FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Momento Nostalgia

xalalamen
Nos ultimos 20 à 25 anos quais as coisas marcantes, coisas que sairam de linha/fabricação/do ar, etc, e que se voltassem fariam sucesso, da minha parte:
-Vw Santana luxuoso
-Nirvana - Legiao
-Brinde de politico (propaganda)
-Topa Tudo Por Dinheiro
-Teste de Fidelidade do Joao Kleber
-RATINHO-O-O-O
-Pedro de Lara
...

lembrando mais eu posto
Kashinilaya
Pedro de Lara???

Enfim, o sucesso só depende da sintonia que a coisa tem com a consciência coletiva. O nível dessa consciência coletiva flutua, como uma onda senoidal. Por isso, de tempos em tempos, algo do passado parece tornar a interessar as pessoas. Hoje se vê claramente um retorno à cultura do (assim chamado) pensamento positivo. um livro centenáio de James Allen (um dos escritores precursores dos livros de auto-ajuda) teria um sucesso garantido nas livrarias.

Não consigo imaginar nada material do passado que, se voltasse a ser oferecido, me atiçasse a vontade de possuí-lo...
D'Artagnan
Pula Pirata!!!

Quem lembra desse? muuuuuito divertido ^^
cparakawa
Eu tenho saudade do programa do Balão Mágico ... 8/

Acho mais fácil lembrar do que eu não tenho saudade no passado. Congelamento, falta de comida no supermercado, fiat 147, nahim, menudo, etc, etc.
Liques
Balão Mágico... rs
Gilgamesh
PogoBol!
Hhaha eu nunca tive um e ver os outros brincando com isso era muito bom.

Eu achava que tinha acabado a geléia de mocotó, por que não via mais no supermercado.

Depois de 10 anos, comi uma.
E não era nada parecido :/
Liques
Legião fazer sucesso de novo?

Se eles começassem do zero atualmente não iam nunca conseguir um público.

Hoje só faz sucesso quem faz música comercial imitando o estilo americano e com gravadora para pagar Jabá.
Petsecia
Geleia de mocot´ainda existe?
Afe! Gostinho de infância

Gilgamesh wrote:
PogoBol!
Hhaha eu nunca tive um e ver os outros brincando com isso era muito bom.

Eu achava que tinha acabado a geléia de mocotó, por que não via mais no supermercado.

Depois de 10 anos, comi uma.
E não era nada parecido :/
D'Artagnan
acho que a gente vai entrar numa briga de gerações aqui Smile

Pra mim nostalgia é Tazo, Pokemon , Pakitas, Pasta de Dente Colinos, Windows 95, Vovó Mafalda, Tv Colosso, viver sem telefone...
FernandoRB
Tem um vídeo sobre quem teve a infância nas décadas de 80 e de 90... vou dar uma procurada e se achar eu posto neste tópico.
Guardian
D'Artagnan wrote:
Pula Pirata!!!

Esse Pula Pirata é aquele que a gente tem que ir colocando as espadinhas no barril sem que o pirata pule? Se for concerteza seria moda novamente!!!

Brinde de políticos nunca sai moda(o jeito fácil dos políticos ganhar votos dos mais "ingênuos").
Vanilla
D'Artagnan wrote:
Pula Pirata!!!

Eu tinha! E também tinha um Lando-lango, Menina-flor, Banco Imobiliário... Sinto falta principalmente das fitas cassete, acho que elas tinham um charme todo delas... CD não é tão legal assim, e vinil é muuuuuuuito manjado... Razz Eu via muitos super sentai (aqueles seriados japoneses tipo Power Rangers), sinto falta porque não se vê mais hoje em dia. E os desenhos, claro! Eu adorava um chamado Popples, hoje em dia pouca gente se lembra. E como parece que coisas como Ursinhos Carinhosos e Meu Pequeno Pônei estão de volta à moda... Eu vou aproveitar!
devotchka
Pode crer, a gente esperava sair o bolachão e pedia para passar para fita cassete.
Não tinha isso de baixar música da internet então você ficava fadado à espera daquela música tocar em algum programa de rádio para poder gravar e ouvir até a música até a fita enroscar no tape deck Laughing

Sempre colocavam propaganda no meio da música para estragar tudo (Antena I FM*fm-fm-fm com eco* ou "Antena I-by night" ^^).

