FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual o seu maior medo?

cparakawa
Todo mundo tem medo de alguma coisa. Algumas pessoas tem medos mórbidos, fobias que atrapalham muito a sua própria vida. Um amigo meu tem um medo atroz da morte, e é totalmente hipocondríaco.

Eu tenho um grande medo: ter uma vida medíocre. Medíocre no sentido mediano da palavra. De ter aquela vida mais ou menos, ter um emprego mais ou menos, formar uma família mais ou menos, ter uma casa mais ou menos, ter um carro mais ou menos. Eu tenho pavor disto, é como se a minha vida fosse em vão. Talvez Freud explique.
julianaseixas
Nossa cparakawa! Que estranho esse teu medo heim? Shocked

Bom, eu tenho uns medos diferentes também. Antigamente eu tinha MUITO medo de ET, mas hoje eu sei lidar melhor com a situação.

Hoje, o meu grande medo seria eu morrer e não poder avisar meu namorado que eu morri. (Não riam!) O lance é o seguinte, vou dar um exemplo. Outro dia eu estava saindo da casa dele, entrei no elevador, quando ele deu um pequeno tranco, nisso me veio na cabeça "já pensou se eu estou dentro desse elevador e cai", o Jonas vai me ligar mais tarde e não vai conseguir.. Como eu vou poder visá-lo que eu morri em TAL lugar?
Acho que eu tenho esse medo, por que uma vez eu sonhei que tinha morrido e ele ficou me procurando na cidade atordoado e eu lá no céu não conseguia avisar que eu tinha morrido e ele pensando que eu tinha abandonado ele sabe? Nossa, foi um pesadelo terrível aquele dia Sad acordei chorando
mariohs
@julianaseixas
Nossa, que viagem... o sonho realmente foi traumático. Achei demais você ter sonhado estar no céu... nunca se sabe, né? Wink

@cparakawa
Eu não entendi o sentido de "mais ou menos". Questão financeira? Ou além disso?

O medo é alguma coisa que pode ser permanente ou efêmera. Acredito que seja algo adquirido, por alguma situação que cause trauma em maior ou menor grau, seja ela sonho ou realidade.
Você pode ter tido uma péssima situação com um rato e terá pavor de um.
Se você acabou de comprar um apartamento e está pagando ele, depende de seu emprego, seu maior medo no momento pode ser perder o emprego, mas assim que acabar de pagá-lo, esse medo se vai.

Chega de viajar... voltando à Terra...

Meu medo é não ser feliz. Ter alcançado sucesso e mesmo assim não ser feliz. Posso até não ser rico, levar uma vida mais ou menos, em cidade grande ou pequena, mas se estiver feliz e satisfeito, para mim está mais do que suficiente.
D'Artagnan
Depende, tem medos que são bobos e engraçados e tem medos que são do tipo doentes...

Eu acho que eu não tenho nem um medo psicológico , meus medos se resumem a medos momentâneos, medo de andar com meu colega de moto (BARBERO!), medo de comer a comida de lanchonete de esquina, coisas bobas...

Eu estou ficando obsessivo em casa: eu não saio de casa sem checar
todas as bocas do fogão e as torneiras de casa, todo santo dia eu faço isso nem que eu perca o horario...
por meod talves, mas eu tenho medo mesmo é que isso se torne um transtorno obsessivo compulsivo

@julinaseixas

Medo de ET!!! UASHDUIASHUD eu tb tinha, pior que eu tinha uns 12 anos quando deu aquela historia do chupa cabra e do ET de Varginha!!!
hoje em dia se eu pudesse falar com um eu ficaria muito feliz ^^...

Quando eu era criança eu era totalmente traumatizado eu tinha:
medo de ir a escola sozinho,
medo de escuro ,
medo de ir na cozinha quando n tinha ninguém,
medo da minha colega de turma que eu achava que fosse um vampiro,
mas meu medo mais tosco era de descarga,
eu não puxava a descarga porque tinha medo que saísse um crocodilo, minha mãe adorava *sic*(olha o q tv demais faz com a criança)
xjosepereira
Eu não tenho medo de morrer. Mais tenho medo que algum familiar meu morra. Eu fico imaginando com seria se esse meu familiar não estivesse mais aqui. E isso me dá medo.
wolvebr
eu heim... eu tenho um medo que não sei se é comum.. xP... medo da morte eu não tenho, nem de que as pessoas morram, tenho medo é de encontrar algém que voltou.. xP... dae imagino aquela pessoa toda sangrando e caminhando atrás de mim... T_T.... xPP... mas se for uma alma igual ao corpo físicio creio que num teria medo... xP... de resto só besteiras de quando eu tinha uma imaginação fértil e assistia muita tv... xP... quando eu era pequeno eu sonhei que fui abrir a porta do banheiro das vizitas e saiu uma bruxa pra me pegar... xP... dae eu nuna ia naquele banheiro... mas fazer o q né?...
cparakawa
Meu medo de ser mais ou menos segue uma lógica de que eu detesto imaginar ser só mais um no mundo. Pra mim é uma vida vazia. Ser intelectualmente medíocre, ter um trabalho medíocre, ter uma família medíocre, amigos medíocres e por aí vai. É a vida da maioria das pessoas. Lembrando que considero medíocre e mediano a mesma coisa - aliás, as duas palavras vêm da mesma raiz, como médio. Só que medíocre tem tom pejorativo. Em boa parte pode ser prepotência, mas eu acho que as pessoas tem tantas possibilidades de evoluir na vida, então seria jogar a vida fora ter uma vidinha mediana. Não sei como explicar isto dentro da psicologia. Talvez o fato de eu ser reencarnacionista seja correlacionado à isto. Mistério. Confused
Lviter
Como dizia o filósofo Odair José: "Felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes."

