FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual o sonho mais estranho que você ja teve?

D'Artagnan
Faz bastante tempo que eu não lembro de um sonho... mas tem alguns sonhos que forão tão malucos que eu me lembro até hoje , os sonhos mais divertidos que eu ja tive:

depois de assistir jurassic park , estar fugindo de um dinossauro, pela rua onde eu moro, até que ele devora o coqueiro do meu visinho e eu acordo...

eu estou andando de bicicleta quando derepente se materializa na minha frente uma escada com degraus gigantes , e eu vou pulando , pulando , pulando, e quando eu vou cair... acordo

eu ando até uma porta para espiar pela fechadora e quando eu vou olhar , escorrego no tapete e adivinhem........ acordo (esse é o mais recorrente)

Minha irmã é craque em ter sonhos complexos, ela leva 15 minutos pra contar cada sonho dela, estou seriamente pensando em por eles num livro, não sei se de terror ou de humor Razz...

Eu lembro de um colega meu , que é programador , que me disse que sempre sonhava que estava programando, e quando ele sonhava que achava a solução de um problema, no outro dia sempre resolvia o problema rapidinho O.o... eu não acreditei muito na segunda parte até que eu vi ele resolvendo um problema cabuloso hehehe
cparakawa
Dificilmente eu lembro dos meus sonhos. Quando eu lembro, sao premonitorios. Rolling Eyes

Mas o que eu vou contar nao tem nada a ver com isto.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

Eu sonhei que eu estava num carro com minha familia (pai, mae, meu irmao mais novo e eu - meu irmao mais velho e meu cachorro nao estavam no carro). Estavamos perto da minha casa, proximo ao Crematorio da Vila Alpina, e eu pedi pro meu pai parar o carro para comprar algo para comer. Meus pais foram embora, de carro, e ficamos somente meu irmao e eu. Ele quis comprar algo na barraca perto do cruzamento, eu falei que era muito fuleiro e fui pra outro lugar.

Aih houve um corte no sonho, e eu estava dirigindo um carro de volta pela avenida que viemos, com uma loira no assento do carona. Eu estava explicando pra ela os predios/comercios ao redor e, ao chegar mais proximo ao final da avenida, notei que alguem de moto me perseguia. Olhando pelo retrovisor, notei ser alguem com os olhos vermelhos como se estivesse endemoniado.

Acelerava e o motoqueiro continuava na cola, pedi pra loira segurar o volante pra eu jogar algo contra o motoqueiro e ela nada. Entao desacelerei bruscamente e joguei o carro contra a moto (rabada). O motoqueiro voou da moto e entao eu vi, pelo retrovisor, que era uma ruiva com os olhos vermelhos/demoniacos.

Continuei fugindo e acabei entrando no estacionamento de um aeroporto, num andar superior. Nao vi mais a ruiva. Desci do carro e tive que ir puxando a loira pela mao, ja que ela nao sabia pra onde ir. Descemos uma escada rolante pelo lado que sobe e acionei o elevador. Ao entrar dentro do elevador, me deu a impressao "ferrou, a ruiva esta esperando la embaixo". Dito e feito, ao abrir a porta do elevador demos de cara com a ruiva esperando.

Empurrei a ruiva, e puxei a loira pela mao, correndo meio que a mesmo. Apos pouco tempo, a ruiva estava flutuando ao meu lado direito, olhando com a mesma cara de raiva maldosa. Ela nos acompanhava, eu correndo e puxando a loira e a ruiva flutuando/levitando.

Agora chega a parte bizarra: Deu o clique no cerebro e o meu lado consciente voltou a funcionar.

Eu olhei pra ruiva e perguntei "Por que vc faz isto?" e ela respondeu "Porque eh meu comportamento normal!". Entao eu perguntei "Mas por que?". E ela respondeu "Eu me comporto de acordo com o que vc me alimenta".

