FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Sao Paulo ô Penta e ô Trofeu!!!

Quem e o penta?
Sao Paulo
100%
 100%  [ 2 ]
Flamengo
0%
 0%  [ 0 ]
Os Dois
0%
 0%  [ 0 ]
Total Votes : 2

matheus_controle
Esse texto foi retirado de http://globoesporte.globo.com
"A confusão começou semanas antes de o São Paulo confirmar o título. Campeão em 1977, 1986, 1991 e 2006, a conquista de 2007 é a quinta do clube paulista. Só que o Flamengo, campeão em 1980, 1982, 1983 e 1992, além de vencedor da Copa União de 1987, também se considera (e o primeiro) pentacampeão do futebol brasileiro. A Copa União foi um movimento criado pelos 13 principais clubes do Brasil, incluindo o Tricolor e o Rubro-Negro, mas a CBF reconhece o Sport como o campeão nacional daquele ano."

Olha nao e o fato de eu ser tricolor,mais acho que o Sao Paulo e o unico penta campeão brasileiro e merecedor do trofeu pelos cinco titulos !!!
rvbarreto
Acho que o campeonato brasileiro acabou quando foi retirada a segunda fase, onde quem perdia tava fora. Para ser campeão brasileiro, além de ganhar jogos, o time tem que ter raça e fibra moral para não se abalar em um jogo onde a derrota implica a eliminaçao.

Era muito comum o primeiro do campeonato, na hora do ganha ou sai, não segurar a onda enquanto times que estavam pior na tabela davam um show de raça e bom futebol. Isso está dentro das qualidades de um bom time. Você ve, por exemplo, a argentina perante o brasil. Os caras podem ter o time que for, que tremem quando veem a camisa amarela. O Brasil ganha e com razao.
Não é só sobre habilidade, precisa ter cabeça fria, como todos os grandes jogadores que vestem camisas pesadas pelo mundo todo. Quantos jogadores jogam mal quando sentem o peso de vestir a camisa da seleção?

Existe ainda, além de tudo, a saudades da final do brasileirão! Ah, o Brasil parava para ver! Quando acabava, podia o seu time ter saído lá na primeira fase que você estava feliz por ter visto um jogão. E quando o seu time ganhava? Nossa! Emoção e incerteza até o último jogo!
Eu preciso de emoção no futebol. Não fosse aquela bagunça na briga pela libertadores e pra fugir do rebaixamento, esse campeonato estaria perdido.

Ontem o São Paulo se consagrou campeão, e pô, que sem graça. Todo mundo já sabia, e o São Paula ainda faz o jogo de campeão contra o último da tabela... Eu fico triste. Não tenho nada contra o São Paulo, inclusive acho que ele tem jogado bem demais, é só que eu realmente gostava de como era antes.

Conversas a parte, o são paulo merece os parabéns por ser campeão jogando o campeonato todo com um homem a menos. Twisted Evil
matheus_controle
rvbarreto wrote:
Acho que o campeonato brasileiro acabou quando foi retirada a segunda fase, onde quem perdia tava fora. Para ser campeão brasileiro, além de ganhar jogos, o time tem que ter raça e fibra moral para não se abalar em um jogo onde a derrota implica a eliminaçao.

Era muito comum o primeiro do campeonato, na hora do ganha ou sai, não segurar a onda enquanto times que estavam pior na tabela davam um show de raça e bom futebol. Isso está dentro das qualidades de um bom time. Você ve, por exemplo, a argentina perante o brasil. Os caras podem ter o time que for, que tremem quando veem a camisa amarela. O Brasil ganha e com razao.
Não é só sobre habilidade, precisa ter cabeça fria, como todos os grandes jogadores que vestem camisas pesadas pelo mundo todo. Quantos jogadores jogam mal quando sentem o peso de vestir a camisa da seleção?

Existe ainda, além de tudo, a saudades da final do brasileirão! Ah, o Brasil parava para ver! Quando acabava, podia o seu time ter saído lá na primeira fase que você estava feliz por ter visto um jogão. E quando o seu time ganhava? Nossa! Emoção e incerteza até o último jogo!
Eu preciso de emoção no futebol. Não fosse aquela bagunça na briga pela libertadores e pra fugir do rebaixamento, esse campeonato estaria perdido.

Ontem o São Paulo se consagrou campeão, e pô, que sem graça. Todo mundo já sabia, e o São Paula ainda faz o jogo de campeão contra o último da tabela... Eu fico triste. Não tenho nada contra o São Paulo, inclusive acho que ele tem jogado bem demais, é só que eu realmente gostava de como era antes.

Conversas a parte, o são paulo merece os parabéns por ser campeão jogando o campeonato todo com um homem a menos. Twisted Evil

acho que sao dois pontos a se analizar
1 pontos corridos o melhor do campeonato leva, jogadores que vao para o exterior ja tem uma base porque la se joga assim, perde um pouco da emoção
2 em disputa dos 8 melhores as vezes o oitavo melhor time era campeao talves seja um conceito errado, os jogadores que vao para o exterior ficam perdidos,fica mais emocionante no final.os dois tem pontos bons e ruins. acho que o Sao Paulo e o unico penta campeao por isso deve levar a taça.
rvbarreto
De fato não discordo que o São Paulo seja o único penta no momento. Mas acho também, numa opinião pessoal, que o São Paulo apresentou, o campeonato todo, um futebol retranqueiro e de pouca habilidade. Isso de forma alguma bota em xeque o título, o time escolheu um estilo e isso o levou até a primeira posição da tabela, mas não é o tipo de futebol que resiste ao "mata-mata".

Acho, sinceramente, que pontos corridos não quer dizer que o melhor time leva, acho que a forma que um time se comporta na pressão quer dizer muito sobre o time, da mesma forma que é justo o primeiro colocado ter vantagens como jogar com o oitavo e jogar em casa.
Outra coisa também é que eu acho que nosso campeonato não deve se preocupar com como os jogadores vão se sentir quando forem jogar na europa, cada lugar tem um futebol diferente mesmo, isso faz parte.

De toda forma o São Paulo merece os parabéns pelo título. Wink