Outro dia desses encontrei meu gravador e tinha uma fita BASF dentro com algumas gravações, a lembrança é ótima mas a qualidade das músicas...

Enfim, tudo parece diferente.
Talvez seja a saudade, dizem que faz tudo parecer melhor do que realmente foi.
LadyLilika
Saudades de coisas que passavam na TV... senta que a lista é grande:
- Blossom (seriado): caramba, eu gostava de tudo! Até das roupas (breguíssimas) dela! E o joey então? Uow!!!
- The Wonder Years (seriado): era transmitido até pouco tmepo atrás ainda... pela Cultura... meu, que raiva que dava do Kevin e da Winiie Cooper! Eles só enrolavam... e sempre que conseguiam ficar juntos, acontecia alguma coisa... eu confesso: eu chorava vendo esse seriado!!! o.0 tô baixando todos os epis pro meu PC... =]
- Arrume-Tudo e Páre-Com-Isso (desenho): mais alguém aqui assistia GlubGlub??? Cacete, eu adorava o Arrume-Tudo!!! E as abelhinhas Sossega e Silêncio? ihihihihi....de vez em quando ainda assisto, mas não passa mais os desenhos de antigamente... mais GG?
- Hugo (TV game): pow, essa é uma furstração que vou levar pro resto da vida (a de nunca ter conseguido ligar pro Hugo)... de vez em quando, do nada, eu solto uma das frases de impacto do tipo: "errei a mira, parei na China!"... kkkk... (essa fase é a do trem, mas a que eu mais gostava era a do balão... =] ou a da motoca! ^^)
- Cavalo de Fogo (desenho): gente... eu ficava toda manhosa quando ouvia a música de abertura... me emocionava todinha!!! (naquela época eu não tinha noção do qto a cantora desafina ¬¬)
- Doug (desenho): não é tão antigo, mas, caramba, como eu gostava! Pena que não passa mais... ¬¬
- O Mundo de Beakman (ciências ^^): era muuuuuito bom! Eu ficava doida de vontade de fazer as experiências!! lembro que uma, de colocar um dente dentro de um copo de Coca-Cola e deixar lá por algum tempo deu certo! O dente ficava que nem borracha! o.0 ehehehe... eu tinha nojo, mas adorava o Lester! ashaushush
Um episódio completo pra vocês: 1 + 2 + 3... =]
- Mundo da Lua (seriado): assistia até pouco tempo atrás... Alô, alô? Planeta Terra chamando, planeta Terra chamando... esta é mais uma história do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, diretamente do mundo da Lua, onde tudo pode acontecer...
- Passa ou Repassa (game): esse era um clássico! Eu gostava qdo a Angélica apresentava... do Gugu apresentando eu não lembro... ¬¬ ah, o Celso Portiolli era o mais sem noção, mas eu tbm gostava! Só que foi bem mais recente, né?

Tem algumas coisas que voltaram e continuam fazendo sucesso, tipo a turma da Moranguinho e os Ursinhos Carinhosos... (eu tinha o Limãozinho, a Uvinha, a Pesseguinho e a Moranguinho da 1ª geração de mini-bonecas... ihihi)
Ah, Vanilla! Eu tbm lembro de Popples... lembro de um episódio que alguém ia ao dentista e eles ficavam brincando com os aparelhinhos pra pessoa ficar tranquila e relaxar... rsrs...
hive
Very Happy Eu tbm tinha lango-lango e pogo-bol (ficava com os tornozelos esfolados), e skate tubarão, bibloquê, iô-iô da coca-cola, máximus, bonecos do comandos em ação? Bala 7 Belo que grudava nos dentes?
muito bom
LadyLilika
você falou de ioiô da Coca-Cola e eu lembrei de umas HQs da Turma da Mônica que eram de uma coleção da Coca-Cola... foi com uma da Magali - dessa coleção (mais precisamente com a história "Um dia de chuva") - que aprendi a ler.... NOSTALGIA TOTAL! rsrs

