FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Verifique se seu site foi clonado

Petsecia
nas minhas andanças pela internet descobri esse site no qual você coloca a URL de seu site e o mesmo verifica se alguma outra pagina da internet copiou o seu conteudo. Ele indica nao apenas aqueles que copiaram 100% da pagina, mas tambem se alguem copiou parte do texto (varios paragrafos identicos por exemplo).

Com ele consegui identificar alguns plagiadores de meus textos. Pena que gratuitamente so é possivel verificar 10 paginas por mes. Como o mes virou hoje vou ver mais 10 daqui a pouco.

O site é Copyscape http://www.copyscape.com/

Espero que seja util para os participantes do forum.
Tilibra
muito interessante isso !!! Assim poderei saber se tem algum espertinho copiando conteúdo do meu futuro site !!!

Favoritado Very Happy
Liques
Muito bom mesmo. Obrigado pela dica viu =)
Petsecia
Que bom que vocês gostaram! Entao vou sempre postar por aqui sempre que eu achar alguma coisa legal para monitorar sites, essas coisas.
Lviter
Hum... Muito bom. Deve dar também pra usar pra detectar cópias de trabalhos acadêmicos...
phantombr
Haha!
Meu site tem varias cópias.
Na verdade, conteúdo específico então (letras de músicas, etc) todo mundo copia e cola.
Nem me importo, não to dedicando tempo pro site mesmo. Very Happy
Kashinilaya
Essa foi uma dica realmente boa! Será muito útil no futuro!

Obrigado.
facool
Essa é mto boa mesmo!!
se bem que pra mim é inútil, acho que ninguém copiaria meu site hahhaa
elton
Muito boa a dica, parabens, Meu site não foi plageado heheh
leandrow
O site é muito útil mesmo, mas ainda há alguns aprimoramentos no sistema de busca que pode torná-lo melhor ainda, ele não pesquisa em tantos sites como o sistema do google, mesmo assim, cumpre o seu papel!

Obs: Dois textos de minha autoria foram parcialmente plagiados, descobri graças a este site!
Petsecia
No site diz que para aqueles que nao compram o serviço premium so poderia ser feita 10 consultas por mes. Mas ontem verifiquei que consegui fazer mais 10 consultas, mesmo ja tendo feito outras 10 no mes de outubro. Acredito que como meu IP nunca é o mesmo a cada conexao ele nao "veja" que sou a mesma usuaria... Enfim, nao sei o motivo, mas o fato é que consegui verificar mais de 10 paginas do meu site esse mes. Fica aqui a informação para que vocês possam tentar tambem.
Vanilla
Meu site foi copiado sim, mas já quebramos o barraco com o host que hospedava o site que me plagiou (e plagiou mais 3 outras meninas pelo menos). O host tirou o site do ar.

Cópia na internet é a coisa mais comum que existe. Infelizmente...
mariohs
Lviter wrote:
Hum... Muito bom. Deve dar também pra usar pra detectar cópias de trabalhos acadêmicos...

Este tópico deveria ser bloqueados a professores Very Happy
Mas realmente muito boa a dica.
leandrow
mariohs wrote:
Lviter wrote:

Mas isso já dá pra fazer facilmente pelo Google. Smile
Petsecia
A diferença para o google é que esse site verifica se existe outro com o texto identico ou parte do seu texto identico. Pq tem gente que muda a ordem das suas frases ou so acrescenta uma palavrinha aqui outra acola diferente. Dai o google nao pega se vc colocar entre aspas e se colocar sem aspas vai ficar mais dificil. Alem do que vc informa o link de tua pagina inteira e nao apenas um pedaço do texto.
Eu antes via pelo google tambem, mas achei bem mais simples atraves desse site.

leandrow wrote:
mariohs wrote:
Lviter wrote:

Mas isso já dá pra fazer facilmente pelo Google. Smile
Marloneka
Muito legal mesmo, pena que ainda não tenho saite pra saber se algum espertinho ira querer copiar algo de minha page.

Vlw
matheus_controle
muito bom mesmo valeu!!!
sebastianbar
Boa dica! Por favor continue postando esses "achados" da net XD.
D'Artagnan
Estava testando esse serviço, realmente fantastioc, não só pra achar clones dos seus sites, mas pra procurar referencias de conteudos, já que geralmente as pessoas "esquecem" de citar suas fontes...
CMA
Heh, meteram um texto do meu site num fórum algures, mas sem problema. Nao é nada do outro mundo.
Petsecia
Copias em foruns eu nao ligo. Mas acho o fim alguem fazer um site todinho com informaçoes copiadas e ainda colocar propaganda pra lucrar em cima dos textos dos outros, sem citar fonte ou pedir autorização. Tem uns 2 sites que estao fazendo isso com meus textos. Infelizmente o servidor nao os tirou do ar mesmo eu denunciando. Enfim...

CMA wrote:
Heh, meteram um texto do meu site num fórum algures, mas sem problema. Nao é nada do outro mundo.
leandrow
Petsecia wrote:
Copias em foruns eu nao ligo. Mas acho o fim alguem fazer um site todinho com informaçoes copiadas e ainda colocar propaganda pra lucrar em cima dos textos dos outros, sem citar fonte ou pedir autorização. Tem uns 2 sites que estao fazendo isso com meus textos. Infelizmente o servidor nao os tirou do ar mesmo eu denunciando. Enfim...

