FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

LADRÃO DE CELULAR JÁ ERA SEUS DIAS ACABARAM…

elton
Se Roubarem seu Celular, Sacaneie o LADRÃO.

ESTA DICA É MUITO INTERESSANTE, ATÉ PORQUE POUCA GENTE TEM O HÁBITO DE LER MANUAIS.

Quote:
Agora com esta história do ‘Chip’, o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só comprar um novo chip por um preço médio de R$10,00 em uma operadora e instalar em um aparelho roubado. Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares. Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares. Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06#

Aparecerá no visor um código de algarismos.
Este código é único, como nossa digital não existe outro igual!!!
Anote e guarde com cuidado, num luar seguro !!! Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informe este código. O seu telefone poderá ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o ‘Chip’. Com certeza não poderá recuperar o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.
Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil.

Fonte: kn.wordpress.com
Vaguiner carlos
Com certeza, está é a melhor forma de bloquear o celular, mas não é 100% funcional deveria ser mas não é , um colega de trabalho achou um celular trocou o chip e conseguiu utilizar o celular por alguns dias, o celular foi bloqueado pelo ex-dono, ele pagou 50,00 reais para desbloquear mudou de operadora e conseguiu utilizar por uns 3 meses até que foi bloqueado nessa operadora também, depois ele tentou colocar diversos chips mas só aparecia "sim não registrado"; Eu achava que nunca mais ele iria utilizar esse celular, até que indicaram pra ele levar em um certo lugar, ele levou e conseguiu desbloquear o aparelho para funcionar em qualquer operadora de celular.

Eu fiquei indignado pelo ocorrido, mas fazer o que nos vivemos em um país em que tudo e resolvido pelo jeitinho brasileiro; Não sei como ele conseguiu desbloquear porque quando o celular tem acesso a rede para o sim ser registrado é enviado o numero do esn( esn é o numero que fica gravado no circuito interno do aparelho, e nao tem como ser alterado ou trocado) quando é enviado o esn é feito uma vericação, se o esn enviado não tiver nenhama restrição o celular tem acesso a rede, do contrario o celular não terá acesso a rede e aparecerá a mensagem "sim não registrado"
Então eu acho que o único jeito pra conseguir desbloquear o celular seria por intermédio de algum funcionário que teria acesso aos registros dos esn.

Devemos seguir a dica do elton, se nosso celular for roubado ou perdido devemos procurar a numeração do esn que vem escrita na nota fiscal ou caixa do aparelho, e ligar para nossa operadora para efetuar o bloqueio do celular.
Bockman
Bom.. é certamente um dos melhores métodos de bloqueio do telefone. Não é definitivamente seguro, no entanto. É fácil mudar o IMEI (o tal código referido) do telefone com um simples flash à memória do telefone. A maioria das vezes esse IMEI é mudado quando os telefones são desbloqueados da rede (quando estamos a falar de desbloqueios deste tipo, note-se.. há desbloqueios legais). Em portugal penso que as operadoras já começaram (se não começaram, tentaram. não tive fontes seguras disto) a registar os IMEI's dos telefones das outras redes (partilham IMEIS de telefones bloqueados à rede) para evitar que estes telefones sejam desbloqueados para usar nas outras redes. Istop porque os telefones que são comprados bloqueados à rede são obrigados por contrato a apenas ser usados nessa rede durante a vigência do vinculo de fidelização (normalmente 18 ou 24 meses). Deste modo, as restantes redes não autorizam o acesso dos IMEIS das outras redes bloqueadas.

Já agora, por absurdo, gostava de dizer que os casos de mudança de IMEI que vi mudavam sempre o IMEI para 000000... seria assim tão difícil bloquear esse IMEI da rede (de todas!)?
Já vi casos mais interessantes em que os IMEIS eram mudados para os IMEIS de antigos telefones que já não iam ser mais usados (esses então são praticamente impossíveis de detectar)

Be Well Cool
Tilibra
Huuuuuuuummmmmmmmmmmmm.....

Esse é um tema bem interessante ...

Essa questão de segurança. não só de celulares, mas de quase tudo, é muito delicada. É muito complicado erradicar esses casos de celulares roubados que voltam a ativa, mas essas dicas são sempre bem vindas, e dificultam a vidas dos trombadinhas FD* ....

Valeu pela dica, muito útil mesmo !!!!! Wink
lobao
MANO OS LADROES ESTAO UM PASSO A NOSSA FRENTE AQUI NA MINHA CIDADE OS SHOPPING POPULARES JA TEM PLACA DE DESBLOQUEIO DE CELULAR A PARTIR DE 05,00 REAIS; QUALQUER TIPO DE TRAVAMENTO E ATE CELULAR RESTRITO NA OPERADORA,CLONAGEM E CELULAR BOMBA... NAO EXISTE BLOQUEIO....
phantombr
Aqui o bloqueio é no aparelho e não na operadora.
Andre3
Bloquear por operadora não é nada bom sem contar que acho até que é ilegal então viva os desbloqueios.
facool
tinha que ter um sistema irreversível de bloqueio, mas apenas como um sistema anti-roubos. Não é para sacanear o ladrão, não existe isso... o cara te roubou tem mais é que se ferrar mesmo, que seja apenas um objeto sem utilizade pra essa estirpe de fdps.

