FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Compras Online - você ja fez, faria, não faria?

D'Artagnan
Bom pessoal, eu já comprei online algumas vezes , só em lojas grandes (americanas, shoptime, submarino)... Com todas elas tive uma experiencia ótima ...
O único problema que eu vi mesmo foi quando eu tive que acionar a garantia...

O que mais me agrada em lojas virtuais é a facilidade de comprar preços e achar promoções...
O principal impecilio de lojas virtuais , me parece a devolução do produto, apesar de eu nunca ter devolvido nada?

Bom, e vocês, tem alguma experiencia boa, trajica ou engraçada com compra/vendas online?
JustCarol
Eu já tive a oportunidade de comprar online várias vezes, tanto em lojas grandes (como americanas) como em sites como o Mercado livre.

felizmente só tive experiencias positivas, o negócio é pesquisar e não deixar se levar por promessas boas demais (no caso do mercado livre) sem checar o máximo possível a procedencia do produto e a conduta do vendedor....

eu gosto MUITO de comprar livros pela internet, muito mais prático e confortável....
Tilibra
90% dos eletronicos que compro, são da internet.
os outros 10% são do PY :p

nunca tive nenhum problema, pois sempre comprei de lojas de confiança.
Já comprei também de sites até então desconhecidos pra mim, mas depois de uma boa conversa com o pessoal da empresa por email, me sentí seguro e comprei. Por sorte nunca levei calote e nucna tive problema com entrega. Sorte também tive pois nada do que eu comprei estragou !!!
Petsecia
Eu sempre compro online. Nunca tive problemas com o submarino nem com a saraiva. No entanto, esse ano comprei na Tok Stok e tive um problema pois era uma entrega em outro endereço (presente) e além deles nao terem colocado o numero do apartamento no pacote, colocaram em meu nome e nao no da pessoa presenteada. Dai outra pessoa do predio pegou o pacote e nao sabia para quem entregar. Com isso, o presente demorou uma semana a mais do que o previsto e por isso chegou depois da data em que deveria ter sido entregue.

Mas, no submarino ja comprei ate geladeira e chegou antes da data prevista para a entrega, direitinho.
XxlilikaxX
Só comprei na sciliano e saraiva. Livros! Mas estou pretendendo comprar pelas americanas uma caixa de som pro iPod. Será que não estraga vindo pra cá?
Liques
Eu também ja comprei online várias vezes. Mas pesquiso muito antes de decidir.

É algo até enjoativo de tanto pesquisar, rs. Mas é melhor do que levar calote! Surprised

Não vejo muita vantagem em comprar em lojas virtuais grandes como Submarino. É mais facil a gente ir a uma loja pessoalmente e comprar o produto. Dificilmente o preço é mais barato. Além disso você consegue ver o produto antes e é só pagar e levar. Isso não acontece na internet. Você tem que comprar na cega vendo a foto de um produto que não é foto exatamente do seu.

Também tem as vantagens de não sair de casa. Quem tem uma vida corrida vale muito a pena. Mas do mesmo jeito que demora para ter tempo numa vida corrida, pode demorar pra chegar o produto...
wolvebr
aew... eu já fiz várias compras via internet... em lojas grandes nunca tive desconfiança, pois eles ñ querem nem um pouco manchar seu nome (igual ocorreu ao shoptime (se ñ me engano) deu um erro no site deles e estavam vendendo pcs de + de 2mil por 800 e poco... xP... foram obrigados a entregar a mercadoria por este valor creio eu)...
com relação a mercado livre sempre quando é uma mercadoria de um alto valor melhor ver as qualificações do vendedor (e mesmo assim se possível pedir sedex a cobrar).... em vendas pelo mercadolivre ñ sei como funciona a devolução... felizmente nunca precisei devolver nada...
e com relação a lojas grandes, qndo vc compra via internet vc tem alguns dias para ficar ou ñ com a mercadoria (está no código do consumidor - ao menos passou na tv isso.. xP-), caso vc não goste da mercadoria enviada a loja é obrigada a trocar por outro (ñ me lembro se devolvem o valor R$)... mas de resto é só... só por favor ñ caiam em golpes de coisas que valem R$2000 estarem em super promoção por apenas R$1000 ok?... nem papai noel faria isso... xP...
mariohs
Sempre que posso eu faço compras pela internet. Consigo pesquisar nas lojas mais baratas, e dificilmente encontrei um produto mais barato pessoalmente do que na internet. Tem toda a facilidade de pagamento, de comodidade no transporte do produto, e de não precisar se mexer para fazer a compra.