Neste momento, a ficha caiu. A ruiva era nada mais, nada menos, do que meu proprio subconsciente. E eu soltei a loira e ela desapareceu. A loira eram meus medos e temores, aquele peso extra que vc carrega e que soh atrapalha.

Neste momento, estavamos no saguao do aeroporto, somente a ruiva e eu. Eu olhei pra ela, a abracei e disse "Eu realmente sinto muito, as coisas vao ser diferentes". Eu a soltei, ela comecou a se distanciar, se deslocando mas voltada para mim. E ela disse "Nao se esqueca".

Ai eu acordei.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Fazer este tipo de "trava" durante o sonho, ligando o lado consciente, eh muito incomum e, geralmente, eh fruto de treino. Sonhos normais sao controlados pelo lado subconsciente e o consciente fica descansando. Quando eu tive estive "sonho", estava fazendo um forte treinamento do subconsciente, usando o Tarot pra conversar com ele, e escutando mantra por horas. Alias, dormi escutando mantra do tipo "OHM", que auxilia na entrada da mente em estado alpha.

Quando eu parei o sonho e os "dois lados do cerebro" puderam conversar diretamente, foi como se houvesse um acordo interno dentro da minha cachola. Foi um sinal de que meus esforcos de auto-reprogramacao estavam sendo bem sucedidos. O sonho foi como um resumo dos ultimos anos da minha vida e da "reconciliacao".

Obviamente, eu acordei e fiquei inerte por umas duas horas. O sentimento de paz interior e de alivio chegou a ser traumatico.

Agora estou fazendo treinamento pra aumentar a intuicao. Twisted Evil
Tilibra
cparakawa, vc precisa me passar umas músicas dessas, estilo "OHM", para que eu possa aperfeiçoar esse lado meu também !

Gosto muito de ver filmes com essas piras da mente humana, e quero começar a aplicar !!

Pode me ajudar ??
cparakawa
Tem um cd da Deva Premal chamado The Essence, eu gosto bastante.

A primeira faixa eh o Gayatri Mantra, um dos mais manjados e com mais versoes por aih. A terceira eh Tumare Darsham. Sao as faixas que eu mais escuto. A primeira ajuda muito a alcancar mais iluminacao (equilibrio mental), a terceira eh boa pra meditar e tentar entrar em alpha. Mantras Ohm sao exercicios de respiracao e de vibracao. Eh aconselhado cantar junto com o mantra pro efeito ser reforcado. Os mantras, de certa forma, sao oracoes cantadas. Eh interessante saber o que vc estah cantando tbm.

Tem um monte de opcoes por aih. Nao eh porque deu um determinado efeito em mim que vai dar com vc igual. E algumas pessoas sao mais suscetiveis ah terapias de cores, cheiros e outras coisas do genero. Eh mais negocio vc estudar mais sobre os brainwaves e entender os 4 estados basicos do cerebro (alpha eh soh um deles, acordados estamos em beta).

Vai da tentativa e erro pra saber a melhor forma de fazer estas coisas. A maioria das pessoas que eu conheco faz mais por experimentacao estes tipos de "teste". Eu usei isto como forma de auto-reprogramacao do inconsciente. No meu caso funcionou. Tem gente que usa isto pra emagrecer, pra ficar menos preguicoso, e por aih vai. Qualquer um pode alcancar isto, mas os caminhos muitas vezes divergem. E o tempo pra alcancar isto tbm.

Voltando ah questao dos sonhos, eh muito doida a experiencia de sonhar e ficar batendo papo conscientemente durante o sonho. E tbm eh muito louco vc impor um tema pro seu sonho antes de dormir. Antes de dormir, de preferencia se vc estiver usando algum metodo pra entrar em alpha, vc mentaliza e bombardeia seu subconsciente diversas vezes pra ficar fixo o que vc quer sonhar. Tem que se lembrar que o subconsciente prefere ideias diretas e curtas, ele fixa muito mais rapida e facilmente tal tipo de comando(s).

