FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

software livre , os melhores e mais uteis ?

prassis13
Na sua opinião qual o melhor e mais util software livre ?

- se der para colocar a descrição do mesmo e o link do dow.
Astrolopitecos
www.programaslivres.net

ai encontras uma excelente compilaçao de programas alem de artigos sobre eles Smile
D'Artagnan
os que eu uso , portanto me são uteis,

ares,
notepad++ (scite).
eclipse (o java em si),
PHP,
mysql,
apache,

e apesar de eu ser fan do opera o firefox, quem não testa os sites nos 3?

o OpenOffice eu tb uso apesar de eu ter nojo de usar planilha, apresentação e editor de texto...
Sou mais o google docs..
Gilgamesh
A maioria
Já cheguei a usar o GIMP

Uso o 7Zip, o OpenOffice, XMLPlay, etc.
facool
PHP, apache, mysql...

se bem que hj em dia qualquer programa acaba sendo 'livre' para alguns
Tilibra
notepad++ sem sombras de dúvida, é mais útil e mais usado por mim !!!!

Como programador e estudante de Ciências da Computação, também uso muito o MySQL, SQLYog e DevCpp
prassis13
prassis13 wrote:

Blender 3D não poderia de deixar de colocar esse famoso (mesmo que complicdo no inicio) mais o principal ele conseguiu foi mostrar que está a altura dos outros fazendo longa metragens e diversos tipos de trabalhos finais é para iso que o SL foi criado acesso a boas ferramentas a custo zero
merrik
apache, a IBM adora
Linux - kernel - definitivamente isso e` util
algumas aplicacoes para web, mysql, sendmail ...
git, e uma ferramenta para desenvolvimento em comunidade
e mais uma penca, depende do proposito
Kashinilaya
prassis13 wrote:
prassis13 wrote:

Blender 3D não poderia de deixar de colocar esse famoso (mesmo que complicdo no inicio) mais o principal ele conseguiu foi mostrar que está a altura dos outros fazendo longa metragens e diversos tipos de trabalhos finais é para iso que o SL foi criado acesso a boas ferramentas a custo zero

O Blender 3D é realmente muito bom. O OpenOffice (ou NeoOffice, no MAC) é perfeito, para quem não utiliza seus recursos profissionalmente e de forma intensiva, mas tenho certeza de que ele se tornará, em breve, tão estável quanto os programas profissionais. Há vários programas gratuitos de edição/criação de desenhos ou animações que têm sido muito elogiados por aí. Tenho alguns deles, mas não pude testá-los ainda.

O importante, para quem utiliza software gratuito, é se certificar que o mesmo não carrega vírus ou, o que é mais comum, spywares. Nesse aspecto, recomendo o site www.download.com que disponibiliza software "limpo" de tais males.

Um abraço.
Guardian
WAMP5 1.7.3 (significa Windows, Apache, MySQL, PHP5)

é um pacote de programas que instala automaticamente o Apache 1.331, PHP5, MySQL database, PHPmyadmin e SQLitemanager. É super útil pra quem quer ter um localhost no PC.

Link para download: http://baixaki.ig.com.br/download/WAMP5.htm

/* Edit */

Também tem o Xnview(Visualizador de imagens e algumas funções de edição, etc...) porque ele tem muitas opções para abrir imagens, tipo, eu, em vez de abrir o Photoshop pra ver uma imagem eu abro pelo Xnview economizando assim um tempão(ainda mais com o PC que tenho rsrsrs).

Tem também o BrOffice(Similar ao Office da Microsoft), o FileZilla(FTP), aê, e o Blender(modelagem 3D) também! Muito bom!

Last edited by Guardian on Thu Jul 31, 2008 2:38 am; edited 1 time in total
XxlilikaxX
O GIMP é um ótimo. Eu ainda uso o photoshop, mas usei ele quando não tinha e não tenho o que reclamar. É super parecido, tem recursos bem legais e procurando em sites como o deviant art você acha n brushes e tutoriais. É só dar uma procurada legal que ele fica parelho com o photoshop, se não melhor.
jonas_alves
DBDesigner 4

é um software de modelagem de banco de dados..

você desenha o banco de dados com tabelas, campos, tipos de campos, relacionamentos, e tudo o mais, e depois cria uma conexão com seu banco de dados favorito (pode ser mySQL, MSSQL, Oracle, Postgre, SQLite ou ODBC), e o programa sincroniza e/ou cria todoas as tabelas no banco de dados...

ele faz até o reverso disso: cria o design no programa a partir do banco de dados.

é maravihloso mesmo. Achei ele no SuperDownloads!
Kashinilaya
XxlilikaxX wrote:
O GIMP é um ótimo. Eu ainda uso o photoshop, mas usei ele quando não tinha e não tenho o que reclamar. É super parecido, tem recursos bem legais e procurando em sites como o deviant art você acha n brushes e tutoriais. É só dar uma procurada legal que ele fica parelho com o photoshop, se não melhor.

Hum... Você sabe dizer se tem dele para MAC?
merrik
Kashinilaya wrote:
XxlilikaxX wrote:

Hum... Você sabe dizer se tem dele para MAC?

http://www.gimp.org/macintosh/
escritor
O Inkscape é muito interessante. É um editor de vetores (no estilo do Adobe Illustrator). Junto com o GIMP, forma as melhores opções de editores gráficos livres.
Krusst
Cobian Back
um programa de backup muito bom
recomendo
a unica coisa que falta nele é gravar automatico CDs e DVS
fora isso, otimo

vejam a descrição dele

Realize o backup de arquivos e diretórios, do local original para outros diretórios ou HDs e partições no mesmo computador, ou em outro computador, através da rede. Possui suporte a múltiplos idiomas, incluindo português do Brasil.

Roda em Windows NT, 2000, XP, 2003, Vista

ta ai a minha deixa

falow

fui
yt+
Krusst
a me esqueci deste tb
perdeu os arquivos?
mandou pra lixei e envazio, agora quer eles de volta

Undelete Plus ajuda vcs
nao recupara tudo 100% mais ajuda e muito

descricao dele

Undelete Plus é uma ferramenta freeware capaz de recuperar arquivos que foram excluídos acidentalmente. Possui compatibilidade para sistemas organizados nos formatos FAT e também NTFS. Sua interface é simples, sendo assim, o processo de busca e recuperação das informações pode ser executado por qualquer usuário.

Roda em Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003

falow
thi.dias
hum, interessante esse tópico. Ficaria melhor ainda se a galera falasse pra que serve cada um. Porque alguns eu não conheço, e só pelo nome não dá pra identificar o que ele faz. Tipo, é legal colocar algo como: notepad++ - Editor de código. Muito interessante para quem trabalho com desenvolvimento de sites.
Assim dá pra saber qual a funcionalidade do software. Eu mesmo vou baixar alguns que colocaram aqui, que eu achei interessante. Vlw galera!