FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Alimentos proibidos para cães e gatos

Petsecia
Como eu tenho animais achei que talvez essa informação pudesse ser util para outros donos de animais. BTW - o blog da fonte é meu.

=============

Chocolate: O chocolate - sobretudo os mais amargos - podem causar problemas no ritmo cardiaco e no sistema nervoso de seu cão ou gato.

Doces: balas podem conter cylitol, substância perigosa para cães. Pode causar fraqueza, convulsão, problemas hepaticos e morte.

Cebolas: o n-propil presente na cebola promove a quebra das celulas vermelhas. Pode causar sangue na urina, fraqueza, taquicardia e respiração ofegante. Cebolas são tóxicas para cães e gatos.

Uvas e uva passa: Uma pequena quantidade de passas e apenas um punhado de uvas pode causar falência renal em seu cão em apenas 48 horas. Também pode causar problemas estomacais, vômitos e morte.

Sal: uma simples colherzinha de sal pode causar sérios problemas a seu cão ou gato como tremor, convulsão e morte.

Fonte: http://www.animalnewsblog.blogspot.com/
Lviter
Interessante, não sabia de quase nada a não ser que chocolate e doces poderiam fazer mal.

Por essas e outras que é melhor dar só ração mesmo para os bichinhos. Mas que deve ser chato estar no lugar deles e comer a mesma coisa todo dia, deve...
phantombr
Caraca essa do SAL me quebrou as pernas... sera que carne salgada por exemplo tambem faz mal assim?
Coitadinha da Preta minha cadela vai come ração o resto da vida.
mariohs
Alguns itens acho que eu não preciso me preocupar. Creio que minha cadela nunca vai comer sal ou cebola Very Happy
Acredito que o melhor alimento para seu animal seja a ração. É chato para os bichos e dá pena quando eles olham com cara de "gato de botas" para você comendo... mas é o melhor a se fazer pelo seu animal.
Petsecia
Realmente o melhor e dar ração de alta qualidade (royal, eukanuba, proplan, etc) e só. Dá pena? Dá sim... Mas é o que devemos fazer pra o bem deles.
Pior é meu cao que ate PEDE ração, mas é alergico. rs. Entao ele so come comidinha caseira especialmente preparada para ele: peru, arroz integral e legumes. Chique do urtimo. Uma vez olharam o panelao de comida dele e perguntaram se ia ter risoto pro jantar (da gente). risos.
Lviter
Os gatos são ainda mais exigentes para comer. Meu gato só come whiskas do sabor que ele gosta, caso contrário não dá a mínima. Uma vez pra testar deixei a ração de outra marca um bom tempo pra ver se ele com fome não se rendia. Que nada, ele olhou pra mim e fez um gesto com a pata de enterrar a comida, como se dissesse: isto é uma m...! Foi muito engraçado.
maybe
Lviter wrote:
Os gatos são ainda mais exigentes para comer. Meu gato só come whiskas do sabor que ele gosta, caso contrário não dá a mínima. Uma vez pra testar deixei a ração de outra marca um bom tempo pra ver se ele com fome não se rendia. Que nada, ele olhou pra mim e fez um gesto com a pata de enterrar a comida, como se dissesse: isto é uma m...! Foi muito engraçado.

hahahha
Lviter, minha gata é assim tbm!! super cheia de gostos e tal.
e por nada neste mundo ela quer mudar de alimentação, a não ser se ela passar o dia comendo chambinho ! tsc, eu sei que não é bom dar, mas ela pede com tanto jeitinho que me dá pena...
Gilgamesh
Lol

quando tinha cachorro, um deles comeu chocolate e não aconteceu nada com ele.
E ele comia as vezes restos de comida, por que ele gostava mais, e estes tinham bastante sal. Se fosse verdade, ele pelo menos se sentiria muito mal depois de cada refeição.
E eu não duvido que alguma vez tivesse cebola.

Meu cachorro foi tratado assim a vida toda, pelo que eu me lembre.
E viveu 16 anos, algo muito díficil para um cachorro comum viver. Cerca de 120 anos para nós. Nunca tive algum traço de ele se sentir mal, e mesmo no dia anterior de morrer, ele ainda estava pulando como se fosse filhote.
Erst
- Boas informações, mas mesmo assim não posso falar serem de fontes veridicas, vou tentar consultar um veterinario, epós falo a respeito, mas obrigado por divulgar tais informações, assim todos nos temos conhecimento de possiveis alimentos prejudiciais aos animais.
matheus_controle
essa da uva nao sabia !! e muito util essas informações. valeu!!!!
maybe
meu gato é meio freak!
ele hoje resolveu tomar vitamina de banana com achocolatado!
simplesmente pirou geral quando viu o meu copo na mesa. ele pulou loucamente e virou o copo e começou a beber!
Petsecia
Voc~e teve sorte que seu cão não comeu uma dose elevada desses itens. Não sou eu quem estou inventando isso. Basta uma pesquisa rapida no google ou uma conversa com um veterinario para saber mais sobre o assunto.

Por exemplo

http://www.vetinfo4dogs.com/dtoxin.html
http://www.jlhweb.net/Boxermap/onions.html
http://www.petalia.com.au/templates/storytemplate_process.cfm?story_no=257
http://www.veterinarypartner.com/Content.plx?P=A&A=1368&S=2

Chocolate - sobretudo o amargo, com maior concentração de cacau - é bem perigoso MESMO.

