FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[CINEMA] Qual o 1º filme que você viu no cinema?

LadyLilika
(fiz a busca mas não encontrei nenhum tópico do tipo... se já tiver, sintam-se à vontada pra apagar ^^)
Uma menina do outro fórum que participo deixou essa pergunta pra gente e foi muito legal relembrar! ^^
Se puderem, digam o ano em que assistiram! =]

.

Meu primeiro filme foi Lua de Cristal, em 1990. Eu não tinha nem 3 anos, mas me lembro muuuuito bem! Era um cinema que nem existe mais. Como a nossa situação financeira não era lá essas coisas, minha mãe fez pipoca em casa e lá fomos nós pro cinema com o nosso sacãããão de pipoca! ^^ Foi mágico! *-*
Depois disso assisti Os Trapalhões (é de 89, mas chegou depois de "Lua de Cristal" no cinema daqui ¬¬) e Tartarugas Ninja (é de 1990 tbm) naquele mesmo cinema... aí o cinema fechou! Sempre que passo lá em frente dá mó saudade... =/
cparakawa
Acho que foi um filme dos trapalhões, aquele da montanha em forma de galinha. Faz MUITO tempo. O cinema, hoje, é templo da Universal ...
mariohs
O primeiro filme que eu lembro foi O Grande Dragão Branco (1988). Lembro também que assisti Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) no cinema também.
Liques
O meu primeiro filme eu vi em 1993 ou 1994. O filme era "Os Flinstons".

Eu morava muito longe do cinema mais próximo... cerca de 80 km. Foi muito legal. Eu lembro que foi em uma das maiores telas do país, agora extinta.
Guardian
Liques wrote:
O meu primeiro filme eu vi em 1993 ou 1994. O filme era "Os Flinstons".

Eu morava muito longe do cinema mais próximo... cerca de 80 km. Foi muito legal. Eu lembro que foi em uma das maiores telas do país, agora extinta.

Nosa que coincidência! O primeiro filme que eu assisti também foi Os Flinstones!!!
E era longe pacas da minha casa também...
Foi muito bom!!!
JustCarol
O Rei Leão!!!

depois eu vi "O Mascara" (o primeirããão)...
Vanilla
Acho que o primeirão mesmo foi Mogli, não lembro o ano. Deve ter sido em 89. Depois eu fui ver A Princesa Xuxa e os Trapalhões, esse eu tenho certeza que foi em 89. Bela porcaria, mas sabe como é, pra uma criança de 5 anos é a 8ª maravilha. Mentira, até hoje me divirto vendo esse filme!

mariohs wrote:
O primeiro filme que eu lembro foi O Grande Dragão Branco (1988).

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!
mariohs
Vanilla wrote:
mariohs wrote:

Hahahahaha, e a cena clássica do Chong Li balançando as duas mãos e fazendo cara de louco... demais!
LadyLilika
Vanilla wrote:
Bela porcaria, mas sabe como é, pra uma criança de 5 anos é a 8ª maravilha.

Imagina eu que assisti esse mesmo filme só que com menos de 3 anos de idade... o0
Pra mim era mágico! kkkk....
Gilgamesh
Eu lembro que era:

"Olha quem está falando" Eu tinha uns 4 anos

- Sinopse: Mollie é uma mãe solteira à procura de um namorado sério e confiável, que possa servir como um bom pai para bebê. Ela tem dois pretendentes: Albert, o pai biológico, mas já casado, e James, um motorista de Táxi. Enquanto ela decide seu futuro, seu filho também possui opiniões bem fortes sobre o seu futuro papai...

Sobre um bebê falante.

Lembro também de ter assistido os Tartarugas Ninja, só não lembro qual. Os Flintstones também foram um dos primeiros. (eu não ia muito)
Tilibra
cparakawa wrote:
Acho que foi um filme dos trapalhões, aquele da montanha em forma de galinha. Faz MUITO tempo. O cinema, hoje, é templo da Universal ...

o meu também foi um dos trapalhoes, mas nao foi esse que voce viu... o que eu ví era no meio de uma floresta, com uns caçadores.... e sei lá, faz muito tempo....

e o cinema atualmente também é templo da Universal .... uhauhahuaahuahuhau ... sério !!!!
cparakawa
Acho que a maior parte dos cinemas fora de shopping virou templo.