Eu diria também que a felicidade depende muito de sua atitude interior. Conheço pessoas que possuem muito a nível material, familiar, nenhum problema aparente e têm depressão. Outras teriam todos os motivos do mundo pra se lamentar e são felizes!

Um dos momentos mais alegres da minha vida foi quando acordei em uma UTI após sofrer uma grande perda de sangue em uma cirurgia (não sei se já contei esta história, desculpem se a repito). Estava feliz por estar viva, pois durante a operação minha pressão arterial foi a zero e eu saí do meu corpo (sim é isso mesmo) e via do teto os médicos tentando tudo pra que eu não morresse. Como estava esperava acordar no além, fiquei muito contente, lógico, por não ter morrido.

Mas enquanto "morri", eu também senti uma paz inexplicável e profunda que nunca havia experimentado antes, uma sensação que não dá pra traduzir em palavras. Devido a estas experiências perdi o medo de morrer.

Mas também entendi que cada momento de sua vida é insubstituível e passei a dar muito mais valor às pequenas coisas que passam despercebidas. A felicidade pode ser muito mais simples do que pensamos.

Depois falo dos meus medos.
cparakawa
Segundo a minha mãe, depressão é falta do que fazer. Quem tem o que fazer o dia inteiro pode ter crise de exaustão, mas dificilmente depressão. Eu evito ao máximo as duas extremidades, a depressão e a euforia. Acabam me cegando.

Eu já ouvi dizer (fontes não fidedignas) que dois medos são inerentes ao ser humano: o medo da morte e o medo de altura. O da morte eu não tenho (da primeira morte, sei lá, dependende da sua crença). Eu tenho um pouco de vertigem, mas nada que me impeça de ir nos brinquedos "escabrosos" dos parques de diversão. Aliás, eu gosto deles. Desafiar e vencer seus próprios medos é uma grande conquista. O problema do meu medo específico é que meu lado inconsciente o tem, o lado consciente o acha lógico e pertinente. Mad
Lviter
Muitos casos chamados de depressão são na verdade falta de objetivo na vida ou frescura mesmo.

Mas a doença existe e é séria. Eu tive, por bastante tempo, e pensava em suicídio com frequência.
Só não cheguei às vias de fato porque achava que meus pais ficariam tristes e não queria carregar essa culpa. Consegui sair disso sozinha, mas quem chega a esse ponto precisa de ajuda profissional.

Quanto ao medo de altura, é minha principal fobia. Na verdade, não tenho medo de altura, mas de cair de um lugar alto. Sim, é diferente: consigo me aproximar de uma janela em um prédio alto, mas não uso passarelas para atravessar ruas (só em último caso).

Outro medo e aversão que tenho é a tortura. Tenho sonhos recorrentes sobre isso, se existe reencarnação, certamente aconteceu comigo em outra vida.
thi.dias
cparakawa wrote:
Meu medo de ser mais ou menos segue uma lógica de que eu detesto imaginar ser só mais um no mundo. Pra mim é uma vida vazia. Ser intelectualmente medíocre, ter um trabalho medíocre, ter uma família medíocre, amigos medíocres e por aí vai. É a vida da maioria das pessoas. Lembrando que considero medíocre e mediano a mesma coisa - aliás, as duas palavras vêm da mesma raiz, como médio. Só que medíocre tem tom pejorativo. Em boa parte pode ser prepotência, mas eu acho que as pessoas tem tantas possibilidades de evoluir na vida, então seria jogar a vida fora ter uma vidinha mediana. Não sei como explicar isto dentro da psicologia. Talvez o fato de eu ser reencarnacionista seja correlacionado à isto. Mistério. Confused

Eu tenho o mesmo medo que você!!
Quote:
Ser intelectualmente medíocre, ter um trabalho medíocre, ter uma família medíocre, amigos medíocres e por aí vai.