Realizei também 3 compras internacionais, 1 chegou e 2 estão a caminho. Espero que dê tudo certo também.
hive
EU também nunca tive problemas com minhas compras online. Geralmente antes de comprar em uma nova loja desconhecida, dou uma procurada pelos forums por opiniões de quem já comprou.
No clube do hardware por exemplo, tem uma lista legal de lojas de hardware com recomendações de quem já comprou.

No Mercado Livre também nunca tive problemas, geralmente compro com mercado pago ou com vendedores gold / platinum. No máximo a encomenda não chega no prazo, mas sempre chega e até agora sempre funcionando.
maybe
eu acho que sou meio "anormal"... nunca comprei nada pela internet!
podem me crucificar, eu sei!
=/
achamosaqui
Acho normal.
marcoabf
Já comprei no mercado livre, livraria cultura e lojas de equip. eletrônico.
Acho que quando você sabe exatamente o que quer compensa comprar pela internet.
O problema é quando você compra e quando a encomenda chega você vê que esqueceu de olhar qual a tensão de entrada escolheu (110 ou 220V) ou achou que funcionava a bateria e era a pilha.
Já vi isso acontecer.
Comigo só tive problemas ao pedir a nota fiscal a algumas lojas do mercado livre.
Tilibra
no ML eu nunca comprei nada, mas acredito que não há problemas... basta escolher um bom vendedor.
FernandoRB
Compraria normalmente pela internet... o único problema é que sou menor de idade e não tenho cartão internacional Crying or Very sad
Mas já comprei com grana enviada pro Paypal Laughing
Guardian
Eu já comprei no Submarino e no Mercado Livre...

No Submarino eu já comprei muitas vezes e eu acho que é quase imposível dar algum problema, até mesmo que, se tiver na garantia eles trocam numa boa!

Agora o Mercado Livre...

Eu não confio muito não... Eu comprei um cabo de celular e o trem não funcionava(até hoje não funciona)..

Dependendo do vendedor você tem que se virá! Dinheiro jogado fora...
matheuzum
Já comprei sim...
A última foi uma fonte para notebook!!!
já comprei meu controle remoto do som do rádio!!!
se vc ver a procedência do vendedor e ajudar a opinar sobre as transferências cada vez mais comprar pela internet vai ficar seguro!!!

Abraçosss =D
phantombr
Compro direto... mercadolivre, submarino, saraiva, americanas, polishop (???) seila aonde vender barato to comprando...

alguem já comprou da CHINA ???

passa os esquemas ai pra gente porque diz que la os preços são muito atrativos..
elton
phantombr wrote:
Compro direto... mercadolivre, submarino, saraiva, americanas, polishop (???) seila aonde vender barato to comprando...
alguem já comprou da CHINA ???
passa os esquemas ai pra gente porque diz que la os preços são muito atrativos..

Nunca Comprei na China, Mas ja fui ao paraguai uma vez.
Lá os preços são super atrativos, mesmo pagando os impostos (cerca de 60%) os preços são convidativos.
Lviter
Compro principalmente livros e mais raramente dvds, mas prefiro lojas conceituadas ou se não forem conhecidas pesquiso bem antes pra saber.

Tb já compre no Mercado Livre duas vezes e não tive problema algum, mas na segunda, como era um valor mais alto, preferi retirar pessoalmente.