Quando eu assisti o Street Fighter (quarta-feira com carteirinha de estudante, meia de meia - 25%), tinha um cinema lá na São João. Pararam de passar o filme, fecharam o cinema e virou igreja.
expresso
Primeiro filme no cinema foi Os Flinstones... lembro como se fosse hoje, eu, minha mãe e minha irmã... e ainda, eu e minha irmã pedimos bis... coitada da minha mãe teve que assistir aquele filme mais uma vez. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi muito legal, na epoca eu me diverti bastante, daí nunca mais parei de ir ao cinema. Cinema é algo encantador!

=)
Tilibra
cparakawa wrote:
Acho que a maior parte dos cinemas fora de shopping virou templo.

Quando eu assisti o Street Fighter (quarta-feira com carteirinha de estudante, meia de meia - 25%), tinha um cinema lá na São João. Pararam de passar o filme, fecharam o cinema e virou igreja.

já ví isso acontecer em umas 3 cidade ....
elton
Não me lembro muito bem, mas se não me engano foi o filme A hora do pesadelo !!!

Classico dos classicos do terror.
sergio_ykz
Nunca fui aquele muito fã de cinema, prefiro ver filmes em casa, mas o primeiro que vi, acho que foi Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva (1988), depois lembro A Princesa Xuxa e os Trapalhões(1989), Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989) e Os Trapalhões e a Árvore da Juventude (1991).

Na minha infância eu fui muito fã dos trapalhões, assisti outros filmes mas não lembro de todos.
avrillavigne
axo q rei leao :/
ahsuahushausa
rafael2112
O meu foi trapalhoes tambem mais não lembro o qual agora,tinha uns 7 anos legal aquela tela grandona Razz
cparakawa
Nos trapalhões eu só achava engraçados o Zacarias e o Mussum ...
wolvebr
meu primeiro foi rei leão... ^^... clássico é fod(*)... vlwz
Deline
Primeiro filme que eu vi no cinema foi "O Rei Leão" Shocked

E não me lembro porquê, mas eu fiquei embaixo de um banco lá... ¬¬
Vanilla
Gente, lembrei de uma coisa que aconteceu esses tempos e tive que vir aqui contar!

Em 97 eu fui no cinema assistir Batman & Robin, eu tinha 12 anos então (olha, eu não ia muito ao cinema ok??). Pode-se dizer que eu já estava meio "grandinha". Então, eu fui ver o filme e achei que era incrível, tudo de bom e tal. Um tempinho atrás estava passando no Universal Channel, e eu fiquei toda animada né? Meu namorado tava junto comigo, e eu ainda falei "Olha amor, esse filme é legal! Eu fui ver no cinema há um tempão atrás!". Daí foram os dois tontos verem o filme. Mas era ruim, ruim de chorar... Tosco ao extremo! Tem uma parte que eles perseguem o Mr. Freeze por Gotham City, parece que os carros usados são aqueles carrinhos de fricção! Daí o Mr. Freeze congela o carro de polícia, e quando o policial abre a porta, o gelo chacoalha como se fosse de plástico! Entorta sabe?? Rachamos de rir! tem muita coisa pior, mas é só pra vocês terem uma idéia do quanto o cinema pode iludir uma pobre criança... Rolling Eyes

mariohs wrote:
Vanilla wrote:
mariohs wrote:

Hahahahaha, e a cena clássica do Chong Li balançando as duas mãos e fazendo cara de louco... demais!

Sabe que me deu uma vontade de usar um avatar com ele fazendo essa cara?? Ele pra mim tá no mesmo nível de vilões como o Lo Pan...
mariohs
Vanilla wrote:
Sabe que me deu uma vontade de usar um avatar com ele fazendo essa cara?? Ele pra mim tá no mesmo nível de vilões como o Lo Pan...