Pronto, esses são nossos medos. Agora como vc pensa que é ser intelectualmente ideal, ter um trabalho ideal, uma família ideal, amigos ideais e "por aí vai"s ideais??
hive
Tenho um medo meio apagado, "em suspensão", de ficar louco. Outros medos corriqueiros como altura, animais, coisas perigosas em geral não sinto um pingo de medo, pelo contrário, sinto atração.
cparakawa
thi.dias wrote:
Quote:
Ser intelectualmente medíocre, ter um trabalho medíocre, ter uma família medíocre, amigos medíocres e por aí vai.

Pronto, esses são nossos medos. Agora como vc pensa que é ser intelectualmente ideal, ter um trabalho ideal, uma família ideal, amigos ideais e "por aí vai"s ideais??

Eu não disse que queria algo ideal (ou perfeito). Eu disse que tenho pavor da vidinha comum. Estou descartando as opções abaixo de medíocres, sabe como é que é.

Um exemplo: tenho pavor de imaginar ser eletricista, morar de aluguel ou casa própria furreca, ter 4 filhos com nomes bizarros (Kléberson Carlos, Katiusha Cristina, Robsvalson César e Gleidisleine Aparecida), ter um fusca na garagem, os filhos crescerem na rua, eu ficar lotando a cara de pinga no boteco, assistir faustão e gugu, escutar um pagodão do molejo, ter um monte de amigo zé ruela que só fala besteira inconsistente e repetitiva, etc, etc. Eu sei que estou sendo preconceituoso pra c*c*t*.

Não é questão de dizer "eu não mereço isto". É questão de eu me esforçar pra este tipo de coisa passar longe da minha vida. Ou seja, eu tento usar o medo a meu favor.
thi.dias
cparakawa wrote:
thi.dias wrote:
Quote:

Eu não disse que queria algo ideal (ou perfeito). Eu disse que tenho pavor da vidinha comum. Estou descartando as opções abaixo de medíocres, sabe como é que é.

Um exemplo: tenho pavor de imaginar ser eletricista, morar de aluguel ou casa própria furreca, ter 4 filhos com nomes bizarros (Kléberson Carlos, Katiusha Cristina, Robsvalson César e Gleidisleine Aparecida), ter um fusca na garagem, os filhos crescerem na rua, eu ficar lotando a cara de pinga no boteco, assistir faustão e gugu, escutar um pagodão do molejo, ter um monte de amigo zé ruela que só fala besteira inconsistente e repetitiva, etc, etc. Eu sei que estou sendo preconceituoso pra c*c*t*.

Não é questão de dizer "eu não mereço isto". É questão de eu me esforçar pra este tipo de coisa passar longe da minha vida. Ou seja, eu tento usar o medo a meu favor.

Quando eu falo ideal, não me refiro a algo perfeito. O ideal pra uma pessoa pode ser ter um fusca na garagem, para outra uma ferrari. E em relação ao seu exemplo. Eu tbm tenho pavor de ter uma vida assim, mas na altura do campeonato, nem se eu quisesse eu conseguiria ser tão mediocre. Portanto eu almejo muito mais que não ser:

Quote:
eletricista, morar de aluguel ou casa própria furreca, ter 4 filhos com nomes bizarros (Kléberson Carlos, Katiusha Cristina, Robsvalson César e Gleidisleine Aparecida), ter um fusca na garagem, os filhos crescerem na rua, eu ficar lotando a cara de pinga no boteco, assistir faustão e gugu, escutar um pagodão do molejo, ter um monte de amigo zé ruela que só fala besteira inconsistente e repetitiva, etc, etc.

Pra resumir tudo. Eu tenho medo de morrer sendo um cidadão comum. Eu quero morrer sorrindo, lembrando de tudo extraordinário que eu fiz, tudo que eu curti, tudo que eu deixei como herança. É mais ou menos isso. E não estamos sendo preconceitosos naum. Só é a verdade. Laughing
hive
cpakawa wrote:

kuuuuuakuuuuuakuuuuuua
kuuuuuakuuuuuakuuuuuua
kuuuuuakuuuuuakuuuuuua
rafael2112
creio que o maior medo é ficar desempregado,com filhos e dividas e com salario desemprego por apenas 3 meses,não se acha um emprego do dia pra noite ,tem acontecido muito isso no brasil
FernandoRB
cparakawa wrote:

Concordo totalmente, também tenho o mesmo medo...
Guardian
Eu estou morrendo de vontade de mudar para Vitória em Espírito Santo, só que eu tenho medo, como o mundo está "descontrolado" em termos ambientais, tenho medo do mar aumentar (como em um tsunami) e eu morrer afogada...

Acho que esse é o meu maior medo...
Tilibra
cparakawa wrote:

filho, vc leu isso em algum livro que eu escreví ???!!!!

