FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Horário de Verão. O que você acha?

Qual é sua opinião sobre o horário de verão?
Adoro porque porque o dia fica maior.
27%
 27%  [ 6 ]
Indiferente.
27%
 27%  [ 6 ]
É tolerável para economizarmos energia elétrica.
18%
 18%  [ 4 ]
Não suporto.
27%
 27%  [ 6 ]
Total Votes : 22

Lviter
Eu pessoalmente não gosto nada do horário de verão. Acordo cedo quase todo dia e é muito ruim pra se adaptar. Meu relógio biológico fica desregulado, fico cansada e desanimada. E a economia de energia não parece ser grande coisa. Quando estou quase me acostumando (e demora) ele acaba de novo. E você? Em sua região ou país começou o horário de verão?
Vanilla
Eu amo horário de verão. Não sei se é porque me remete a coisas boas. Acho uma delícia ver o dia mais comprido, chegar em casa da faculdade e ainda ver tudo claro. Não tenho problemas com o horário que o sol nasce, porque as 7:10 (hora que acordo), já está claro. Pra mim, horário de verão é sinônimo de férias e de sossego. E parece que eu já entro no espírito desde o dia que começa. Eu não sei, só sei que simplesmente faz com que eu me sinta bem. Very Happy

Lviter wrote:
E a economia de energia não parece ser grande coisa.

E nem é mesmo. Na verdade, o horário de verão serve pra desafogar o sistema de abastecimento elétrico. Ocorre sim alguma economia, mas é mesmo irrisória. Coisa de 1 ou 3% (não me perguntem, não sei exatamente). A verdade é que no verão o gasto com energia aumenta, então imagina: o pessoal chegando do trabalho ao mesmo tempo, acendendo luz, tomando banho, ligando TV, ar condicionado... O horário de verão ajuda reduzindo o consumo de energia no horário de pico.
Kashinilaya
Eu me adapto rapidamente, mas não é uma coisa boa para a fisiologia. A regulaidade de hábitos ajuda o corpo a rejuvenescer. Uma vida levada sem regularidade está mais propensa ao envelhecimento precoce do corpo. O horário de verão nos força a mudar o relógio biológico de uma vez! Deve causar algum problema com o passar dos anos!

Uma alternativa mais inteligente e eficaz seria o governo estimular o uso de fontes alternativas de energia, especialmente a solar, dada a alta incidência de luz e calor na terrinha (Brasil). Se a maioria dos lares utilizasse energia termo-solar para aquecimento de água de chuveiro, a economia de energia elétrica seria imensa! Há até uma universidade brasileira que desenvolveu um coletor de energia solar térmica por 250 reais, o que permitiria às classes mais baixas usufruir a tecnologia.

Ainda chegaremos lá!
D'Artagnan
Uma $#%¨#$ pq esses politicos n faze uma unica coisa de util e acabam com essa p%!@@# de uma vez!

O horario de verão consegue tornar anual uma das poucas coisas que me deixa irritado, me tirar sono, se alguém quer me ver fulo é só me acordar antes do horario...
mariohs
Estou louco, quando eu li "dia mais longo" não associei logo de cara que era o dia (parte clara do dia), estava achando que era o dia (24 horas), e fiquei um tempo pensando... enfim:

Gosto do horário de verão, é gostoso sair do trabalho e chegar em casa com tudo claro ainda, me deixa mais animado. Me adapto relativamente fácil ao horário de verão, por isso ele não me causa tantos transtornos.
Lviter
mariohs wrote:
Estou louco, quando eu li "dia mais longo" não associei logo de cara que era o dia (parte clara do dia), estava achando que era o dia (24 horas), e fiquei um tempo pensando... enfim:

Na verdade deveria ter escrito: o dia parece mais longo, porque "demora a escurecer". E acabamos dormindo mais tarde, sem perceber. Horário de verão só é legal pra mim nas férias, porque não tenho compromisso com nada, nem lembro que existe relógico.
mariohs
Lviter wrote:
Na verdade deveria ter escrito: o dia parece mais longo, porque "demora a escurecer". E acabamos dormindo mais tarde, sem perceber. Horário de verão só é legal pra mim nas férias, porque não tenho compromisso com nada, nem lembro que existe relógico.

