FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

software livre , os melhores e mais uteis ?

prassis13
Na sua opinião qual o melhor e mais util software livre ?

- se der para colocar a descrição do mesmo e o link do dow.
Astrolopitecos
www.programaslivres.net

ai encontras uma excelente compilaçao de programas alem de artigos sobre eles Smile
D'Artagnan
os que eu uso , portanto me são uteis,

ares,
notepad++ (scite).
eclipse (o java em si),
PHP,
mysql,
apache,

e apesar de eu ser fan do opera o firefox, quem não testa os sites nos 3?

o OpenOffice eu tb uso apesar de eu ter nojo de usar planilha, apresentação e editor de texto...
Sou mais o google docs..
Gilgamesh
A maioria
Já cheguei a usar o GIMP

Uso o 7Zip, o OpenOffice, XMLPlay, etc.
facool
PHP, apache, mysql...

se bem que hj em dia qualquer programa acaba sendo 'livre' para alguns
Tilibra
notepad++ sem sombras de dúvida, é mais útil e mais usado por mim !!!!

Como programador e estudante de Ciências da Computação, também uso muito o MySQL, SQLYog e DevCpp
prassis13
prassis13 wrote:

Blender 3D não poderia de deixar de colocar esse famoso (mesmo que complicdo no inicio) mais o principal ele conseguiu foi mostrar que está a altura dos outros fazendo longa metragens e diversos tipos de trabalhos finais é para iso que o SL foi criado acesso a boas ferramentas a custo zero
merrik
apache, a IBM adora
Linux - kernel - definitivamente isso e` util
algumas aplicacoes para web, mysql, sendmail ...
git, e uma ferramenta para desenvolvimento em comunidade
e mais uma penca, depende do proposito
Kashinilaya
prassis13 wrote:
prassis13 wrote:

Blender 3D não poderia de deixar de colocar esse famoso (mesmo que complicdo no inicio) mais o principal ele conseguiu foi mostrar que está a altura dos outros fazendo longa metragens e diversos tipos de trabalhos finais é para iso que o SL foi criado acesso a boas ferramentas a custo zero

O Blender 3D é realmente muito bom. O OpenOffice (ou NeoOffice, no MAC) é perfeito, para quem não utiliza seus recursos profissionalmente e de forma intensiva, mas tenho certeza de que ele se tornará, em breve, tão estável quanto os programas profissionais. Há vários programas gratuitos de edição/criação de desenhos ou animações que têm sido muito elogiados por aí. Tenho alguns deles, mas não pude testá-los ainda.

O importante, para quem utiliza software gratuito, é se certificar que o mesmo não carrega vírus ou, o que é mais comum, spywares. Nesse aspecto, recomendo o site www.download.com que disponibiliza software "limpo" de tais males.

Um abraço.
Guardian
WAMP5 1.7.3 (significa Windows, Apache, MySQL, PHP5)

é um pacote de programas que instala automaticamente o Apache 1.331, PHP5, MySQL database, PHPmyadmin e SQLitemanager. É super útil pra quem quer ter um localhost no PC.

Link para download: http://baixaki.ig.com.br/download/WAMP5.htm

/* Edit */

Também tem o Xnview(Visualizador de imagens e algumas funções de edição, etc...) porque ele tem muitas opções para abrir imagens, tipo, eu, em vez de abrir o Photoshop pra ver uma imagem eu abro pelo Xnview economizando assim um tempão(ainda mais com o PC que tenho rsrsrs).

Tem também o BrOffice(Similar ao Office da Microsoft), o FileZilla(FTP), aê, e o Blender(modelagem 3D) também! Muito bom!
XxlilikaxX
O GIMP é um ótimo. Eu ainda uso o photoshop, mas usei ele quando não tinha e não tenho o que reclamar. É super parecido, tem recursos bem legais e procurando em sites como o deviant art você acha n brushes e tutoriais. É só dar uma procurada legal que ele fica parelho com o photoshop, se não melhor.
jonas_alves
DBDesigner 4

é um software de modelagem de banco de dados..

você desenha o banco de dados com tabelas, campos, tipos de campos, relacionamentos, e tudo o mais, e depois cria uma conexão com seu banco de dados favorito (pode ser mySQL, MSSQL, Oracle, Postgre, SQLite ou ODBC), e o programa sincroniza e/ou cria todoas as tabelas no banco de dados...

ele faz até o reverso disso: cria o design no programa a partir do banco de dados.