Sei que tenho muito potencial, e diariamente muitas portas se abrem para mim. Seria o maior trauma para mim ter uma vida assim. Certamente não vai acontecer, pois me preparo todos os dias pra que isso nao aconteca; mas a vida é uma caixinha de surpresas (lembram do Joseph) !!!!!!!!!!!!!!
cparakawa
Vc escreveu livros? Pensei que vc soh vendia cadernos, lapis, etc ... Very Happy
Tilibra
cparakawa wrote:
Vc escreveu livros? Pensei que vc soh vendia cadernos, lapis, etc ... Very Happy

huahuahauhauahuahuauhahuahuahuahua

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Erst
- Perder tempo com coisas inuteis, sem fundamento e por este motivo deixar de aproveitar os momentos bons da vida, as amizades, e oportunidades creio que chegar um dia eu eu olhar para tras e ver que não pude fazer muito por ninguem ver que estou infeliz, insatisfeito tanto profissionalmente e pessoalmente e descobrir que demorei muito para perceber que aquilo não era o que eu fazia por gostar, e sim algo por nao ter outra opção no momento e não ter buscado o melhor!.

Mas!!!! Evoluir e Inovar Sempre!
sergio_ykz
Não tenho muitos medos, mas...

"Se ver um zangão (mamangaba), corro feito uma franga!!!"

Curiosidade, é que já pulei de uma escada (era uns 4 metros) e manquei uns dois dias por causa da queda, tudo para fugir de um bicho desses.
achamosaqui
o cparakawa espressoou exatamente com é meu maior medo.
Prefiro ser uma grande merda do que mais ou menos.
Tilibra
achamosaqui wrote:

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Os extremos são lugares muito perigosos =P
matheusbaumgart
Minha namorada ta doente, e o médico dela disse q é uma doença nova, guria vivia desmaiando agora ta melhor por causa dos remédios, mas vive tonta.

meu maior medo é q ela morra :'(
FernandoRB
sergio_ykz wrote:

Curiosidade, é que já pulei de uma escada (era uns 4 metros) e manquei uns dois dias por causa da queda, tudo para fugir de um bicho desses.

Huahuauhauhauhahu

Só fui picado uma vez por um zangão (e outra por uma abelha), mas o Zangão burro pra caramba picou pela roupa, daí nem precisei tirrar o ferrão. Mas que arde, arde! Crying or Very sad
sergio_ykz
FernandoRB wrote:
sergio_ykz wrote:

Huahuauhauhauhahu

Só fui picado uma vez por um zangão (e outra por uma abelha), mas o Zangão burro pra caramba picou pela roupa, daí nem precisei tirrar o ferrão. Mas que arde, arde! Crying or Very sad

Tinha um ninho (toca, casa, sei lá) disso na minha primeira casa, quando eu era bem novinho e por isso fiquei com uma especie de trauma.
cparakawa
achamosaqui wrote:

Pelo menos serve de mau exemplo. Uma pessoa mais ou menos passa em branco pelo mundo, alguém muito lixo vai ser lembrado por mudar o mundo (pra pior). Confused
matheusbaumgart
Desconsiderem meu post preocupado e emo ;X

Ela ja fez os exames finais e nao tem nada grave Smile
Gilgamesh
Medo de não valer o ar que eu respiro.

Em suma, como alguns posts que eu vi, não conseguir ajudar em nada, nascer em vão.

E altura, que já está diminuindo.
Vaguiner carlos
Pra que tanto orgulho se todos nos vamos para o mesmo lugar, ou seja para debaixo da terra, não é porque temos um bom emprego, ou um bom carro ou uma otíma casa, que seremos melhor do que aquele que não tem nada disso, muitas vezes esquecemos dos dois mandamentos:

1º Amar a Deus de todo o seu coração e de toda a sua mente.

2º Amar ao seu proxímo como a tí mesmo.

Se você tem um otímo emprego, uma otíma casa e um otímo carro, não despreze ou não se sinta melhor do que aquele que não tem nada disso, apenas dê graças a Deus por Deus ter te abênçoado, porque é Deus que enriquesse e é Deus que empobresse.
cparakawa
Vaguiner carlos wrote:
Se você tem um otímo emprego, uma otíma casa e um otímo carro, não despreze ou não se sinta melhor do que aquele que não tem nada disso, apenas dê graças a Deus por Deus ter te abênçoado, porque é Deus que enriquesse e é Deus que empobresse.

Eu discordo disto. Se vc reler a parábola dos talentos (minas), vai ver que Deus entrega dons a cada um. Se vc enriquece ou empobrece, é uma escolha sua. Deus lhe deu a opção de fazer o que quiser com os seus talentos.

Quando vc responde um tópico sobre medos falando sobre orgulho e desprezo pela pobreza, pode ser um problema de compreensão textual, ou pode ser algo particular seu. Ou focinho de porco não é tomada.

