FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Manias, quais as suas?

D'Artagnan
Pois é estava eu aqui e pensando, e me deparei com um dilema,
eu sou uma pessoa cheia de manias , apesar de não ser obsessivo compulsivo , será que eu sou o unico fora da casinha por aqui?

Eu tenho o costume de evitar ao maximo usar numeros quebrados, e sempre usar multiplos de 5:
Poucas coisas me irritam mais que não poder usar multiplos de cinco,
Quando estou fazendo um layout em css ou é 95% ou 100%, só uso 99% por obrigação!,
Quando eu jogava CS eu morria diversas veses por ficar "arrumando" a quantidade de balas,
O mais irritate é quando eu vou sintonisar a radio fm daqui, o numero da frequencia é 99.1 arg!

Quando eu vou atravessar uma faixa de pedestres eu sempre tento pisar nas faixas, isso é meio infantil eu sei, mas é automatico.

Eu odeio , odeio , odeio provar roupas, tenho horror a isso, só faço porque a ultima vez que não provei tive que voltar na loja

Eu sempre testo, programas/sites/layout/caixas de texto genericas com frazes "criativas" do genero "vc por aqui denovo","celebrate good times cam'on" ou "lá vai o avião" , imagina a cara dos meus colegas quando vêem isso no programa/site...

Quando eu estou indo trabalhar ou para a faculdade , por mais que eu tente eu não consigo andar devagar, mesmo que eu esteja uma hora adiantado...

Essas são algumas das minhas excentricidades, se vc tem uma, só uminha, me diga, não me deixe sentido solitario Razz
matheusbaumgart
haihahaihiauhaihiahuIHAuiHIAUhiau.
isso pareceu mais um desabafo, mas me achei com 2 manias ai.

"Quando eu jogava CS eu morria diversas veses por ficar "arrumando" a quantidade de balas"

e

"Quando eu estou indo trabalhar ou para a faculdade , por mais que eu tente eu não consigo andar devagar, mesmo que eu esteja uma hora adiantado..."

Mas a mania q mais tenhu, e q irrita todo mundo q ve eu fazendo, eh o F5, atualizar..
atualizo as paginas direto, area de trabalho, meus documentos, sempre dando F5 =x

Mania veia doida. =~

Topico criativo, postem as suas ai tb! o/
Lviter
Mania de limpeza e de arrumação. Embora eu não ache que exagere Smile quem me conhece melhor acha que sim. Fazer o quê? Não gosto de nada fora do lugar msm, porque gosto de encontrar as coisas quando procuro, por isso tento colocar sempre nos lugares certos. Mas hoje estou bem melhor do que fui antes, sou bem tolerante com os outros.

Também passei por um problema de saúde que me obrigou a ficar três meses de cama em casa. Detesto cama desarrumada por causa disso, parece que alguém está doente.
Gilgamesh
Uma mania que eu felizmente estou parando, mas é um paradoxo.
Meu quarto e minhas coisas estão naturalmente no caos ou caminham para isso? De tempos em tempos eu arrumo minhas coisas e meu quarto, limpo tudo, prometo que vou deixar tudo organizado. O tempo vaim passando, as vezes eu chego sem tempo ou atarefado, simplesmente jogo minhas coisas e vai formando uma montanha.

Outra mania, é que não posso ver uma bolinha de papel, que ela fisicamente procurará o lixo mais próximo, mas nunca sem antes um malabarismo para tentar acertá-la de modo diferente (como bater no teto e na mesa antes de cair no cesto). E eu faço isso em várias lugares.
prassis13
Chegar em casa tomar naho e ir direto para o PC ..
Ficar horas estudando , aprendendo ...

confesso estou viciado em quere aprender mais informática e outros programs principalmente 3 D
maybe
prassis13 wrote:
Chegar em casa tomar naho e ir direto para o PC ..
Ficar horas estudando , aprendendo ...