é maravihloso mesmo. Achei ele no SuperDownloads!
Kashinilaya
XxlilikaxX wrote:
O GIMP é um ótimo. Eu ainda uso o photoshop, mas usei ele quando não tinha e não tenho o que reclamar. É super parecido, tem recursos bem legais e procurando em sites como o deviant art você acha n brushes e tutoriais. É só dar uma procurada legal que ele fica parelho com o photoshop, se não melhor.

Hum... Você sabe dizer se tem dele para MAC?
merrik
Kashinilaya wrote:
XxlilikaxX wrote:

Hum... Você sabe dizer se tem dele para MAC?

http://www.gimp.org/macintosh/
escritor
O Inkscape é muito interessante. É um editor de vetores (no estilo do Adobe Illustrator). Junto com o GIMP, forma as melhores opções de editores gráficos livres.
Krusst
Cobian Back
um programa de backup muito bom
recomendo
a unica coisa que falta nele é gravar automatico CDs e DVS
fora isso, otimo

vejam a descrição dele

Realize o backup de arquivos e diretórios, do local original para outros diretórios ou HDs e partições no mesmo computador, ou em outro computador, através da rede. Possui suporte a múltiplos idiomas, incluindo português do Brasil.

Roda em Windows NT, 2000, XP, 2003, Vista

ta ai a minha deixa

falow

fui
yt+
Krusst
a me esqueci deste tb
perdeu os arquivos?
mandou pra lixei e envazio, agora quer eles de volta

Undelete Plus ajuda vcs
nao recupara tudo 100% mais ajuda e muito

descricao dele

Undelete Plus é uma ferramenta freeware capaz de recuperar arquivos que foram excluídos acidentalmente. Possui compatibilidade para sistemas organizados nos formatos FAT e também NTFS. Sua interface é simples, sendo assim, o processo de busca e recuperação das informações pode ser executado por qualquer usuário.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003

falow
thi.dias
hum, interessante esse tópico. Ficaria melhor ainda se a galera falasse pra que serve cada um. Porque alguns eu não conheço, e só pelo nome não dá pra identificar o que ele faz. Tipo, é legal colocar algo como: notepad++ - Editor de código. Muito interessante para quem trabalho com desenvolvimento de sites.
Assim dá pra saber qual a funcionalidade do software. Eu mesmo vou baixar alguns que colocaram aqui, que eu achei interessante. Vlw galera!
Sidney
BitTorrent 7.2 Em português
Grande ferramenta para distribuição compartilhada de arquivos bittorrent ainda com a possibilidade de deixa-lo em Português
Windows - Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008

eMule 0.50a Em português
é um dos mais populares compartilhadores da atualidade. Oferece muitas configurações de download e um client IRC embutido
Windows - Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7

FileZilla 3.3.5.1 Em português
Cliente FTP leve, rápido, prático, com diversos recursos, de código livre e disponível para múltiplas plataformas
Windows - Windows 2000, XP, Vista, 7

Google Chrome 8 8.552.215 Em português
Navegador que vem ganhando cada vez mais adeptos em razão de sua velocidade, segurança e visual prático
Windows - Windows XP, 2003, Vista, 2008, 7

MAMEUI 0.139
O mais popular emulador de arcade versão 32-bits! Emula mais de 3000 jogos, desde os feitos na década de 70 até os mais recentes
Windows - Windows 2000, XP, 2003, Vista, 2008, 7

Very Happy
riccopt
o uTorrent é melhor que o bittorrent... na verdade os clientes de torrent do LINUX em geral sao melhores do que os de windows... bem como o proprio OS é mais estavel...
rafael2112
escritor wrote:
O Inkscape é muito interessante. É um editor de vetores (no estilo do Adobe Illustrator). Junto com o GIMP, forma as melhores opções de editores gráficos livres.