Bala 7 Belo tem até hoje (e eu cotninuo comprando)! ^^

Alguém lembra de um pirulito que vinha num pacotinho com um pózinho que "explodia" na boca? Era muito³ bom tbm!
E os mini-chicletes?
E a galinha azul da Maggi?
Os LeoVenturas do Kinder Ovo? rsrs....
E o Lego??? Uow!
Bockman
LadyLilika wrote:
você falou de ioiô da Coca-Cola e eu lembrei de umas HQs da Turma da Mônica que eram de uma coleção da Coca-Cola... foi com uma da Magali - dessa coleção (mais precisamente com a história "Um dia de chuva") - que aprendi a ler.... NOSTALGIA TOTAL! rsrs

Alguém lembra de um pirulito que vinha num pacotinho com um pózinho que "explodia" na boca? Era muito³ bom tbm!
E os mini-chicletes?
E o Lego??? Uow!

Xiiiiii. eu lembro desse pirolito. já nem me lembrava disso. Eu comprava isso no meu 5º ano isso foi à ...(contas..contas..contas..) ... 17 ou 18 anos!! pena n me lembrar do nome dele....

mini-chicletes tb é do meu tempo Razz
galinha azul n deve ter chegado a portugal...
LeoVenturas n tenho a certeza se tinha, mas eu coleccionava tudo o que era Kinder Surpresa (o meu pai era dono de uma loja de chocolates... e eu era o melhor "cliente" da loja)
Lego ainda hoje existe. é intemporal... mais ou menos como o playmobil...

Be Well Cool
LadyLilika
Olha só a galinha azul da Maggi
A única coisa que achei sobre os Leoventuras sem ser links de produtos do Mercado Livre, foi isso... eu tenho a coleção completa!
Antigamente aqui no Br era barato, coisa de R$1,00... hoje em dia está mais de R$3,00... e com certeza não compensa... =/
Gilgamesh
Caraca! A Galinha Azul da Maggi. Eu lembro disso, tinha uns 4, 5 anos.

Lembro do Glub Glub, na época que passava desenhos.

Adorava a Rua dos Pombos. Salsichão e Salsichinha. Socorro, Vovó.
Tinha medo de alguns bonecos feios. Por exemplo, do seriado

CADÊ O LÉO. Aqueles bonecos não são coisa boa pra uma criança de 3 a 5 anos ver (pois passava no Ratimbum, em 89 a 91)

A maioria dos que a Lady Lilika falou eu também via.
Lviter
Já que vocês estão com tanta saudade, não é propaganda não, mas alguém já foi a uma
Festa Ploc 80's? A turma do Balão Mágico já crescida e outros da época
cantando as músicas e a marmajada toda acompanhando é bacana. Td de bom.
Tem o dvd das festas tb pra assistir.

Um vídeo:
http://br.youtube.com/watch?v=8yp1bqU9c0E&feature=related
phantombr
Eu so do tempo que pasta de dente vinha em embalagem de alumínio!!!!
JustCarol
TOPA TUDO POR DINHEIRO!!!

THE WONDER YEARS!!!

BLOSSOM!!!!

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sinto falta de tudo isso tbm!!! hehehe

Hum... podiam lançar mais jogos do Super Mario no estilo de Super Mario world, LOL os mais novos não iam gostar mas as gerações mais velhas com certeza... hum e aqueles molhos que vinham na batata ruffles tbm, nunca mais eles fizeram Crying or Very sad mas ia ser um sucesso...

Laughing amei esse tópico!
LadyLilika
eu adorava os molhos da Ruffles!! Principalmente o barbecue... *-*

E a pasta de dente Tandy? Tem até hoje, mas lembro que quando eu era criança era lançamento.... kkkk
Petsecia
Bala 7 belo, bombom xaxá, pogobol...
Tanta coisa...

Bockman wrote:
LadyLilika wrote:

E os mini-chicletes?
E o Lego??? Uow!