Nada que vc nao consiga achar no google. Brainwave, alpha, dream, mantra, cromotherapy, etc. Tem muito material na internet, embora a maior parte em ingles.

Tbm eh bom vc tentar forcar pra interpretar seus proprios sonhos. Eh um exercicio interessante.
expresso
Uma casa muito doida...
Eu e mais um grupo de pessoas era desafiada a entrar numa casa e SAIR, sair era o desafio.
Nada podia tomar um rumo fora do planejdo, a gente tinha que andar pela casa em busca da saida e não deixar que impesilios, que propositalmente eram postos em nosso caminho,nos deixassem atrapalhar. Caso alguem deixasse que aquele impessilho o dominasse, tipo um susto... sair correndo, a casa nunca deixaria a gente sair e seria uma constante coisas loucas acontecerem...
Algo aconteceu errado... de repente apareceu uma especie de manequin, aqueles bonecos de vitrine... mas foi uma coisa assustadora... um cara saiu correndo, se jogou pela janela e caiu na piscina, quando a gente olhou pro lado o cara já estava lá de volta, do lado da gente... ai começou a acontecer um monte do doidices... prefiro não comentar..

Eu sei que eu acordei sem conseguir sair da casa...
XxlilikaxX
O mais estranho é aquele que a gente tá caindo, caindo e nunca chega ao chão, não é? ;P
Coisa mais sem nexo...
Liques
A muuuuuuuuuuuito tempo eu sonhei que estava dirigindo um carro.

Mas só que para o carro se movimentar eu tinha que ficar pulando em cima de umas canas de açucar Very Happy

Foi muito engraçado quando eu acordei lembrando do sonho, rs.
maybe
XxlilikaxX wrote:
O mais estranho é aquele que a gente tá caindo, caindo e nunca chega ao chão, não é? ;P
Coisa mais sem nexo...

sempre sonho com isso!!
ain, chega dá agonia só de lembrar!
FernandoRB
Incrívelmente eu não me lembro de nenhum sonho que eu tive... nada com muitos detalhes Sad
cparakawa
FernandoRB wrote:
Incrívelmente eu não me lembro de nenhum sonho que eu tive... nada com muitos detalhes Sad

Eu tenho este problema também, eu só lembro espontaneamente se for algo muito grave ou algum tipo de premonição.

É muito interessante tentar interpretar os próprios sonhos. Estudando os arquétipos, dá pra entender o que o seu inconsciente (lado direito do cérebro, responsável pelos sonhos) está querendo lhe dizer. Queda-livre pode indicar mudança e descontrole. Fugir de algo constantemente pode ser indício de algum temor/medo que esteja atrapalhando sua vida. Ser atacado levemente por um cão pode indicar um aviso para que vc não faça/pare de fazer alguma besteira. As interpretações variam um pouco, mas em geral são bem próximas quando se analisa um sonho como um todo.
Vaguiner carlos
Quote:

A muuuuuuuuuuuito tempo eu sonhei que estava dirigindo um carro.

Mas só que para o carro se movimentar eu tinha que ficar pulando em cima de umas canas de açucar

Foi muito engraçado quando eu acordei lembrando do sonho, rs.

Seu proxímo carro com certeza vai ser movido a alcool.
Vanilla
Sonhei eu que eu estava fugindo com o Michael Jackson num mustang conversível. Foi esses dias. Geralmente eu me lembro de todos os meus sonhos, mas esse bateu o recorde no quesito maluquice. Fugindo pra onde? Não faço idéia, mas parecíamos estar num deserto. E por que diabos logo o Michael Jackson?? SEI LÁ! Bizarro mesmo é eu ter sido apaixonada por ele quando era menor. Rolling Eyes Acreditem, ele já foi algo parecido com um ser humano.
cparakawa
Um amigo meu sonhou que estava indo pro show do Menudo e andava de carro pela rua, convidando as pessoas pra ir também. E ele sonhou isto dois anos atrás, não foi na década de 80. E, mais ridículo ainda, contou o sonho prum monte de gente.
marcoabf
O sonho mais esquisito foi quando um em que eu era obrigado a trabalhar carregando engradados de cerveja cheios de garrafas vazias.
Vai tentar entender.
sergio_ykz
Eu costumo ter uns sonhos/pesadelos e normalmente naquela hora do filme em que a musica de suspense começa a tocar, eu acordo assustado, meio que levantando a cabeça, meio zonzo sem saber o que houve, pois não lembro do sonho.

