Então, eu cheguei a fazer isso anteontem (quando você postou aqui), mas acabei não repondendo porque fiquei com um pouco de raiva - não de você! - ... Enfim, deixa eu contar o que aconteceu:
Eu fiz um backup do banco de dados, abri o arquivo com o Ultra Edit e converti pra UTF-8. Eu já tinha o UE instalado aqui, exatamente porque já tinha tentado fazer esse método que você me passou. Mas não custava tentar de novo, então lá fui eu... Criei um banco de dados novo pra deixar o original intacto e fui importar. Eu tentei importar de duas maneiras: pelo Direct Admin (usando o gerenciador de banco de dados) e pelo PHPMyAdmin. Pelo Direct Admin, dava um erro bizarro: dizia que o banco de dados tinha sido uppado com sucesso, mas quando eu tentava usar o banco, ele estava zerado. Era como se eu não tivesse importado nadinha, sabe? E pelo PHPMyAdmin, dava um erro dizendo que havia um erro no arquivo .sql.
Enfim, eu não faço idéia do que possa ser... Mas to pensando em desistir mesmo. Já passei muito tempo quebrando a cabeça com esse troço, acho que vou esperar o plugin conversor sair para a versão nova do Wordpress...
Me arriscando a falar besteira e ser linxado para para fora do tópico..
Em outro servidor eu já fiz essa converção pelo phpMyAdmin
(escolhe o banco e vai em operation a ultima opção) aparentemente aqui no frihost não esta ativo, ou é questão de versão...
De qualquer forma eu fiz um teste no devido servidor e o retorno:
ALTER DATABASE `banco_padrao` DEFAULT CHARACTER SET latin1 COLLATE latin1_swedish_ci
@Vanilla
Não rolou mesmo?
Acho que tem que dar uma googlada pra ver algum caminho tortuoso... pelo jeito fácil não dá mesmo...