também sou assim, mas minha maior "nóia" é ficar checando emails... tsc tsc tsc

fora aquelas manias de lavar as mãos quando chego em casa ou no trabalho, deixar tudo sempre alinhado ( lápis no mesmo alinhamento do caderno, por exemplo ) quando os objetos não estão em uso ou morder o lábio inferior quando estou pensando em algo que me preocupa...
=/

ok, acabo de perceber que tenho um mol de manias! se eu for lista-las passarei a noite aqui falando, falando, falando...
hive
- Sempre que estou andando pela rua, fico imaginando com que animal as pessoas se parecem
mais. É bobo mas é engraçado, pelo menos pra mim. Twisted Evil

- Xingar indignadamente os políticos safados e conjêneres pela TV. Nunca resisto.

- Puxar assuntos contraditórios em meios hostis - Tipo debater sobre a "honestidade" do Edir Macedo com algum membro da Igreja Universal.

- Batucar os pés ou embalar a perna - inevitável a qualquer hora do dia se estiver sentado e pensando - coisa que mais faço na vida.

- Rir sozinho de piadas imaginadas - Isso é um pouco chato pras outras pessoas e tento evitar.

- Brincar com fogo. Não posso ver um isqueiro quieto.

de computador:

- Otimizar a organização dos arquivos do meu PC - por mais que esteja perfeito, sempre encontro uma estrutura melhor do que a antecessora e nunca chego a um sistema padrão - por mais que eu queira, por mais que me irrite eu simplesmente não consigo parar de re-organizar meu malditos arquivos - Arghhh

- Baixar programas que nunca são usados.

- checar feeds, mails e forums toda hora

- Alongar os braços a cada 10 min.

- Atalhos demais no desktop

nossa...e por aí vai...sou meio psyco
expresso
estralar os dedos..
arrancar cabelo...rsrsrrs
pernas nervosas...
roer unhas...
falar com meu gato...
enfim, varias!
Tilibra
essa de atualizar a area de trabalho ou qualquer pasta em que se estaja eu também faço, porém, faço-a pelo mouse. Parece que fico testando-me para ver se consigo fazer cada vez mais rápido !!! rsrsrsrs

já que tocaram no assunto CS, aí vao minhas manias, mas acredito que tambem seja de muitos outros :

> Recarregar toda vez que mato alguém, mesmo que utilize apenas uma bala para isso (Muito ruim isso, pois geralmente quem eu mato sempre vem acompanhado de mais um ou mais .. e acabo morrendo pois estou recarregando a bendita arma)
> Ficar trocando da arma princial para a faca sucessivamente (muitas vezes acabo deparando-me com um inimigo, e lá estou com uma faca na mão ... nunca para na arma, sempre na faca .. rsrsrsr)
> Entrar em um ambiente fechado com a faca na mão, loko para fatiar um inimigo ... porém lá vem o mesmo erro... o inimigo sempre esta acompanhado .. rsrsrrsrs

fora esses, tenho certeza que tenho mais manias, porém elas nao me vem a memória agora ....

se me lembrar de mais algumas, posto mais tarde !
Vanilla
- Conto degraus de escada, não consigo ficar sem fazer isso. Aqui em casa são 16, na casa do meu avô são 15, na minha faculdade são 23, no predinho onde morei eram 54. Eu morava no 3º andar e não tinha escadas no predinho, incluí na contagem os 5 degraus da entrada e dois lances de 16 degraus e um lance de 17 degraus, que era o último.
- Dublo pessoas. Quando vejo duas pessoas de longe conversando, eu começo a inventar uma conversa imaginária, geralmente cheia de palavras cabeludas. E morro de rir com isso (idiota, eu sei...).
- Estralo o corpo inteiro. Dedos, cotovelo, ombro, joelho, pescoço... Acho uma delícia! Queria aprender a estralar a minha coluna.
- Tenho boca nervosa. Não tem uma caneta no meu estojo que não tenha marca de mordida. Acho que foi uma transferência, já que parei de roer as unhas, mas a verdade é que desde pequenininha eu sou assim. Se não tem nada por perto pra morder, eu fico mordendo o lábio ou arrancando cutícula com os dentes (não façam isso, dói mais que roer unha até o talo). E se meu namorado tá perto, eu mordo o coitado...

