FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Edição de som e video.

D'Artagnan
Eu sei que tem um pessoal que meche com esse tipo de edição aqui, eu sou um zero a esquerda em ambos, mas estou começando a achar interessantes, alguem se habilita a compartilhar esse conhecimento =)?
XxlilikaxX
Pra som eu conheço o Sound Forge, da SONY. É simplesmente o melhor de todos os que já testei, e é fácil de mecher (:
Mas pra quem não quer baixar nada tem o movie maker. Só que é chato ficar convertendo o formato dele para um mp3, por exemplo.
Lviter
Ainda estou engatinhando nisso também. Mas pesquisei alguns programas e estes testei e são bem úteis: WinAVI Video Converter (v. 7.6, que é menos bugada) para converter formatos de vídeo,
Virtualdub(legendas) (vobsub – plugin), e Subsync (sincronizador de legendas) e BS Player. O melhor pacote de plugins que consegui descobrir foi o K-lite Codec Pack.

Pra editar propriamente só testei o DVD Santa, mas me recomendaram estes: DVD Lab Pro e Studio 9.
Também tem um programa chamado CCE - Cinema Craft Encoder muito elogiado.

Pra som vejo o pessoal usando Audacity que é free, mas dizem que há melhores pagos.
cparakawa
Nem faço idéia do que vc pretende fazer com os videos. Pra fazer edição caseira de DVDs a partir de uma camcorder, eu prefiro o pacote Adobe: Premiere (video), Audition (som - a Adobe comprou o CoolEdit), Photoshop (Menus) e Encore (Gerar os DVDs). É meio complexo pra quem não tá muito acostumado a brincar com o negócio. Dá pra fazer umas animações de entrada (e de menu) usando o programa de edição 3D de sua preferência - eu usei o TrueSpace, é bem simples mas demora uma eternidade pra renderizar, o que é normal.

Dá pra usar o Pinnacle Studio, é bem mais user friendly. Puxa os videos, edita, gera as transições, escolhe uns modelos de menu prontos e gera. Não lembro se dava pra editar o som, mas fica um trabalho aceitável.