Que eu me recorde, um dos grandes segredos pro trabalho evangélico é saber ser oportuno e pertinente, apresentando uma paz interior e uma clareza de idéias que atraia o seu interlocutor ao rebanho do Senhor.
expresso
Ixi... complexa essa pergunta....

Ah... tenho medo de ter medo de ter medo....

=p
s2lolinha
Tenho medo de que minha vida não seja como eu quero, de morrer sem fazer o que tive vontade de fazer, essas coisas. Tenho medo de não me realizar!
Deline
Medo de morrer sem deixar nada x.x sei lá...é muito estranho isso...
elton
Tenho medo de ficar sem dinheiro, andar de onibus e logico sou meio receoso com a Morte.
Este ultimo quem não é?
Vaguiner carlos
cparakawa wrote:

Eu discordo disto. Se vc reler a parábola dos talentos (minas), vai ver que Deus entrega dons a cada um. Se vc enriquece ou empobrece, é uma escolha sua. Deus lhe deu a opção de fazer o que quiser com os seus talentos.

Eu não estava me referindo sobre riquezas materias, e sim sobre o preconceito com pessoas que não tem as mesmas condições financeiras que você, ou seja um eletricista, ou uma pessoa que mora de aluguel etc...

cparakawa wrote:

Quando vc responde um tópico sobre medos falando sobre orgulho e desprezo pela pobreza, pode ser um problema de compreensão textual, ou pode ser algo particular seu. Ou focinho de porco não é tomada.

Eu apenas errei em não fazer referência sobre o assunto do tópico que eu estava respondendo, mas problema de compreensão textual onde se fala apenas de medo, ah ah ah nessa você forçou a barra Very Happy

cparakawa wrote:

Que eu me recorde, um dos grandes segredos pro trabalho evangélico é saber ser oportuno e pertinente, apresentando uma paz interior e uma clareza de idéias que atraia o seu interlocutor ao rebanho do Senhor.

Você me desculpe, mas eu não estava fazendo nenhum trabalho evangélico, apenas não concordei com o preconceito que foi mencionado em um fórum gratuíto onde passa diversas pessoas que estão nas condições que você mencionou, ou seja morar de aluguel ou casa própria furreca, ter 4 filhos com nomes bizarros (Kléberson Carlos, Katiusha Cristina, Robsvalson César e Gleidisleine Aparecida), ter um fusca na garagem, os filhos crescerem na rua etc...

Eu não quiz e nem pretendo discutir sobre religião, apenas comentei porque já passei por dificuldades financeiras, já tive um fusca na garagem e morei numa casa furreca, e fui muito discriminado por pessoas com o mesmo pensamento que o seu, Hoje já terminei minha faculdade comprei meu carro zero, e tenho uma boa casa, mas isso não me faz uma pessoa melhor que o estágio anterior.

Peço desculpas mas uma vez por postar no seu tópico onde você estava falando sobre medos, não tenho nada contra você, ao contrário até te admiro pelos seus posts e pelo seu conhecimento por diversos assuntos, sê em algum momento te ofendi me desculpe.
cparakawa
Vaguiner carlos wrote:
cparakawa wrote:

Eu não estava me referindo sobre riquezas materias, e sim sobre o preconceito com pessoas que não tem as mesmas condições financeiras que você, ou seja um eletricista, ou uma pessoa que mora de aluguel etc...

Uma coisa que vc não entendeu -e que eu não deixei bem claro- é que pobreza não é material, pobreza é um estado de espírito. Eu não acho que a pessoa seja melhor ou pior pela sua situação financeira. Mas sim pelo que faz com a própria vida. Meu medo de mediocridade vem disto, do medo de não poder controlar minha própria vida, como a MAIORIA das pessoas.

Quote:
cparakawa wrote:

Eu apenas errei em não fazer referência sobre o assunto do tópico que eu estava respondendo, mas problema de compreensão textual onde se fala apenas de medo, ah ah ah nessa você forçou a barra Very Happy

Mas este é o problema de fazer um post "paraquedista". É como vc estar conversando com uns amigos, aí aparece outro que observa a conversa por um minuto e fala algo que não tem nada a ver. Quando eu "forço a barra", é justamente pra isto: pra pessoa parar e pensar.

Quote:
cparakawa wrote:

Você me desculpe, mas eu não estava fazendo nenhum trabalho evangélico, apenas não concordei com o preconceito que foi mencionado em um fórum gratuíto onde passa diversas pessoas que estão nas condições que você mencionou, ou seja morar de aluguel ou casa própria furreca, ter 4 filhos com nomes bizarros (Kléberson Carlos, Katiusha Cristina, Robsvalson César e Gleidisleine Aparecida), ter um fusca na garagem, os filhos crescerem na rua etc...