Gilgamesh wrote:
Uma mania que eu felizmente estou parando, mas é um paradoxo.
Meu quarto e minhas coisas estão naturalmente no caos ou caminham para isso? De tempos em tempos eu arrumo minhas coisas e meu quarto, limpo tudo, prometo que vou deixar tudo organizado. O tempo vaim passando, as vezes eu chego sem tempo ou atarefado, simplesmente jogo minhas coisas e vai formando uma montanha.

Ah, essa minha mania não para tão cedo... O mais engraçado é que eu tenho pavor de desorganização. Cozinha, sala, escritório. Tudo impecável. Menos o meu quarto... Parece tipo um campo minado, tem que tomar cuidado onde pisa que é pra não se machucar. Teve uma vez que quando acordei de manhã tinha uma barata morta do lado da minha cama. Daí não teve jeito, tive que limpar. Se até barata tava morrendo...
JustCarol
roer unhas é uma mania....

e uma coisa que eu não suporto fazer é serviços domésticos... eu não sei pq mas simplesmente não consigo!
Liques
Tenho uma mania estranha... em qualquer lugar eu gostaria de estar tudo perfeito! Mas não perfeito de tudo no seu lugarzinho, tudo bonitinho. É querer que tudo fique matematicamente exato! As vezes eu fico até aguniado hehehe
mariohs
Vou jogar as minhas na roda:
  • Estalar os dedos
  • Dormir coberto, nem que seja por um lençolzinho
  • Passar nas lombadas eletrônicas (aquelas que mostram a velocidade) exatamente na velocidade permitida
  • Andar quando falo no celular - posso estar sentado no computador trabalhando, se o celular toca, eu levanto e saio andando e falando
hive
Liques wrote:
Tenho uma mania estranha... em qualquer lugar eu gostaria de estar tudo perfeito! Mas não perfeito de tudo no seu lugarzinho, tudo bonitinho. É querer que tudo fique matematicamente exato! As vezes eu fico até aguniado hehehe

Já viu o seriado do Monk? acho que vc vai se identificar. Ele tem TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) Smile
sergio_ykz
Ha ha ha ha...

Tenho diversas manias das que foram faladas...

O curioso é que tenho duas manias que se contradizem...

* Eu sempre deixo as coisas alinhadas, tipo mesa e cadeisa, mouse e telefone, copos no armario, porém sou extremamente desorganizado. Principalmente as coisas que uso direto, como livros, canetas, CDs, etc... vivem jogados sabe se lá onde.

* Também tenho costume de andar em calçadas sempre pisando no meio dos ladrilhos, evitando as bordas e ladrilhos quebrados.

* Gosto de deixar as pastas do meu PC extremamente organizadas, dai como não tenho tempo para organizar tudo, coloco numa pasta onde tudo é a maior zona.

* Tenho mania de instalar tudo quanto é distribuição Linux que apareça, ultimamente tenho testado elas somente no VmWare, o que é um alivio, pois já perdi muitos dados por "bobeira".

* Quanto programo, tenho mania de colocar MessageBox ou printf com palavrões numerados, para encontrar erros (tipo "Deu me... 01" Deu me... 02").

* Tenho mania de escrever certinho no MSN (odeio aquelas abreviações)

Tem milhares de outros, mas dae vaum achar que sou louco.[/list]
achamosaqui
Ultimamente fico o dia todos fazendo posição de mãos dos jutsus do NARUTO.
ahuaa
Maldita hora que baixei o manual de jutsus.
hauhaua
FernandoRB
Agora que eu tirei o aparelho fixo (oleluia irmão!), minha ridícula mania é ficar tirando e colocando o aparelho com a boca Laughing
maybe
FernandoRB wrote:
Agora que eu tirei o aparelho fixo (oleluia irmão!), minha ridícula mania é ficar tirando e colocando o aparelho com a boca Laughing

hahahaha
eu também tenho esta mania!
ate hoje eu eventualmente tenho que por o aparelho movel, ai fico tirando e colocando! parece coisa de "velho" isso..
=P
LadyLilika
Eu sou cheeeia de manias... ^^