Eu não sabia que algumas pessoas tinham dificuldade em se adaptar ao horário de verão. Talvez porque eu seja muito ocioso, e não tenha uma rotina fixa - se adiantou uma hora, eu durmo uma hora a mais Very Happy

Li uma vez (muito, muito tempo atrás) que o horário de verão é ruim para algumas pessoas, porque não conseguem se acostumar, e quando estão se acostumando, o horário volta "ao normal", e daí elas têm que se adaptar novamente. Acho que é o seu caso. Wink
Tilibra
Pessoalmente, eu acho bom pois o dia escure mais tarde.
Mas nacionalmente eu acho melhor ainda pois a economia de energia é consideravel !!!!

Não tenho problemas para me adaptar ao novo horário.
wolvebr
bem... se eu gosto?... enquanto não é férias eu odeio... motivos:
Você é obrigado a acordar 1h mais cedo por um motivo que sabemos que é mentira (dizem que você economiza energia, pense bem nisto, pois se "você" - residencia - se adapta ao horário de verão você é obrigado a acordar as 6h da manhã (5h no normal), assim está td escuro, dae lá vai você e acende as luzes... dae as 19h você acende pq ta escuro de novo (em resumo não muda nada)... agora "você" indústria: indústria normalmente trabalha 24h/dia, então não preciso comentar certo?... mas agora "VOCÊ" comércio: quando você abre suas portas as 8h já está claro e quando vai fechar ainda está claro... em resumo o horário de verão é para fazer economia para o comércio e não para os cidadãos.. e não venham dizer que o Brasil não aguenta mais horário de pico, pois isso já é passado... por favor não me façam alterar todo meu biológico e principalmente psicológico por meros 5%!!! de economia na conta de luz... ¬¬''... no final o barato sai caro.. mas td bem neh... já não basta estar pagando caro pela energia ainda fazem isso... ¬¬''...

e agora sobre acostumar... putz... eu tenho que acordar 5:45h e normalmente vou dormir as 23h -1h por estar bem atarefado... então até me acostumar com o horário de verão fico me ferrando...
elton
Detesto este Horario de verão. Porem o motivo que justifica tudo, é que quando nós estamos começando a nos adaptar ao novo horario e nosso corpo e nosso sono tb, simplesmente acaba o horario de verão. Meu motivo é o mais besta de todos mas odeio só por isso.
Erst
- Gosto,,, em alguns momentos, já que tem hora que é muito bom ser 7h e estar claro, mas é terrivel ser 6h e ta mó frio ainda,, na madrugada.
Tudo tem lado bom e ruim, bom também que diminui o consumo de energia eletrica.
Gilgamesh
O Horário de verão existe há um bom tempo já, e eu acho uma boa medida, dado que pouco prejudica as pessoas, a transição é sempre feita para um dia não-útil, o domingo.
Além disso, uma hora a mais de visibilidade ajuda a economizar energia.
facool
Horário de verão é muito bom!
depois da primeira semana já parece super normal, fora o fato de que 7, 8 horas ainda está meio claro o dia... pelo menos aqui na minha cidade.
Tem dia que saio da faculdade 6:00... 6:30, 5:30 e nesse calor chego em casa e jah vou pra piscina. Melhor coisa a se fazer.
Liques
Realmente não é algo bom para a fisiologia. Esse é a minha maior preocupação.

Não se é caso de vocês, mas acordar cedo no escuro é algo ruim pra caramba... Pelo menos aqui onde eu moro (DF) a longitude faz o sol amanhecer depois das 7 horas.