Eu não quiz e nem pretendo discutir sobre religião, apenas comentei porque já passei por dificuldades financeiras, já tive um fusca na garagem e morei numa casa furreca, e fui muito discriminado por pessoas com o mesmo pensamento que o seu, Hoje já terminei minha faculdade comprei meu carro zero, e tenho uma boa casa, mas isso não me faz uma pessoa melhor que o estágio anterior.

Peço desculpas mas uma vez por postar no seu tópico onde você estava falando sobre medos, não tenho nada contra você, ao contrário até te admiro pelos seus posts e pelo seu conhecimento por diversos assuntos, sê em algum momento te ofendi me desculpe.

Vc mesmo está concordando com o que eu disse em termos de ação, embora discorde em relação à idéia. Se vc passou por um momento financeiro difícil e se reergueu, espero que não veja isto como sorte pura, ou que Deus te agraciou e não fez o mesmo pelos outros tantos em mesma situação. Vc provavelmente se esforçou e teve capacidade, então a saída de uma vida material pior foi consequência de algo maior. Consequência de vc não se apequenar diante da vida, de não pensar e agir com pobreza de espírito.

Fala sério: uma pessoa que tem alguma noção vai colocar um dos nomes supra citados nos filhos?

Esta questão de achar que vai me ofender pela internet, esquece. Tem gente que se ofende deste jeito, mas aí eu não posso fazer nada. Eu GOSTO de ser contrariado, é uma forma de aprender, especialmente quando eu estou errado. Quando vc faz ou fala algo certo sem se dar conta disto, vc nunca dá muito valor. Quando vc erra e tem intenção de melhorar, aí a vida mostra todo um sentido especial pra mim. Eu vivo destruindo e reconstruindo conceitos dentro da minha cabeça, é uma tarefa interminável. Algumas pessoas possuem "verdades absolutas" pelas quais se guia, vendo o mundo como algo imutável e com poucas opções, isto eu acho pobreza (mental). A vida material é só consequência.

[]'s
escritor
FernandoRB wrote:

Pelo contexto, entendi que em sua região vocês chamam um determinado tipo de abelha de "zangão".

Todavia, "zangão", no sentido clássico da palavra (de macho de qualquer espécie de abelha), não possui ferrão. A única função dos machos das abelhas é a reprodutiva. Eles passam a vida inteira sendo alimentados (são incapazes de procurarem sua própria comida) e no dia do vôo nupcial, tentam fecundar a futura rainha. Os machos que participam da fecundação morrem ao tentarem se desprender da rainha e os que sobrevivem, em muitos casos, não podem nem ao menos voltar para a colméia (as operárias não permitem que eles entrem, já que não têm mais nenhuma utilidade para a sociedade e consomem muito alimento).

Aprendi isso com o livro "O fascinante mundo das abelhas". Também tenho o das formigas. Razz
frmdetonando
Medo : Barata voadora! hahahahaha

Falando sério, meu medo é morrer antes dos meus filhos. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
cparakawa
frmdetonando wrote:
Falando sério, meu medo é morrer antes dos meus filhos. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Medo de morrer antes que seus filhos morram primeiro? Realmente estranho ou eu não entendi direito. Rolling Eyes
escritor
cparakawa wrote:
frmdetonando wrote:

Medo de morrer antes que seus filhos morram primeiro? Realmente estranho ou eu não entendi direito. Rolling Eyes

Geralmente os pais dizem o contrário, né? Rolling Eyes
cparakawa
escritor wrote:
cparakawa wrote:
frmdetonando wrote:

Geralmente os pais dizem o contrário, né? Rolling Eyes

Então, boiei ...
gilmariofgl
Quando pequeno eu tinha medo de entrar em casa sozinho, já tive medo de dormir com a luz apagada, medo de beijar minha primeira namorada, medo de trabalhar aos 18 anos, medo de ser assaltados nos primeiros dias que chegava para morar em uma rua, medo de casar... ....espere! ...só vale se for uma única coisa? ...caso tenha superado não vale também?
Então eu acho que eu e tantos outros tememos o desconhecido.
escritor
gilmariofgl, a pergunta era "qual o seu maior medo?", não "quais foram todos os grandes medos que você já teve na vida?". Razz
gilmariofgl
Mais eu respondi...

...O DESCONECIDO

Esse é o meu maior medo.
escritor
^Desculpe-me. Não precisava ficar nervoso. Sad Só acho engraçado as pessoas temerem o que não conhecem. Alguns vêem no desconhecido expectativas positivas.
sergio_ykz
escritor wrote:
^Desculpe-me. Não precisava ficar nervoso. Sad Só acho engraçado as pessoas temerem o que não conhecem. Alguns vêem no desconhecido expectativas positivas.

O fato de temer o que não conhece não é incomum.

Tememos ir na favela, por que não conhecemos a favela, o fato é que não é tão perigoso quanto apresentado nos jornais na TV.

Tememos medo da bebida, drogas, entre outros, porque de fato não conhecemos e não sabemos as consequencias de tais.

