FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Isso é arte?

Petsecia
O "artista" costa riquenho Guillermo Habacuc Vargas ultrapassou todos os limites - éticos e humanos - ao expor um cão faminto amarrado em uma galeria de arte. O animal acabou morrendo durante o "evento artístico".

O pior é que o "artista" foi escolhido para representar seu país na Bienal Centroamericana Honduras 2008 e a receber um prêmio por sua obra.

Para todos que, como nós, ficaram revoltados com isso é possível assinar um abaixo assinado online.

Fonte: http://www.animalnewsblog.blogspot.com/
Guardian
Podia colocar ele lá no lugar do cachorrinho pra vê que ele sente!

Esse povo não tem mais que enventar não...
Vaguiner carlos
Cadê o pessoal da defesa dos animais ou mesmo a imprensa para repudiar o ato deste artista?
Sê podemos chama -lo de artista.
Tilibra
artista uma ova ...

esse aí tá mais pra um Robert (pra quem assiste Pânico na TV, sabe o que significa).
Pessoa sem talento que busca a atenção do demais através de métodos desumanos .....

nota zero pra esse boca mole !
Petsecia
Gente, vamos votar no abaixo assinado online contra esse absurdo! Felizmente muita gente esta assinado e hoje ja conta com mais de 70.000 assinaturas. Nao podemos deixar uma coisas dessas ganhar um premio! Afinal, alem de ser desumano é ilegal maltratar animais dessa forma.
Outra coisa é que se todos que tiverem blog fizessem um post de repudio talvez a grande midia publicasse algo sobre isso e pressionasse os organizadores do evento para que esse premio nao seja dado.
maybe
pelo amor de deus!
logico que isso não é arte!!!
me deu raiva quando eu vi esta noticia!
como pode hein!?
que coisa!!

concordo com voce Guardian, quado disse era pra ele ficar no lugar do cachorrinho.
facool
Tadinho do cachorro. E as pessoas ainda aprovam essas coisas.
maybe
facool wrote:
Tadinho do cachorro. E as pessoas ainda aprovam essas coisas.

tem louco pra tudo neste mundo facool... infelizmente!
=/
XxlilikaxX
Acho que ninguém aprova não rsrs. Isso não é arte, essas coisas muito modernas não me agradam. Tem telas com dois riscos e o cara diz que é um menino jogando bola u_u
Mas essa foi o cumulo, que tipo de arte é essa que mata?
prassis13
Quem é o pior o artista ou quem o premiou por este feito .

AOnde vamos parar, ja que premiam o incorreto ...

E logo um mundo onde os talentos não reconhecidos lutam as vezes anos para ter um reconhecimento . . .

MAS O QUE FAZER ....

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE .
maybe
o que eu acho pior é que pra eles tudo é "arte contemporânea"!
como pode!?
eles nem sabem o que estão fazendo!
tsc tsc tsc
Petsecia
Concordo plenamente, na minha opiniao a premiação foi o cumulo!!!

prassis13 wrote:
Quem é o pior o artista ou quem o premiou por este feito .

AOnde vamos parar, ja que premiam o incorreto ...

E logo um mundo onde os talentos não reconhecidos lutam as vezes anos para ter um reconhecimento . . .

MAS O QUE FAZER ....

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE .
expresso
O nojo, a repulsa fazem com que a gente desclassifique uma coisa como Arte... a Arte pode estar tanto no "belo", quanto no "feio"... agora ferir pricipios para conseguir expressar isso, principalmente, utilizando uma vida da forma como foi utilizada, de maneira irracional, é totalmente fora de questão. A morte pode ser encarada como uma forma de Arte? Sim, na minha opnião sim...E
MATAR? Será que isso é ARTE? Sinceramente, minha cabeça ainda não é tão evoluida para encarar essa questão como normal, pra mim isso é no minimo irracional....
frmdetonando
Arte seria ele comer o cachorro depois de morto e cagar uma escultura. isso que ele fez foi uma atrocidade com o animal..
Petsecia
E o pior de tudo é que está circulando na internet que ele irá repetir a dose na Bienal que acontecerá em Honduras agora em 2008. Acharam pouco, vão matar mais.

frmdetonando wrote:
Arte seria ele comer o cachorro depois de morto e cagar uma escultura. isso que ele fez foi uma atrocidade com o animal..
arquivo
Dificil de entender...
Se todos nesse forum, absolutamente repudiaram "o trabalho" desse sujeito, como ele conseguiu ganhar alguma coisa com isso?
Os jurados deviam ser amarrados junto com o cara até morrerem de fome, assim eles teriam um contato maior com essa arte viceral que tanto valorizam...
Em outro tópico estão discutindo qual seria o grande mal da humanidade, é, sem comentários, esse mundo tá perdido desde que foi achado...
Petsecia
Também não entendo.
É algo tão abominavel que é dificil compreender como alguem pode julgar artistico.