Eu uso o Inkscape é muito bom realmente, outro software para imagens é o Photofiltre...
Deline
D'Artagnan wrote:
os que eu uso , portanto me são uteis,

ares,
notepad++ (scite).
eclipse (o java em si),
PHP,
mysql,
apache,

e apesar de eu ser fan do opera o firefox, quem não testa os sites nos 3?

o OpenOffice eu tb uso apesar de eu ter nojo de usar planilha, apresentação e editor de texto...
Sou mais o google docs..
[
Puts, o OpenOffice é bom, mas já tive muita dor de cabeça com essa coisa de compatibilidade. Aqui em casa eu fiquei com um arquivo sem poder editar, nem sei o por quê. :/
D'Artagnan
Quote:
outro software para imagens é o Photofiltre...
acredito que apesar de free o photofiltre nao seja opensource, é bom porém ....

sendo meio analretentivo, todos nós usamos algum tipo de software livre, o phpbb aqui por exemplo, a maioria dos servidores DNS que rodam a internet.

acho que a galera do opensource deveria ser mais feliz, hje o software livre esta tao enraizado quando o software proprietario , tanto que a maioria dos usuarios não sabe.
Propaga
prassis13 wrote:

WINAMP - ESSE NUNCA ME DECEPCIONOU;
D'Artagnan
Propaga wrote:
prassis13 wrote:

cara vejo que o winamp mesmo descontinuado a anos é muito usado!
rafael2112
D'Artagnan wrote:
Quote:
outro software para imagens é o Photofiltre...
acredito que apesar de free o photofiltre nao seja opensource, é bom porém ....

sendo meio analretentivo, todos nós usamos algum tipo de software livre, o phpbb aqui por exemplo, a maioria dos servidores DNS que rodam a internet.

acho que a galera do opensource deveria ser mais feliz, hje o software livre esta tao enraizado quando o software proprietario , tanto que a maioria dos usuarios não sabe.

Não tinha me dado conta de que alguns softwares são free, mas não opensource, devo usar uns 3 programas free, mas proprietários
D'Artagnan
Quote:

DBDesigner 4

é um software de modelagem de banco de dados..

você desenha o banco de dados com tabelas, campos, tipos de campos, relacionamentos, e tudo o mais, e depois cria uma conexão com seu banco de dados favorito (pode ser mySQL, MSSQL, Oracle, Postgre, SQLite ou ODBC), e o programa sincroniza e/ou cria todoas as tabelas no banco de dados...

ele faz até o reverso disso: cria o design no programa a partir do banco de dados.

é maravihloso mesmo. Achei ele no SuperDownloads!

só uma dica, gostava mto do db designer tb, lembro de quando ele foi descontinuado, fiquei bem triste, até porque foi por um motivo bem idiota, estavam tentando tirar o site delles do ar, mas hje em dia eles até tem um link para o mysql work bench, que alem de gerenciar os seus bancos tem as mesmas funcionalidades do db designer
Deline
D'Artagnan wrote:
Propaga wrote:
prassis13 wrote:

Winamp sempre!! rs...Eu nem sei se fica nessa categoria, mas o Blender é gratuito né? E dá pra fazer várias coisas legais com ele *_*
D'Artagnan
Deline wrote:
D'Artagnan wrote:
Propaga wrote:
prassis13 wrote:

Winamp sempre!! rs...Eu nem sei se fica nessa categoria, mas o Blender é gratuito né? E dá pra fazer várias coisas legais com ele *_*

O blender é gratuito e Opensource, tem muitos trabalhos opensource nele também http://blenderartists.org/
drummer
Astrolopitecos wrote:
www.programaslivres.net

ai encontras uma excelente compilaçao de programas alem de artigos sobre eles Smile

entrei no tópico com a ideia de psotar esse site
ai tem de tudo hahahah

é só entrar e ver o que voce precisa.

Wink
Da Rossa
prassis13 wrote:

Nossa, só fui ver a mensagem hoje. Essa pergunta não faz sentido. Depende do que você quer fazer. Há programas livres e de Código aberto que são melhores do que os proprietários, mas o contrário também é verdade. Não troco, de forma alguma, o Office da Microsoft por OpenOffice. Mas, evidentemente, troquei meu Internet Explorer pelo Firefox. Questão de obviedade.
Couty
Os programas que gosto:

* IDEs NetBeans/Eclipse - Se tratando de desenvolvimento (principalmente plataforma JAVA) eles são ótimos;
* Textpad - Tipo um notepad, mas ajuda em alguns códigos e se integra no menu do windows;
* Chrome e Firefox - Browsers ótimos também, apesar de eu ouvir falar muito bem do Opera, mas nunca tê-lo testado;
* Pidgin - Não sei se ele tem no windows, mas é um ótimo Instant Messenger;

Devo utilizar muitos outros, mas não me recordo no momento.
Propaga
prassis13 wrote:

MOZILA FIREFOX.
Um grande exemplo de software livre que funciona muito bem.
Da Rossa
Há outros, como o FileZilla, FileZilla Server e AutoHotKey!