FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[HARDWARE] PNY Quadro FX 1500 PVE e FX3500 - Alguém já viu?

js.amorim
Veja maiores detalhes:

Quote:

PNY Quadro FX 1500 PVE

Uma placa com ótimo custo benefício baseada na GPU Quadro FX 1500. Dentre as características básicas desta placa temos duas saídas DVI-I e Duplo RAMDAC de 400MHz. A resolução de vídeo chega a 2048 x 1536 @ 75Hz, podendo atingir incríveis 3840 x 2400 @ 24Hz. Utilizando a interface PCI Express 16x, a FX1500 PVE está pronta para os mais modernos sistemas.

A FX1500 PVE vem equipada com 256MB de memória GDDR3 com 256Bits de largura de banda. Tudo isso para atingir uma transferência de até 40GB/s.

A FX1500 PVE suporta os padrões Directx: 9.0c e OpenGL. Por ser um modelo PVE (Professional Video Edition), este modelo vem acompanhado de um Breakout Box. Esta pequena caixinha oferece importantes conexões como S-Video, Componente e Composto.

PNY Quadro FX 3500

A PNY Quadro FX 3500 é o modelo de entrada do seguimento High-End. Além da GPU FX 3500, este modelo vem com 256MB de memória GDDR3 com 256Bits de largura de banda, oferecendo até 42,2Gb/s de transferência.

Altíssimas resoluções podem ser alcançadas (3840 x 2400 @ 24Hz), além de modos multi monitores através dos dois conectores DVI-I Dual Link . Utilizando a interface PCI Express 16x, a FX 3500 está pronta para os mais modernos sistemas e suporta também a tecnologia NVIDIA SLI.

D'Artagnan
Humm... kegak, mas qual o preço medio , bom custo beneficio é umpouco relativo...
facool
verdade, tem que analisar o preço da criança né... a série quadro é voltado para aplicações tipo cad neh? pelo que eu já li em alguns lugares elas não são tao boas para jogos, mas em outros já dizem que a performance para jogos é mto boa também, apesar de não ser o forte.
Qual dos vereditos é o mais correto? eu gostaria de saber.
Tilibra
sempre tive vontade de fazer uns testes com uma dessas, mas nunca tive a oportunidade de ter uma em mãos....

também porque elas não são tão procuradas como as voltadas para games. ( GeForce, Radeon )
cparakawa
Tava esperando pra ver se alguém dava um parecer técnico mais atualizado. Então vai o meu mesmo ... Rolling Eyes

Nem fazia idéia que a PNY fazia placas com chip Nvidia Quadro. Embora o chip gráfico seja o mesmo, o que varia de fabricante para fabricante é a qualidade dos componentes empregados. No caso da PNY, a qualidade era baixa. Isto influi em duas coisas (talvez mais, não lembro ao certo): qualidade de imagem (é diferente de capacidade gráfica) e velocidade de memórias. Eu já testei PNY muito tempo atrás, e estas duas coisas eram de doer. Não dava pra comparar a qualidade das cores de uma genérica tipo a PNY pra uma Abit ou Asus, por exemplo; e só dá pra perceber a diferença se o monitor for bom, é como testar placa de som com caixa de som xing ling. E a memória às vezes precisava rodar em underclock, na velocidade normal de vez em quando travava, de vez em quando dava artefatos (defeitos na formação da imagem); overclock de memória, só milagre. Hoje eu não sei se continua igual ou melhoraram, piorar ia ser difícil.

Algumas pessoas acham que duas placas, com mesmo chip gráfico, podem ter diferença de 100% porque o fabricante da mais cara é ladrão. Muitas vezes, não. Além disto, a NVidia costuma fornecer o projeto da placa pro fabricante. Só que alguns fabricantes alteram este projeto. Podem colocar melhorias, como melhores componentes, mais circuitos e capacidades extras de ajustes finos - normalmente pra overclock. E alguns dão aquela "melhorada" pra ficar mais barato.

A diferença da série quadro pra série geforce, em algumas famílias (não sei se todas), era que havia uma otimização pra OpenGL na primeira e pra DX na segunda. Na ATI tbm era assim, com Radeon/FireGL. Como o OpenGL perdeu pro DX no mercado de games, as Quadro/FireGL são boas pra rodar CAD e outras coisas do gênero. Um amigo meu rodou a Geforce com os drivers da Quadro, funcionava mas dava desempenho menor que uma quadro equivalente. É bom visitar um site bom pra confirmar estas informações, as coisas mudam meio rápido às vezes, e eu estou falando de 2 anos atrás. Eu tenho uma Quadro (derivada da GeForce 2, nem sei o modelo), tá jogada em algum lugar. Só uso 2D, a Radeon/Sapphire tem qualidade melhor que a Quadro (nem lembro o fabricante).

[]'s