Tememos o cara mau encarado que mora na outra rua, porque não o conhemos e achamos que ele é uma má pessoa.

Tememos um monte de coisas que na verdade são frutos da nossa imaginação, isto é temer o desconhecido.
escritor
^O exemplo das drogas não é válido, já que conhecemos muito bem as conseqüências...

Você citou exemplos de coisas materiais e situações concretas, mas quando eu falei sobre expectativas positivas, estava falando de assuntos como os que o gilmariofgl disse haver temido no passado. Smile
gilmariofgl
Quote:
cparakawa
...ter uma vida medíocre. Medíocre no sentido mediano da palavra. De ter aquela vida mais ou menos...

O medo é algo realmente complexo. Acho que sugestões de superação seria um tanto interessante neste tópico (desde que aceito pelo cparakawa criador desse fórum), acredito que não afetaria na originalidade do fórum. Tomei essa iniciativa baseado na expressão: o sentido "mais ou menos", pois dependendo do ponto de vista da pessoa, esse tipo de vida pode ter significado honroso ao invés de medíocre.

Quote:
Eu não tenho tudo que amo, mais amo tudo que tenho.
Oséias de Paula

Eu tenho uma casa mais ou menos, mais não tenho carro mais ou menos, ...eu não tenho carro, mais eu não me sinto inútil e acredito que minha vida não seja vã, eu tenho potencial, eu sou feliz, e isso me torna único.

Não tenho medo de perder o emprego, pois sei que posso encontrar um outro, ou outra alternativa, não tenho medo de passar fome, pois sei como superar. Sendo assim, deixo uma alternativa para o cparakawa, seja o que quiser: rico, multimilionário etc. pois só depende de você, mais antes de tudo, seja sábio e apegue-se a Deus, pois isso te fará realmente útil e dará um sentido honroso para sua vida, não importando o quanto você possua ou o que você faça.
escritor
gilmariofgl wrote:
Acho que sugestões de superação seria um tanto interessante neste tópico

Concordo plenamente. Seria um serviço à comunidade e a todos que acessarem estas páginas. Em vez de somente uma lista de pensamentos e lembranças tristes, teremos um conjunto de lições de vida.
achamosaqui
De perder a minha família.

Eu tive um problema um dia desses e quase que perdi minha família, nunca senti tanto medo na minha vida.

Percebi que todos meus sonhos, meus planos e desejos são relacionados com minha esposa e filho.

Acho que se os perdesse eu não teria mais motivação.

Esse é o meu maior medo com certeza, tenho mais medo disso do que da morte, embora a morte
D'Artagnan
achei um medo concreto, tenho medo de agulha, hoje sonhei com isso. ODEIO injeção.
Kashinilaya
Deline wrote:
Medo de morrer sem deixar nada x.x sei lá...é muito estranho isso...

Não se preocupe, então. Quando você morrer, deixará tudo! Tão certo quanto o dia segue a noite!
escritor
D'Artagnan, gostar ninguém gosta. Wink Não tenho medo, mas procuro evitá-las.
Tilibra
eu ainda nao entendí essa de ter medo de morrer antes dos filhos Confused

será que esse pai ou mãe quer ver seus filhos morrerem antes ???

rsrsrsrsrs
cparakawa
gilmariofgl wrote:
Quote:
cparakawa
...ter uma vida medíocre. Medíocre no sentido mediano da palavra. De ter aquela vida mais ou menos...

O medo é algo realmente complexo. Acho que sugestões de superação seria um tanto interessante neste tópico (desde que aceito pelo cparakawa criador desse fórum), acredito que não afetaria na originalidade do fórum. Tomei essa iniciativa baseado na expressão: o sentido "mais ou menos", pois dependendo do ponto de vista da pessoa, esse tipo de vida pode ter significado honroso ao invés de medíocre.

Eu não criei o fórum! Eu criei só o tópico.

Medíocre vem de mediano, médio, comum. Se pra pessoa é algo honroso, beleza. Mas PRA MIM não é. A opinião é pessoal. E pra mim já é uma forma de superação. Vc está superando a média, a linha de mediocridade. Querer melhorar na vida (materialmente, intelectualmente, religiosamente, espiritualmente, etc) não é luta por superação e motivo de orgulho? Pra mim é.

Quote:
Eu tenho uma casa mais ou menos, mais não tenho carro mais ou menos, ...eu não tenho carro, mais eu não me sinto inútil e acredito que minha vida não seja vã, eu tenho potencial, eu sou feliz, e isso me torna único.

Se vc tem potencial e desenvolve este potencial, vc não é medíocre. O que mais se vê é gente com potencial e que não investe no aprimoramento e aplicação deste potencial. É disso que eu falo. Se a pessoa não tem muito potencial, mas mesmo assim se esforça - seja na área que for e mesmo não chegando muito longe devido a n limitações, eu jamais vou considerar a pessoa medíocre.

