FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Balanço de 2007

Lviter
Como foi este ano para você? O que conseguiu e o que vai deixar para conseguir em 2008?
cparakawa
Pra mim, este foi um ano de transição, que estranhamente só vai passar com a virada de ano. Isto tem me causado muita ansiedade e algumas crises de stress, que são incomuns na minha vida.

Mudanças interiores e exteriores, tentando preparar a estrada para 2008 de forma bem calculada, torcendo e lutando pras coisas darem certo. Cool
mariohs
Para mim, o balanço foi ótimo, melhor além do que eu esperava.
Fiz a viagem que planejei desde o ano passado, as coisas estão caminhando cada vez melhor do lado profissional, saúde está ótima, consegui comprar meus gadgets...
Vou deixar para o ano que vem:
Criar o meu blog, que mais uma vez foi adiado.
Comprar um celular novo, já que não gosto de meu atual.
Kashinilaya
Não posso reclamar... Foi o ano do "cair a ficha." Finalmente, entendi como funciona a "arte de viver" e me convenci de que o conhecimento intelectual não é suficiente. A experiência é tudo! O conhecimento tem que ser colocado em prática, ou se torna, simplesmente, inútil. Algumas conquistas materiais se consolidaram e outras apontam visivelmente no horizonte. Mas o conhecimento e a certeza de minha (nossa) divindade foi o maior avanço que experimentei!
hive
Pra mim foi um bom ano também, principalmente no lado profissional onde conquistei um almejado cargo, trabalhando com o que gosto: pesquisa e tecnologia. Esse ano foi falho no quesito lazer, já que eu trabalhei pra valer e não sobrou muito tempo pra aproveitar mas ano que vem eu desconto.
Outro problema nesse ano foi organização / administração pessoal que só consegui resolver de vez agora no final do ano. Mas é isso aí, ano que vem vai ser melhor ainda e assim sucessivamente em progressão geométrica até o fim dos meus dias Cool
Gilgamesh
Sobre coisas materiais, dinheiro, trabalho, familia, etc..
Terminei 2006 com boas perspectivas para 2007, e ia fazer uma faculdade ruinzinha, minha vida estava encaminhada para uma vida comum sem nada de mais algumas dificuldades aqui, outras acolá, etc e tal. Minha consciência estava muito limitada. Não havia passado um bom fim de ano, mas estava muito otimista para 2007.

O ano de 2007 chegou, e por influência dos outros (ainda estava na fase de deixar a maré me levar), ao invés de fazer uma faculdade chinfrim (já que me sentia muito mal por ter mais de 20 anos e nem ter começado de verdade uma faculdade), resolvi entrar em um cursinho, tomar vergonha na cara e entrar numa universidade de verdade. Foi a primeira reviravolta, pois eu sentia que minha vida não tomaria este caminho, pois precisava de dedicação, algo que muito me faltava.

Adorava meu emprego e estava me dando bem no cursinho, a despeito de não ter quase nunca estudado de verdade na vida antes. Mas o emprego foi decaindo (o capital) e eu estava tentando concursos. Cheguei a ganhar aumento antes da firma fechar e me vi no desespero. Acabei aceitando um emprego que não gostei muito, é longe de casa e não recebo regularmente. Foi a segunda reviravolta, pois eu não achava que ia sair de um emprego que eu adorava, tinha liberdade criativa, era do lado de casa.

Meu emprego novo tinha várias falhas, arranjei-o depois de quase 1 mês desempregado (algo que alterou todos os meus planos monetários durante o ano). Ficava puto porque não conseguia ter mais tempo de estudar e durante as férias mais trabalhei do que estudei, para poder completar um serviço. Entretanto, ficar puto de vez em quando é bom, pois eu tinha um objetivo para o final de ano, e não conseguiria estudar do mesmo modo, então passei a estudar com mais força de vontade (pela primeira vez na minha vida). Consegui perto dos vestibulares, mais tempo para estudar, embora a puteza tenha continuado a mesma, e a dedicação crescendo. Isso me fez passar no vestibular.
Esse ano, do ponto de vista evolucional, para mim foi o melhor de toda a minha vida até agora.

Agora para 2008, estou mudando de área, ganhando menos (por pouco tempo) do que eu ganharia na minha idade se tivesse sido sério o tempo todo, mas vou colher os frutos do que consegui este ano e continuar plantando para as próximas decadas.
Liques
Eu só estudei, estudei, estudei...

E já tive resultados nesse final de ano ^^