FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Nova idéia de Pontuação

Você concorda comigo?
Sim.
38%
 38%  [ 5 ]
Não.
61%
 61%  [ 8 ]
Total Votes : 13

js.amorim
Acho que todos concordam quando eu digo que os pontos caem muito rápido, então para melhorar a FriHost podia dar 0,5 a 1 ponto por dia de acesso, ou seja, só pelo dia que a pessoa acessa ela já ganha ponto extra, 1 vez por dia claro, com isso agente ganharia pontos não só por postagem, mas também por visita ao fórum, pois é difícil arrumar conteúdo todos os dias, o que acaba gerando muito conteúdo inútil.
Vanilla
Não concordo, e aposto que o Bondings não concordaria também. Se assim fosse, bastava logar e já fechar a aba (ou o navegador). Nada de navegar entre os fóruns, nada de ver/clicar em anúncios. Não é lucro pra ele, e duvido que ele manteria o Frihost assim.

Convenhamos, está bom do jeito que é. E basta conversar com os moderadores pra que sua conta não seja deletada caso se passe muito tempo fora. Por sinal, a conta não é deletada sem mais nem menos.
mariohs
Exatamente como ela disse. As contas não são apagadas sem uma análise pessoal antes.
Quanto a mudar o sistema de pontos, esta não é uma boa sugestão, vendo que claramente favorece a pessoas mal intencionadas, que vêm aqui somente para querer um host de graça.

Experimente contratar um host pago e falar que não irá pagar por um mês porque não vai usar, ou porque ficou sem acesso à internet, ou outro motivo qualquer.
js.amorim
Certo, mas também não haveria necessidade de ser 1 ponto por dia, senão o usuário só entraria uma vez por dia e não postaria nada, mas poderia sim ser ao menos 0.5 assim o usuário seria obrigado a postar algo, o que obrigaria também a frihost a diminuir a quantidade de pontos por post, esse idéia é apenas com um intuito melhorar a qualidade dos post (pelo ao menos na seção "Portuguese"), pois existem muitos tópicos sem sentido, apenas para se ganhar pontuação.
Lviter
Até onde pesquisei, o Frihost é o único provedor gratuito que não tem anúncios de nenhuma espécie e que permite hospedar seu próprio domínio. Postar uma ou duas vezes por semana para manter a conta, não me parece um preço muito alto por estas vantagens. E clico nos anúncios com frequência, porque acho uma troca justa. Por mim não precisa mudar.

Quando há poucos tópicos que me interessem em português eventualmente posto em inglês, é bom pra praticar e tem gente do mundo inteiro.

O problema é que somos poucos postando em português e alguns se sentem fazendo isso apenas por obrigação.

Como alternativa pra dinamizar o fórum em português, embora esta sugestão já tenha sido apresentada e rejeitada, acho que seria interessante criar alguns poucos subfóruns por assunto: informática, webdesign, notícias, etc.
mariohs
js.amorim wrote:
Certo, mas também não haveria necessidade de ser 1 ponto por dia, senão o usuário só entraria uma vez por dia e não postaria nada, mas poderia sim ser ao menos 0.5 assim o usuário seria obrigado a postar algo(...)

Não entendi a sua lógica. Se com dedução de 1 ponto por dia o usuário entraria uma vez por dia, com a dedução de 0.5 ponto, o usuário entraria 1 vez a cada dois dias...

Se reduzirmos a pontuação máxima, a dedução de pontos, e a quantidade de pontos por post, nas devidas proporções, concorda que seria exatamente a mesma coisa?

Lviter wrote:
Como alternativa pra dinamizar o fórum em português, embora esta sugestão já tenha sido apresentada e rejeitada, acho que seria interessante criar alguns poucos subfóruns por assunto: informática, webdesign, notícias, etc.

A sugestão não foi rejeitada. O problema é que existem muito poucos usuários na seção portuguesa, e poucos tópicos também. Dividir o fórum iria separar mais os membros, embora isso fosse discutível, já que membros com interesses semelhantes se aproximariam. Wink
leandrow
Eu também não concordo, me vejo satisfeito com o atual sistema de pontos da Frihost.

