FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Emulando jogos da Neogeo, gameboy, cpm1 e 2 no celular

Vaguiner carlos
Comprei recentemente um celular a1200 da motorola com processador intel de 300 mhz e sistema operacional linux, display touch screen (sensível ao toque) radio fm, cartão de até 2 giga, e pra minha surpresa descobri que dá pra jogar todos os jogos do gameboy, neo-geo, cpm 1 e 2; Ainda não encontrei os emuladores da megadrive e nintendo mas só os jogos da neo geo como "the king of fighters: special edition 2004", "samurai shodown v", "metal slug 5" já faz a diferença; Os graficos são de otíma qualidade e fullscreem, e o som não deixa a desejar pra quem gosta de jogos esse celular é ideal.
D'Artagnan
show de bola, de ficar jogando metal slug eu nem fazia otra coisa Razz,
mas e o custo dele?
Vaguiner carlos
Nas lojas você vai pagar uns 1050,00 no mercado livre uns 700,00 mas vale cada centavo, esse celular e show de bola. hoje consegui rodar o windows 3.11 no bichinho.
elton
Vaguiner carlos wrote:
Nas lojas você vai pagar uns 1050,00 no mercado livre uns 700,00 mas vale cada centavo, esse celular e show de bola. hoje consegui rodar o windows 3.11 no bichinho.

Só para constar os jogos são pagos não? Tipo os Games de NEO e os demais, devem ser comprados, ou funciona como os emuladores de computadores que todos connhecem?

Abs
facool
Que legal jogar emuladores no celular!
eu jogo os que vieram nele mesmo =\ não custumo fuçar muito
mas numa aula chata vem bem a calhar esses joguinhos
Vaguiner carlos
elton wrote:

Só para constar os jogos são pagos não? Tipo os Games de NEO e os demais, devem ser comprados, ou funciona como os emuladores de computadores que todos connhecem?

Ele vem com o sistema operacional linux, então o pessoal de desenvolvimento estão desenvolvendo ou modificando alguns aplicativos do linux para ele, como por exemplo os emuladores que foram desenvolvido para rodar as roms, tanto os emuladores quanto as roms você pode baixar gratuítamente pela internet, o pessoal já desenvolveram um tocador de mp3 igual ao winanp, a equalização e show de bola funciona muito bem.
Liques
Wow vim com sistema operacional Linux é ótimo! Eu não sabia que o Linux ja estava adaptado a tecnologia fantástica.

Comum e fantástica. Very Happy
elton
Vaguiner carlos wrote:
hoje consegui rodar o windows 3.11 no bichinho.

Andei dando uma olhada no aparelho em si. Pesquisei e Pesquisei.
O que descobri é que na realidade, vc emula o WIn 3.11 (Aquele toscão de PC no celular.
lembro-me de ter um 386 com win 3.11.
Na epóca consegui uma versão nova do WIN 95 A a primeira versão do windows 95 que era instalada sobre o windows 3.1 . Não sei se vc consegue fazer isso, porque se não me engano este aparelho possui um aplicativo que abre uma janela DOS e vc emula o 3.11 nele. Talvez com alguns comandos vc consiga rodar este win 95a sei lá é só uma ideia.
Abs
Guardian
Esse celular é o que há!
Eu também acho que preço é um pouco salgado mas vale apena cada centavo.
É o tipo de celular que por enquanto vai ficar apenas na vontade de ter um... Aff.
Mas, quem for compra não vai se arrepender!

Vaguiner carlos
Liques wrote:

Wow vim com sistema operacional Linux é ótimo! Eu não sabia que o Linux ja estava adaptado a tecnologia fantástica. Comum e fantástica.

Como é otímo, queria eu saber desenvolver programas para o linux, eu iria desenvolver diversos aplicativos pra ele.

Elton wrote:

Andei dando uma olhada no aparelho em si. Pesquisei e Pesquisei.
O que descobri é que na realidade, vc emula o WIn 3.11 (Aquele toscão de PC no celular.
lembro-me de ter um 386 com win 3.11.
Na epóca consegui uma versão nova do WIN 95 A a primeira versão do windows 95 que era instalada sobre o windows 3.1 . Não sei se vc consegue fazer isso, porque se não me engano este aparelho possui um aplicativo que abre uma janela DOS e vc emula o 3.11 nele. Talvez com alguns comandos vc consiga rodar este win 95a sei lá é só uma ideia.
Abs

Você tem razão Elton, na verdade o windows 3.11 e emulado como você descreveu, mas era uma emoção pra quem era da epoca abrir aquelas janelinhas e se interagir com o sistema como um todo, abrindo bloco de notas, jogando paciência e tudo mais, o único problema e que o programa que emula o dos não calibra legal o mouse, mas com o tempo eu acho que isso será resolvido.

Com relação ao windows 95 eu acho que dá pra rodar, mas acho que vai precisar de um cartão de memoria de 2 giga, porque vc terá que colocar a pasta do windows já instalado e fazer a inicialização pelo dos.

Guardian wrote:

Esse celular é o que há!
Eu também acho que preço é um pouco salgado mas vale apena cada centavo.
É o tipo de celular que por enquanto vai ficar apenas na vontade de ter um... Aff.
Mas, quem for compra não vai se arrepender!

É o preço tá um pouco salgado nas lojas, mas no mercado livre ou mesmo usado vc encontra por um bom preço.