FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Multifuncional - qual escolher?

Petsecia
Ola,

Estou querendo comprar uma impressora multifuncional. Estou pesquisando, mas são muitas opções. Entao resolvi pedir a opiniao de vocês. Que impressoras vocês indicam? Tem alguma marca que seja melhor ou alguma marca da qual eu deva fugir? Eu sempre tive impressoras da HP entao fico com medo de comprar de outras marcas, por isso gostaria de algumas opinioes de vocês.
mariohs
Receio não poder ajudar nesta questão Sad
Mas acho que a primeira pergunta que você tem que se fazer é: você realmente precisa de uma multifuncional? Para que você vai usar a multifuncional? Escanear fotos, livros, etc? Não seria melhor somente uma impressora? Talvez a quantidade de vezes que você for utilizar não valha a pena, talvez seja melhor tirar uma xerox colorida esporadicamente... caso seja realmente necessário comprar uma multifuncional, terá que ter um pouco de paciência e pesquisar bastante para decidir qual modelo comprar.
FernandoRB
Eu tenho uma da HP que saiu por um preço bom. As vezes o papel intala dentro da multifuncional Laughing mas nada muito importante.
Já tive impressoras da Lexmark,HP e Canon. Vária de modelo pra modelo não encontrei grandes diferenças entre as marcas.
r3yn0lds
sem duvida uma hp
hive
Eu comprei recententemente uma Cannon MP160 e não tenho a reclamar. Já imprimi mais de 700 folhas nela e até agora não engoliu nenhuma sequer. A qualidade de impressão é muito boa, embora não seja excelente, o scanner funciona direitinho e tem uma resolução aceitável, os softwares dela são infinitamente melhores e mais leves do que os da HP (piores softs de impressora q já vi). O único senão é o barulho que ela produz, que comparada a uma HP é bem "carnavalesca". hehe No entanto eu não ligo muito pra isso...Pra mim foi um bom custo X benefício, visto que paguei R$ 269,00 numa promoção e a impressora atendeu todas as minhas necessidades. Outra coisa, ela tem as cabeças de impressão no cartucho, o que as torna recarregáveis (na base do xunxo, sendo que vc tem de furar os cartuchos), eu comprei tinta e recarreguei os meus sem problemas, o que é muito mais barato do que mandar recondicionar ou comprar cartuchos novos.
Kashinilaya
Nunca tive uma multifuincional, mas tive uma Epson. Não durou muito, mas pode ter sido por conta de um deslocamento sem a devida proteção da cabeça de impressão. Tenho uma HP, das bem baratinhas, e me aborreci com um defeito ao puxar papéis, embolando-os e interrompendo a impressão. HP era uma marca respeitável, mas hoje em dia tudo parece ser feito para ser descartado.

Acredito que, na prática, seja tudo uma questão de preço. A mais baratinha estragará mais rápido!
cparakawa
Eu tenho sido canon fanboy faz um tempo, mas a durabilidade destes produtos decaiu muito faz algum tempo. Se não quebrar, ninguém compra um novo. Mas não precisava quebrar tão rápido. Meu scanner Canon 4200F foi pro saco em menos de dois anos. Conversei com um engenheiro da Canon, ele me disse que só dura mais que dois anos com uso moderado e se tiver sorte. Minha impressora Canon Pixma iP4000 tbm não chegou nos dois anos.

Eu nunca recomendei multifuncional, se alguma coisa estraga vc fica com um elefante branco. As outras coisas podem continuar funcionando, mas fica aquele trambolhão operando pela metade. Na situação atual, epson/citizen e canon tão na política de produtos não muito duráveis, HP dura mais mas custa mais pra manter, lexmar é baixa qualidade. Se o multifuncional for barato, tiver qualidade boa e "running costs" baixos, é uma boa opção. É só buscar por reviews de multifuncionais.

Não são multifuncionais, mas pelo menos dá idéia das marcas. Atualmente tenho uma impressora Pixma ip4300m, boa qualidade mas acho que está pra morrer (já tem um ano e meio e dá umas engripadas e começou a fazer barulhos estranhos). Tenho uma impressora epson R220, cartuchos genéricos baratões, qualidade bem inferior à Canon 4300 e 4000, muito mais lenta; só que tá aguentando quase dois anos sem nenhum problema até agora. Meu scanner Canon 3200F (fiz um downgrade) tá funcionando bem, comprei segunda mão mas uso muito pouco. Um amigo meu tem duas HPs, são multifuncionais: printer e shredder (retalhador de papel). Mas tão funcionando faz anos, lógico que borram na impressão e mastigam papel.