Não sei se existe um serviço melhor que este, até porque desde que encontrei a Frihost não procurei mais. Smile

Então não tenho motivos para reclamar.
Kashinilaya
A idéia poderia ser considerada, mas não com esses valores. Não parece ser interessante para o Frihost que pessoas mantenham seus pontos apenas com uma visitinha rápida. Se entendi direito o objetivo deste site, a presença das pessoas no fórum é importante para o mesmo. Os anúncios que não estão nos nossos espaços de hospedagem, estão nos fórums e o número de posts deve fazer diferença na hora de um anunciante querer contratar o Frihost para expor seus produtos/serviços.
js.amorim
Entendo perfeitamente a equipe da FriHost em querer pessoas ativas no fórum, mas entendo também que deve ser feita uma mudança no nosso fórum, ná área em português deveria haver sub-fóruns para uma melhor organização e também para uma melhor vizualização de conteúdo. Quero também que me desculpem por tentar melhorar não a FriHost e sim a minha situação, creio que uns dos motivos de ter feito este tópico foi minha péssima pontuação, mas isso porque sou muito ocupado, além de gerenciar duas empresas no ramo de construção, o que me gera muito trabalho, eu também tenho meus trabalhos solos, e sou free lancer em websites, também parceiro da 4FunGames, tenho dois servidores de jogos online na 4Fun, então fica difícil arrumar tempo de vir aqui e quando venho quase sempre estou sem conteúdo a pronta entrega, rsrsrs.

Acho que podem fechar esse tópico, por não ser de nenhuma valia ou ajuda para a FriHost e sua comunidade.
leandrow
js.amorim wrote:
...na área em português deveria haver sub-fóruns para uma melhor organização e também para uma melhor vizualização de conteúdo.

Nisso eu tenho que concordar com você. Muitos membros inclusive já cobraram a fragmentação do fórum português para melhor organização e centrar interesses. O problema é que isso poderia afastar a interação entre alguns usuários. Mas ainda assim eu preferia que houvesse essa divisão.
mariohs
Quote:
Acho que podem fechar esse tópico, por não ser de nenhuma valia ou ajuda para a FriHost e sua comunidade.

Todo tópico é interessante (salvo os casos claros de spam). Esse tipo de discussão é importante, pois queremos que todos entendam o funcionamento do fórum, os porquês de não termos sub-fóruns em português. Sugestões de melhoria são sempre bem vindas.
foxf1
ter que receber postagens ou mensagens para criar seu host isso só faz o bem pra todos nos so pelas vantagens
foxf1
interecante gostei
gilmariofgl
0,5 Points por dia Question
Isso definitivamente não resolveria o problema de postagens de má qualidade.
O problema é quer a pontuação por cada postagem é muito baixa e a média cumulativa é muito alta (45 Points). Isso faz com que alguns postem um monte de baboseira e ainda fiquem um mês e meio sem saber o que está acontecendo por aqui.
Acho que uma postagem, como essa por exemplo, deveria valer uns 8 Points e a média cumulativa deveria ser de no máximo 20 Points.
Assim postariam menos e frequentariam mais os foruns.
gueda
gilmariofgl wrote:
0,5 Points por dia Question
Acho que uma postagem, como essa por exemplo, deveria valer uns 8 Points e a média cumulativa deveria ser de no máximo 20 Points.
Assim postariam menos e frequentariam mais os foruns.

Esse realmente seria um incentivo diferenciado, pois privilegiaria os bons posts em detrimento da quantidade.
Todavia, creio que o sistema atual tem funcionado adequadamente, sem motivos justificáveis para mudanças a curto prazo.

EDIT Como sempre, esqueci de ver a data do post inicial......... sem falar o spam do cara
gilmariofgl
gueda wrote:
EDIT Como sempre, esqueci de ver a data do post inicial......... sem falar o spam do cara
Ôpa Exclamation Postei como se fosse um tópico novo. Que vergonha Embarassed
De qualquer forma não deixei de expressar o que eu sempre penso sobre o sistema de pontuação, apesar de ser conciente de que não haverá mudanças.
cparakawa
Um thread voltou a vida. Estava mesmo precisando encher a "barra de energia".

Alguns foruns dão a opção de dar uma nota para os posts (positivo/neutro/negativo, karma, etc). Aí quem aparece "ao acaso" sabe a reputação da pessoa diante da "comunidade". Eu sou contra porque me atinge, hahahaha.

