FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[WordPress] Falando Sobre...

Guardian
A pouco tempo eu começei a usar o Wordpress e estou adorando pra fala a verdade...

Antes eu criava aqueles sites "manuais" em PHP que dava o maior trabalhão, depois fui para os famosos CMS, cheguei a utiilizar uns aí que até esqueci os nomes... Simplesmente não gostei hehe.

Os CMS tem muitos recursos também, mas eu prefito o Wordpress.

Então, queria compartilhar com quem utiliza ou até mesmo quem se intessa pelo tópico, vou deixar as minhas dicas...

Tema Wordpress de Natal
Eu instalei no meu blog www.sobreblogs.info um tema de natal, depois de muitas pesquisas pela net por um tema natalino.

Se chama Christmas Days Theme
Fazer o Download | Visualizar Demo | Página do Tema

- - -

Outra coisa que eu gosto muito no Wordpress é o RSS, dá pra adicionar até no orkut(eu adicionei).

O dono desse site aqui cadudecastroalves.com fez esse posts onde ele colocou os melhores temas para Wordpress que ele acha, alías, eu também achei a escolha dos templates bem feita.
XxlilikaxX
Eu baixei pra ver o tema e adorei, mas eu faço os meus próprios =D
Então, se tu gosta tanto de wordpress tem o blogajuda.com.br (acho) e vários blogs como o badnik.org/etc (talvez mude de endereço) que tem tutoriais ótimos. E lá pelo site do wordpress tu acha recursos como plugins no extend, e tags, que fazem o serviço de alguns plugins...
Tem temas por lá também, o wordpress tem um vasto universo hahaha.
FernandoRB
Já usei o wordpress e realmente ele é muito pratico, complicação zero.
Além disse existem muitos templates e widget para ele, é só você dar uma procurada pelo google que você acha!
Kashinilaya
Há tempos adio a construção do meu site, por não ter tido saco para estudar toda a parafernália atual necesária para criar um site com alguma qualidade. Cada vez desanimo mais de fazê-lo eu mesmo, pois cada hora surge uma ferramenta nova, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Aos poucos me convenço de que deveria optar pela simplicidade de construção e deixar os detalhes de otimização de lado.

Nunca tinha ouvido falar desse tal Wordpress. Parece interessante para os meus propóstos atuais... Alguém aí me faria a gentileza de fornecer uma aula inicial, citando suas vantagens gerais? Por favor não sugiram o professor Google... é demorado demais!

Obrigado.
mariohs
Basicamente o Wordpress é um CMS para blogs. 50% utilizam o Wordpress como plataforma de blog, contando os que tem hosts próprios e os hospedados no wordpress.com.

É uma ferramenta muito simples de usar e extremamente poderosa. Permite comunicação entre blogs através de pingbacks e trackbacks (mas isso é papo pra outro tópico), e simplesmente faz muito bem o que se propõe a fazer.

Se tem algum blog que você le, é provável que ele utiliza wordpress como plataforma.

Pode também ser usado no formato "site normal". A Vanilla sabe todos os detalhes de como fazer isso. Pode pedir ajuda à ela se quiser.

Pronto. Sucinto, rápido e objetivo. Qualquer coisa, é só perguntar.
Kashinilaya
mariohs wrote:
Basicamente o Wordpress é um CMS para blogs. 50% utilizam o Wordpress como plataforma de blog, contando os que tem hosts próprios e os hospedados no wordpress.com.

É uma ferramenta muito simples de usar e extremamente poderosa. Permite comunicação entre blogs através de pingbacks e trackbacks (mas isso é papo pra outro tópico), e simplesmente faz muito bem o que se propõe a fazer.

Se tem algum blog que você le, é provável que ele utiliza wordpress como plataforma.

Pode também ser usado no formato "site normal". A Vanilla sabe todos os detalhes de como fazer isso. Pode pedir ajuda à ela se quiser.

Pronto. Sucinto, rápido e objetivo. Qualquer coisa, é só perguntar.

Valeu, mariohs!

Não estou muito interessado em blog no momento. Alguém aí tem uma varinha mágica do Harry Potter sobrando? Só quero ver o meu site no ar, sem ter que fazer muito esforço ou gastar muito dinheiro...
mariohs
@Kashinilaya
O Wordpress pode ser usado como "site normal" também. É só dar uma configuradinha bem rápida, menos de 5 minutos...
Vanilla
Kashinilaya wrote:
Não estou muito interessado em blog no momento. Alguém aí tem uma varinha mágica do Harry Potter sobrando? Só quero ver o meu site no ar, sem ter que fazer muito esforço ou gastar muito dinheiro...

Se usar o Wordpress, você não tem nenhum esforço e não gasta nada. Primeiro porque ele te dá a opção de baixar o arquivo em tar.gz. É só enviar o arquivo via FTP e extrair ele pelo seu Direct Admin. Editar o arquivo wp-config e voilá. Tudo está no ar já. É muito rápido e fácilde instalar e configurar. Pra não ficar com cara de blog você pode ter a opção de, ao invés de mostrar o index com os posts, mostrar uma página estática. Daí você tem um site perfeito, cheio de ferramentas. Fácil de atualizar e com sistema de comentário integrado. Ele mostra sites que te linkam na home do painel de administração. E pra criar páginas internas é muito fácil, bastante escrever o conteúdo e publicar. Há uma diversidade de temas, mas é muito fácil de personalizar ou fazer os seus próprios. Existem muitos tutoriais pela internet. E se você precisar de uma ferramenta a mais, é só procurar pelo plugin correspondente. Tem de tudo, desde plugin que faz as vezes de SEO até plugin anti-spam. Se quiser ter uma idéia, tenho um site que usa o Wordpress como CMS. Deixo as atualizações no home mesmo, sem usar aquele esquema de página estática.

mariohs wrote:

Assim eu me acho né? Razz
Guardian
Achei esse site aqui que tem lindos templates para Wordpress de alta qualidade:
http://www.smashingmagazine.com/2008/01/08/100-excellent-free-high-quality-wordpress-themes/

De alta qualidade mesmo, vale apena conferir!

Acesse:
http://www.smashingmagazine.com/2008/01/08/100-excellent-free-high-quality-wordpress-themes/

São perfeitos! XD
D'Artagnan
O wordpress tb é bom de desenvolver, além de ser opensource a API dele é tri facil....

@Vanilla
primeiro gostei muito do sonic genesis, nem sabia que ia sair um sonic rpg ^^,

No sonic genesis vc esta usando algum plugin para criar os menus laterais diferentes para cada pagina?
Vanilla
D'Artagnan wrote:
@Vanilla
primeiro gostei muito do sonic genesis, nem sabia que ia sair um sonic rpg ^^,

No sonic genesis vc esta usando algum plugin para criar os menus laterais diferentes para cada pagina?

Que bom que tu gostou! Very Happy

Bom, no Sonic genesis pra aparecer os menus diferentes eu crio novas páginas dentro do tema do Wordpress. Se você baixar o tema vai ver que ele é composto por header, footer, index, page... Por exemplo, eu crio um novo arquivo dentro do tema e chamo de "page2". Daí crio os arquivos que compõe a nova página (header, sidebar e footer) do jeito que eu quero. No caso, header e footer são os mesmos. Eu só criei uma segunda sidebar para os menus diferentes. Mas se quiser, dá pra criar um layout completamente diferente. Por exemplo, olha aqui. Parece só um simples portal que vai para um site com wordpress né? Masé uma página dentro do próprio Wordpress. Eu só deixei essa página como a inicial.
s2lolinha
Eu uso wordpress, e não consigo viver sem!
Amooo messsmo! ^^