Não seja por isso Very Happy

http://images.google.com/images?q=chong+li

Botei aqui no google images para ver, apareceu a cara de louco dele, comecei a dar risada sozinho no trabalho... hahahahahahaha Very Happy
ricardix
Acho que foi o Rei Leão, hehehehe, inesquecivel Very Happy
s2lolinha
Se não me engano foi "O Pequeno Stuart Little", agora só não lembro se foi o 2º ou o 1º XD
Lviter
Trapalhões tb, não me lembro qual.
juliokiko
o primeiro filme foi O REi Leão rss
Kashinilaya
Cara, isso foi provocação! Você deve ser bem novinho e está mangando de nós, velhinhos caquéticos. Mas cá entre nós, é impossível mesmo para uma criança, que esnoba memória de sua vida recém-iniciada, lembrar do primeiro filme que viu! Eu não consigo nem me lembrar do primeiro filme que assisti esse ano!
Erst
StarWars !!! num eme pergunte qual eu lembro que foi ^^

é deve ser por isso que até hoje eu gosto e muito !!!! viciado,
é algo fora da realidade é ai que esta o melhor de tudo por não ser igual a nada, e mais inovador que tudo.!!!!

StarWars, não temcoisa melhor... seus games, e filmes... . Smile Smile Smile Smile
pagear
Eu lembro que assisti Os Saltimbancos Trapalhões e O Império das Formigas (http://br.video.yahoo.com/video/play?vid=1873791&fr=), em 1981, com 7 anos de idade.

Star Wars, eu lembro que assiti uma sessão especial do Cine Palácio, aqui no Rio, com os 3 filmes em sequência, em 1983, no lançamento de "O Retorno de Jedi". Um dia inteiro no cinema...

ET, que estreiou no Brasil em 25/12/82, eu lembro que assisti 7 vezes no cinema, com primos, primas, tias, etc... Record até hoje.
LadyLilika
pagear wrote:
ET, que estreiou no Brasil em 25/12/82, eu lembro que assisti 7 vezes no cinema, com primos, primas, tias, etc... Record até hoje.

7 vezes? Uow! Praticamente um Dawson da vida [/piada interna]... o_____0
wolvebr
que eu lembre foi o tarzan, mas creio q vi um otruo antes, só que ñ me recordo isso... xPP... bons tempos em que eu ia no cinema pra assistir filmes, hj nem preciso mais de casa para assistir estes filmes.. xD... vlwz
escritor
O primeiro filme que vi no cinema foi Vida de Inseto (A Bug's Life).
biazinn
dopaskdpasokdas
acho que foi tarzan.. fui com a minha vó.. coitada...
gilmariofgl
Eu só fui uma vez no cinema, nessa época eu ainda morava em São Paulo, acho que em 2001, o nome do filme eu não lembro mais garanto que era bem vulgar. Desde então nunca mais fui ao cinema. O filme era uma porcaria e num dá pra descrever o conteudo. Aqui onde moro não tem cinema e acho que vai demorar um pouco para eu ir uma segunda vez.
escritor
gilmariofgl wrote:
Eu só fui uma vez no cinema, nessa época eu ainda morava em São Paulo, acho que em 2001, o nome do filme eu não lembro mais garanto que era bem vulgar. Desde então nunca mais fui ao cinema. O filme era uma porcaria e num dá pra descrever o conteudo. Aqui onde moro não tem cinema e acho que vai demorar um pouco para eu ir uma segunda vez.

Puxa vida! Que história triste. Crying or Very sad
achamosaqui
Foi o hobynwood trapalhão, hauha. Eu ra mulekinho e achei o máximo.

Mas tenho que confessar que até hoje com 23 anos nunca mais voltei ao cinema.

