FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Linux

julianaseixas
Alguém aqui usa Linux? Qual distribuição?

Hoje eu uso o Ubuntu, a versão atualizada... e consegui fazer algo que eu nunca pensei que fosse conseguir um dia: Não uso mais o Windows, agora somente o Ubuntu. Nem particionei o PC pois eu sabia que se tivesse o Windows eu usaria o Ubuntu só pra "brincar", então agora só tem o Ubuntu e me viro com ele mesmo.

E ai? Alguém?
julianaseixas
Ninguém? Confused
cparakawa
Já que ninguém se pronunciou, lá vou eu dar pedrada ... Cool

Usei o Linux até 1 mês atrás, e foram quase 2 meses de uso. Usei Ubuntu 7.04, 7.10, Kubuntu 7.10 e Slax. Não sou tão burro e já usei diversos SOs desde 1985, então eu "acho" que tenho alguma bagagem pra não ser considerado newbie.

Dos (K)Ubuntu, tenho muito mais a reclamar do que a elogiar. Já falei bastante sobre isto num outro thread. Se este é o Linux mais amigável, "Linux for human beings", não recomendo pra ninguém que seja usuário final. A menos que não tenha dinheiro pra ter um Windows XP ou OSX e não queira usar um Windows "alternativo". Eu esperava mais do Ubuntu. O XP (enquanto derivado do 2000) tá aí faz 7 anos e não é nada impressionante, mas faz o serviço. O Ubuntu tá longe ainda, especialmente em suporte de thirdies (software e hardware). Se não der pau e vc não precisar de um software específico (Office, Photoshop, etc), até que vai - apesar de ser MAIS pesado que o XP. Eu não tive esta sorte, consegui trava de sistema até com uma Soundblaster. E é um saco ficar pesquisando em fóruns e descobrir que alguns problemas "simples" como este continuam pendentes.

O Slackware (usei o Slax, a versão "lego" do mesmo) é bem mais estável e decente, mas não é um sistema pra usuário leigo e padece da mesma falta de softwares padrões (OpenOffice não substitui o MSExcel, por exemplo). Em 2009, quem sabe, eu dou uma fuçada de novo pra ver as novidades. Wink
Erst
[b] Também esperava muito mais do uUbunto, fiquei decepcionado, após solicitar uma copia para a Canonical, esperava muito mais opção e recursos no Ubunto, mas me deparei com mais um "xp" e nada alem disso, bom, usei ele por algum tempo mas como tenho um SO, linux e outro Windows, por trabalhar com informatica e a grande maioria dos meus clientes usarem o Windos, mas gosto da plataforma linux, mais rapida sempre e mais preparada para o usuario que saiba utilizar da mesma é claro.

- E recomendo a utilização do linux.
julianaseixas
Eu utilizei o Windows por muitos anos... quando comecei a usar Linux foi com o Kurumin, pois era "bonitinho", frequentava fórums sobre linux, comunidades, palestras e tudo mais... vestia a camiseta MESMO. Só que dificuldades foram aparecendo e eu não tinha sabo pra pesquisar problemas e como eu usava programas que não funcionavam no Linux, eu acabei voltando pro Windows. Um dos fatos de eu ter voltado foi a força de vontade que não houve nem um pingo, porém o que ajudou muito foi ter particionado o HD e ainda ter o Windows no computador, então, toda vez que eu tinha um problema eu desistia logo de cara e fazia no Windows.. porém me deu a louca esses tempos, formatei o note e deixei apenas a versão nova do Ubuntu... sem o Windows, para que não houvesse oportunidades de mexer nele.
Posso dizer que não senti tanta dificuldade, já que o visual é bem parecido com do Windows XP (no meu ver) e o melhor de tudo é que drivers pra webcam e coisas do tipo eu não tenho mais problemas, o Linux reconhece. E agora o Fireworks e Dreamweaver até a versão 8 já podem ser instaladas no Linux, então eu to sussa e não pretendo voltar tão cedo pro Windows.

Ps. E o melhor de tudo são os problemas com vírus Wink
mariohs
Por favor, utilizar a função de search antes de postar um tópico repetido Wink
http://www.frihost.com/forums/vt-81696.html
http://www.frihost.com/forums/vt-58562.html
http://www.frihost.com/forums/vt-58291.html
marcoabf
Eu gostei muito da distribuição DSL (Damn Small Linux).
É uma distribuição leve e com muitos recursos considerando o tamanho (50 MB). Atualmente estou utilizando ele em um notebook Compaq de 500MHz e 24 MB de Ram.
Com o windows 98 estava muito difícil de usa-lo. Agora com o DSL, além de acesso a internet ainda posso utilizar de algumas ferramentas de escritório e com uma boa velocidade. Pronto para meus sobrinhos brincarem.
mariohs
Como disse acima, favor usar um dos tópicos já existentes Wink
-closed-