- lavar as mãos sempre que estiverem "sujas" (pra mim, por exemplo, tocar num corrimão de escada já é deixar minhas mão sujas)
- estralar cada e toda parte do corpo que eu for capaz (eu sei, faz mal ¬¬)
- pisar só no preto/branco quando ando por aquelas calçadas... sabem do que tô falanod, né?
- sentar no banco mais alto do ônibus
- arrancara cada fiozinho de cabelo que tá fora do lugar
- dormir SEMPRE de edredfom... não importa quão calor esteja
- entrar no meu quarto e imediatamente ligar a TV... já virou um vício... tanto que eu nem percebo que ligo ¬¬
marcoabf
Tenho mania de falar ao telefone andando.
Mexer as pernas quando estou sentado.
Bater as pontas do dedo na mesa.
Bom... resumindo, mania de não ficar parado.
D'Artagnan
jah estou até me sentindo mais leve Razz

Quote:
* Quanto programo, tenho mania de colocar MessageBox ou printf com palavrões numerados, para encontrar erros (tipo "Deu me... 01" Deu me... 02").

cara isso não é uma mania é uma benção pra você...
sabe o que faço quando estou debugando? eu escrevo frazes das letras das músicas que eu estou pensando, mesmo que eu não esteja escutando eu sempre tenho uma musica na cabeça (homem-junkebox?), imagina as 18:00 de sexta alguém vem te diser que tem um pedaço de stairway to heaven no site do cliente Rolling Eyes , acontece...

---

Quote:
Tenho mania de falar ao telefone andando.

Quote:
Andar quando falo no celular - posso estar sentado no computador trabalhando, se o celular toca, eu levanto e saio andando e falando

meu pai, quando ele esta no telefone é muito hilario , ele gesticula como se a pessoa estivesse na frente dele, faz sinal de positivo , abre os braços , acena para dar tchau , UaiHAhIUAH me estrago de rir só de lembrar... coisa de italiano
prassis13
acordar bem cedo e ir ao computador , depois ficar horas nele .. navegaando e esqucer da hors
Deline
- Mania de tirar pelinha do lábio inferior..
- Perna nervosa
- Coçar o nariz
- Não acabo com o refrigerante antes da comida, sempre deixo o último gole pra última garfada (HAHAHA)
- Andar quando escovo os dentes
- Andar quando estou ao telefone
- Lavar o rosto e as mãos toda hora..

Ah não lembro muitos, manias a gente tem e as vezes nem percebe...rs
s2lolinha
Tenho uma mania terrível de ficar me mordendo, ou melhor, mordendo o canto da minha boca, é totalmente involuntário, quando percebo to me mordendo, chega até a machucar as vezes.

Essa é a que tenho mais noção, não sei se tenho outras e se as tenho eu acabo nem percebendo.
Vaguiner carlos
Entrar no Home Broker e tentar arrematar a ação com o preço mais baixo e vender no preço mais alto, quando acerto consigo uma boa grana, mais quando compro e a ação desaba tenho que esperar uns dois dias para vender.
gilmariofgl
Tenho mania de organizar os itens de Todos os programas. Não importa o que instalo, se é jogos vai pra pasta jogos se programas de audio para a pasta audio… Alem disso removo a pasta de origem e todos os atalhos inclusive o desistalador caso já esteja no item Adicionar ou remover programas.
Gilgamesh
Mais manias...

