FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

O que você espera da sua aposentadoria ?

prassis13
Pelo que você esta trabalhando hoje o que você espera da sua aposentdoria .

O que o Brasile tem de melhor a oferecer para você no futuro .
Lviter
Da aposentadoria pública não espero muito coisa, ou quase nada, embora aquilo que for de meu direito pretendo buscar. Planos de aposentadoria privados também me parecem melhor negócio para o banco do que pra mim. Investir em imóveis e guardar dinheiro (aplicado) são as melhores opções para manter o padrão de vida, em minha opinião, e é o que tento fazer.

Quanto à vida pessoal, não desejo parar de trabalhar, mas ter um ritmo mais tranquilo, fazer só o que gosto e viajar bastante.
wolvebr
hum.. aposentadoria... a pública já está falindo a muito tempo, a privada ñ traz benefícios suficientes, e se você tem mais de 40 anos já fica difícil arranjar um emprego... as únicas soluções são ser autônomo (uma boa idéia mas arriscado, pois 3 em 4 empresas fecham em menos de 5 anos) ou conseguir uma forma de renda através de aluguel de imóveis (numa cidade grande ou praiana é uma boa idéia), ou investir em ações (mas faça o favor de não confiar no gerente do banco sobre suas aplicações, não esqueçam que eles não visam o Seu crescimento economico, mas sim o do banco, neste mercado de ações vale muitas vezes arriscar do que ir atrás do que é pouco e garantido... um exemplo é de uma empresa aqui do sul -WEG-, quando entrou no mercado de ações não valiam quase nada, era um negócio arriscado, hj elas valorizam cada dia mais... )... mas é isso gente, nesta vida quem não arrisca não petisca (parece meu pai falando... xP)... e que nenhum de nós dependa algum dia da aposentadoria... ¬¬''... vlwz
mariohs
Lviter wrote:
Da aposentadoria pública não espero muito coisa, ou quase nada, embora aquilo que for de meu direito pretendo buscar. Planos de aposentadoria privados também me parecem melhor negócio para o banco do que pra mim. Investir em imóveis e guardar dinheiro (aplicado) são as melhores opções para manter o padrão de vida, em minha opinião, e é o que tento fazer.

Quanto à vida pessoal, não desejo parar de trabalhar, mas ter um ritmo mais tranquilo, fazer só o que gosto e viajar bastante.

Ta aí em cima a minha opinião, sem acrescentar nem retirar nada.
cparakawa
A aposentadoria pública caminha pra mesma coisa que em muitos países ricos. Ela não vai te remunerar pelo que vc contribuiu, mas sim vai dar um piso mínimo pra vc não morrer de fome - talvez.

A aposentadoria privada não é grande coisa, a maioria das empresas do ramo não se sustenta a longo prazo. Os planos de previdência privada, num primeiro momento, foram criados pra não pagarem imposto de renda. Fica difícil assim. Alguns planos privados de empresas grandes (meio a meio ou algo assim), não estão em má situação.

Sobram poucas opções. Imóveis pra alugar, rendendo 0,6% bruto ao mês (varia), são de pouca rentabilidade mas boa segurança. E, pra aposentadoria, as pessoas pensam primeiro na segurança.

Outros investimentos dependem da capacidade de gerenciamento e da aceitação de operar com riscos mais elevados. Sejam ações, boi gordo, etc.

Não dá pra dizer qual a melhor opção, depende do perfil e da situação de cada um.