Trabalho muito e quando arranjo um tempo sempre tem outra coisa que atrapalha. rs

um abraço gente
escritor
Fico surpreso por saber que tantas pessoas não assitem a filmes no cinema há anos... se bem que já faz uns três anos que eu mesmo não vou.
frmdetonando
Deline wrote:
Primeiro filme que eu vi no cinema foi "O Rei Leão" Shocked

E não me lembro porquê, mas eu fiquei embaixo de um banco lá... ¬¬

Shocked Shocked
Foi o filme que eu vi pela 1º vez no cinema também!
filminho manero esse... até hj me pego vendo uns filmes do estilo.. rsrssrs
maybe
escritor wrote:
gilmariofgl wrote:

Puxa vida! Que história triste. Crying or Very sad

fiquei até com os olhos cheios de lágrimas agora...

Kashinilaya wrote:
Cara, isso foi provocação! Você deve ser bem novinho e está mangando de nós, velhinhos caquéticos. Mas cá entre nós, é impossível mesmo para uma criança, que esnoba memória de sua vida recém-iniciada, lembrar do primeiro filme que viu! Eu não consigo nem me lembrar do primeiro filme que assisti esse ano!

hahahahhaa, eu também não consigo lembrar do primeiro filme que eu vi este ano, e olha que estamos em abril!

eu fiquei impressionada com as respostas! ou eu comecei a ir ao cinema muito pequena, ou a grande maioria que participa do fórum é muito novinha!!!! muita gente falou do rei leão, e ele foi lançado mais ou menos em 1994 né!? eu já tinha 9 anos de idade!!! :O já tinha visto a bela e a fera, alladin, em busca do vale encantado ( este é de 1988!!! )!!
mas não consigo precisar realmente o primeiro filme que eu vi no cinema... =/
este povo quando vai ficando "velho", perde a memória.... tsc tsc tsc
jochan
I am Legend o ultimo que assisti O_o
Mas gosto mais do genero Resident Evil e tal ....
bnbunka
Vixi, o meu primeiro filme num cinema acho que foi Lua de Cristal. É um pouco vexatório, mas eu era vidrado na Xuxa (na verdade eu e minhas primas), só que agora já mudei bastante. Pudera, já se vão aí uns quinze anos... apesar de que eu vou raramente no cinema. Nem lembro quando foi a última vez...
escritor
bnbunka wrote:
Vixi, o meu primeiro filme num cinema acho que foi Lua de Cristal.

Hehe. A parte em que o Sérgio malandro se transforma de pizzaiolo atrapalhado para mocinho galã e aparece no cavalo branco é ímpar.
Vaguiner carlos
Meu primeiro filme que assisti foi o Robocop e o Predador, só não lembro a data, mas foi mais ou menos no ano de 1988, hoje esse cinema não existe mais, como a maioria dos cinemas do centro da cidade que foram desativados ou vendidos.
escritor
Vaguiner carlos wrote:
como a maioria dos cinemas do centro da cidade que foram desativados ou vendidos.

Centro de São Paulo? Alguns desses cinemas ainda funcionam, mas passam filmes menos honrosos... além de servirem de hotel. Há pessoas que pagam a entrada e dormem dentro do cinema, para não terem que ir para a casa (que fica muito longe) e ter que voltar para o trabalho de manhã.
devotchka
Mortal Kombat. Duas vezes.
Aí deu a febre do artista marcial. Saímos da sessão achando que mudaríamos o mundo depois de aprender karatê, taekwondo, kung fu...

Só para variar, o cinema virou igreja também. E o mundo mudou, mas em quase nada está parecido com o planejado.

Mr. Green
Dá saudade, não é?
escritor
devotchka, gosto muito desse filme. Smile Quero poder ir a lugares como aqueles: aquela praia onde são recebidos, o bosque da luta do Scorpion...