Eu acho bom o sistema de pontos atuais. Se você consegue encher a "barra de energia", dá para ficar uns 2 meses sem aparecer. Usuários antigos tem os "privilégios da casa". Se o usuário é recente, não tem pontos e não faz posts, aí não há o que se fazer.

A única coisa que eu não consigo usar são os Frih$, e nem tenho rendimento de juros sobre o acumulado.

Eu não sei como funciona o fluxo de caixa do Frihost. mas espero que esteja bem. Afinal de contas, continua um bom serviço, apesar de alguns pequenos problemas ocasionais. Conforme dito aqui por vários usuários, existem serviços pagos muito piores.

Se o usuário é "2 fingers", não tem vontade de postar, ou mesmo não tem o que falar, aí este não é um serviço adequado.

[]'s
riccopt
nao tem motivo para se mudar o sistema de pontos, uma vez um posto pode valer mais do que 1 ponto (conforme o conteudo do mesmo)... e nao é tao dificil assim de se encontrar coisas interessantes para se escrever... baster ter um pouco de tempo... nao vi ninguem falando sobre o jogos olimpicos do canada... assunto é algo que nao falta... basta ser um pouco criativo...
gueda
riccopt wrote:
nao tem motivo para se mudar o sistema de pontos, uma vez um posto pode valer mais do que 1 ponto (conforme o conteudo do mesmo)... e nao é tao dificil assim de se encontrar coisas interessantes para se escrever... baster ter um pouco de tempo... nao vi ninguem falando sobre o jogos olimpicos do canada... assunto é algo que nao falta... basta ser um pouco criativo...

Já que ressuscitamos o tópico ehuehue

os fri$ eu tava usando p piada mesmo, tipo uma pessoa me ajudou ia la e dava 1 frih$... depois um cara me pagou 20 frih$ p eu andar com uma assinatura ridícula pelo fórum e por ai vai heuheueh
leandrow
gueda wrote:
riccopt wrote:

os fri$ eu tava usando p piada mesmo, tipo uma pessoa me ajudou ia la e dava 1 frih$... depois um cara me pagou 20 frih$ p eu andar com uma assinatura ridícula pelo fórum e por ai vai heuheueh

Certa vez li que os administradores pretendem colocar um sistema para que possamos utilizar os Fri$ de uma forma mais útil: para comprar mais espaço no host que nos é oferecido, banda, novas funcionalidades, etc. Espero que decidam isso logo e entre em vigor; gostei da ideia!
rafael2112
leandrow wrote:
gueda wrote:
riccopt wrote:

Certa vez li que os administradores pretendem colocar um sistema para que possamos utilizar os Fri$ de uma forma mais útil: para comprar mais espaço no host que nos é oferecido, banda, novas funcionalidades, etc. Espero que decidam isso logo e entre em vigor; gostei da ideia!

Eu também tenho a mesma idéia, mas isso tem um outro lado pois pode diminuir a possibilidade de novas contas e por esse motivo não foi implementado. Mas poderia ser reavaliado, poucas pessoas precisam realmente de maior banda ou espaço, acredito que traria prejuizo.
Vanilla
rafael2112 wrote:
Eu também tenho a mesma idéia, mas isso tem um outro lado pois pode diminuir a possibilidade de novas contas e por esse motivo não foi implementado. Mas poderia ser reavaliado, poucas pessoas precisam realmente de maior banda ou espaço, acredito que traria prejuizo.

Isso sem falar na quantidade de spam que geraria. Se hoje já tem spam pra caramba, imagina se os frih$ pagassem banda/espaço. Ia dar medo de visitar os fóruns e ia ter uma avalanche de contas novas.
D'Artagnan
Quote:
Acho que todos concordam quando eu digo que os pontos caem muito rápido,

já que ele não anda mais por aqui posso contrarialo Razz

- O sistema de pontuação é perfeito! essa é minha opiniao ja vi hosts no estilo q exigiam q vc se mantivesse em 50 pontos
leandrow
rafael2112 wrote:
leandrow wrote:
gueda wrote:
riccopt wrote:

Exatamente, mas é só refinar o sistema de quem poderá ou não utilizar os Fri$. Exemplo: digamos que eu tenho 1000 posts, e para comprar novas funcionalidades para a minha conta, há um requisito mínimo de que eu tenha 1000 post; logo: poucos terão o privilégio. Então eu penso que com um processo de seleção mais rigoroso, a ideia daria certo sem causar grande impacto no servidor da Frihost. Smile

