|
||||||||||||||||||||||||
Nova idéia de Pontuação
Acho que todos concordam quando eu digo que os pontos caem muito rápido, então para melhorar a FriHost podia dar 0,5 a 1 ponto por dia de acesso, ou seja, só pelo dia que a pessoa acessa ela já ganha ponto extra, 1 vez por dia claro, com isso agente ganharia pontos não só por postagem, mas também por visita ao fórum, pois é difícil arrumar conteúdo todos os dias, o que acaba gerando muito conteúdo inútil.
Não concordo, e aposto que o Bondings não concordaria também. Se assim fosse, bastava logar e já fechar a aba (ou o navegador). Nada de navegar entre os fóruns, nada de ver/clicar em anúncios. Não é lucro pra ele, e duvido que ele manteria o Frihost assim.
Convenhamos, está bom do jeito que é. E basta conversar com os moderadores pra que sua conta não seja deletada caso se passe muito tempo fora. Por sinal, a conta não é deletada sem mais nem menos.
Convenhamos, está bom do jeito que é. E basta conversar com os moderadores pra que sua conta não seja deletada caso se passe muito tempo fora. Por sinal, a conta não é deletada sem mais nem menos.
Exatamente como ela disse. As contas não são apagadas sem uma análise pessoal antes.
Quanto a mudar o sistema de pontos, esta não é uma boa sugestão, vendo que claramente favorece a pessoas mal intencionadas, que vêm aqui somente para querer um host de graça.
Experimente contratar um host pago e falar que não irá pagar por um mês porque não vai usar, ou porque ficou sem acesso à internet, ou outro motivo qualquer.
Quanto a mudar o sistema de pontos, esta não é uma boa sugestão, vendo que claramente favorece a pessoas mal intencionadas, que vêm aqui somente para querer um host de graça.
Experimente contratar um host pago e falar que não irá pagar por um mês porque não vai usar, ou porque ficou sem acesso à internet, ou outro motivo qualquer.
Certo, mas também não haveria necessidade de ser 1 ponto por dia, senão o usuário só entraria uma vez por dia e não postaria nada, mas poderia sim ser ao menos 0.5 assim o usuário seria obrigado a postar algo, o que obrigaria também a frihost a diminuir a quantidade de pontos por post, esse idéia é apenas com um intuito melhorar a qualidade dos post (pelo ao menos na seção "Portuguese"), pois existem muitos tópicos sem sentido, apenas para se ganhar pontuação.
Até onde pesquisei, o Frihost é o único provedor gratuito que não tem anúncios de nenhuma espécie e que permite hospedar seu próprio domínio. Postar uma ou duas vezes por semana para manter a conta, não me parece um preço muito alto por estas vantagens. E clico nos anúncios com frequência, porque acho uma troca justa. Por mim não precisa mudar.
Quando há poucos tópicos que me interessem em português eventualmente posto em inglês, é bom pra praticar e tem gente do mundo inteiro.
O problema é que somos poucos postando em português e alguns se sentem fazendo isso apenas por obrigação.
Como alternativa pra dinamizar o fórum em português, embora esta sugestão já tenha sido apresentada e rejeitada, acho que seria interessante criar alguns poucos subfóruns por assunto: informática, webdesign, notícias, etc.
Quando há poucos tópicos que me interessem em português eventualmente posto em inglês, é bom pra praticar e tem gente do mundo inteiro.
O problema é que somos poucos postando em português e alguns se sentem fazendo isso apenas por obrigação.
Como alternativa pra dinamizar o fórum em português, embora esta sugestão já tenha sido apresentada e rejeitada, acho que seria interessante criar alguns poucos subfóruns por assunto: informática, webdesign, notícias, etc.
| js.amorim wrote: |
| Certo, mas também não haveria necessidade de ser 1 ponto por dia, senão o usuário só entraria uma vez por dia e não postaria nada, mas poderia sim ser ao menos 0.5 assim o usuário seria obrigado a postar algo(...) |
Não entendi a sua lógica. Se com dedução de 1 ponto por dia o usuário entraria uma vez por dia, com a dedução de 0.5 ponto, o usuário entraria 1 vez a cada dois dias...
Se reduzirmos a pontuação máxima, a dedução de pontos, e a quantidade de pontos por post, nas devidas proporções, concorda que seria exatamente a mesma coisa?
| Lviter wrote: |
| Como alternativa pra dinamizar o fórum em português, embora esta sugestão já tenha sido apresentada e rejeitada, acho que seria interessante criar alguns poucos subfóruns por assunto: informática, webdesign, notícias, etc. |
A sugestão não foi rejeitada. O problema é que existem muito poucos usuários na seção portuguesa, e poucos tópicos também. Dividir o fórum iria separar mais os membros, embora isso fosse discutível, já que membros com interesses semelhantes se aproximariam.
Eu também não concordo, me vejo satisfeito com o atual sistema de pontos da Frihost.
Não sei se existe um serviço melhor que este, até porque desde que encontrei a Frihost não procurei mais.
Então não tenho motivos para reclamar.
Não sei se existe um serviço melhor que este, até porque desde que encontrei a Frihost não procurei mais.
Então não tenho motivos para reclamar.
A idéia poderia ser considerada, mas não com esses valores. Não parece ser interessante para o Frihost que pessoas mantenham seus pontos apenas com uma visitinha rápida. Se entendi direito o objetivo deste site, a presença das pessoas no fórum é importante para o mesmo. Os anúncios que não estão nos nossos espaços de hospedagem, estão nos fórums e o número de posts deve fazer diferença na hora de um anunciante querer contratar o Frihost para expor seus produtos/serviços.
Entendo perfeitamente a equipe da FriHost em querer pessoas ativas no fórum, mas entendo também que deve ser feita uma mudança no nosso fórum, ná área em português deveria haver sub-fóruns para uma melhor organização e também para uma melhor vizualização de conteúdo. Quero também que me desculpem por tentar melhorar não a FriHost e sim a minha situação, creio que uns dos motivos de ter feito este tópico foi minha péssima pontuação, mas isso porque sou muito ocupado, além de gerenciar duas empresas no ramo de construção, o que me gera muito trabalho, eu também tenho meus trabalhos solos, e sou free lancer em websites, também parceiro da 4FunGames, tenho dois servidores de jogos online na 4Fun, então fica difícil arrumar tempo de vir aqui e quando venho quase sempre estou sem conteúdo a pronta entrega, rsrsrs.
Acho que podem fechar esse tópico, por não ser de nenhuma valia ou ajuda para a FriHost e sua comunidade.
Acho que podem fechar esse tópico, por não ser de nenhuma valia ou ajuda para a FriHost e sua comunidade.
| js.amorim wrote: |
| ...na área em português deveria haver sub-fóruns para uma melhor organização e também para uma melhor vizualização de conteúdo. |
Nisso eu tenho que concordar com você. Muitos membros inclusive já cobraram a fragmentação do fórum português para melhor organização e centrar interesses. O problema é que isso poderia afastar a interação entre alguns usuários. Mas ainda assim eu preferia que houvesse essa divisão.
| Quote: |
| Acho que podem fechar esse tópico, por não ser de nenhuma valia ou ajuda para a FriHost e sua comunidade. |
Todo tópico é interessante (salvo os casos claros de spam). Esse tipo de discussão é importante, pois queremos que todos entendam o funcionamento do fórum, os porquês de não termos sub-fóruns em português. Sugestões de melhoria são sempre bem vindas.