O pior que isso já acorreu quando estava acompanhado e inclusive já ocorreu na primeira vez que fui dormir com uma certa menina, ele deve ter ficado achando que eu era louco, ainda bem que não ocorreu isso outras vezes com ela. hahahahha

Acho que o sonho mais esquisito que tive, foi na epoca que tava aprendendo Assembly. O cara que tinha escrito o tutorial era fã de super otimizações e como era da epoca dos 286, 386, não se usava muito o coprocessador, então ela usava shift para multiplicação e divisão, coisa doida.

Fiquei tanto com aquilo na cabeça, que durante um sonho fiz um codigo para melhorar uma multiplicação, no sonho o código era incrivel. Quanto acordei, fui logo querer botar o codigo em pratica, e adivinhem...

Por maior que fosse meu espanto....

Por maior que fosse meu entusiasmo...

Não funcionou!!!

hahahhahahaha
cparakawa
Mas o sonho lhe deu um insight criativo, aí era questão de vc dar uma ajustada no código pra ver se funcionava. Às vezes não funciona, mas é muito boa a sensação de quando funciona aquela idéia que veio do "nada". Cool
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Mas o sonho lhe deu um insight criativo, aí era questão de vc dar uma ajustada no código pra ver se funcionava. Às vezes não funciona, mas é muito boa a sensação de quando funciona aquela idéia que veio do "nada". Cool

O pior é que depois que acordei de verdade, isso uma ou duas horas depois que sai da cama, e depois de tomar aquela xicara de café. Percebi que não tinha nada a ver mesmo...

Isso faz uns 8 ou 9 anos, hoje nem lembro o código. Mas o que aconteceu quando acordei foi aquela empolgação do subconsciente que não pude evitar, tive que codar para ver se rodava.
cparakawa
Em outras palavras, seu subconsciente não sabe programar. Então vc não tinha insight criativo, tinha que programar na base da decoreba. Aí perde a graça e diminui suas capacidades de POG (Programação Orientada a Gambiarras). Very Happy
sergio_ykz
Eu sou 100% adepto do POG.

Estou achando complicado ter de me habituar ao source forge, que usa CVS. É muito menos pratico que usar arquivos Zip ou Rar. Teve uma época que usava scripts em bash para compactar tudo em tag.gz, dai renomeava eles conforme a data, ou numerava, 100% POG.

Meu subconsciente devia aprender essar e algumas outras táticas.
cparakawa
Só se vc reprogramar seu subconsciente ...
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Só se vc reprogramar seu subconsciente ...

Tava pensando em rodar Linux nele, será que já portaram???
zegildo
sonhei q estava nú em uma cama de veludo.
Deline
Já tive sonhos muuito estranhos.
Sonhos em que eu tô vendo a Terra, sonhos em que vou parar num lugar estranho e eu TENTO acordar e não consigo, e o mais bizarro, sonhar com gente morta. Há uns tempos atrás eu nunca havia sonhado, mas houve um dia em que uma pessoa que havia falecido ha pouco tempo apareceu no meu sonho, como se invadisse ele, sentada numa cadeira, como se tivesse se recuperando de algo Oo e ela olhava pra mim sorrindo falando "Agora eu estou bem"...sinistro demais! *.*
cparakawa
zegildo wrote:
sonhei q estava nú em uma cama de veludo.