Não sei o que aconselhar, vai de cada necessidade pessoal. Canon tem um pouco mais de qualidade (principalmente impressão). Epson não é excepcional, mas faz o serviço. HP dura mais, mas vc gasta mais com tinta e papel. Eu só sei o que não aconselhar: Lexmark. Não tenho experiência com produtos Brother, Xerox e outros.
Liques
Ouvi dizer que não é muito bom. Mas hoje em dia quem tira foto e precisa digitaliza-la?

Apenas se quer digitalizar fotos antigas tudo bem, mas está começando a ficar inútil...
Petsecia
Obrigado por todas as respostas. Acabei comprando uma HP C3180 que encontrei numa promoçao otima por apenas trezentos reais. Eu queria uma multifuncional para usar a função de copiadora, pois quebra um galho quando temos que copiar um documento e para isso precisamos ir ate alguma papelaria que tenha xerox, etc. O scanner em si nao será mesmo de muita utilidade (tenho um aqui aposentado), fora para copiadora. A qualidade de impressão é otima, inclusivepara fotos (fiz um teste, mas acredito que o custo seja maior do que mandar revelar numa loja convencional). Enfim, estou bastante satisfeita. Agradeço a ajuda de todos vcs.
Lviter
Multifuncional não está caro, então dá pra comprar, sempre é útil.
Quanto a marcas, tive experiências com impressoras Canon, Epson e HP. E acho a HP sem dúvida a melhor, em todos os aspectos, as que tive não me deram problema nenhum.
FernandoRB
"
MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 10:02 pm Assunto:
Obrigado por todas as respostas. Acabei comprando uma HP C3180 que encontrei numa promoçao otima por apenas trezentos reais. Eu queria uma multifuncional para usar a função de copiadora, pois quebra um galho quando temos que copiar um documento e para isso precisamos ir ate alguma papelaria que tenha xerox, etc. O scanner em si nao será mesmo de muita utilidade (tenho um aqui aposentado), fora para copiadora. A qualidade de impressão é otima, inclusivepara fotos (fiz um teste, mas acredito que o custo seja maior do que mandar revelar numa loja convencional). Enfim, estou bastante satisfeita. Agradeço a ajuda de todos vcs."

A multifuncional que você comprou é exatamente igual a que eu comprei Laughing
Realmente a impressão é ótimo, a única coisa que eu não gostei muito foi o software da HP (que serve pra passar do Scanner para o PC), ele pesa muito o computador, tanto que eu desabilitei o serviço e o programa de iniciar junto com o computador... ok o scanner não funciona Crying or Very sad mas é só instalar novamente que ele volta! Mesmo assim bela compra, acho a HP C3180 boa e bem bonita... só que eu já tive que puxar uns papéis instalados nela (acho que é por causa da humidade).
Tilibra
A HP, da qual também sou muito fã, tem lançado excelentes modelos de multifuncionais, mas de uma coisa eu sei :
Ninguém Bate o Scanner das Multifuncionais da EPSON !
Eu tenho uma multifuncional da EPSON e devo admitir que a qualidade da impressão não é lá aquelas coisas, mas isso devido a idade da coitada da multifuncional Laughing , que já tem mais de 6 anos. Os suprimentos são muito mais baratos que os da HP e a qualidade e velocidade do scanner não tem comparação, nem memso com os modelos mais novos da HP.

Menciono HP e EPSON pois são os dois modelos dos quais mais trabalho. Não sei nada sobre outras marcas.
Petsecia
Até agora não tive nenhum problema com papel ou com o programa. Tudo a mil maravilhas! Estou muito satisfeita. Uma otima escolha para quem, como eu, procura algo para uso caseiro.

Ah, só achei que a tinta esta acabando muitoooo rapido. Mas já me disseram que os cartuchos que vem com impressoras não chegam bemmmm cheios. O que vcs acham?

FernandoRB wrote:
"
MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 10:02 pm Assunto:
Obrigado por todas as respostas. Acabei comprando uma HP C3180 que encontrei numa promoçao otima por apenas trezentos reais. Eu queria uma multifuncional para usar a função de copiadora, pois quebra um galho quando temos que copiar um documento e para isso precisamos ir ate alguma papelaria que tenha xerox, etc. O scanner em si nao será mesmo de muita utilidade (tenho um aqui aposentado), fora para copiadora. A qualidade de impressão é otima, inclusivepara fotos (fiz um teste, mas acredito que o custo seja maior do que mandar revelar numa loja convencional). Enfim, estou bastante satisfeita. Agradeço a ajuda de todos vcs."

