FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Notebooks

D'Artagnan
Esses carinhas já estão passando de desejo a necessidade para quem trabalha com computador, e como estão ficando mais acessiveis é normal ver notebooks por ai...
Estou pensando seriamente em investir em um (só pensando hehehe)...
Quem tem , ou como eu quer ter, divida suas experiencias / expectativas ^^
mariohs
Se você viaja muito, ou muda constantemente de local de trabalho, é indispensável que tenha um. Se você só trabalha em casa, não existe uma real necessidade de ter um notebook, embora a possibilidade de mobilidade seja atraente (e também o minúsculo espaço ocupado).

Se você vai usar apenas para trabalho e internet (jogos estão descartados), e gosta de ter mobilidade, é interessante estudar a possibilidade. Caso contrário, se espaço e mobilidade não são problemas, desktops são mais baratos e com maior poder de processamento.

Apenas minha humilde opinião.
LadyLilika
mariohs wrote:
Se você vai usar apenas para trabalho e internet (jogos estão descartados), e gosta de ter mobilidade, é interessante estudar a possibilidade.

A mobilidade é um dos grandes motivos que está me fazendo "lutar" por um notebook...
Como moro com meus pais (apesar dos 20 anso nas costas ¬¬), dividimos o PC (apesar de meu pai ter o dele, pois ele tem uma "grande paixão" pelo meu, sabe-se lá pq e não me deixa tocar no dele ¬¬) e só posso usar nos horários em que ele não precisa pro trabalho ou em que ele e minha mãe não estão dormindo (o PC fica num quarto do lado do deles, noandar de cima de casa e ambos os quartos ainda não têm portas ¬¬ eu durmo na parte de baixo)... O notebook me daria pricnipalmente a dádiva (rsrs) de poder assistir meus seriados tranquilamente nele na hora em que eu quisesse, sem ter que ficar me preocupando em acordá-los... =]

Eu quero um da HP... acho que é "DV-alguma-coisa"... está na faixa dos R$2300,00...
cparakawa
Os notebooks caíram bastante de preço, nos países mais "abastados" estão numa faixa de preço próxima dos desktops.

Pra mim, notebook só pela portabilidade. Como eu não preciso dela, não tenho. Cool

O meu problema com os laptops vem da experiência com vários. Teclado compacto é um lixo, touchpad é atraso de vida, laptop com lcd decente é muito caro, drive óptico normalmente não dura muito funcionando 100% bem, caixas de som pouco potentes, o HD é relativamente pequeno, limitação de upgrade e tal. Dá pra resolver todos estes problemas com devices externos, mas aí vira um desktop. Mad

Existem vantagens, óbvio. Usar o computador no sofá ou na cama é o que eu imagino ser uma das maiores pra mim. Pra quem viaja constantemente ou tem espaço muito reduzido em casa tbm.

O mercado de laptop deve estar passando o de desktop globalmente, eu li isto nalgum lugar que não me lembro. É que nem os CRTs, os LCDs deixaram eles pra trás. Eu mesmo estou entregando os pontos e vou acabar me desfazendo do meu CRT gigantão/trambolhão (21" Hitachi) pra ficar com um LCD pra ter mais espaço, talvez um Iiyama de 20" widescreen. Eu sou muito lento pra fazer compras pessoais ... Evil or Very Mad
sergio_ykz
Tenho um V6210BR (paguei R$ 1.799 há uns 4 ou 5 meses) da HP, a configuração padrão não é lá aquelas coisas (Semprom 1.6 e 256MB), entre outras coisas.

O bom é que vem com Placa de Video GeForce (tá é uma GeForce Go) mas mesmo assim, já traz bons recursos.

Coloquei 1GB de RAM (R$ 150) e ficou excelente.

Equipamento 100% recomendado, não é super em performance (não chega nem perto de um Alienware) mas seu custo beneficio é excelente.
D'Artagnan
Eu tava olhando um da linha vostro da DELL, são bem rasoaveis e com preço bom,
mas aqueles da amazon pc são baratos com uma configuração da hora , da de confiar?

agora, o que o note TEM que ter , fora teclado touchpad e monitor, os opcionais indispensaveis???
sergio_ykz
D'Artagnan wrote:
Eu tava olhando um da linha vostro da DELL, são bem rasoaveis e com preço bom,
mas aqueles da amazon pc são baratos com uma configuração da hora , da de confiar?

agora, o que o note TEM que ter , fora teclado touchpad e monitor, os opcionais indispensaveis???