A trilha sonora também é legal. Tinha um remix no meu mp3 player. Smile
wolvebr
caramba... meu primeiro filme não faço a mínima idéia... mas o filme mais distante que eu lembre é Tarzan... e depois disso fui poucas vezes ao cinema... e hoje mal tenho tempo de ver filmes em casa... ¬¬''.... estou pegando efeito borboleta 1 e 2, mas acredito que vou levar 1 mês pra ver os dois completo... ¬¬''... mas td bem né... é a vida... ^^.... vlwz
maybe
wolvebr wrote:
caramba... meu primeiro filme não faço a mínima idéia... mas o filme mais distante que eu lembre é Tarzan... e depois disso fui poucas vezes ao cinema... e hoje mal tenho tempo de ver filmes em casa... ¬¬''.... estou pegando efeito borboleta 1 e 2, mas acredito que vou levar 1 mês pra ver os dois completo... ¬¬''... mas td bem né... é a vida... ^^.... vlwz

eita, desculpa te dizer isso, mas me disseram que era tão ruim este filme (efeito borboleta 1 e 2)...
cuidado, pirataria é crime!
Silenced Silenced Silenced
devotchka
escritor wrote:
devotchka, gosto muito desse filme. Smile Quero poder ir a lugares como aqueles: aquela praia onde são recebidos, o bosque da luta do Scorpion...

A trilha sonora também é legal. Tinha um remix no meu mp3 player. Smile

Laughing Até hoje, toda vez que vejo um bosque lembro do Scorpion. Meu favorito Mr. Green.
Já senti muita vontade de mandar um Kunai daquele em certas gargantas.

A trilha sonora é ótima, ouvi demais na adolescência; TON, KMFDM...

Essa semana meu irmão disse que o primeiro filme que assisti foi O Rei Leão... O_o Acho que era nova demais pra lembrar, ou vai ver a obsessão pelo MK foi tão grande que usei memória seletiva ^^.
maybe
já que o tópico é sobre filmes e tal, lembrei que tem um site ótimo para baixar filmes (hummm, ok, pirataria é crime, i know)... e se não for contra as regras posso até postar aqui o link.

é só me avisarem, ok?

Rolling Eyes
escritor
^É contra as regras, sim.
maybe wrote:
eita, desculpa te dizer isso, mas me disseram que era tão ruim este filme (efeito borboleta 1 e 2)...

Eu não vi o 2, mas o 1 não foi nada ruim. Talvez a pessoa que disse isso para você não entendeu direito a história. Razz
maybe
escritor wrote:
^É contra as regras, sim.
maybe wrote:

Eu não vi o 2, mas o 1 não foi nada ruim. Talvez a pessoa que disse isso para você não entendeu direito a história. Razz

eu tinha 99,999999% de certeza que não poderia linkar, mas valeu mesmo assim. deixou claro o que seu sempre digo: pirataria é crime.

se vocês acharem melhor, podem deletar o post, tá?

e a respeito do filme, escritor, nem sei se a pessoa entendeu ou não o filme mas não fiquei com muita vontade de ver não...

Wink
Liques
Iaba-daba-duuuuu!!!! Very Happy
floripanorte
cparakawa wrote:

o meu foi lua de cristal depois os trapalhoes, nao me lembro bem q ano foi mas deve ser o mesmo que o seu claro, mas eu nunca fui muito ao cinema, agora morando na espanha en dois anos ja fui 6 vezes, mas tambem alem dos cinemas aqui serem fora de serie, se pode dizer que é barato 5 ou 6 euros por um filme no cinema pode dizer que é barato
wilian32
Tem gente aí que praticamente fundou o cinema! (rsrs) Brincadeiras a parte! Rolling Eyes

O primeiro filme que eu assisti no cinema foi... Shocked "Atlantis". Desenho, acho que foi em 2000, ou bem próximo disso.
arthur
HAHAHAHA Toy Story eu acho... xD Laughing
matheusbaumgart
101 dalmatas
thi.dias
O primeiro filme que eu vi no cinema foi o Parque dos Dinossauros. Era molequinho. Nossa, foi uma experiência e tanto. Nunca esqueço por isso.

E o último que eu assisti foi o Hancock, com o Will Smith. Muito engraçado. Legal pra caramba. Gostei!
botrox
caraca fiz um esforço tremendo pra lembrar
meu primeiro foi PROCURANDO NEMO
nao curto muito cinema mais abri uma exeçao estava acompanhado com meu pai e minha madrasta,em uma das visitas que fis a ele Very Happy
Reinaldinhoo
meu primeiro filme foi o Harry potter e o Cálice de Fogo