FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

A dengue

xalalamen
alias, pessoal, vamos combater a dengue, para isso o xalalamen usa dar chinelada, delicia dar chinelada e vcs como evitam a dengue
hive
Eu costumo fazer vasectomia nos meu pernilongos machos. Na verdade, pra alguns nem preciso gastar com o material cirurgico, basta fazê-los assistir Malhação por alguns dias para que se tornem homosexuais com tendências consumistas - nunca mais sequer olham para as fêmeas.
elton
hive wrote:
basta fazê-los assistir Malhação por alguns dias para que se tornem homosexuais com tendências consumistas - nunca mais sequer olham para as fêmeas.

hahaha eu particularmente detesto malhaçao, fazern lavagem nos adolecentes que ficam em frente a tv assistinho.

GRD abraço
Bockman
Muito instrutivo o tópico.....

Depois de ter que perder tempo a pesquisar pra saber o que é a dengue (isto não é forum só pra Brasileiro...), olho para este post e fica-me no pensamento:

"Efectivamente o tema é importante, poderia ter muito potencial informativo e de debate, mas aparentemente o tópico não vai passar de tópico de chinelo... porque o pessoal pegou na parte da piada e esqueceu da parte educativa/instrutiva do tema..."

Assim sendo (e note-se que em Portugal não há dengue), para evitar fechar um tópico com potencial, aqui vai alguma informação importante sobre essa doença:

Quote:
A dengue é uma das principais doenças transmitidas por mosquito no mundo e um problema gravíssimo especialmente em países tropicais como o Brasil, onde o clima e os hábitos urbanos oferecem condições ótimas para o desenvolvimento e proliferação de seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Em algumas zonas do Brasil recebe o nome de "febre quebra-ossos".

É transmitido por mosquitos dos gêneros Aedes ou menos frequentemente Stegomyia, em climas ou estações quentes. Existe endemicamente em África, Ásia tropical, regiões tropicais límitrofes do Pacífico, Caraíbas e América do Sul, incluindo Brasil.Existem 4 tipos de vírus conhecidos : 1. 2, 3 e 4.

A dengue é transmitida através da picada de uma fêmea contaminada do Aedes aegypti, pois o macho se alimenta apenas de seiva de plantas. Um único mosquito desses em toda a sua vida (45 dias em média) pode contaminar até 300 pessoas.

O reservatório da infecção são os macacos, mas os seres humanos também podem transmitir o vírus aos mosquitos que o passam a outros seres humanos.

Fonte: Wikipedia (ler mais...)

Um dos links fornecidos na wikipedia e que me parece importante para os Brasileiros é o site do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde do Brasil

Naturalmente que este tema dá pra brincadeira (e confesso que tb sou fã da chinelada, com ou sem dengue), mas podemos tentar ter um bocadinho das duas coisas, não?)

Be Well Cool
Lviter
Bockman, Nós merecemos a bronca. Já tive dengue duas vezes e garanto que não foi engraçado. Da segunda, este ano, fiquei com sequelas por um mês com suspeita de dengue hemorrágica, que pode ser fatal.

Faço minha parte, mas minha cidade é turística, então muitas casas ficam fechadas durante o ano, sem as providências necessárias como esvaziar ou cobrir piscinas, e o mosquito aproveita pq gosta de água limpa.

Detalhe: ele (ela, na verdade) morde normalmente de dia, e é bem maior que o normal. Na minha casa o repelente elétrico (aparelho de parede) passou a ficar ligado dia e noite.

P.S.: Malhação nem o mosquito da dengue merece!
FernandoRB
Ainda bem que eu moro no Sul do Brasil Cool , mais específicamente SC (não me sequestrem) e aqui não tem Dengue.
Pelo menos aqui no Litoral nunca aconteceu nada que eu me lembre.
Gilgamesh
Existem as formas comuns de combater o mosquito da dengue, ou melhor, a mosquita.

Acabar com a água parada, dedetizar os locais, etc..
Eu particularmente acho que na situação atual do Brasil, é impossível acabar com mais de 90% dos focos. Existe água parada até no canto do rodapé da igreja da cidade de _____________ (ponha o nome de qualquer cidade com clima tropical úmido ou semi-úmido aqui), em uma área de 50cm²

Não tem como acabar, são muitos lugares para esse mosquito se reproduzir, ter familia e alimentar as estatísticas de desemprego de mosquito, sim pois uma hora não vai ter gente suficiente para o mosquito morder.

Uma boa idéia seria treinar um grupo de sapos para tentar achar um mosquito mestre, sequestrá-lo e pedir resgate que vão embora do brasil.
FernandoRB
Ah...Uma curiosidade inútil:

Apenas a femêa do Aedis é que "pica" os animais, o mosquito macho é vegetariano...
rafael2112
Sim é o mosquito fêmea quem suga o sangue pra desenvolver ovos,a femea deposita ovos em agua parada e limpa o que torna dificil o combate pois basta ter uma pequena vegetação para haver acúmulo de agua em poças.
Outra curiosidade é que é transmitida apeans por uma espécie de mosquito "mosquito tigre" esse mosquito não é originario do brasil e sim do japão ,provavelmente chegou por navios
FernandoRB
Frihost também é cultura Laughing
D'Artagnan
Pode até ser hipocrisia , mas como eu moro no sul, só vejo isso pela tv...
é até estranho porque aqui no sul chove "paca-sête" , e poem chuva nisso Evil or Very Mad , e muitos lugares não são exatamente limpos (pneu velho , garrafa longneck e latinhas pelaa rua ) e o bixinho não se cria...

então previnir é melhor que remediar ^^
Lviter
Não tendo o mosquito, não há dengue, porque não há o transmissor.

No Rio normalmente temos picos de casos no verão, por causa das chuvas mais constantes e porque muitas pessoas saem de casa e as deixam fechadas e com focos, sem que a Vigilância Sanitária possa entrar. Nestes últimos dias voltou a morrer gente de dengue:

http://jbonline.terra.com.br/editorias/rio/papel/2007/12/28/rio20071228000.html

Só tem a dengue hemorrágica quem já teve dengue antes. Só que muita gente confunde a dengue com resfriado e nem sabe que teve, embora essa doença seja muito pior que um resfriado, você percebe logo que os sintomas são bem mais fortes.