FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Na sua opinião qual melhor programa de FTP???

sebastianbar
Eu utilizo o fillezilla e vocês? ouvi otimos comentarios sobre o smartFTP o que vocês acham dele? postem aqui seus comentarios. Abraço
Guardian
Eu já usei vários clientes FTP, mas o único que valeu apena e que utilizo até hoje é o FileZilla.
http://baixaki.ig.com.br/download/FileZilla.htm

O LeechFTP também é legalzinho, mas não me agradou...
D'Artagnan
Eu utilizo o filezilla eu aco ele o melhor "custo beneficio" , mais leve pra intalar e rodar, tem um gerenciamento de ftps legal, o drag drop dele é rasoavel.

o Smart é Bom sim, mas acho a interface dele muito confusa , além de nunca ter visto a fila dele funcionando, fora que é shareware...

O leech e o commander eu não gosto...
Tem um add-on legal pra firefox chama-se FireFTP eu usei umpouco antes de me viciar no opera...

eu ainda não procurei , mas eu precisava de um ftp que tive um bom drag'n'drop (clicar e arrastar) e que fizesse sincronia de arquivos, digo comparar arquivo por arquivo e só upar/substituir os que foram modificados, o filezilla e osmarftp fazem isso so que baseados no tamanho do arquivo e/ou na data deles, o que frequentemente não é o caso...
hive
Sempre usei o CuteFTP. Ótimo, rápido, bonito. Só tem um defeito: É pago
XxlilikaxX
O cuteFTP é simples e ótimo, mas é trial. Agora eu uso o SmartFTP, tem uma interface ótima, eu me adapto bem, sendo que esses 2 são os únicos que consigo usar Razz
É simples, tem atalhos no teclado e tal. E tem a possibilidade de várias conexões ao mesmo tempo, coisa que não vi em alguns programas.
Já tentei usar de tudo, mas esses são os melhores!
phantombr
Usei o CUTEFTP um tempão e sempre gostei muito dele, pena que era pago. Quando usei o programa completo, algumas funcionalidades a mais era interessantes, como a fila para upload. Sempre gostei dele. Mas acontece que sempre que estou 'por ai' não tenho um cliente ftp junto no bolso da calça... e bem na hora que a gente precisa.. cadê meu pendrive? então procurando uma solução simples e barata (em Mb.. se é que me entendem) eu instalei o FireFTP, cliente de FTP integrado ao Firefox que com seus apenas 200Kb me deixou realizado de feliz Very Happy.

Testem e comentem.. eu aprovei! FireFTP para Firefox 2.x
matheusbaumgart
Ja usei umonte, nao gostei da maioria =x
mas o que uso atualmente e não me incomodo muito é o FTP Commander.

recomendo Smile

abraço
wolvebr
eita.. já usei smart ftp e vários outros, mas nenhum me agradou realmente.. xP... o único que usei, continuo usando e recomendo é o FileZilla ... xP... interface fácil de enterder, fácil arrastar e uppa.. xP... vlwz ae...
rafael2112
Eu uso o polular e free FilenZila cumpre muito bem suas funções que eu nen procuro outro Wink
gedalf
o melhor qui eu axo e o FileZilla
mariohs
Gosto do FileZilla, porque simplesmente funciona. FTP não tem muito segredo. Mas particularmente gosto mais do FileZilla por suporte a SFTP, assim não preciso usar um programa de ftp e winscp, por exemplo.
Vanilla
Desde o problema aqui no Frihost estou usando o Core FTP e acho ele jóia. Preferia muito mais o Crystal FTP que usava antes, mas era pago e não tinha opção de conectar ou não em modo passivo...
julianaseixas
Uso o CuteFTP, nunca me deu problemas e eu gosto dele. Da pra deixar cadastrado várias contas de ftp, assim você não precisa ficar digitando toda vez pra entrar
XxlilikaxX
Vanilla, eu nunca vi esse Core. Mas ele tem alguma relação aos problemas de FTP do frihost? Smile
facool
eu uso o flahsftp... atende a todas as minhas necessidades. Na verdade superou minhas espectativas quanto a um programa de ftp.
Eu recomendo.
Vanilla
XxlilikaxX wrote:
Vanilla, eu nunca vi esse Core. Mas ele tem alguma relação aos problemas de FTP do frihost? Smile