Problema da Dell é manutenção, eles usam uma service tag para identificar os equipamentos, porém se não tiver a peça que precisa aqui no Brasil, pode levar uns 60 dias para te conseguirem.

O pior é que equipamentos novos normalmente não tem, dai se tua fonte der pau, vai ficar um bom tempo sem usar o PC.
rafael2112
Sim o preço está bom,a maioria ainda vem com a licença do windows ,porem sempre não pode se esquecer que a manutenção (esta dificil e exige pessoal qualificado) e componentes custão em média 3 vezes mais esta creio seja a principal critica.
A vantagem é a mobilidade
julianaseixas
Eu tenho pois levo pra faculdade e passo dia de semana a noite em casa e final de semana na casa do namorado.

Hoje em dia ta muito barato notebook. Lembro que comprei o meu uns 6 meses atrás e paguei 2 mil com as configurações de 80HD e 1GB de RAM. E sexta vi que um notebook da CCE no Extra com 1GB de RAM, 160HD e Cual Core por 2 mil Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad que raiva... mas as coisas de informática são assim. Vou espera o meio do ano pra eu trocar de celular, to com um Motorola A1200i (foto de 2 Megapixels) e agora quero um Nokia N95 (foto de 5 megapixels mais uma "caralhada" de coisas)
marcoabf
O meu computador principal continua sendo o de casa.
Comprei o notebook pela mobilidade, mas ele acabou sendo mais uma opção dentro de casa.
Acho que pra quem já tem um computador e precisa de mais um, mesmo que esteja pensando em utiliza-lo em casa, o notebook é uma ótima opção.
Um notebook com uma configuração simples sempre vai ser bom para trabalhos pessoais ou serviços utilizando ferramentas de escritório.
sergio_ykz
julianaseixas wrote:
Eu tenho pois levo pra faculdade e passo dia de semana a noite em casa e final de semana na casa do namorado.

Hoje em dia ta muito barato notebook. Lembro que comprei o meu uns 6 meses atrás e paguei 2 mil com as configurações de 80HD e 1GB de RAM. E sexta vi que um notebook da CCE no Extra com 1GB de RAM, 160HD e Cual Core por 2 mil Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad que raiva... mas as coisas de informática são assim. Vou espera o meio do ano pra eu trocar de celular, to com um Motorola A1200i (foto de 2 Megapixels) e agora quero um Nokia N95 (foto de 5 megapixels mais uma "caralhada" de coisas)

CCE???

Compra Conserta Estraga???

Sempre prefira notebooks de marcas um pouco mais conceituadas ao inves de marcas que mandam terceiros fazer (CCE, Amazon, BlueSky, Positivo) pois você nunca vai encontrar peças de reposição para poder dar manutenção.

Tá certo, você vai dizer que ele vem com um ano de garantia e blah blah blah... mas você pode comprar algo bem melhor por uns 200 pila a mais...

Marcas que podem comprar sem tanto medo são HP, Acer, Bitway, Lenovo (IBM).

Notebooks normalmente não se tem como dar manutenção (uma placa mãe de um modelo de um ano atraz custa aprox. R$ 1.300 - ex. HP NX 6005), mas fontes de alimentação e bateria sempre necessita-se a compra e em modelos genericos isso é dificil de encontrar.
zegildo
Com a instabilidade do dólar ultimamente... o bom eh está sempre de olho para adquirir a máquina pelo preço mais em conta
Deline
Em casa tinha um computador, quando eu nem fazia curso de programação ainda...Era normal pra usar, depois fui ficando de saco cheio...
Acho que notebooks são bons pra coisas relacionadas à trabalhos, nada pesado como jogos que exijam uma placa de vídeo que excede as expectativas...
Sei lá, eu comprei um Acer 4710 num preço bom, e gostei... Smile