O que não faço é nada, mas nada mesmo bancário no PC, não preciso correr este risco, e evito usar cartão de crédito, prefiro boleto. Estou pensando em fazer um de limite bem pequeno pra usar só na net.
rafael2112
Já comprei pelo ML algumas vezes,não tive problemas chequei o vendedor o site é grande pesoal se preoucupa e manter as coisas certas,unica probleminha é a taxa dos correios que tem que pagar Sad
perlpoint
pessoal n sei se vcs ja ouviram falar do www.compredachina.com ????

Olhem os preços... alguem se arrisca???

Eu não!!!

Abraços!
Erst
- Compro e sempre recebi basta saber onde e como pagar =)

lembrando nada de pagar para depois receber, deposito em conta para não ver o produto isso é pura roubada pessoal .!
avrillavigne
eu ja devolvi um dvd que tinha comprado no submarino e recebi meu dinheiro de volta sem nenhum problema.
tb ja comprei pelo mercadolivre e tb naum tive problemas a única coisa que tem que se ligar no mercadolivre é de quem você tá comprando e saber como comprar
phantombr
To postando denovo só pra informar:

Nesta madrugada acabei de comprar:
- R$560,00 no submarino.com.br em livros e equipamento de ginastica, em 12x sem juros no cartao submarino, pelo site, no chamado ''super-limite'' que permite estourar o limite se a compra for no submarino.
- R$85,00 no submarino em livros (frete gratis.. esses a mãe vai pagar) no cartão submarino, a vista.
- R$ 148,00 no mercado livre, modalidade MERCADO PAGO, no boleto. Antena WI-FI né pra vende net pros vizinhos... hiii

Tudo sempre certinho, recebido, funcionando, nota fiscal, garantia dependendo o produto.

Tudo pela internet.

Sempre com descontos, ou promoções que valham (ta certo isso?) a pena.
expresso
Eu juro que ja tentei, mas no ultimo tempo desisti... sei lá pode ser ignorancia... não confio.. prefiro o velho metodo mesmo-troco a banana pelo peixe, "a vista", literalmente!
Asmigo
Meu pai que faz bastante comprar na net. Já comprou sanduicheira, aparelho de DVD, meu game boy, compra ingressos pra cinema, comprou também um fogão digital (que por sinal nem chego perto. nem sei como aquilo funciona). Eu acho bem prático comprar assim, só que tem de ficar de olho na reputação do site, e na qualidade dos produtos recebidos. Rolling Eyes
sejauminvestidor
So compro na net, infelizmente para a gente que mora no Brasil, compras em sites americanos, europeus e tal, sofremos por causa do frete e da Alfandega, que mete imposto em tudo.
cheat4ever
Só compro em sites qualificados pelo buscapé.
Deline
Fiz poucas compras pela internet, e as que faço geralmente envolvem sites já bem confiáveis.
Conheço pessoas que compram em mercado livre, etc, e já se deram bem, porém não deposito 100% da minha confiança em nenhuma loja...Prefiro esperar preços de lojas da cidade abaixarem...
Depende muito, viu.
Liques
agora os outros como submarino, saraiva eu nunca comprei.

Acho que o motivo é apenas o preço. Ao invés de comprar no submarino, eu prefiro ir a uma loja 'fisica' e comprar o produto.

Até hoje nunca achei muita vantagem em comprar em tais lojas, pois o tempo de espera e tao grande... fora o preço do frete também.
Kashinilaya
Já fiz quatro compras no Brasil e algumas no exterior. Nunca tive problema, mas é sempre bom observar a opinião de quem já comprou nas lojas virtuais. Nas lojas dos EUA sempre há um bom conjunto de opiniões pró e contra as empresas de comércio eletrônico. Nas lojas brasileiras eu ainda não vi isso. Mantive-me nas lojas que já possuíam uma tradição no comércio antes de aderirem ao mercado virtual.
Petsecia
Nunca tinha ouvido falar. Mas vou ver.
ja vi uma pessoa comprando pelo ebay e o produto veio da china. Chegou sem problemas.

perlpoint wrote:
pessoal n sei se vcs ja ouviram falar do www.compredachina.com ????

Olhem os preços... alguem se arrisca???