Xiiiiii. eu lembro desse pirolito. já nem me lembrava disso. Eu comprava isso no meu 5º ano isso foi à ...(contas..contas..contas..) ... 17 ou 18 anos!! pena n me lembrar do nome dele....

mini-chicletes tb é do meu tempo Razz
galinha azul n deve ter chegado a portugal...
LeoVenturas n tenho a certeza se tinha, mas eu coleccionava tudo o que era Kinder Surpresa (o meu pai era dono de uma loja de chocolates... e eu era o melhor "cliente" da loja)
Lego ainda hoje existe. é intemporal... mais ou menos como o playmobil...

Be Well Cool
Petsecia
KKK. Me lembro tambem! Essa foi do fundo do baú!!!!!

phantombr wrote:
Eu so do tempo que pasta de dente vinha em embalagem de alumínio!!!!
Petsecia
E eu me lembro quando lançou o primeiro gibi da magali!!!!

LadyLilika wrote:

E os mini-chicletes?
E o Lego??? Uow!
Propaga
Cara! Quanta nostalgia. Ótimas lembranças de tudo quanto já foi mencionado. Porque parece que coisas boas só aconteceram no passado? Já perceberam que, se era de comer, era mais gostoso! Se fosse de brincar. Muito mais divertido!

Caracoles! Até as gírias eram mais engraçadas e criativas. Será que a geração atual e, quem sabe as gerações futuras também terão esse mesmo sentimento?

As brincadeiras eram mais saudáveis e o entretenimento muito mais intuitivo. Uma das boas lembranças era a grande coleção de ‘gibis’. Desde Pato Donald, Tarzan até os não menos famosos livrinhos de bolso, os chamados ‘FBI’.

Alguém aí já brincou de “Perna de Pau”?
cnitolo
Tempo bom que não volta mais!
enilsoncba
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
bom... nao sendo pessimista, mas creio q quase tudo q se foi poderia voltar...
e infelizmente a cada geração q se passar essa vontade soh aumentara...
hoje o passa-tempo, a diversão, o entretenimento se limita ao mundo virtuall... são as redes sociais ocupando centenas de minutos por dia dos jovens e adolescentes... é um futebolzinho q deixa de ser real pra ser jogado num PC, PS3, GB... é um namoro q deixa d ocorrer fisicamente e aparece na webcam...
enfim... tempos bons q seriam benéficos a proxima geração caso voltasse...
brincadeiras como rouba-bandeira, esconde-esconde, peteca, futebol, uma rodinha de violão... rs.rs. tempos legais.. época d solta pipa, jogar bolita.. cair no chão e regaçar o dedão...

como faria bem isso de volta...

na TV mesma coisa... hoje temos o que ??? BBB?? Fazenda?? No limite?? Astros? Idolos? Fama? Melhor do Brasil?? Hipertensão???

numm ta faltando um Chaves será??? um topa tudo por dinheiro ?? umas cameras escondidas??

mas é isso ai.. ngm pode se dar por desavisado... rs.rs.rs. avisado sempre esteve.. Wink
vassili
Ferrorama, comandos em ação.
Propaga
Pois é, mas e daqui a alguns anos ou muitos longos anos qual será o divertimento da vez? Será que as brincadeiras virtuais de hoje serão tão atraentes? O que será inventado e/ou reinventado?

Gostaria muito de voltassem aquelas brincadeiras de rua em novas versões muito mais incrementadas. Que a tecnologia de então fosse utilizada de uma forma, por exemplo, de que o carrinho de lomba retornasse ao topo do morro de forma menos cansativa.

Que o “pião” não machucasse as canelas dos espectadores ou colegas participantes da brincadeira. Que o ‘cerol’ utilizado nas pipas e/ou pandorgas ou ainda nos papagaios, fosse banido de uma vez por todas e não vitimasse mais os motoqueiros.

Seria magnífico cair da bicicleta, dos patins, do roller ou do “skate” e não se ralar todo. Acredito que no futuro a tecnologia avançada dará uma mão significativa à segurança das brincadeiras de uma maneira geral.

Mas, enfim quem a nostalgia que acalentamos hoje seja contemplada com maravilhosas criações de nossos sucessores em suas mil e umas traquinagens.