FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Papai Noel dos Correios

mariohs
Para quem não conhece, os Correios possuem um projeto chamado Papai Noel dos Correios.

Para explicar como funciona, vou usar a explicação do Alexandre Inagaki, no post que ele fez sobre a campanha. Vale a leitura.

Alexandre Inagaki wrote:
Para quem não sabe a que me refiro, é o seguinte: todos os anos os Correios recebem inúmeras cartas endereçadas a Papai Noel. A proposta desse projeto é a seguinte: você vai até uma agência, "adota" uma dessas cartas e compra o presente pedido pela criança. Depois, é só retornar ao correio, que se responsabilizará pela entrega. Você pode ler as cartinhas disponíveis na agência (importante: nem todas as agências participam desse projeto, clique aqui para informar-se sobre qual é a mais próxima da sua região), a fim de escolher qual presente dará. Ou seja: se seu décimo-terceiro salário já foi pras cucuias, você pode optar por escolher uma carta com um presente menos oneroso.

Se você tem um grupo de amigos, seja na escola, faculdade, trabalho, futebol, etc... podem se organizar para conseguir adotar um número maior de cartas. Se cada um de nós ajudar um pouquinho, poderemos acreditar que o mundo pode mudar.

Participe!

Nota: esta é uma campanha feita pelos Correios do Brasil. Se em Portugal, ou outro país de idioma português, houver alguma campanha parecida, podem divulgar também!
julianaseixas
Muito boa essa idéia dos correios... já vi muita gente fazendo. E eu recomendo! Wink
leandrow
Sim, muito interessante mesmo a proposta do projeto e eu já o conhecia!

Se eu tivesse moral, eu até mandava uma carta, mas acho que estou velho demais para tal, hahuahauhauha! Laughing
julianaseixas
Nossa hoje eu fiquei muito triste Crying or Very sad

Fui nos correios e li umas cartinhas (3 no total).

1) A primeira carta era de um menino que não escreveu muito e pediu uma bicicleta.

2) A segunda carta era de uma menina que também sonhava em ter uma bicicleta. Essa escreveu bastante, disse que estava no primeiro ano e estava gostando. Só que a mãe dela não trabalhava e o pai era preso. E além dela pedir a bicicleta, pediu um presente pro irmão dela de 14 anos.

3) A terceira carta era de uma mulher de 35 anos que não pedia pra ela, mas sim pra mãe dela que tinha 60 e queria muito uma máquina de costura.

Nossa, toda vez que eu lia as cartinhas me dava uma dor no coração Crying or Very sad
Eu queria muito poder ajudar, o problema que eu não tenho tanto dinheiro pra comprar uma bicicleta pra dar. Se eles ainda pedissem algo menos caro eu até dava.

Mas olha, fiquei mal... vi hoje como o mundo é injusto, como tem muita gente com muitos e outras com tão pouco Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
mariohs
Você pode escolher as cartinhas de acordo com o que você pode dar. Se você achou uma muito caro, escolhe outra... Eu já li cartinhas de crianças que pedem lápis e caderno pra usar de material escolar, panetone pra família, etc...

O importante é participar e ajudar.
julianaseixas
mariohs wrote:
Você pode escolher as cartinhas de acordo com o que você pode dar. Se você achou uma muito caro, escolhe outra... Eu já li cartinhas de crianças que pedem lápis e caderno pra usar de material escolar, panetone pra família, etc...

O importante é participar e ajudar.

O problema é que eu já tava atrasada pro trabalho... só deu pra ler 3 e as 3 pediam coisas caras. Vou procurar outro correio.

Mas eu fico de coração partido com essas cartinhas Crying or Very sad
elton
Ei vou ao correio ainda esta semana. Parabens pela dica!!!
Bockman
Infelizmente n tenho conhecimento de nenhuma campanha semelhante em Portugal. penso que já houve uma campanha semelhante há uns anos, mas n vi nada sobre isso este ano.

é uma excelente campanha e o exemplo deveria ser seguido por outros (países, entidades, etc)

Espero que seja uma campanha com sucesso.

Be Well Cool
mariohs
O projeto oficial existe desde 1994. E me parece que é um sucesso...
Quote:
Em 2005 foram recebidas em todo o Brasil 395.183 cartas. Deste número, 145.474 foram respondidas e 130.655 foram adotadas. Em 2006 foram recebidas 501.605 cartas, sendo que 177.549 foram respondidas e 226.934 foram adotadas.
XxlilikaxX
Já vi isso no jornal do almoço uma vez, acho. Mas é muito legal, crianças que realmente acreditam no papai noel, e pedem presentes tanto fabulosos ou simples. Seria muito legal adotar uma criança dessas e dar um presente.
Vou ver se aqui existe mesmo este projeto, fim de mundo, sabe como é... 8D
Lviter
A gente não tem noção de quantas crianças não ganham nada, pelo menos no Brasil. Quando estagiava na Fac. de Letras, dei uma aula onde havia a pergunta: O que os pais fazem com os filhos no Natal? A resposta se referia ao conteúdo do texto em inglês que falava de presentes e etc.

Mas como era em uma escola de uma área carente, a maioria respondeu de acordo com sua própria realidade: "se tiver dinheiro dá um presente, se não tiver dá um abraço.". Acho que neste dia aprendi bem mais do que eles.

Ao ler este tópico me senti egoísta Sad por só estar pensando nos inevitáveis projetos consumistas de fim de ano. Acho que vou colocar meu tijolinho nessa parede e aderir a campanha. Embora para muitos o Natal acabe sendo só consumo mesmo, para as crianças tem um sentido mais profundo.
matheusbaumgart
Muito boa a iniciativa, e parabens pela divulgação!
realmete mexe com mta gente isso, e é muito bom ver que pessoas ainda se preocupam com qm precisa, e q despoem do seu tempo e dinheiro pra ajudar aos q necessitam.

Tomara q a campanha tenha muito sucesso esse ano,
vou procurar ajudar tb e como disse nosso amigo, "colocar meu tijolinho nessa parede".
julianaseixas
Outro dia eu vi uma cena bizarra Shocked

Estava a mãe o filho (humildes) no shopping, quando o filho vê uma criancinha sentada no colo do Papai Noel e pedindo um presente, o filho fala pra mãe "Mãe, eu quero ir pedir um presente pro Papai Noel também", dai a mãe responde "Não existe Papai Noel não! Aquilo é um velho que se fantasia de Papai Noel, nem existe isso.. é lenda!" dai o filho começa a chorar e eu olhando assim pra mulher ---------> Shocked E a mulher responde "É minha 'fia', não dá pra iludir 'fio' de pobre não".
expresso
Muito boa a iniciativa... cada um fazendo o que pode né?!
Oxe... podiam dar um presente com um prazo de validade maior, como um emprego pros pais das nossas crianças serem os proprios papais noeis deles...