Eu não!!!

Abraços!
Vaguiner carlos
Eu sempre comprei pela internet e nunca levei um calote graças a DEUS, mas já fiquei sabendo de varías pessoas que levaram calote de algumas lojas, pra evitar os golpistas tem que pesquisar os melhores preços e olhar sempre a avaliação da loja, certa vez eu estava fazendo pesquisa no buscapé pra comprar meu notebook, e encontrei uma loja com uma promoção excelente o unico problema e que a loja era desconhecida e não tinha nenhuma avaliação, pensei dez vezes em comprar tentei entrar em contato com a loja por diversas vezes mas não obtive sucesso, e por fim resolvi fazer um teste, eu tinha um cartão de credito que estava cancelado e resolvi fazer uma falsa compra pra ver a atitude da loja; Até hoje não recebi nenhum e-mail relativo a falsa compra e por fim acabei comprando o notebbok em uma loja confíavel.
s2lolinha
Já comprei na net sim, mas em sites grandes, tipo submarino, americanas, e nunca me arrependi de nada que comprei nessas lojas! Smile
matheusbaumgart
Sempre tive um certo "medo" de compra online.
( axo q foram mtos filmes Razz )

mas ultimamente pelo Custo/Beneficio, venho comprando algumas coisas.
sempre ficando cada vez mais satisfeito.

com por exemplo agora acabei de clicar num botaozinho, chamado CONFIRMAR pedido,
e sem ter mto dinheiro no bolso ou em casa, estou adquirindo um PC phodastico q sempre quis,
com nao mtas parcelas, por um preço mto bom, e q chega em 5 dias! o/

WohooOoOo.

^^
julianaseixas
Todo nerd que se preze faz compra online, onde quer que seja... desde americanas até mercadolivre Very Happy
elton
TRabalho com implementação de sistemas de comércio eletrônicos (Lojas Virtuais) e garanto que a compra pelka internet sempre traz diversas vantagens.
Usar o bom senso também é importante, pois se um produto custa 1500,00 e você encontra por 100,00 corre que é golpe.
Sucesso a todos
escritor
Alguém aqui usa o sistema PagSeguro (serviço brasileiro semelhante ao PayPal)?
janeaustenfanfics
Depende. Compro mais livros e coisas assim. Mas tenho medo de usar o cartão de crédito.
Vou fazer um especial pra net com valor menor. O Itaú já tem até uma versão de cartão de
crédito adicional só pra usar na internet.
frmdetonando
Nunca fiz compras pela net, mas faria se fosse necessário sem problema algum.

Camarada meu vive comprando celular, pois diz ser mais barato. Ele nunca se deu mal com isso.
Mas para realizar uma compra assim, não se deve dar mole, conferir sempre de onde está vindo a oferta e sempre pedir os dados do vendedor.
elton
Não só faço mas como tambem vendo.

Acho legal sim porem deve sempre procurar por segurança, qualiddade, preço e agilidade.

Acho que tendo esses fatores sendo seguidos a risca nenhum problema.

Abs
escritor
elton: você usa o PagSeguro, sistema de pagamento e recebimento on-line centralizado?
luizakika
EU comprei nesse compreda china e demorou muito pra chegar, também fiz uma compra no:

http://www.digitalmarket.com.br Esse foi mais rápido e o atendimento mais rápido também, ele tem a

mesma politica do compredachina por isso resolve cita-lô.

