FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Quais os Estádios para 2014?

DG-Vision
Vocês já pararam pra pensar o nosso pais sem estrutura sediar o evento mais popular do mundo?pois é a maior dificuldade são os estádios e os primeiros projetos foram apresentados... são aproximadamente 10-12 cidades mais opinem os melhores:

as imagem foram retirada de skyscrapercity

Maracanã

Como todos dizem o maraca é indispensável!

Mané garrincha em Brasilia

Não gostei das cores

Morumbi

Até agora o mais decepicionante

Beira Rio

Reders muito bonitas!

Castelão-Fortaleza

mais falta sal

Arena recife olinda

Arena da baixada

Na render não da pra ver mais sera um material com design de vidro!

Estrela dos reis magos-Natal

Realmente orrivel!

esse são alguns comnete obrigado!
cparakawa
Achei o Beira-Rio bonito. Maracanã tbm ficou bom. Morumbi não tem muita diferença. O de Natal tá horroroso mesmo.
Tilibra
gostei da maioria, mas esse ultimo tá muito estranho .....
facool
tá faltando o vgd aí hein
de londrina
hahaha
DG-Vision
acho dificil tirarem a arena da baixada!

Olha imagens mais detalhadas do projeto da minha cidade

cparakawa
Achei muito perigoso um estádio com tanto vidro, ainda mais com tanto vândalo indo ao estádio (não necessariamente na copa). Só se for vidro mega ultra blindado.
XxlilikaxX
Tendo jogo aqui por perto beleza Cool
Sério, o Kyocera Arena é lindo, mas não sei se daria certo um jogo aqui, no Brasil, em um estádio tão... Moderno Razz
facool
alguém chuta por quanto sairá os ingressos??
cparakawa
Na Alemanha, o ticket mais barato foi 35 euros. Na África do Sul, dizem que vai ter tickets por 20 dólares se vc for de lá. No Brasil, pros jogos da primeira fase nos piores setores, deve ser algo entre 60 e 100 reais (chute meu).
mariohs
Acho que vai ser impossível conseguir ingressos. E acredito que sairá muito mais caro do que 100 reais. Muita gente vai querer ver o jogo do Brasil, os preços vão lá para o alto.

Voltando ao tópico, eu chutaria alguns (por cidades):
Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Curitiba
Porto Alegre
Brasília
Belém
Fortaleza
...
DG-Vision
Desculpe-me mais não salvei em bkup e agora o photobuket as excluiu, espero conseguir em outro lugar.
cparakawa
Sei não, tô achando que os ingressos vão ser por sorteio - como foi na alemanha - e não pelo método "quem chegar primeiro" (cambistas). Eu acho possível ser 100 reais prum jogo de primeira fase, Kenya x Arábia, atrás do gol e no anel superior.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL45416-4274,00.html

Não entendi direito o sistema de sedes. O sistema sempre foi o de grupos, cada grupo com duas sedes. Na Alemanha foi o sistema rotativo de sedes. Só que a Alemanha é um país pequeno (territorialmente) em relação ao Brasil, até deu pra ir de busão de uma sede pra outra. Como é que vai ter sede rotativa e uma seleção ter que jogar em Belém, Salvador e Porto Alegre? Meio absurdo, mas considerando que é a CBF ...

Sou mais a volta dos grupos. Dá pra por 16 sedes, duas cidades relativamente próximas em cada grupo. Mas aí vai ser aquele quebra-pau pra ver quais sedes vão ficar com as seleções mais importantes. Acho que o jogo político só está começando, e vai ter um monte de governador/senador/deputado tentando garantir uma sede e jogos bons na sua sede. Ninguém vai ficar contente em só ter jogos da primeira fase e com um grupo formado por: Croácia, Peru, Togo e Iraque.

Ainda vai ter muita disputa e baixaria, até começarem a reformar/construir os estádios.
devotchka
Não esqueçam do Monumental de Birigüi, totalmente excelente. Mr. Green
FernandoRB
cparakawa wrote:
Achei muito perigoso um estádio com tanto vidro, ainda mais com tanto vândalo indo ao estádio (não necessariamente na copa). Só se for vidro mega ultra blindado.

Mas vai... ninguém é tão vândalo pra destruir o estádio! (Pelo menos os que não torcem pro "curinthia")
O estádio do Atlético PR é bonito pra caramba e já tem essa parte de vidro no "meio" estádio deles.

E digo... Hercílio Luz, estádio do Márcilio Dias, vai ser o estádio do Final da Copa! Laughing
cparakawa
Infelizmente, quebra-quebra em estádio não é incomum. Pelo menos em São Paulo, Rio e BH. Só a sala de troféus do Santos já foi quebrada diversas vezes pela própria torcida do Santos. Talvez os torcedores de Curitiba sejam mais civilizados, visto que eu não me lembro de nenhuma notícia sobre vandalismo desportivo por aí. Mas eu tenho temor de imaginar um quebra-pau de torcidas num estádio de vidro. Mad
thi.dias
esses vidros são tão resistentes quanto paredes. Tem que usar a mesma força que usaria quebrando uma parede. Já viu aqueles vidros temperados de mesa de jantar? são 40mm de vidro e já é resistente pra caramba. Imagina um de 400mm!

Quanto ao estádio da cidade onde moro. Natal. Realmente, ficou um cocô. Naum tinha visto ainda o projeto, só tinha ouvido falar. Achei interessante a idéia até vê-la agora. Além de feio, é um desperdício de espaço aquele formato. Nós da cidade temos que interferir nisso. Mas é capaz da cidade naum ser escolhida só por causa desse estádio feio.
cparakawa
O pastor alemão do meu vizinho quebrou uma mesa destas, hehehe
Se o vidro é tão resistente quanto uma parede, vá lá. Mas vai ter sempre o cérebro de ostra que vai tentar quebrar e pode deixar riscado ou arrancar uma lasca. Bem, pode ser que a torcida seja que nem a Bengala Azul do São Caetano, aí pode ser estádio de cristal. Cool

O estádio de Natal parece uma caixa de origami (dobradura) que eu aprendi a fazer quando criança. Sim, a caixa era meio feia.
JustCarol
Eu gostei dos projetos, os "esquisitos" tem arquitetura bem diferente, modernista, very 2014 eu diria hehehe....

falando pela cidade em que moro (Fortaleza) eu acho que para que o estádio que nós temos sediar alguns jogos da copa eles vão ter que fazer um investimento MUITO PESADO não só no estádio em si, mas nas redondezas e nas estradas da cidades. As redondezas do Castelão são MUITO perigosas, especialmente durante a noite (eu acredito que a maioria dos jogos ocorrerá a noite), o lugar simplesmente não tem infra-estrutura para receber turistas de todas as partes do mundo. Eles vão ter que "varrer" a criminalidade de lá de alguma forma e dar uma aparência mais legal aos bairros que rodeiam o Castelão, na minha opinião, tipow dar uma arrumada nas casas que tem ao redor (é um bairro de periferia)... o q eu acho q, se isso for feito, vai melhorar e muito a vida daquela região, gerando empregos, etc.... a cidade em si tem uma certa estrutura para receber turistas mas somente em certas partes da cidade (qm vem a Fortaleza sabe q naum se conhece mto de Fortaleza em si mas sim de praias mas distantes da cidade...) e ainda sim não creio q tenhamos estrutura para receber uma copa do mundo...

mas até 2014 MUITA coisa vai ser feita, eu só espero que a copa venha mesmo para Fortaleza Smile