Só faltou dizer que vc acordou e realmente estava nu numa cama de veludo. Aí sim ia ser bizarro.

Pra quem leu Sandman, tinha o cara que o Morpheus condenou a acordar de pesadelos continuamente. Twisted Evil
cheat4ever
eh bem o que o cara disse, quando você está caindo de algum lugar, quando vai chegando perto do chão acordei com maior susto D:

direto acontece =p
cparakawa
Seria legal procurar respostas psicológicas pros sonhos. Que eu me lembre, o sonho de cair constantemente tinha a ver com o sentimento subconsciente de mudança e descontrole (queda livre).

Se quiser jogar, deve ser o número 7 (Carruagem, no tarot) ... Cool
s2lolinha
Não sei se é o mais estranho, mas tenho coisas de sonhar perdendo meus dentes, ou caindo e acordar num susto, é um horror. sonhar que estou pelada em local publico, pelamor! >.<
Gilgamesh
Últimos sonhos que eu lembro (de ontem)

um deles eu estava nessa escola perto da minha casa, e ia tomar banho lá, não sei como. Mas tinha esquecido alguma coisa em casa, e fui voltar. Mas eu estava pelado, e chovia muito, é como se tivesse um rio, mesmo na descidinha. Eu não entrei em casa, e voltei e tinha um monte de gente pelada também. De repente eu estava de toalha, e coloquei ela.
Outro sonho foi ainda mais surreal. Eu tinha dois amigos, acho que era Adão e mais alguém, mas acho que eles eram muito chatos, e eu queria me esconder deles. Eu tinha andado muitos quilometros e tinha conseguido perder eles de vista, tinha entrado por uma série de passagens difíceis. Tinha algum bichinho meu, acho que ele voava, e no fim, nós tentamos voar para alcançar uma passagem e não conseguimos.
juliokiko
eu moro em frente a uma escola.......
eu sempre sonhava q acordava atrasado para a aula, saia correendo, e qdo estava atravessando a rua via q estaava só de cueca rss
biba24
Odeio quando eu sonho que tô mijando na privada mais na verdade eu tô mijando é na cama ^^
Nunca mais tive um sonho, nunca mais mijei na cama...
Mas quando eu era pivete eu sonhava as vezes.
pagear
Sonho que acho mais estranho é quando sonho que estou acordando mas, na verdade, continuo dormindo, sonhando.

Por exemplo, outro dia eu acordei, peguei meu celular no lado esquerdo da cama e vi que estava atrasado para ir trabalhar. Foi quando reparei que o celular estava no lugar errado na cama, diferente de onde o havia deixado na noite anterior, quando fui dormir. Aí eu REALMENTE acordei e peguei o celular no lugar certo, no lado direito, e descobri que tinha sido sonho, ainda eram 2:00 da madrugada... Muito estranho.
Kashinilaya
Eu sonhava com uma certa frequência com dois travesseiros girando e, ao mesmo tempo, se aproximando de mim e depois se afastando, em ciclos repetitivos. Nunca paravam de girar, aproximando-se e afastando-se...

A sensação era quase a de um pesadelo.

Já faz muito tempo que não tenho esse sonho.
gilmariofgl
Já que que o que está em questão é sonho estranho, vou contar uma coisa bem legal que acontece com meus sonhos.

Desde criança eu sonhava que ao pular de uma calçada alta, (sendo essa da casa onde eu morava), de imediato eu conseguia voar. Após isso eu sempre pulava da calçada quado estava acordado, não, claro que não era querendo voar, eu queria saber a diferença entre estar sonhando ou acordado. Com os pouco eu consegui destinguir os sonhos e ficar concientes neles. Hoje quase sempre eu sei quando estou sonhando apenas usantos táticas simples como: olhar para o horizonte, pois sempre que você olha ele está de um geito diferente. É claro que a princípio eu usei isso para satisfazer a minha mente pervertida de adolescente, mais depois de então eu nunca mais fui surpreendido por pesadelos, pois, são apenas sonhos, e eu sei disso quando ainda estou sonhando.