Vale a pena sim pois os preços são baixos e os produtos são muito bons.
Asafe
Já fiz, e pretendo fazer mais.
cherry-pie
o meu ex uma vez comprou um aquecedor e veio com defeito aí foi um saco pra conseguir trocar ele xD
eu ja fiz varias compras mas não em lojas faço no ebay e no mercado livre ^^" ja tive alguns problemas até pq tem muito malandro por aí rsrs mas no mais foram bem boas as minhas compras principalmente no ebay q o pessoal é bem honesto Very Happy
Vanilla
Minha última compra foi esses dias na Sacks. Não me arriscaria em Mercado Livre ou lojas não muito conhecidas, até mesmo porque já tive uma péssima experiência com uma câmera digital. Meu irmão tá sempre comprando no Submarino e sempre foi tranquilo. Eu to pensando sinceramente em usar meu PayPal pra fazer algumas compras internacionais. Andei vendo umas coisas legais que queria e que saem muito mais em conta comprar lá fora (algumas coisinhas eletrônicas, maquiagem). E compra até 50 dólares tá livre de impostos. Very Happy
ricardo22
Sempre fiz e sempre vou fazer, é claro, de sites confiaveis e não de qualquer mané que anuncia no mercado livre hahahah
gueda
de compras onlines acho que a pessoa aqui que mais se arriscou e comprou em tudo que eh lugar sou eu.

Já comprei em loja grande, pequena, loja sem cnpj, da china e produtos que variam de livros a eletrônicos de última geração

A compra mais arriscada que fiz foi um xbox360 elite na época que lançou, depositei direto na conta da pessoa e ele ficou de enviar (nem conhecia a pessoa, vi num fórum e pronto) - confesso que nessa fiquei com "cagaço"

hoje estou mais prudente, verifico se a loja tem cnpj, se está ativo na receita, endereço, local físico, pesquiso muuuito na net sobre os comentários de outros consumidores etc
phantombr
Tem outro site que vende da China que é o Deal Extreme. Ja comprei de lá juntando uns itens meus e outros de meus amigos, que pagaram no cartão internacional. O legal é que a entrega custa um centavo de dollar hehehe e as tranqueirinhas eletronicas variam de centavos de dollar até alguns celulares de mais de cem dollares. Quando chega ao Brasil ocorre a taxa de importação, que você paga para poder retirar a mercadoria do correio.
michela
Eiii

Esse compe da china parece bom mais tem muita reclamação na net sobre ele, resolvi comprar em um outro site e encontrei o site http://www.mpstation.com.br com os preços e condições aparentemente muito boas e fiz a compra de um celular e não me arrepende, pois chegou com 11 dias e tudo nos conformes.
Alerrandre
Ja fiz,e garanto que é seguro,tem que prestar a tenção no site por que os hackers fazem copias dos sites,eu tb soh compro se for de empresa grande,se for empresa pequena nao compro por internet.
Deline
Ok, atualizando: fiz compras no ML, uma deu certo e a outra não.
To dando uma sofrida com o MercadoPago que fez o favor de debitar valor a mais no meu cartão. Aprendi, pelo menos, a nunca mais comprar por MP, porque os caras não tem nem telefone.

Enfim, comprar na internet é com site seguro mesmo e com assistência, sempre veja o quanto o site é comunicável antes de comprar com ele. Já conheço PagSeguro, Submarino, Americanas (apesar de ter telefone, tem um atendimento HORRÍVEL), Saraiva, Estante Virtual e Camiseteria e nunca tive problemas...
gilmariofgl
Ja comprei no Shoptime, no Extra e no Mercado Livre, os dois primeiros são confiáveis já que tem um CNPJ, já no Mercado Livre sempre procuro a melhor classicicação e sempre compro no Mercado Pago, das 4 compras, uma eu tive que pegar o dinheiro de volta e outra o aparelho nunca que funcionou.
Arrow (50%).
alugueldelanchaangra
Já comprei de tudo e em vários tipos de lojas diferentes (americanas, balão da informatica, dealextreme, mercadolivre, etc...).

Atualmente, dificilmente eu compro eletrônicos em lojas "físicas", pela internet geralmente é bem mais barato.

Já comprei até cama pela internet hahahah
rafael2112
Quote:
To dando uma sofrida com o MercadoPago que fez o favor de debitar valor a mais no meu cartão. Aprendi, pelo menos, a nunca mais comprar por MP, porque os caras não tem nem telefone.

