FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Copa do Mundo 2014 no Brasil - CONFIRMADA

cparakawa
Tinha um post lá atrás sobre o assunto (não apertei o search), mas acho que agora a questão é diferente.

A Copa vai ser AQUI mesmo, a FIFA confirmou. Então, o que vcs acham que vai ter que mudar pra gente não passar vergonha? Rolling Eyes

http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp73387,0.htm

É mais fácil controlar a visita do Papa, ou mesmo dezenas de chefes de Estado com comitivas (Rio 92).

E pra dar infraestrutura pra milhares de torcedores? Segurança, transporte, informações, etc em diversos estados pelo Brasil?

Estão falando principalmente sobre os estádios, acho que esta é a parte mais fácil. Tem gente que acha que estádio de futebol de país rico tem cadeira acolchoada reclinável, funcionário pra guiar vc até o assento, etc. A geral é cadeira de "plástico" e numerada, não é todo estádio que tem telão, os banheiros são razoáveis. Estádio no Brasil é podrão, mas não precisa fazer nada suntuoso. Eu acho que os estádios são o de menos. Pro sujeito chegar no estádio no horário e "inteiro" é muito mais difícil.
matheusbaumgart
ow blzah!!

Só espero q nao decepicionemos eles, nao entendo mto de futebol ou de organizalçao de eventos principalmente de um tao enorme, entao nem vo da minha opniao.

mas q de tudo certo o/
XxlilikaxX
Eu até acho legal, mas com essa corrupção, pega de dinheiro pra lá e pra cá, violência o país não tem a menor condição de sediar um evento deste tamanho.
E sabe o que mais? Antes de fazerem reformas mirabolantes nos estádios tem que investir em muita coisa, como projetos sociais.
matheus_controle
Acho interesante porque ficaremos em evidencia no mundo inteiro toda midia esportiva e ate mesmo a noticiaria vai dar notas sobre como anda o brasil as obras a seguranca. espero que o Brasil de um show dentro e fora de campo, nesta que e a maior festa do futbool mundial.[/b]
phantombr
Nao boto fé:
- segurança
- infra-estrutura
- corrupção
- logística
- e não tem um home que mande nessa merda
Vanilla
Eu estou achando uma bela de uma m****. Estávamos mesmo discutindo isso hoje na aula de administração. Concordamos que o Brasil não tem estrutura pras milhares de pessoas que viriam ao Brasil se locomoverem. Meu professor disse que uma empresa fez uma pesquisa na Inglaterra, perguntando "Se a copa fosse no Brasil, você iria?". Foram obtidas 40.000 respostas positivas. Isso aí, 40.000, e estamos falando apenas de ingleses. Agora imaginem toda essa galera se locomovendo do Oiapoque ao Chuí para ver os jogos. Sinceramente, acho impossível!

Mas ainda acho que falta educação pro povo brasileiro hospedar um evento desse porte. Já basta o Pan-Americano, as ceninhas ridículas que foram feitas: a galera vaiando as delegações dos EUA e da Bolívia, aplaudindo Cuba... Imaginem essa galera numa copa do mundo! Imaginem brasileiros saindo no tapa com torcedores argentinos! Alías, ouviram a piadinha do nosso dileto presidente ao receber a notícia de que a copa seria no Brasil??

"Faremos uma copa pra argentino nenhum botar defeito."

¬¬. Ah, tem dó! Desnecessário esse tipo de coisa, né ô sem-dedo? Pelo menos uma coisa me consola nessa copa: LULA NÃO SERÁ MAIS PRESIDENTE DO BRASIL EM 2014. Ao menos assim espero...
Vaguiner carlos
Eu, acho que o brasil tem capacidade sim, mas vai ter que por a mão no bolso sem medo de ser feliz, o brasil é um país subdesenvolvido mas que está colocando muitos países de 1º mundo no bolso, não é porque sou brasileiro mais o brasil está fazendo bonito lá fora, vejam só muitos países estão de olho no biodiesel, e o brasil já é o 2º maior exportador de carne bovina, enfim se o pessoal da fifa aprovaram é porque eles sabem que o brasil e capaz.
Não seu porque mas eu amo o meu País. Very Happy
cparakawa
O problema é que as pessoas pensam só no que é ruim ou só que é bom.

Que vão roubar pra fazer a infra-estrutura, ninguém duvida. Mas se os governos (federal/estaduais/municipais) investirem em transporte, vai acabar melhorando a vida da população. Uma linha de metrô/trem já é um bom avanço pra qualquer capital, mesmo que seja um corredor de ônibus já ajuda.