Mas o beneficio de voltar para casa em dia claro é muito bom também. Ótimo para relatar.
matheusbaumgart
Pra mim eh indiferente!
apesar de o dia parecer ficar mais "claro" por mais tempo Smile
isso eh bom.
cparakawa
Que eu saiba, a economia de energia não é lá muito grande, relativamente. Antigamente as pessoas iam pra casa e dormiam mais cedo, então era bom ir pra casa com a luz do dia. Fora que não existia tanto consumo noturno como agora. Hoje em dia, vc vai pra casa e liga toda a parafernália elétrica de um jeito ou de outro.

A grande vantagem do horário de verão é pra evitar os blackouts. Uma coisa é a capacidade de produção de energia, outra é a capacidade de transmissão. E no horário de pico, a chance de black out aumenta porque acontece sobrecarga na transmissão/distribuição. O horário de pico é o fim da tarde/começo da noite, quando ainda tem muita empresa intensiva em energia trabalhando e é ligada a iluminação pública/doméstica. Fora que pode dar sobrecarga no sistema, como aconteceu em São Paulo (1997, região da AvPaulista). Aí o horário de verão ajuda, a iluminação pública (e das residências) só precisa ser ligada depois das 19hs, dá uma folga no sistema.

Eu não gosto do horário de verão, desregula meu horário biológico. Votei na terceira opção porque era a mais próxima da minha opinião. Não gosto, mas quem já enfrentou blackout em São Paulo sabe que é uma m*rd*. Eu enfrentei, governos Sarney e FHC.
matheus_controle
Mad Mad Mad Eu nao gosto de horario de verao, acho que horario de verao e para quem nao trabalha 07:00 da manha por que se trabalhar nao acha bom nao. E falando em economia nao chega nem a 1% HORARIO DE VERAO e a maior palhaçada que inventarão, por isso em muitos lugares nao se tem o dito. Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation
Vaguiner carlos
Eu acho que o governo está mais preoucupado é com o apagão, esse negocio de ecônomia é apenas para disfarçar o medo de um apagão que já aconteceu e que pode acontecer novamente, ecônomia pra que? se quem paga a conta somos nos consumidores, se o brasil tivesse outras fontes de energia pra manter o reservatório e livre de apagão, com certeza não ia ter mais horário de verão.
killerkiss
ah, eu acho indiferente! ahuhuhushuhuas
o único bom é acordar as 6 e ver aquele sol na janela HSHASHUASHASUHU
mas o ruim é que o dia começa a esquentar depois do meio dia. Razz
marcoabf
Acho que agente perde um bom pedaço de noite.
19:30 ainda está bem claro e quente (Brasília).
E quando agente começa a acostumar o horário de verão termina.
XxlilikaxX
ODEIO! Não suporto acordar as 15 pras 6 em horário de verão. Mas é muito melhor porque escurece mais tarde e só.
E sinceramente, não vejo porque mudar o horário. de todo modo as pessoas não economizam energia mesmo.
s2lolinha
Pra mim tanto faz, por que aqui em Fortaleza não temos horário de verão, o ruim é porque a TV muda a programação toda, aí tudo fica cedo de mais. u.u'
sergio_ykz
s2lolinha wrote:
Pra mim tanto faz, por que aqui em Fortaleza não temos horário de verão, o ruim é porque a TV muda a programação toda, aí tudo fica cedo de mais. u.u'

O bom é que dai a novela das 8 e a sessão das 8 e mais começam no horario, hehehehehe
expresso
Eu gosto muito... tudo é mais cedo... e além do mais economiza energia elétrica.
=D
tcortefaria
não gosto muito
gilmariofgl
Eu acho o máximo! É muito bom.
Aqui no nordeste esse negócio não funciona, daí os programas de TV ficam mais cedo, então eu posso assistir todos os filmes sem se preocupar comm o horário.
Eu não disse que é bom pra todo mundo.

KAKARIKAKÁ