Eles não tem telefone realmente, também se tivesse iria tocar toda hora. Na compra por MP prefira boleto que evita esse tipo de problema, é taxa é menor geralmente R$3,00

Quote:
Mercado Livre sempre procuro a melhor classicicação e sempre compro no Mercado Pago, das 4 compras, uma eu tive que pegar o dinheiro de volta e outra o aparelho nunca que funcionou.

Eu sempre compro no ML, apenas uma vez que deu problema em uma troca, mas nas outras (que não foi pouca) 100%.
Se o vendedor tiver boa reputação e tiver CNPJ até dispenso o MP, de pessoas físicas e produto usado prefiro comprar pelo MP, já devo ter pedido para habilitar o MP em umas 3 compras que fiz de produto usado.
Deline
rafael2112 wrote:
Quote:

Eles não tem telefone realmente, também se tivesse iria tocar toda hora. Na compra por MP prefira boleto que evita esse tipo de problema, é taxa é menor geralmente R$3,00

Quote:
Mercado Livre sempre procuro a melhor classicicação e sempre compro no Mercado Pago, das 4 compras, uma eu tive que pegar o dinheiro de volta e outra o aparelho nunca que funcionou.

Eu sempre compro no ML, apenas uma vez que deu problema em uma troca, mas nas outras (que não foi pouca) 100%.
Se o vendedor tiver boa reputação e tiver CNPJ até dispenso o MP, de pessoas físicas e produto usado prefiro comprar pelo MP, já devo ter pedido para habilitar o MP em umas 3 compras que fiz de produto usado.

Pois é, o vendedor que eu ia comprar era bem qualificado, porém eu não podia comprar à vista, era muito caro o valor.
Acabou que eu falei de novo com a operadora do cartão, e a atendente me falou que na verdade não estão me cobrando os três pagamentos (computador por ENGANO), porque é como se o MP não tivesse autorizado receber.
Enfim, ainda bem que não autorizaram, só que meu limite ainda está comprometido...Só no dia que vencer a fatura para comprar novamente... Sad
cparakawa
Parece que, lentamente, o comércio online no Brasil está se desenvolvendo. Ainda é distante do que se vê em outros países. Comprar online ajuda bastante, falta o Paypal chegar ao Brasil de mala e cuia.

As opções mais comuns de pagamento no Paypal são débito direto e cartão. É meio "alienígena" pagar com boleto. Fora que torna a transação mais lenta. É muito legal comprar algo no leilão num dia e receber em casa no dia seguinte. Very Happy

[]'s
skrinternet
Nossa eu compro tudo online!

Em lugares que não sejam tão conhecidos como a americanas vale a pena usar pagueseguro pagamentodigital ou paypal estes sites são empresas muito conceituadas no mercado que fazem uma garantia de compra e venda para ambas as partes você paga para a empresa que vai pagar para o vendedor após a entrega do produto o que é garantido para comprador e vendedor .
thiagodifoiz
ALGUÉM CONHEÇE ESSE SITE? FICO MEIO DESCONFIADO POIS É MUITO BARATO, A MAIORIA DOS PRODUTOS ESTÁ 30$ O ENVIO PARA O BRASIL.

http://www.repurce.com
alugueldelanchaangra
cparakawa wrote:
Parece que, lentamente, o comércio online no Brasil está se desenvolvendo. Ainda é distante do que se vê em outros países. Comprar online ajuda bastante, falta o Paypal chegar ao Brasil de mala e cuia.

As opções mais comuns de pagamento no Paypal são débito direto e cartão. É meio "alienígena" pagar com boleto. Fora que torna a transação mais lenta. É muito legal comprar algo no leilão num dia e receber em casa no dia seguinte. Very Happy

[]'s

Esses dias eu vi uma notícia de que o PayPal está abrindo escritório no Brasil.

É um serviço muito bom e tem tudo para ser bem aceito aqui.
rafael2112
O Mercado Pago agora está disponível para qualquer site, sem taxas para pagamento a vista.
phantombr
Eu estou no meio de uma negociação com o site DEALEXTREME (China) e estou na fase entre o pagamento e o recebimento do produto. Ja são mais de 30 dias desde o pedido e estou muito ansioso para que de tudo certo.