Também gosto de fazer posição de mãos de jutsu de Naruto
Odeio "defecar"(para não dizer outra palavra que impugnaria meu post) fora de casa
Também tenho mania de não pisar em nenhuma boca de lobo na rua
kayosobreira
a pior de todas, ficar estalando o pecoço, é terrivel, as vezes faço em publico o povo acha que é tick nervoso..
kkkkk
ricardix
eu gosto mto de estudar
janeaustenfanfics
- Não deixar chinelo virado (na verdade não gosto de deixar nada fora de lugar);
- Dormir com um travesseiro embaixo da perna;
- Comer a prestação: colocar só um pouco de comida no prato, provar para ver se está bom e depois levantar da mesa para pegar mais.
wilian32
Carak's São muitas! o.O

Nuss, eu comecei a ler e ver que eu não sou o único em algum tiq's... rsrs
Todas, não tem nenhuma que alguém não tenha colocado... Entaum não vou nem ficar colocando (") ... rsrs

• Não consigo andar na fixa de pedestres sem intercalar as cores... e minhas pernas são grandes... então isso fica fácil pra mim... rsrs
• Acho que consigo explicar... vamos lá... Estou andando na calçada e vejo algum quadrado no chão ou algum objeto no chão com forma de retângulo, triângulo etc.. Eu sigo as linhas, os trastes e tento não pisar nelas, como se fossem infra - vermelhos e um alarme fosse disparar se eu pisa-se... (Muito estranho isso, mas relaxa, sou normal) suahsuahsa
• Quando vou comer, posso tomar o refrigerante até o talo, mas sempre deixo o último golesinho pra última garfada... rsrs
• Não consigo deixar minhas pernas e pés parados... talvez seja porque eu seja baterista e sou muito ritimista com as coisas que acontecem...
• Eu ando na rua analisando a forma como as pessoas agem... as fisionomias... as expressões faciais... acho que isso começou a acontecer depois que fiz o módulo de "O corpo fala" no meu curso profissionalizante. hehe

• MANIAS DE COMPUTADOR..

• Não canso de atualizar páginas ou o próprio dekstop, sempre como F5 ou com o rightclik/atualizar... rsrs
• As manias que tenho quando estou jogando CS, é de ficar vendo os meus frag's toda hora...
• E a infalível troca de arma primaria e faca, toda hora! ... saopksaopksa .. É reflexo de um se Counter Strikeano.
• A nomenclatura das minhas fotos, que são mais de 1.000 no meu pC... Eu coloco nome nas fotos, exemplo: "Eu de óculos" .. "Eu de óculos 2" .. sopkaposka como se eu fosse lembrar... Laughing

spokaopska

Nuss... é melhor eu parar... Continuem galera... isso é uma terapia... rsrsrs

Razz
janeaustenfanfics
wilian32 wrote:

• Não consigo andar na fixa de pedestres sem intercalar as cores... e minhas pernas são grandes... então isso fica fácil pra mim... rsrs

• Acho que consigo explicar... vamos lá... Estou andando na calçada e vejo algum quadrado no chão ou algum objeto no chão com forma de retângulo, triângulo etc.. Eu sigo as linhas, os trastes e tento não pisar nelas, como se fossem infra - vermelhos e um alarme fosse disparar se eu pisa-se... (Muito estranho isso, mas relaxa, sou normal) suahsuahsa.

Não deu pra deixar de lembrar do filme do Jack Nicholson: "Melhor é Impossível" (rsrsrsrs)

wilian32 wrote:

• Eu ando na rua analisando a forma como as pessoas agem... as fisionomias... as expressões faciais... acho que isso começou a acontecer depois que fiz o módulo de "O corpo fala" no meu curso profissionalizante. hehe

Este livro (O Corpo Fala) é muuuito bom (de Pierre Weil), todo mundo devia ler. Conheci por recomendação de uma instrutora de RH de uma formação que fiz.
wilian32
Quote:
Este livro (O Corpo Fala) é muuuito bom (de Pierre Weil), todo mundo devia ler. Conheci por recomendação de uma instrutora de RH de uma formação que fiz.

Surprised Muito Bom esse Livro!

Cool
Tilibra
tô com uma mania (ou "bardinha") muito feia de não querer ir pra faculdade Laughing

exito várias vezes por dia dizendo que não vou, e se der qualquer imprevisto, por menor que seja, e se tomar um pouco mais de meu tempo, já é motivo pra não ir mais Laughing

preciso urgentemente de algumas terapias intenssívas para corrigir isso .. será um BUG ???
s2lolinha
janeaustenfanfics wrote:

- Comer a prestação: colocar só um pouco de comida no prato, provar para ver se está bom e depois levantar da mesa para pegar mais.