arquivo wrote:
Dificil de entender...
Se todos nesse forum, absolutamente repudiaram "o trabalho" desse sujeito, como ele conseguiu ganhar alguma coisa com isso?
Os jurados deviam ser amarrados junto com o cara até morrerem de fome, assim eles teriam um contato maior com essa arte viceral que tanto valorizam...
Em outro tópico estão discutindo qual seria o grande mal da humanidade, é, sem comentários, esse mundo tá perdido desde que foi achado...
achamosaqui
Realmente, ele pode ser maluco mas o pior é que tem gente que ainda paga pro kara fazer coisas desse tipo.
É um absurdo, quanto mais o "homen" evolui mais ele se torna um animal irracional.
s2lolinha
Judiar dos animais pra mim não é arte. ¬¬'
Devia por a mãe dele lá, isso sim seria uma arte! Twisted Evil
gilmariofgl
Certa vez eu e meus colegas abrimos um gato para ver o que tinha dentro, mais eu só tinha uns 12 anos de idade na época, acho que era mais curiosidade. Ou arte precoce. {?}

De qualquer forma a gato não resistiu.

Uns riem! Outros choram!
Deline
gilmariofgl wrote:
Certa vez eu e meus colegas abrimos um gato para ver o que tinha dentro, mais eu só tinha uns 12 anos de idade na época, acho que era mais curiosidade. Ou arte precoce. {?}

De qualquer forma a gato não resistiu.

Uns riem! Outros choram!

Seria meio medonho se ele resistisse né? ahuuhasuhahuds

Sádico isso, odeio maus tratos aos animais :/
Petsecia
idem

Deline wrote:

Seria meio medonho se ele resistisse né? ahuuhasuhahuds

Sádico isso, odeio maus tratos aos animais :/
wilian32
Quote:

Nuss! Abriram o gato? <o.O> Nessa época num tinha PC não? rsrs...

Quando entrei no curso de Menor aprendiz e a galera estava se apresentando, a professora pediu que falassemos um pouco de nós e um fato que nos marcou bastante.... Um dos caras disse que quando era pequeno, jogou o gato dele no motor do carro... >.< Bisonho isso! Imagina a fama do cara no curso! Hoje em dia ele é o Serial Killer de gatos! Twisted Evil

E outro cara também muito bisonho(essa não tem haver com animais), disse que o fato que mais marcou pra ele, foi a primeira moto que ele conseguiu! x) (EM UM ASSALTO ¬¬) -.- É incrível como o ser humano consegue se superar em praticar burrices e atos ignorantes mais e mais. A maioria dos jovens hoje não tem cultura, educação... =/ (Não generalisando, acredito que tenham adolescentes e jovens que se esforçam na escola e vão ser grandes pessoas)

É triste! Pois eles são o futuro da Nação!
devotchka
Indignação. Meu dia acabou.

Quanta crueldade, quanta pobreza de espírito na Terra.

Esse é o tipo de situação que faz qualquer humano, no sentido amplo da palavra, ter vontade de desistir...
Mas que a lei do retorno se faça presente.
Pelo menos tento acreditar nisso na maior parte dos dias em que a ira e o desencanto não me embaçam a vista.

-editado

Pesquisei e encontrei declarações que levam a crer em um suposto hoax.

A dona da galeria disse:

Quote:
Juanita Bermúdez, directora de Galería Códice, afirma que como persona seria no permitiría el maltrato al animal. La directora afirmó que el perro comió en reiteradas ocasiones y que no murió, si no que se fugó durante la madrugada.

Não dá para saber se as declarações são uma maneira de apaziguar a situação ou a verdade.
Talvez a verdade nunca apareça...
Ainda assim, hoax ou não, isso é doentio. Ninguém exibiria uma criança abandonada para provar que elas existem, atrair a atenção.
Ninguém chama isso de arte, nem acha bonito ( e se acha tem problemas tão graves quanto os desse cara).
Em quê este mundo está se tornando!?
Petsecia
Acho que não é hoax não. Foi publicano nos maiores portais, inclusive entrevista com o "artista" dizendo que o animal não morreu e bla bla bla. Ah, parece que ia repetir a dose na bienal desse ano
devotchka
Se bobear aparece com formiga na boca por aí, e então nem ele aparece na bienal.

As pessoas não entendem o amor que a gente tem pelos "pequenos".
Meu filho ficou doente, broncopneumonia; levamos a uma clínica veterinária que iniciou um tratamento que só fez ele piorar.
No retorno disseram que ele estava melhor, já nao tinha infecção (só que ele não conseguia respirar direito nem comer) que era só fraqueza e que ele precisava tomar um pourco de soro eles teriam que internar e eu deixaria um cheque de X.