Não sei quantas pessoas podem fazer isso, mais se você for uma delas, sabe do que eu estou falando.
cparakawa
Eu não entendi direito.

Se você começa a sonhar e consegue interagir com ele, o mais provável é que vc sonhe e entre em alpha. Isto eu consigo fazer.

Se vc consegue ir para onde quiser enquanto sonha, inclusive conseguindo ver seu próprio corpo físico imóvel, vc consegue fazer viagem astral - como poder ir bisbilhotar a casa dos outros. Isto é interessante mesmo, e eu não consegui até hoje. Dizem que vc consegue ver as coisas com extrema nitidez e riqueza de detalhes, como quando vc está acordado.

De qualquer forma, são duas habilidades incomuns. Dá pra conseguir através de treinamento - meu caso, mas algumas poucas pessoas fazem isto naturalmente. Existem várias vantagens em ter este tipo de "poderes", a única desvantagem que eu sei é que as pessoas "normais" acham que vc é louco. Rolling Eyes
biazinn
Hm* eu tive um sonhO que um monte de gatos lambiam meu braço direito e qndo eu cruzava os braça todos sumiam.. ai quando eu descruzava ela voltavam, e pior, DO NADA, e no sonho parecia que eu tinha medo de gato e gritava pro meu namoorado vir me socorrer e ele não vinha. acorde mto mto mto assustada dkasopkdasopdkasopdkas
*louca*
hive
Putz, hoje tive um sonho estranhasso.
Sonhei que estava falando ao tel com uma amiga e a gente conversava sobre coisas corriqueiras. Num certo momento ela me perguntou algo muito pessoal (que eu nao consigo me lembrar agora) e eu disse que tinha de consultar meu outro eu que estava dormindo!! Aí eu meio que falei comigo mesmo (!) sobre o assunto e acordei de verdade, mas meio sonhando e meio acordado, ouvindo o barulho da rua e pensando sobre a pergunda do meu outro eu e voltei pro sonho em seguida, respondendo a ela a pergunta!
Outra coisa engraçada do sonho é que eu falava com ela por tel mas conseguia vê-la. rs

Muito BIZARRO

Acho que ando trabalhando demais...
frmdetonando
Sonho estranho.

Sonhei morrer dentro de uma caixa de papelão amarrado com uma corda de sisal.
s2lolinha
sonhar que estou sem roupa em lugar publico é estranho. >.<
Vanilla
Ando sonhando direto com uma pessoa que não conheço. É bizarro! Falo de sonhar com alguém que nunca vi. Mas os sonhos têm sido, no mínimo, divertidos. Então não reclamo. Very Happy
gilmariofgl
biba24 wrote:
Odeio quando eu sonho que tô mijando na privada mais na verdade eu tô mijando é na cama ^^
É um sonho bem comum!
cherry-pie
gilmariofgl wrote:
biba24 wrote:
É um sonho bem comum!

é verdade eu sonhei isso quando era pequena umas 2x eu acho sheusheuhseu minha mãe me xingou horrores e sempre mandava eu ir no banheiro antes de deitar

sonho estranho essa semana eu sonhei q tava subindo uma escada infinita sheusheus nunca chegava no topo, foi praticamente um pesadelo pq eu já não aguentava mais subir a maldita escada
cparakawa
biba24 wrote:

Eu cheguei em uma situação pior 1 mês atrás. Estar no meio do sonho, ligar o consciente e ir para o banheiro. E na volta pensar "putz, agora eu já acordei". É o contrário do sonambulismo. Sonâmbulo se move inconsciente. Eu estava andando consciente enquanto sonhava. Já é estado de loucura.

[]'s
riccopt
eu ja sonhei que um BISAO virava um LOBISOMEM e era atacado por um TIGRE BRANCO...