Rsrs, essa é uma mania muito boa! ^^
Eu como bombom a prestação.. rs, pena que acabe!

Mas nada supera a miinha super mania de morder o canto das bochechas, gente, é de mais! Razz
D'Artagnan
Tilibra wrote:
tô com uma mania (ou "bardinha") muito feia de não querer ir pra faculdade Laughing

exito várias vezes por dia dizendo que não vou, e se der qualquer imprevisto, por menor que seja, e se tomar um pouco mais de meu tempo, já é motivo pra não ir mais Laughing

preciso urgentemente de algumas terapias intenssívas para corrigir isso .. será um BUG ???

HuAUSIUHASIDHUAS tb peguei essa "mania", chega seis da tarde e o quati pula nas costa dae ja era...

acho que o jeito é pensar no barzinho perto da faculdade e ir (toda faculdade tem um point Wink
wilian32
Quote:
acho que o jeito é pensar no barzinho perto da faculdade e ir (toda faculdade tem um point Wink

É verdade! ^^

Eu trabalho e estudo em uma!

Agente sempre da uma escapadinha pra ir no bar do seu Eduardo!
Twisted Evil
Guardian
Até que eu tenho poucas manias... Tipo, organizar todas as minhas pastas do PC sem deixar nada fora do lugar, aqui é organização total, agora na vida mesmo é desorganização pra todo lado!

An, o negócio do chinelo de cabeça pra baixo me irrita rsrs.

Não me lembro de mais nenhuma... Mad

Aê, eu tenho mania de escrever ... (três pontos), direto eu faço isso! Não consigo viver sem os ...
wilian32
Idem! =Þ
Gilgamesh
tinha mania antes de se alguma coisa não estar dando muito certo, eu mudava de cama, ou de sentido em que dormia.. entre outras coisas, de mudar também de hábitos! Costuma dar certo.

Tenho mania de estralar os dedos também e antes de digitar alguma coisa, fazer uma coisa que pode irritar os outros que é mexer os dedos rapidamente

inTé!
botrox
hm....

que eu me lembre agora é durmir abraçado com um travesseiro
se nao tiver um travesseiro pra abraçar n consigo durmir^^
CINDY
Tenho mania de comer a boca... é uma sensação muito boa q só para qdo sangra e fica muito inflamada. Depois conto quantos dias o organismo demora para se regenerar. Loucuraaaaaaa
rafael2112
Não tenho muitas, mas quando saio tenho que beber algo alcoólico, ao menos uma garrafinha.
Couty
A maioria que tenho já foram descritas:

* Escrever textos quase sempre terminando em "...";
* Dormir com um travesseiro entre as pernas;
* Dormir sempre coberto, mesmo no calor;
* Dormir sempre com um ventilador, mesmo no frio;
* Roer as unhas e o canto dos dedos;
* Escovar os dentes andando pela casa;
* Fazer vários downloads em uma pasta e depois de um tempo organizar corretamente no meu HD externo;
* No trabalho, eu bebo muita água. Em casa eu quase não bebo um copinho;
* No dia a dia estalar os dedos e o pescoço e antes de dormir estalar as costas.

Entre outros que não me lembro agora, mas creio que todos estes são saudáveis, menos a do ventilador, de tempos em tempos fico com garganta inflamada!
GAMESMASTER
Eu também tenho a mania de balançar os pés,
Não gosto ficar de costas para o espelho
Não gosto de ver as postas do guarda-roupa abertas.
Eu só consigo durmi sem eu tampar o buraco da fechadura.
Só consigo estudar ouvindo som.
gueda
Tenho muitas manias das já citadas, então complemento:

Só consigo comer pão se ele for cortado do lado certo (parte da casca para frente, corte do lado direito). Quando compro um cachorro quente e o corte ta do lado esquerdo arghhh