O problema é que por mais sofisticado que sejam esses bloqueios, sempre vai ter alguém com tempo pra fica tentando burlá-lo... e inevitavelmente conseguir... é sempre assim de qualquer forma.
jusauro
Old, porém tem muita gente que ainda não sabe... bom divulgar
matheus_controle
nao existe bloqueio que nao possa ser desbloquiado . hehhehehe
mais valeu pela dica ja que o ladrao nao fica com o celular vende para pessoas do bem e essas mesmas nao vao atraz de desbloqueio que podem vir a dar uma cadeia da braba.. sua dica e valida sim. valeu!!!!
XxlilikaxX
É uma boa idéia, mas nada que algum ladrão não possa arrumar. Acho que qualquer celular é válido para eles não tem um bloqueio sem desbloqueação. O chip é bom por causa da clonagem e tal, mas mesmo assim, quem garante alguma coisa? Rolling Eyes
Petsecia
Comprei um celular desbloqueado pela amazon e ele funcionou uma vez. Na segunda vez que liguei apareceu essa mensagem de sim não registrado. Vocês acham que é essa questão do IMEI que não está vinculado à minha conta? Amanhã estarei ligando para a operadora. Mas, antes queria estar bem informada sobre o que pode ser o problema para que eu possa argumentar se for necessário. E ai, oque vcs acham que pode estar dando esse problema no meu celular? (detalhe: tenho um chip da at & t e ele funciona perfeitamente no celular)

elton wrote:
Se Roubarem seu Celular, Sacaneie o LADRÃO.

ESTA DICA É MUITO INTERESSANTE, ATÉ PORQUE POUCA GENTE TEM O HÁBITO DE LER MANUAIS.

Quote:
Agora com esta história do ‘Chip’, o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só comprar um novo chip por um preço médio de R$10,00 em uma operadora e instalar em um aparelho roubado. Com isso, está generalizado o roubo de aparelhos celulares. Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares. Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digitem *#06#

Aparecerá no visor um código de algarismos.
Este código é único, como nossa digital não existe outro igual!!!
Anote e guarde com cuidado, num luar seguro !!! Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informe este código. O seu telefone poderá ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o ‘Chip’. Com certeza não poderá recuperar o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.
Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil.

Fonte: kn.wordpress.com
Deline
Muito boa essa opção, mas meu celular nem GSM é, seria meio difícil quererem roubar um celular que não vale nem $50 Razz
Liques
Isso me lembra o Bill Gates falando do CD com Chip que acabaria com a pirataria...
frmdetonando
Dancing Dancing
Boooa!
Ótimo tópico este, se esta notícia se espalhar os ladrões vão morrer de fome!
Mas, conhecendo estes caras eles vão arranjar um jeit de driblar este bloqueio.
jochan
Hahahaha...boa...estava na hora mesmo de algo do genero ("-_-")
s2lolinha
AHAAA! Essa é ótemaaa! ^^
Ladrão tomar vergonha na caraaa! XD
Liques
Andre3 wrote:
Bloquear por operadora não é nada bom sem contar que acho até que é ilegal então viva os desbloqueios.

Você falou algo interessante. Será que é realmente um crime desbloquear o meu próprio aparelho? Pode até existir alguma lei sobre isso, mas será que realmente deveria ser considerado um crime?

É muito dificil atualmente ver um aparelho totalmente exclusivo de uma ou outra operadora. Talvez os mais caro entrem nesse caso, mas a grande maioria dos celulares em uso são comuns em todas operadoras.
Kashinilaya
É sem dúvida uma boa dica. É verdade que não há segurança que não possa ser burlada. Contudo, há vários tipos de ladrão. O mais determinado e sagaz sempre encontrará uma forma de atingir seu objetivo. Mas há aquele oportunista, como o narrado atrás, conhecido vulgarmente como "ladrão-de-galinhas," cujo padrão é do tipo "não tem ninguém olhando... é só esticar o braço e sair de fininho..." E, obviamente há um sem-número de variações entre os dois extremos. Quanto mais dificultarmos, menor o número de ladrões que terão êxito em suas tentativas de roubo.

Não tenho as estatísticas, mas certamente o ladrão-de-galinhas é o que existe em maior número. lembro-me de um caso que meu cunhado contou. Ele sempre travava o volante do carro (os carros novos não travam o volante, mas antigamente vinham com uma trava que funcionava simplesmente girando o volante para um dos lados, com a chave fora da ignição). Um belo dia, entrando de volta no carro estacionado em um lugar público, surpreendeu-se com a porta aberta e o volante todo torto. Mas o carro estava lá.

Cadeados, alarmes e até vigias, todos podem ser sobrepujados. Mas quanto maior a dificuldade, menor o número de pessoas que tentará a ação desonesta.

A propósito, vale lembrar que achado é roubado sim, pelo menos conforme a lei brasileira. Quem encontra objeto de valor tem a obrigação de entregá-lo à polícia ou pode ser enquadrado como ladrão ou receptador de mercadoria roubada. Não vale a pena arriscar nem por um diamante... que dirá pelos trocadinhos que pode valer o celular.

Um abraço.