FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[humor] Peregrino pagador de Promesas

phantombr
Você fez uma promessa para seu/sua santo apadrinhado e agora não está em condições de pagar?
Seus problemas acabaram!
Não é que tem um vivente lá de Portugal que se compromete e 'cumprir' sua promessa?

Quote:
Se tem uma promessa para cumprir e o não pode fazer, ou se simplesmente quer agradecer a N.ª Sr.ª de Fátima as Boas Graças recebidas ao longo da vida, Carlos Gil percorre por si, o caminho de Fátima a pé, e transporta com ele o pagamento da sua promessa ou o seu agradecimento a N.ª Sr.ª de Fátima. Acende, em seu nome, o nº de velas prometido no Santuário.

É mole?

Quote:
Sofre muito cada vez que faz o Caminho ?

Faço um sacrifício (sacro-ofício ou trabalho sagrado) religioso (no sentido de religar o terreno ao divino) nada tem a ver com sofrimento. Sacrifício e sofrimento são coisas diferentes. O meu Caminho é de meditação e recolhimento, de agradecimento e veneração, não de sofrimento.

Hum... você me convenceu..
Como posso 'solicitar seus serviços' ?

Quote:
Como pode fazer o pagamento ?

Através do cartão de crédito. O pagamento é efectuado pela BMT Micro, Inc. de uma forma segura e prática. Por depósito ou transferência bancária.

Veja você mesmo: http://peregrino.org/
Bockman
Apesar de ser agnóstico, tenho por hábito respeitar a religião de outros, e não vejo como isto possa ser considerado humor phantom...
Caso não saibas, a peregrinação a Fátima é um evento nacional aqui em Portugal e certas pessoas são impossibilitadas (físicamente) de a fazer para cumprir promessas feitas.

Não concordo com este tipo de serviços (se não pode, não cumpre.. Deus irá com certeza compreender), mas não acho correcto fazer humor disso.

Para tua informação, este peregrino dispõe-se a fazer centenas de quilometro para prestar estes "serviços".

Be Well Cool
D'Artagnan
É humor pq.... pq é hilario XD

Religião ok eu tb respeito, mas o carta "transporta" o pagamento a sua promessa e é muito facil pagar pelo serviço... será que eu nãoi poderia fazer uma "poupança salvação" ou ir para o céu em leves prestações de boa ações, somente 12x de "ajudar uma velhinha a atresar" a rua ?

se eu fosse catolico ferrenho eu me sentiria ofendido... mas que é engraçado é!
phantombr
Independente disso, eu acho é muito engraçado as divagações que os internautas se dão ao luxo de expor na internet. Parece que andaram tomando chá de cogumelos. Para não dar caso quanto à religião, vou citar mais um link para a "Igreja do Monstro do Spaghetti Voador".
Pra mim, mais um tópico de [humor] na internet.
Respeito a cultura católica tanto quanto as demais culturas.
Mas só respeito. 'Me parto' rindo das bizarrices alheias hehehe.
Sem mais, vai o link:
http://www.venganza.org/
cparakawa
Eu não tenho uma conclusão final sobre pagar promessas, auto-imolação, peregrinações malucas, etc. Mas só deve ter serventia se, quem pede a graça ou é detentor da fé, faz o serviço. Terceirizar é sacanagem. Ainda mais aqueles malucos que criam o filho como se fosse garota pra cumprir promessa. Ou quem promete que vai toda a família numa peregrinação e "esquece" de perguntar pros outros membros, isto quando não tem grana pra custear a viagem pra todo mundo.

Lembro de um cantor sertanejo que prometeu que, se fizesse sucesso, ia criar o filho como se fosse menina até a adolescência. Pior de tudo, o filho(a) se juntou à irmã e virou dupla de sucesso. Mais sacanagem ainda com quem tem que ouvir a dupla ...

Se tem gente que compra terreno no céu, cajado de moisés e água do rio jordão, comprar os serviços de um pagador de promessas profissional nem é tão anormal assim.
Vanilla
Bockman wrote:
Apesar de ser agnóstico, tenho por hábito respeitar a religião de outros, e não vejo como isto possa ser considerado humor phantom...
Caso não saibas, a peregrinação a Fátima é um evento nacional aqui em Portugal e certas pessoas são impossibilitadas (físicamente) de a fazer para cumprir promessas feitas.

Eu, como você, sou agnóstica. E também tenho o hábito de respeitar e respeitar MUITO a religião alheia. Só que não acho que seja um ato de fé, uma vez que é um serviço, pago com cartão de crédito e tudo. Não gosto que a fé seja explorada e não sou nem um pouco a favor disso. Por isso que acho que o caso seja mesmo humor, e não religião.
cparakawa
Não me lembro de quando que a fé não foi explorada pelos "espertos". E nem sei se o pagador de promessas profissional realmente realiza o trabalho. Ou se ele deixa juntar vários "serviços" e executa de uma vez só - economia de escala. Smile
hive
hahahahhahehuhauh
Muito bom, isso parece uma daquelas tiradas finas de humor que o Monty Phyton fazia como ninguém; só que é de verdade.
Interessante como algumas pessoas encontram soluções criativas para ganhar a vida; esses dias ví uma senhora, não me lembro de que país, que pintava quadros usando as cinzas de pessoas mortas no meio das "obras" e vendia pros parentes do desafortunado. O engraçado é que tinha gente super satisfeita com o macabro item de decoração: Um quadro de defunto.
E eu ri.
phantombr
hive wrote:
Esses dias ví uma senhora, não me lembro de que país, que pintava quadros usando as cinzas de pessoas mortas no meio das "obras" e vendia pros parentes do desafortunado. O engraçado é que tinha gente super satisfeita com o macabro item de decoração: Um quadro de defunto.
E eu ri.

Caraca... e eu achava que o pagador de promessas seria o 'top' na esquisitice!!
elton
hahahahah

muito legal este amigoi.
Estou querendo fazer umas promessas e acho que veio a calhar.
O problema é saber se o Santo vai aceitar que o outro pague a promessa.
Se o Santo realizar e eu alcançar a Graça, Dai eu mando ele pagar a promessa. mas se o Santo não aceitar ai o Bicho pega.
Mas deixa estar. talvez eu peço algo pequeno que a promessa tb seja bem pequena dai eu posso pagar eu mesmo