Quanto à segurança, só vejo duas opções: ou deixar a zona como está ou lotar de PM na rua *com BOPE, ROTA, ROTAM, ARROTO e o que mais for). Mesmo que tirem o efetivo depois da Copa, a população vai saber que existem condições de melhorar a segurança. Se fizeram em dois meses de Copa em vários /estados/cidades, dá pra fazer o ano todo. Estou contando que o povo não seja TÃO burro, sou otimista.

Se o Brasil fizer um trabalho ao menos razoável, já vai ser bom pro cartaz do Brasil lá fora. Dentro de campo ninguém contesta nossa qualidade (tirando os argentinos), mas se o país demonstrar um mínimo de capacidade fora de campo vai ser bom pra própria auto-estima da população. A Copa dos EUA (94) foi um lixo total de organização, dá pro Brasil fazer coisa melhor. Se a África do Sul (mais corrupta que o Brasil, violenta, desorganizada, maior população soropositiva do mundo, sem estádios, etc) conseguir fazer uma Copa boa em 2010, não vai ter desculpa pros brazucas.

A maior parte das pessoas vão assistir de casa os jogos, tem que ter grana pra assistir a Copa, seja brasileiro ou gringo. Quanto aos estádios eu já estou desencanado. Dá dois mesesdepois da Copa que voltam ao que era, muito mais por culpa dos vândalos de sempre do que pela falta de manutenção.

E por mais que se roube, vai mover muito dinheiro a Copa. Isto implica em investimentos e mais empregos. Ao menos até o final da Copa. Eu acho que a Copa é um bom negócio inclusive pro cidadão comum, é só não fazerem um serviço tosco.
Erst
Sad Muito chato agora mais um motivo para desvio de verba em massa.
já que é somente isso que nossos governantes sabem fazer alem de comer viajar, e olhar a carteira pra ver se entrou o suficiente de verba desviada no Mês,,,
srrss
é Brasill ,,, fazer o que ?

é a mesma pergunta que muitos fazem e esquecem o assunto em discussão logo em seguida, simples deixar de votar em tal candidato, e no partido dele também, já que hoje, ninguém mais respeita ninguém, e nos horários, de pico na capital os transeuntes culpam os outros quando deveriam lembrar que esta este caos não por culpa do outro e sim do governante ou melhor por culpa da mesma pessoa que reclamou.
Tilibra
bom, eu sou do tipo que gosta de ver o ponto positivo das coisas, já que o negativo também estará sempre presente :

Isso servirá de experiência para o Brasil....
Acho que muitos frutos poderao ser colhidos dessa experiência, mas muito pouco a curto prazo ....

Nao vou me aprofundar no tema ainda pois sei que irão aparecer muitos críticos, dizendo que o Brasil deveria se preocupar com outras coisas ao invés de copa .....

Como eu disse, tudo tem o lado positivo e negativo .. basta saber ver Smile
XxlilikaxX
Acho que é muita areia pro caminhãozinho de um país que se quer consegue ter uma 'vida' política decente.
Acredita que já tem cambista vendendo ingresso pra copa de 2014? Vi essa pérola hoje no orkut ¬¬ 1.500 reais um convite. Tô só imaginando o desatino que vai ser na hora mesmo.
thi.dias
Tudo bem que tem vários problemas que já citaram (o mais citado - desvio de verbas). Mas temos que ver por outro lado. Quem naum arrisca naum petisca. É melhor a gente se arrepender de ter feito a copa, do que se lamentar e criar suposições de como seria se tivéssemos feito a copa.

Enfim, o ato de puxar a responsabilidade da copa é um ato empreendedor. Qualquer empreendimento tem seus riscos. E se desistimos antes de tentar, porque temos medo do que pode acontecer, a gente nunca vai saber se iria dar certo e vamos viver sempre na mesma b****. Dá um frio na barriga sim, medo de passar vergonha, mas isso é normal.

Só quero duas coisas. Que a minha cidade (Natal/RN) seja uma das escolhidas, pois haverá um grande investimento na cidade. E que tenha um jogo da Suécia aqui. Alguém já reparou as torcedoras suecas? Razz Razz Razz Razz Razz
Andre3
Vai ser tudo perfeito, desde que nao haja politicagem e fique tudo na esfera esportiva, foi uma comédia no anuncio da realização o presidente da república falando ao reporter da Globo e dois papagaios de pirata atras, o ministro dos esportes e Marta Suplicy que acho que é do turismo, ambos fazendo pose de estatua sorridente. Foi hilario pra nao dizer ridiculo, é esse tipo de esposição gratuita e forçada que me preocupa. Quando acontece algum escandalo ninguem quer aparecer, quero ver se alguma obra atrasar, será que alguns desses darão as caras?

Viva o futebol!