Gilgamesh wrote:
Lol

quando tinha cachorro, um deles comeu chocolate e não aconteceu nada com ele.
E ele comia as vezes restos de comida, por que ele gostava mais, e estes tinham bastante sal. Se fosse verdade, ele pelo menos se sentiria muito mal depois de cada refeição.
E eu não duvido que alguma vez tivesse cebola.

Meu cachorro foi tratado assim a vida toda, pelo que eu me lembre.
E viveu 16 anos, algo muito díficil para um cachorro comum viver. Cerca de 120 anos para nós. Nunca tive algum traço de ele se sentir mal, e mesmo no dia anterior de morrer, ele ainda estava pulando como se fosse filhote.
expresso
Valeu as dicas!!!!
Fiquei muito aliviada.... em pensar que meu gato comia chocolate de vez em quanto!
AI............
Petsecia
Fico feliz em ter ajudado.
Deline
Eu acho que qualquer coisa fora a ração pode acabar fazendo mal , depende..Do chocolate e doces eu ja sabia, agora...cebola nem imaginava O_o rs
achamosaqui
Coitadinhos dos bichinhos.

Mas realmente, é só você olhar quantos anos vivem os animais que so comem ração e vai ver que é verdade.

A um tempo atrás eu fui no aniversário de 18 anos de um cachorrinho viralata. Eu naum acreditei mas o dono mostrou a foto do cachorrinho num fusca que ele tinha acabado de comprar e me mostrou o fusca e o documento do carro. realmente a foto tinha 18 anos.

Meu tio também teve um Pastor alemão de 16 anos.

E assim vai.
Vanilla
Meu professor de clínica de pequenos diz que o problema é a tal da "tecoterapia". Ou seja, mesmo o cachorro tendo ração à disposição o dono sempre dá um teco disso, um teco daquilo... Quer coisa mais comum do que o cachorro rodear a mesa e o dono jogar um pedacinho de pão? Não nego que já fiz muito isso. E além de alguns alimentos tóxicos, o animal ainda pode ter problemas com tártaro. Por isso que o ideal seria escovar diariamente os dentes do seu animal. Sem pasta de dente, por favor!
mariohs
Vanilla wrote:
Meu professor de clínica de pequenos diz que o problema é a tal da "tecoterapia". Ou seja, mesmo o cachorro tendo ração à disposição o dono sempre dá um teco disso, um teco daquilo... Quer coisa mais comum do que o cachorro rodear a mesa e o dono jogar um pedacinho de pão? Não nego que já fiz muito isso. E além de alguns alimentos tóxicos, o animal ainda pode ter problemas com tártaro. Por isso que o ideal seria escovar diariamente os dentes do seu animal. Sem pasta de dente, por favor!

Por que sem a pasta de dente? Eu tentei escovar o da minha cachorra com pasta e ela não deixou Very Happy Acredito que ela não tenha gostado...
Petsecia
se deve usar pasta de dente sim. MAS, pasta de dente especial para caes e nao a de humanos.

Por que sem a pasta de dente? Eu tentei escovar o da minha cachorra com pasta e ela não deixou Very Happy Acredito que ela não tenha gostado...[/quote]
Vanilla
mariohs wrote:
Por que sem a pasta de dente? Eu tentei escovar o da minha cachorra com pasta e ela não deixou Very Happy Acredito que ela não tenha gostado...

Como Petsecia já falou, tem de ser pasta especial pra cachorros. Se for pasta normal de ser humano, o cachorro engole e pode ter úlcera. E não escovar com escova de dente normal também, que pode lesionar a gengiva. O ideal é usar dedeira de silicone ou gaze mesmo (essa pra fazer curativos).
leandrow
Realmente interessante o tópico, eu não tinha conhecimento de algumas coisas que, aqui, foram esclarecidas. Smile

E sabe, foi importante saber, porque para vocês terem idéia, minha mãe tem o costume de dar cebolas inteiras para os meus cachorros! Shocked
Petsecia
Aiiii,

ainda bem que postei isso aqui. Além de fazer mal as cebolas devem deixar teu cachorro com um bafo daqueles! Rs

leandrow wrote:
Realmente interessante o tópico, eu não tinha conhecimento de algumas coisas que, aqui, foram esclarecidas. Smile

E sabe, foi importante saber, porque para vocês terem idéia, minha mãe tem o costume de dar cebolas inteiras para os meus cachorros! Shocked
s2lolinha
Caramba! Nunca pensei que fosse fazer tão mal ao bichinhos... Mas ração é tão cara, e aqui em casa os meus gatos não se dão com ração... não sei pq, aí a gente acaba dando comida mesmo... >.<
Petsecia
tente uma ração de boa qualidade que dificilmente os gatos não irão se dar com ela. E se mesmo assim tiver dificuldades em dar ração converse com um vet para ele passar uma receita de comida caseira balanceada para seus gatos. Tem que fazer separado. Lembrando que gatos são carnivoros e não onivoros como os humanos então nossa alimentação não é nada adequada a eles.

s2lolinha wrote:
Caramba! Nunca pensei que fosse fazer tão mal ao bichinhos... Mas ração é tão cara, e aqui em casa os meus gatos não se dão com ração... não sei pq, aí a gente acaba dando comida mesmo... >.<
wolvebr
eita... não sabia dos doces... aqui em casa eles tem ração e comem sem problema, só que sempre quando estamos comendo ficam rodeando a mesa e fazendo poses pra ganhar pedaço de alguma coisa... felizmente estamos a 8 anos fazendo isso e foram raras as vezes que passaram mal por estes "petiscos"... xP... vlwz