D'Artagnan wrote:
Quote:

- O sistema de pontuação é perfeito! essa é minha opiniao ja vi hosts no estilo q exigiam q vc se mantivesse em 50 pontos

Sim, eu também acho perfeito este sistema de pontos.
Vanilla
D'Artagnan wrote:
Quote:

E outra, estamos aqui a quase 4 anos. Em quase 4 anos, já vi muito host abrir e prometer maravilhas, fechar e deixar os usuários irritados, sumir com arquivos, ser instável... E estou falando de hosts pagos. Já vi o Frihost dar problema nesses 4 anos, mas conto nos dedos de uma mão as vezes que meu site ficou fora do ar. Por isso que faço propaganda. Pra quem me pergunta sobre um bom host, eu sempre indico o Frih.
rafael2112
Vanilla wrote:

E outra, estamos aqui a quase 4 anos. Em quase 4 anos, já vi muito host abrir e prometer maravilhas, fechar e deixar os usuários irritados, sumir com arquivos, ser instável... E estou falando de hosts pagos. Já vi o Frihost dar problema nesses 4 anos, mas conto nos dedos de uma mão as vezes que meu site ficou fora do ar. Por isso que faço propaganda. Pra quem me pergunta sobre um bom host, eu sempre indico o Frih.

Eu também já vi desses hosts, banda ilimitada e um monte de coisas depois desaparecem, outra coisa é bloquear contas do Brasil.

Mais tem uns pra HTML que são razoaveis se for um site bem simples, algumas empresas pagam host para um site de 5, 6 paginas
rafael2112
Vanilla wrote:
rafael2112 wrote:

Isso sem falar na quantidade de spam que geraria. Se hoje já tem spam pra caramba, imagina se os frih$ pagassem banda/espaço. Ia dar medo de visitar os fóruns e ia ter uma avalanche de contas novas.

Eu conheço um outro host, quase nesse esquema do Frihost, mas é por post e não por pontos, tem alguns planos que para um maior espaço e banda precisa de 90 post por mês, um plano bem retardo rs
Não ligam pra Spam naquele fórum, o negócio é postar.... Laughing
Lviter
rafael2112 wrote:
Vanilla wrote:
rafael2112 wrote:

Eu conheço um outro host, quase nesse esquema do Frihost, mas é por post e não por pontos, tem alguns planos que para um maior espaço e banda precisa de 90 post por mês, um plano bem retardo rs

Só tenho uma coisa a dizer...Morte aos Spams!!! Twisted Evil
gilmariofgl
rafael2112 wrote:
Não ligam pra Spam naquele fórum, o negócio é postar.... :lol:
Olha só! Eu ainda tenho dúvida quanto ao que se trata de spam, alguém poderia definí-lo melhor ou mostrar um link com alguns dos tais?
Vanilla
gilmariofgl wrote:
rafael2112 wrote:
Olha só! Eu ainda tenho dúvida quanto ao que se trata de spam, alguém poderia definí-lo melhor ou mostrar um link com alguns dos tais?

Pelo que eu lembrava, não podíamos trocar links de outros sites de hosting aqui. Cacei nas regras e não achei nada a respeito. Ou estou velha ou louca. Enfim, melhor perguntar aos moderadores antes de postar. Very Happy
nando
gilmariofgl wrote:
rafael2112 wrote:

Segundo as regras da frihost, isto:

Quote:

Q: What is qualified as spam?

* Every post that does not have a clear significance.
* Posts that solely consist of smilies.
* Every off-topic promotion of your website, affiliate program, service or anything else. Your signature is there to promote your website.
cparakawa
nando wrote:
Segundo as regras da frihost, isto:

Quote:

Q: What is qualified as spam?

* Every post that does not have a clear significance.
* Posts that solely consist of smilies.
* Every off-topic promotion of your website, affiliate program, service or anything else. Your signature is there to promote your website.

Ai, Gzuis! Todos os meus posts são spams. Shocked
riccopt
rafael2112 wrote:
Vanilla wrote:
rafael2112 wrote:

provavelmente nao ligam para spam pois mesmo que a pessoa faça um post que seja um SPAM ele tem que carregar a pagina e com isso eles tem a exposição dos banners do forum... e com isso eles conseguem o que precisam... Wink