Só queriam fazer grana do sofrimento alheio. Medicação e diagnóstico errado.

Fomos para outra clínica com o meninão quase desmaiado. Sem se alimentar direito, tomando um monte de comprimidos que não fizeram nada além de dar gastrite.

Faz 36 horas que ele está na clínica, internado, tomando a medicação certa, tratando da infecção que ainda existia sim e está melhorando.

Só me resta acreditar que essa gente cruel vai se afogar na própria maldade.
Petsecia
Que coisa!
Minha fila brasileiro, Lucrecia, morreu por diagnostico errado. Chamei a vet e ela disse que era alergia. Aplicou uma injeção e foi embora. Na epoca nao tinha clinica veterinaria 24h na minha cidade. Era noite. Liguei varias vezes pra vet dizendo que ela tava piorando. Disse que era gases... Dei o remedio indicado. A bichinha morreu durante a noite. Não me conformo. Nunca vou me conformar com erro medico.
Felizmente você teve a opção e tempo de levar a um profissional competente. Estou rzando para que seu bichinho fique bem.
arthur
Arrow Pois é, vemos nesse belo exemplo até que ponto chega a crueldade e ignorância humana: Existem muitas formas de se criar arte, deve pensar esse falso artista, então, pensaria ele, "vou criar algo inovador".

Mais uma forma inovadora forma de se cometer atrocidades com animais é o que ele inventou.

Concordo com a opinião de um kra que respondeu logo no início:
Deviam mesmo é colocar esse "artista" no lugar do cão pra ver se ele começa a enxergar a tal arte.

É algo lamentável. Mad
Propaga
"De artista e de louco, todos nós temos um pouco". Mas confundir arte com crime é burrice!
Também vou participar de uma exposição e daí convidar esse troglodita para ser meu modelo.

A "obra" vai se chamar "A BESTA EM PESSOA". Ou ainda, "UM IMBECIL TRAVESTIDO DE GENTE".
alicewonder
Não acredito que isso seja arte, sinceramente, ultrapassou todos os limites. Totalmente contra mal tratos aos animais!
enilsoncba
Com raras e honrosas exceções, como os trabalhos de Nuno Ramos, encaro essas instalações “artísticas” pós-modernistas que costumam ser exibidas em Bienais e mostras de arte como tremendos embustes, invariavelmente justificados por seus criadores com discursos herméticos e rebuscados falando de liberdade criativa e rompimento de paradigmas. Pois bem: o que há de vanguardista em amarrar um cachorro doente na parede de uma galeria e deixá-lo morrer de fome em nome da, humm, “arte”?

Logo adiante, os visitantes eram surpreendidos pela seção mais polêmica da instalação de Habacuc: um cachorro enfermo, que teria sido capturado nas ruas de Manágua, preso em um canto da galeria. Segundo o “artista”, sua obra representava uma homenagem a Natividad Canda, um nicaraguense morto recentemente devido a um ataque feito por dois cães da raça rottweiler. Justificou, desta maneira, a captura de um cachorro indefeso e doente, que também recebeu o nome de Natividad. Que não recebeu nenhum auxílio veterinário, não foi alimentado e, apesar dos pedidos de vários freqüentadores da exposição para que fosse solto, permaneceu amarrado até o dia seguinte à inauguração da instalação, quando morreu de fome diante dos olhares dos espectadores.

Fonte atual: http://pensarenlouquece.com/o-cachorro-que-morreu-de-fome-em-nome-da-arte/
Propaga
devotchka wrote:
Se bobear aparece com formiga na boca por aí, e então nem ele aparece na bienal.

As pessoas não entendem o amor que a gente tem pelos "pequenos".
Meu filho ficou doente, broncopneumonia; levamos a uma clínica veterinária que iniciou um tratamento que só fez ele piorar.
No retorno disseram que ele estava melhor, já nao tinha infecção (só que ele não conseguia respirar direito nem comer) que era só fraqueza e que ele precisava tomar um pourco de soro eles teriam que internar e eu deixaria um cheque de X.

Só queriam fazer grana do sofrimento alheio. Medicação e diagnóstico errado.

Fomos para outra clínica com o meninão quase desmaiado. Sem se alimentar direito, tomando um monte de comprimidos que não fizeram nada além de dar gastrite.

Faz 36 horas que ele está na clínica, internado, tomando a medicação certa, tratando da infecção que ainda existia sim e está melhorando.

Só me resta acreditar que essa gente cruel vai se afogar na própria maldade.

"Meu filho ficou doente, broncopneumonia; levamos a uma clínica veterinária".
Espero que esteja se referindo ao seu animal, é claro!
leandrow
Bastante excêntrica a imaginação e criatividade desse "artista" costa riquenho.

Tem gente com gosto para tudo, mas obviamente o que ele fez não é ousado como provavelmente ele deve ter imaginado que seria, e sim um crime.