A multifuncional que você comprou é exatamente igual a que eu comprei Laughing
Realmente a impressão é ótimo, a única coisa que eu não gostei muito foi o software da HP (que serve pra passar do Scanner para o PC), ele pesa muito o computador, tanto que eu desabilitei o serviço e o programa de iniciar junto com o computador... ok o scanner não funciona Crying or Very sad mas é só instalar novamente que ele volta! Mesmo assim bela compra, acho a HP C3180 boa e bem bonita... só que eu já tive que puxar uns papéis instalados nela (acho que é por causa da humidade).
Petsecia
Interessante. Eu não tinha conhecimento da qualidade da epson por isso nem pesquisei as opçoes dessa marca. O suprimento da HP é mesmo muito caro, mas hoje em dia acho que a maioria das pessoas usam cartuchos recondicionados mesmo,

Tilibra wrote:
A HP, da qual também sou muito fã, tem lançado excelentes modelos de multifuncionais, mas de uma coisa eu sei :
Ninguém Bate o Scanner das Multifuncionais da EPSON !
Eu tenho uma multifuncional da EPSON e devo admitir que a qualidade da impressão não é lá aquelas coisas, mas isso devido a idade da coitada da multifuncional Laughing , que já tem mais de 6 anos. Os suprimentos são muito mais baratos que os da HP e a qualidade e velocidade do scanner não tem comparação, nem memso com os modelos mais novos da HP.

Menciono HP e EPSON pois são os dois modelos dos quais mais trabalho. Não sei nada sobre outras marcas.
Tilibra
Petsecia wrote:
Interessante. Eu não tinha conhecimento da qualidade da epson por isso nem pesquisei as opçoes dessa marca. O suprimento da HP é mesmo muito caro, mas hoje em dia acho que a maioria das pessoas usam cartuchos recondicionados mesmo,

Só tenha cuidado onde recondiciona seus cartuchos .... na maioria das vezes é reciclagem e não recondicionamento, o que é muito diferente.

Eu pessoalmente prefiro EPSON devido ao preço dos suprimentos, mas isso também varia muito de regiao para regiao.
Petsecia
Nao sei se é recondicionado ou reciclado. Qual a diferença patrica entre eles?
XxlilikaxX
Assim, eu não tenho uma aqui em casa, mas já usei em outros lugares. A HP foi a mais fácil de usar, mais explicada se é que me entende. Então acho que uma HP seria ótimo pra ti!
FernandoRB
Andei comprando uns cartuchos made in china e eles não duram 2 semanas Confused
Petsecia
Poxa, os recondicionados/reciclados que comprei pra minha antiga HP duravam ate mais que os originais pq eles vinham com muito mais tinta.

FernandoRB wrote:
Andei comprando uns cartuchos made in china e eles não duram 2 semanas Confused
LadyLilika
Quando o assunto é impressora, a única coisa que aconselho por experiência própria é: não ocmprem LEXMARK... só dava problema, perdi dezenas de folhas de sulfite com uma impressora dessa marca, além de o software ser tri³ difícil de desinstalar e a qualidade d eimpressão não ser lá "grandes coisas"... ¬¬

Petsecia wrote:
Poxa, os recondicionados/reciclados que comprei pra minha antiga HP duravam ate mais que os originais pq eles vinham com muito mais tinta.

Posso dizer os mesmo dos meus... sempre comprei os "não-originais" pra minha HP (tanto a antigona 692C, quanto a multi-funcional que não lembro o nº) e nunca deram problema algum! E sempre duraram pra caramba....
Petsecia
Ja tinha ouvido falar mal da lexmark.. Por isso nem cogitei muito nela. Acabei optando pela HP que eu ja conhecia mesmo. Melhor nao arriscar, né?

LadyLilika wrote:
Quando o assunto é impressora, a única coisa que aconselho por experiência própria é: não ocmprem LEXMARK... só dava problema, perdi dezenas de folhas de sulfite com uma impressora dessa marca, além de o software ser tri³ difícil de desinstalar e a qualidade d eimpressão não ser lá "grandes coisas"... ¬¬

Petsecia wrote:

Posso dizer os mesmo dos meus... sempre comprei os "não-originais" pra minha HP (tanto a antigona 692C, quanto a multi-funcional que não lembro o nº) e nunca deram problema algum! E sempre duraram pra caramba....