Quanto à felicidade, pra mim a felicidade é um momento da sua vida, é um estado de espírito. Mas esta é uma discussão longa pra outro tópico.

Quote:
Não tenho medo de perder o emprego, pois sei que posso encontrar um outro, ou outra alternativa, não tenho medo de passar fome, pois sei como superar. Sendo assim, deixo uma alternativa para o cparakawa, seja o que quiser: rico, multimilionário etc. pois só depende de você, mais antes de tudo, seja sábio e apegue-se a Deus, pois isso te fará realmente útil e dará um sentido honroso para sua vida, não importando o quanto você possua ou o que você faça.

Mas se vc se apega a Deus, vc não é medíocre. Não tenho estatística nenhuma, mas se vc ver o grosso das pessoas, só se pensa em Deus (ou qualquer outro ente superior) na hora do aperto.

Se vc realmente é apegado a Deus, seu Deus é cristão e vc lê a Bíblia (várias hipóteses juntas), leia a parábola dos talentos. Falando de forma direta, o servo mais lixo do Senhor é aquele que pega seu potencial e enterra no fundo do quintal, enquanto os outros desenvolvem o deles. Talvez meu nível de análise seja muito primitivo, ou talvez eu exija demais. Ou ambos. Mas a maioria das pessoas enterram seus talentos/potencial. Chegam no fim da vida e não tem nada melhor pra entregar. "Senhor, aqui está todo o potencial que me destes. Não o usei pois tive medo de perdê-lo ou utilizá-lo mal." Sim, se a pessoa desenvolve sua fé, sua espiritualidade/religiosidade, ela não é medíocre. Agora se ela é só fruto de lavagem cerebral ...

Adoro estas discussões. Very Happy

Abraços
jochan
EMO

E

Tenho aracnofobia tambem =(
sergio_ykz
jochan wrote:
EMO

Não precisa ter medo de EMO, eles só fazem mal para si mesmos!!! hehehe

PS.: Apesar sa piadinha não tenho nada contra.
escritor
jochan wrote:
Tenho aracnofobia tambem =(

Tomara que você nunca encontre uma destas na sua frente: Shocked

Desculpe pelo susto... é que essa terapia de choque dá certo para algumas pessoas. Smile
jochan
Baaa...nem me fala.....já apareceram umas maiores por aqui...e aparece tambem muita aranha de jardim bem criada....
Pior que é bucha =(
criatore
DE um conflito entre Russia e eua...
rvbarreto
Tenho medo de estudar pra caramba e ter um empreguinho onde eu ganhe pouco.

cparakawa:

Eu tinha um certo medo de altura, então comecei a praticar escalada e logo 10m eram besteira pra mim. Acredito que no fundo, todos os medos sejam assim.
escritor
criatore wrote:

Tenho uma boa notícia para você: a Guerra Fria acabou. Very Happy
ricardix
nao ter familiaa
Vanilla
Eu tinha certeza que já tinha respondido esse tópico. Mas enfim...

Meu maior medo todo mundo conhece, eu já cansei de falar por aqui. Tenho pavor de escuro. Por isso eu durmo com a TV ligada e programo pra desligar dali a 2 horas. Se eu acordo de madrugada e a TV tá desligada, eu acendo a luz, ligo a TV, programo de novo, apago a luz e só depois eu durmo! Também tenho medo de baratas, mas é mais algo como um nojo, uma coisa difícil de descrever... Só sei que quando vejo uma, eu grito, dou escândalo e não paro até que ela seja morta e retirada do meu campo de visão. :-&

escritor wrote:
criatore wrote:

Tenho uma boa notícia para você: a Guerra Fria acabou. Very Happy

HEOIEHOIEHOIEHOIEHOEIH! SHOREI CASHAS DAGUA!
Gabriel_Ns
Antigamente eu tinha medo de várias coisas:

- Medo de escuro -> eu sempre dormia com a luz ligada, agora tenho que estar no completo escuro para dormir;
- Medo de aranhas -> tinha muito medo de aranhas pois já fui picado por uma e fiquei com febre e bolhas na pele;
- Medo de levar bolada no futebol -> eu era muito medroso disso pois uma vez levei uma na barriga e desmaiei, mas agora eu até jogo de goleiro xD

Ou seja, quando crianças temos medo de várias coisas, mas aos poucos vamos perdendo eles... Wink
s2lolinha
medo de perder as pessoas que eu amo, gosto. =(
escritor
Gabriel_Ns wrote:
Ou seja, quando crianças temos medo de várias coisas, mas aos poucos vamos perdendo eles... Wink

Mas no fundo seu coração ainda bate mais forte quando vê um aracnídeo, né? Wink

Brincadeira. Very Happy Que legal que você conseguiu superar suas fobias! Smile