FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Dicionario ingles portugues

merrik
Eu estou precisando de um dicionario parrudo, nao aqueles quase de bolso, alguem tem alguma sugestao?
mariohs
Online ou Papel mesmo?
De papel, eu acho que os dicionários inglê-inglês são melhores, mas talvez não seja isso que você esteja procurando.
Lviter
De papel ou em software?
Acho que os tradicionais como Michaelis e Oxford ainda são a melhor opção. Tenho um Michaelis instalado no PC e um de papel bem grande inglês-inglês Webster, que também é bom.

Faço tudo usando o PC, mas pra ler e pra dicionário prefiro o de papel, por enquanto.
merrik
De papel mesmo, atualmente eu tenho um oxford escolar(eu estou procurando outro nao porque ele seja ruim, mas porque eu quero mais detalhes, palavras mais complexas, etc.), talvez ingles-ingles sirva, mas eu queria mesmo portugues-ingles, eu comecei a fazer alguns flash cards com palavras portugues a traducao para ingles e uma frase usando a palavra, em portugues e ingles, para aprender mais palavras.(han, talvez alguem diga que e melhor aprender apenas em ingles, sem referencia ao portugues[eu concordo], mas desta vez eu prefiro ter ingles e portugues)
Mas se tiver algum bom software pode falar tambem, eu to pensando em criar arquivos em html com uma imagem porque e mais facil de lembrar com imagem, mas eu definitivamente nao desenho bem, e o software ajudaria, se bem que talvez digitar talvez ajude, enfim.
Kashinilaya
Acho difícil você aprender melhor a língua usando um Português-Inglês. Eu sugiro o Oxford Learner's (Inglês-Inglês). Ele foi criado exclusivamente para estudantes e tem um código de construção de sentenças para cada acepção de um dado verbo. Uma seção, ao final do dicionário, exemplifica cada código com uma frase montada da forma correta. É um esquema muito inteligente.

Eu tenho um antigo e não sei se ainda é editado. Provavelmente sim. É também possível que outros dicionários Oxford tenham esse recurso.

Um abraço.
Lviter
Este link tem algumas indicações de dicionários on-line: http://www.sk.com.br/sk-dict.html.
Confira também o resto do site, as posições do autor são um tanto radicais mas desmistificam muito sobre o assunto.

Pelo que percebi, você quer aprender inglês e está pesquisando ferramentas, começando pelo dicionário. As indicações são boas, é só pesquisar custo e benefício de cada um.

Se seu conhecimento não é muito grande ouso discordar recomendando que você comece por um português-inglês mesmo e depois parta pra um inglês-inglês.

Outras ferramentas:
- Revista Speak Up, tem parte do conteúdo on-line liberado com glossário das palavras mais difíceis e você pode ouvir alguns textos pra aprender a pronúncia.
- O excelente site da BBC específico pra aprendizado da língua. http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish
mariohs
Um ótimo dicionário inglês-inglês é o Longman. Tem até uma versão online: http://www.ldoceonline.com/

Pode dar um pulo lá pra "sentir o cheiro" e ver se é o que procura.
D'Artagnan
Não sou o mais indicado para recomendar um dicionario normal,

Mas o um programa de tradução que eu usei largamente foi o babylon, pena q n tem uma versão que seja gratuita pq eh muito bom...
Liques
Não há assim muita diferença de dicionários de tradução.

Mas existe algumas coisas que pode levar em conta. Por exemplo: Um dicionário que seja inglês-portugues e português-inglês, que tenha argumentos sobre as frases... assim Very Happy
eletromaio
babelfish... HAHAHAHAHA
facool
collins atende as minhas necessidades
Erst
- Dicionario,, Longman,,,
procura em livraria estilo Saraiva e conhece o dicionario primeiro antes de comprar,,
eu gosto e recomendo, bem explicado para quem quer entender e aprender, ou para quem faz curso de Inglês.
Boa Sorte.
matheuzum
Bom eu prefiro usar apenas tradutores de palavras
acabo nao predendo mto tempo e tempo é dinheiro =D
entao eu uso o do google mesmo hehehe

http://www.google.com.br/language_tools?hl=pt-BR
FernandoRB
O traduto do Google é uma beleza... Laughing
Petsecia
Oba!
Estava justamente procurando por um dicionario de ingles online!
Veio bem a calhar!

mariohs wrote:
Um ótimo dicionário inglês-inglês é o Longman. Tem até uma versão online: http://www.ldoceonline.com/

Pode dar um pulo lá pra "sentir o cheiro" e ver se é o que procura.
sejauminvestidor
tem o do alta vista que é muito bom e online mesmo....