FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

escutando musica

merrik
lendo meus feeds em um post acho esse site:
http://www.seeqpod.com/
voce procura por uma determinada musica ou banda ele cata na web para voce e voce adiciona a um player, precisa de flahs, muito funcional e ultil.
divirta-se
Kashinilaya
É um serviço pago? Caso contrário, você sabe dizer se o download é legal (autorizado pelos detentores de direito autoral)?

Não se trata de preguiça de clicar no link, mas, quando há downloads gratuitos, gosto de ter o máximo de certeza possível antes de acessá-lo.
Bockman
Kashinilaya pelo que consegui ver do site não tem nada ilegal. é um motor de busca como o Google. Naturalmente que a música alojada em alguns dos sites que aparecem na pesquisa é ilegal (tal qual acontece no Google).

Tive a dar uma olhada na FAQ e eles referem isso mesmo. Naturalmente que pesquisar por media na internet devolve muito mais resultados ilegais do que qualquer outra pesquisa, mas isso não é uma responsabilidade do motor de busca. (a questão de terem um player em flash que passa a música não tenho a certeza, mas uma vez que não é possível o download directo e o ficheiro está alojado noutro site... talvez eles estejam dentro da lei)

ATENÇÃO! Não quero com isto dizer que as músicas que lá aparecem estejam legais (na realidade tenho sérias dúvidas). Apenas que o motor de busca em si aparenta ser legal.

Be Well Cool
Liques
Sobre pirataria de músicas na internet, eu acredito que isso é algo que está com o fim contado.

As maiores empresas do mundo estão pressionando as gravadoras para cortar o DRM. Existem até algumas bandas que vendem CDs sem DRM.

Mas uma alternativa atual para ouvir música de forma legal via internet é pelo You Tube. O You Tube possui acordos com as gravadores, o que pode se dizer que juridicamente não é ilegal ouvir músicas pelo site.

Sobre search engines que procuram músicas, também tem o www.altavista.com.br Idea
leandrow
Excelente site!

Eu já tinha visto sites do gênero, mas esse faz tudo, procura e tem player pra ouvir, heh!
XxlilikaxX
Site bem legal Cool Eu procuro as minhas música no winamp, pela rádio. Ás vezes não tem, mas eu coloco o artista e ele procura a rádio diretamente. E eu ainda treino meu inglês hahaha
D'Artagnan
Humm.. vou dar uma olhada,
aparentemente não é só pra musica é pra video tb,
achei bem interessante aquele esquema ali em baixo que mostra altimas coisas que a engine achou

XxlilikaxX wrote:
Site bem legal Cool Eu procuro as minhas música no winamp, pela rádio. Ás vezes não tem, mas eu coloco o artista e ele procura a rádio diretamente. E eu ainda treino meu inglês hahaha

Nunca usei muito esse esquema de radios no winamp vou testar...
Saiu a nova versão do winamp , 5.5
*cof* igualsinho ao amarok *cof*

Falando em música, pra quem gosta umpouco de musica aleatoria...
tem um site www.musicovery.com que escolhe uma musica conforme seu humor,
no lado esquerdo tem uma barrinha onde vc escolhe o genero e o "humor" da musica.
As veses funciona... Aqui esta tocando "via con me" Razz ... "that's wonderfull... that's wonderfull... that's wonderfull... "