Não exatamente... É que eu comecei a usar ele porque pra entrar aqui o FTP tinha que ter essa opção de conectar ou não em modo passivo. E o que eu usava antes não tinha... O Core também tem a opção de cadastrar várias contas diferentes de FTP. Eu gosto dele, apesar de ser meio louco, mas a verdade é que preferiria usar o Crystal FTP ainda.
indiobaiano
Tambem usava o CrystalFTP, mas tive o mesmo problema com meu antigo host, ai passei a usar o FileZilla, mas nunca tinha visto esse Core, as taxas de up dele são boas, pq estava tendo esse problema tambem na epoca do CrystalFTP, demorava muito pra fazer o up das atualizações no site.
maybe
eu termino usando o fireFTP, aquele addon do firefox mesmo...
acho que (aparentemente) ele supri as minhas necessidades "ftpísticas"
killerkiss
eu uso o Filezilla tb.
Já usei o CuteFTP, SmartFTP(2x), FlashFXP. Todos pifaram, o Filezilla é o único que continua estável Very Happy
então, eu indico ele uhausasas
elton
Uso o Smart FTP, não tenho problemas e sempre usei-o, vou fazer um teste no FileZila, só pra conferir, mas acho que não mudo de gerenciador tão cedo!!
marcoabf
O smart ftp é muito bom.
Ao entrar ele já se conecta sem necessidade um comando inicial.
Ótimo para quem gosta de utilizar o recurso de arrastar e soltar.
DG-Vision
A duas opções, o Smart e o FileZilla eu realmente prefiro o Filezilla por

*Recursos bem diretos,precisos e uteis.
*interface agradável
*rápido já que os clientes free não são muito rápidos
*leve

o Smart tem interface boa mais muitos recursos inúteis, e difícil principalmente para iniciantes realmente o filezilla é prefeito.
devotchka
Meu voto vai para o SmartFTP.
Simples, eficiente...Adorável.
FernandoRB
Eu uso o Cute FTP PRO, pena que é Shareware... Então estou procurando por um novo programa, vou estar de olho neste tópico!
leandrow
Sempre usei o Leech FTP, desde que comecei a trabalhar com sites. Já tive a oportunidade de usar outros, porém, não gostei. O Leech FTP é o mais simples e direto no que diz respeito à sua proposta de gerenciar arquivos via ftp. É grátis e eu recomendo. Wink

A única coisa ruim nele é que nunca - no período em que eu utilizei ele pelo menos - teve atualizações na versão do software.

Mas se ele cumpre com eficácia o que promete, não isso não importa, é irrelevante!
matheuzum
Gosto bastante do CuteFTP
ele é simples de usar rápido também...
Sempre que posso escolher, ele é "O ESCOLHIDO"

Existem outros bons também...
Filezilla é outro dos meus preferidosssss o bom desse é que ele é Free e isso as vezes faz a diferença!!!

Abraços =D
julianaseixas
matheusbaumgart wrote:
Ja usei umonte, nao gostei da maioria =x
mas o que uso atualmente e não me incomodo muito é o FTP Commander.

recomendo Smile

abraço

Esse eu uso faz anos... Gosto dele por que é Free e por que da pra enviar vários arquivos de uma vez só (tipo, selecionar vários e não ficar mandando de um em um) e ele recebe e envia arquivos. Alguns que não são pagos contém algumas limitações chatas. Por isso eu recomendo o FTP Commander também http://superdownloads.uol.com.br/download/14/ftp-commander/

E por favor baixar do Superdownloads e não do baixaki pois preciso que aumente meu salário Cool
FernandoRB
FileZilla é ótimo...Uso e nunca tive nenhum problema...
Petsecia
Eu uso o cuteFTP que está dando pro gasto

sebastianbar wrote:
Eu utilizo o fillezilla e vocês? ouvi otimos comentarios sobre o smartFTP o que vocês acham dele? postem aqui seus comentarios. Abraço
JustCarol
sebastianbar wrote:

Eu uso o CuteFTP atualmente e gosto, muito simples e prático....
o smart tbm É MUITO BOM só que um pouco mais lento que o cute na minha opinião... e eh grátis Smile realmente a maior vantagem dele....
leandrow
JustCarol wrote:
sebastianbar wrote:

Eu uso o CuteFTP atualmente e gosto, muito simples e prático....
o smart tbm É MUITO BOM só que um pouco mais lento que o cute na minha opinião... e eh grátis Smile realmente a maior vantagem dele....

O Leech FTP também é freeware e é excelente. Very Happy
JustCarol
Opa não conhecia esse Leech, vou testar.... Smile
leandrow
JustCarol wrote:
Opa não conhecia esse Leech, vou testar.... Smile

Se você preza por simplicidade e fácil manuseio, vai gostar!
s2lolinha
Eu uso o SmartFTP, e pra mim é o melhor grátis. Uso faz muito tempo já, e nunca me deixou na mão!
Erst
CuteFtp,

não conheci melhor até agora e ja usei muitos, o rui m é que é pago, mas algumas vezes vale a pena pegar pra ter o melhor ( a minha opnião ) Very Happy
Liques
Tão sério que eu quase perdi meu emprego.

Ao invés de apenas substituir, o filezilla deletou TODOS, eu digo TODOS os arquivos do cliente! Pior que 2 horas depois teve uma reunião com o cliente. Na reunião foi necessário meu chefe cancelar por que o site não estava funcionando.

Foi um dia chato pra caramba... até hoje estou com muita raiva do Filezilla.