CMA wrote:

Pois é, a vida é injusta. Confused

Pior é quando você não tem como provar que aquele material é seu...
FernandoRB
Muito útil esse site! Agora vou ficar de olho nos plagiadores Twisted Evil
maybe
sim sim, realmente muito boa esta dica!
tá de parabéns Petsecia!!

=)
r3yn0lds
era mesmo isto que estava a procurar.
brigadao!!!!!
LadyLilika
Vanilla wrote:
Meu site foi copiado sim, mas já quebramos o barraco com o host que hospedava o site que me plagiou (e plagiou mais 3 outras meninas pelo menos). O host tirou o site do ar.

Fui uma das que tbm foram plagiadas... ¬¬

Eu tava verificando agora e, por enquanto, ninguém copiou mais nada... e pr amim num resolve botar um link de referência, tem conteúdos que são meus e ponto final. Não são pra botar em outro lugar...
Petsecia
Pois é...
Da muita raiva mesmo ser plagiada...

LadyLilika wrote:
Vanilla wrote:

Fui uma das que tbm foram plagiadas... ¬¬

Eu tava verificando agora e, por enquanto, ninguém copiou mais nada... e pr amim num resolve botar um link de referência, tem conteúdos que são meus e ponto final. Não são pra botar em outro lugar...
s2lolinha
Uau, legal! Very Happy
Vou testar o meu blog! o/
Krusst
muito bom
so nao deixem seus professores descobrirem como o meu da faculdade
ele descobriu, e com ele, sabe que aluno fez ou nao os trabalhos
aija viu né

ta ai um toc pra quem copia e cola os trabalhos de faculdade

abs
T+

falow
OsLendas
Dica muito boa, vou adicionar nos meus favoritos também Very Happy

Os blogs que se cuidem Laughing
Petsecia
E eu que acabei descobrindo que o UOL copiou conteudo do meu site... Fiquei com muita raiva. To só fazendo um relatorio de tudo que copiaram para enviar um email bem desaforado pra la.
bloodrider
Não sabia desse site, dá mesmo jeito Wink
O conteúdo do meu site não tem grande interesse para andar a copiar, pois o conteúdo é específico. Mesmo assim fui encontrá-lo em mais sitios do que estava à espera Razz
leandrow
Petsecia wrote:
E eu que acabei descobrindo que o UOL copiou conteudo do meu site... Fiquei com muita raiva. To só fazendo um relatorio de tudo que copiaram para enviar um email bem desaforado pra la.

Sério?!..

Mas o que exatamente eles copiaram?
Petsecia
Partes inteiras do artigo que fiz no meu site www.petsecia.com
Em alguns momento mudaram uma palavra ou outra. Estou fazendo um levantamento completo.
leandrow
Petsecia wrote:
Partes inteiras do artigo que fiz no meu site www.petsecia.com
Em alguns momento mudaram uma palavra ou outra. Estou fazendo um levantamento completo.

Humm... é, vá atrás dos seus direitos neste caso.

A propósito, nunca tinha visitado seu site, achei interessante.

Mas senti falta de um artigo sobre akitas!..
Petsecia
Leandro,

Vou anotar e assim que sobrar um tempinho falo sobre o akita. Não tem porque a ideia original era tratar só de raças rarissimas ou inexistentes no Brasil e o Akita é uma raça mais conhecida. Agora estou colocando tambem sobre raças mais populares.
thi.dias
aff.. como se meu site tivesse algo de interessante pra ser copiado. Razz

Mas será que existe muitos casos de clonagem de sites? No caso, de sites do porte dos sites que temos aqui no Frihost. Eu acho que não.
leandrow
Petsecia wrote:
Leandro,

Vou anotar e assim que sobrar um tempinho falo sobre o akita. Não tem porque a ideia original era tratar só de raças rarissimas ou inexistentes no Brasil e o Akita é uma raça mais conhecida. Agora estou colocando tambem sobre raças mais populares.

Ahh, sim...

Na verdade eu notei a idéia, mas não sabia que o propósito era especificamente este!
Deline
Legal, no meu apareceram vários do technorati, que puxa os feeds do meu blog..rs ^^
Petsecia
O meu foi clonado por muitoosssss sites. A maioria pequeno. Mas o uol COPIOU diversos artigos que eu escrevi. Não é porque o site seja pequeno que não tenha qualidade e um espertinho (que ta ganhando salario todo mes para redigir artigos) va la e copie tudo.

thi.dias wrote:
aff.. como se meu site tivesse algo de interessante pra ser copiado. Razz

Mas será que existe muitos casos de clonagem de sites? No caso, de sites do porte dos sites que temos aqui no Frihost. Eu acho que não.
marciomarques
nada se cria tudo se copia
pra que inventar a roda dinovo
hauhauhasuhauhu
tudo copia até fotocopia kkkkkkkkk
culturajuridica
Na verdade é inútil lutar contra plágio na net, independente de proteções em JS ou outras linguagens que permitam tais programações, ou encriptaçõ de código fonte.

Não tem jeito, como diz o bom e velho ditado cai na rede é de todos.
PChesini
mto boa a dica, meus professores na faculdade usam um programa chamado farejador.

a versao free procura até metade do docuemnto(.doc) em um milhao de motores de busca, palavra por palavra

da pra adaptar pra blogs. é so no final por a mesma quantidade em lorem ipsum aeuhaeuhae

mto boa a dica, valew