FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

F1 - Raikkonen campeão

cparakawa
Legal quando dá zebra.

A McLaren tinha o melhor carro, roubou informações da Ferrari (e não foi punida), tava disputando o título sozinha e não levou. Hahahaha
mariohs
A única coisa da qual fiquei com pena foi o Felipe ter que ceder a posição de campeão. Mas isso faz parte do jogo, embora ele parecesse visivelmente chateado.
Vaguiner carlos
mariohs wrote:

A única coisa da qual fiquei com pena foi o Felipe ter que ceder a posição de campeão. Mas isso faz parte do jogo, embora ele parecesse visivelmente chateado

Tem razão o massa estava com a vitória na mão, deixou de ganhar no país de origem com toda torcida apoiando para ceder a posição para o companheiro de equipe, isso difícil de engolir, mas vamos aguardar a próxima temporada.
mariohs
Vaguiner carlos wrote:
Tem razão o massa estava com a vitória na mão, deixou de ganhar no país de origem com toda torcida apoiando para ceder a posição para o companheiro de equipe, isso difícil de engolir, mas vamos aguardar a próxima temporada.

Não achei difícil de engolir, ficamos frustrados é claro... mas achei a atitude correta. Alguns podem achar anti ético, etc... Mas ele fez o bem para a equipe dele, equipe na qual ele tem contrato até 2010. Acredito que se fosse o inverso, o Raikkonen teria feito a mesma coisa por ele. É muito diferente da situação Alonso - Hamilton, Schumacher - Rubinho. Não vale a pena "ficar de mal" com a equipe e com o companheiro (que tem contrato até 2009) por uma corrida de um campeonato que ele já havia perdido. É legal ganhar em casa, mas o campeonato mundial é mais importante do que isso...
Mas que gostaríamos que ele tivesse ganhado, gostaríamos Very Happy

Culpa do Hamilton que é moleque... e da McLaren também...
Vanilla
Achei foi lindo. O povo fazendo toda aquela festa em volta do Hamilton e que mimimi jovem e bom piloto mimimi e ele me dá um azar desses. Ganhou quem manteve a calma até o final. Estreante por estreante, eu sou muito mais o Montoya. Achava ele genial, uma pena que não corre mais na Fórmula 1.

cparakawa wrote:
A McLaren tinha o melhor carro, roubou informações da Ferrari (e não foi punida), tava disputando o título sozinha e não levou. Hahahaha

Foi bem feito mesmo. Na verdade, a McLaren foi cortada do campeonato de construtores. Não que tenha sido uma graaaaaande punição, mas só pra dizer que houve alguma coisa.

mariohs wrote:
Acredito que se fosse o inverso, o Raikkonen teria feito a mesma coisa por ele.

Por isso que eu nem tchum pra quando ele andou mais devagar e cedeu a posição. Ano que vem pode muito bem ser ele. Quem sabe, não? Very Happy
mariohs
Vanilla wrote:
Por isso que eu nem tchum pra quando ele andou mais devagar e cedeu a posição. Ano que vem pode muito bem ser ele. Quem sabe, não? Very Happy

Exatamente. Tem que ceder a posição mesmo. Não dá para comparar uma vitória, mesmo que em seu próprio país, com o título de campeão mundial. Ano que vem espero que seja ele, mas sem precisar de "ajudinha extra". Very Happy

O Hamilton é muito moleque, errou feio na China e errou feio no Brasil. A McLaren ainda ajudou ele a se afundar mais.
cparakawa
Apesar de ter entregado o campeonato no final, eu não acho que o Hamilton foi mal para um primeiro ano. Ele ter feito besteira nas últimas corridas talvez o ajude a ganhar mais experiência e tranqüilidade. Demonstrou ser um grande piloto.

Torci mesmo foi pro Alonso se ferrar, já que caiu a máscara dele feio neste ano. Não só o comportamento sujo dentro das pistas como fora. Vários pilotos jogaram sujo nas pistas, como o Schumacher, o Prost, o Senna (foi troco no Prost, mas foi sujo). Mas ameaçar a própria equipe pra não dar com a língua nos dentes foi demais. Chupa, Alonso!!!

Pro Massa faltou experiência e sangue frio, ele deu várias bobeadas nesta temporada. Agora é esperar o próximo ano.
mariohs
Acabei de ler que é possível que a "falha" no carro do Hamilton teria sido causada por um erro dele próprio.

terra.com.br wrote:
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, teria admitido em entrevista ao jornal canadense La Presse que seus dedos deslizaram no volante e provocaram a falha que o fez cair da sexta para a 18ª colocação no GP do Brasil de Fórmula 1, no último domingo, em Interlagos.

Dedos de Hamilton teriam deslizado e provocado falha

Li também que é possível que ele ainda seja campeão "no tapetão".
terra.com.br wrote:
Raikkonen ganhou a corrida, mas a confirmação do título do finlandês foi adiada por uma investigação dos fiscais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre três carros que terminaram à frente de Hamilton.

A McLaren disse que pretende recorrer da decisão dos fiscais, ocorrida ainda no domingo, de não penalizar Nico Rosberg, da Williams, e os pilotos da BMW Nick Heidfeld e Robert Kubica, por suposta irregularidade na temperatura do combustível.

Hamilton descarta título mundial fora das pistas
thi.dias
Essa foi a melhor temporada dos últimos anos da F1. Eu nem assistia mais F1. Mas dessa vez a coisa ficou mais emocionante. Próximo ano será melhor ainda se o Felipe Massa for o vencedor.
Tilibra
Realmente esse ano foi um dos melhores que já ví na F1 !!!!!

Espero que em 2008 a briga seja mais intensa ainda !!!

Sobre o Massa ter deixado Raikkonen passar, faz parte, e é isso que uma equipe deve fazer ... como muitos já devem ter ouvido, Raikkonen faria a mesma coisa pelo Massa.
Vanilla
thi.dias wrote:
Essa foi a melhor temporada dos últimos anos da F1. Eu nem assistia mais F1. Mas dessa vez a coisa ficou mais emocionante. Próximo ano será melhor ainda se o Felipe Massa for o vencedor.

Reconheço que eu também... Não aguentava mais ouvir o hino da Alemanha no pódio. Já chega né? Acho que as regras tornaram a F1 mais competitiva, embora a Ferrari continue sempre entre as grandes...