FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

você é a favor ou contra a pena de morte no Brasil ? porque?

prassis13
contra o trafico, sequestro e tantos crimes que acontecem voc~e acha que diminuiria a violência ?
D'Artagnan
Eu sou a favor da educação nesse pais...

Pena de morte, perpétua, pena de cocegas nos pés... São só uma forma de tapar o buraco da ignoracia...

Dai quando chega alguém que fala de educação a serio nesse pais, o povo vai la e vota em gente que promete contruir estrada ,combater o desemprego ,acabar com a violência... mentiras um povo sem educação não vai pra frente, fica nas mão das elites, o povo brasileiro é ignorante e manipúlavel...

Isso ficou aparente a frio na época da campanha do desarmamento, só com propagandas que diziam o óbvio uma elite manipulou a maioria da população... isso acontece a cada quatro anos, propagandas bonitinhas mascáram gente sem escrupulos, e fazem lavagem cerebral em uma porcentagem gigantesca da população que só tem a quarta série...

Enquanto isso as elites estão lá , se não entra quem eles querem eles manipulam o sistema e
consomem o que podem...

A grande maioria da população é ignorante, a maior parte do resto é composta de gente egoista e elitista... enquanto cada qual fica preso em seu proprio mundinho ai esta o que se monta uma sociedade desigual, e claro que isso gera violencia...

Enquanto a educação??? a gente da umas cestas basicas enquanto devia uma verbinha que ninguém vai ver...
wolvebr
bem.. 1º respondendo a pergunta: eu sou a favor da pena de morte SIM!!!... pois vemos diariamente nos meios de comunicação pessoas que matam vários inocentes, dae nossa "super" polícia se "quebra" atrás do bandido, dae quando consegue prender um assasino colocam ele numa cela super-lotada e ele foge na 1ª rebelião... ¬¬''... ou um advogado sabe de um dos milhares de furos nas nossas leis e vai lá e solta o kra... ¬¬''.... e não venham falar que existe direito "humanos" para um #*&@# desse...

mas sabemos que não adianta só punir, pois isso não vai fazer com que a violencia diminua... é como o D'Artagnan disse, o governo deveria investir em educação, é isso que este país precisa... pq vcs acham que o japão após terem sua economia arrasada na 2ª Guerra hj é uma das maiores potencias?!?!?!... ele investiram em educação por vários anos, e agora dão de 100000 a zero no Brasil... mas fazer o que né?... prum país que quer aprovar a Emenda 3 até que estamos num nível sócio, economico e educacional muito bom... ¬¬''....
XxlilikaxX
Antes de se aprovar uma lei pra pena de morte precisa ter políticos decentes, depois uma boa educação pública, porque uma pessoa sem escolaridade e sem trabalho, passando muita necessicade pode acabar no crime.
Depois, presídios com boa segurança. Porque se deve pensar em quem não vai ganhar pena de morte, afinal não vamos sair matando todo mundo que rouba uma bala Mad
Então, pena de morte podia ser o último dos últimos casos, pra quem cometeu muito crime. Porque assim como tem aqueles que aprendem a não roubarem e não matarem tem os que não aprendem nada ficando na cadeia..
Lviter
Concordo sobre a necessidade de mais e melhor educação e atendimento às necessidades básicas dos brasileiros em geral. Mas não vejo a questão da criminalidade determinada por estes fatores. Caso contrário, mais da metade de nossa população seria criminosa, e os pobres são na verdade as maiores vítimas da violência.

A impunidade é que é o principal incentivo aos criminosos de toda espécie. Faz-se o que quer e nada ou pouco acontece, do colarinho branco ao crime mais hediondo, devido a não aplicação ou distorção das leis (que também precisam ser melhoradas) e à ineficiência e morosidade das Polícias e da Justiça.

Antes de falarmos em pena de morte é preciso reivindicar a reforma do sistema judiciário e penal e leis mais duras. Pessoalmente sou contra, por convicções pessoais. Nos crimes cruéis sou a favor de prisão perpétua sendo que o cara trabalharia a vida inteira para reparar financeiramente às famílias lesadas por seus crimes.
Erst
- Já pensei muito neste caso, já fui a favor, e contra ao mesmo tempo!.
e muito relativo, acho ótimo pelo fato de ter diminuição nos crimes, e pelo fato de corte de gastos já que um presidiário neste pais custa uma fortuna para o governo.

- No momento acho ideal mas para o nosso pais acho que nunca isso vai se tornar uma realidade.
cparakawa
Não tem como uma pessoa presa reparar financeiramente as vítimas/famílias ou o Estado. A menos que seja rica, não tenha os bens transferidos "ainda" e seja burra mesmo. O sujeito na cadeia vai ter um trabalho que ele, em geral, vai executar muito à contra-gosto. Mesmo que o salário que faça juz à qualidade de seu trabalho, duvido que dê mais que uns 2 salários mínimos. O custo do presidiário é muito maior do que isto. Vc tem que pagar carcereiro, guarda, setor administrativo, manutenção, equipamentos de segurança, alimentação, etc, etc.

Só existe uma vantagem nos trabalhos forçados: é uma forma da sociedade não ver o meliante coçando o dia inteiro na prisão. Não rehabilita nada (é forçado mesmo), são serviços escravos (quebrar pedra, cortar mato) que tem pouco valor financeiro e, por causa disto, não cobrem nem o fato do cara ser obrigado a trabalhar. Mesmo que o cara corte mato por 8 horas, o valor do trabalho dele é tão baixo que não cobre os custos de locomoção, ferramentas e dos guardas que vigiam o sujeito.

>>

Retornando ao tema da pena de morte. No Brasil a justiça é uma droga, a maioria que deveria ser punida não o é, fora que se pune inocentes facilmente. Fora o "costume" da polícia de plantar provas. Supondo um sistema investigativo ideal (que não existe neste planeta), se alguém cometeu um crime grave inaceitável pela sociedade e/ou com baixa chance de recuperação/reintegração, eu sou a favor da execução sumária. Sai muito mais barato e resolve logo o problema. Mas nada disto é possível: a polícia não funciona, a justiça não funciona, o legislativo não funciona e o povo é mané.

Quando se fala em julgamento, são duas as possibilidades possíveis: reeducação/rehabilitação/reintegração ou punição. Não são compatíveis na maioria das vezes. Quem pode ser reintegrado à sociedade precisa de apoio técnico. Quem é considerado altamente nocivo tem que ser tirado de circulação: ou morto ou mofando na cadeia. Sim, existem situações de crimes intermediários, em que o crime é grave mas o sujeito é recuperável.

Outro problema sério é a insanidade mental. É comum a defesa em casos de "crimes bárbaros" apelar pra este tipo de argumento. Aí o condenado não vai em cana, vai pro sanatório/hospício. Sendo verdade ou não. E a lógica de dizer que, demente ou não, tem que ser punido não funciona. Se o demente não tem direito à tratamento especial no judiciário, tbm não é justo que tenha tratamento diferenciado na escola ou no mercado de trabalho. No extremo, considerando que o sujeito ou é nocivo ou menos capacitado, ele é só um estorvo pra sociedade. Daí pra purificação da espécie, é só um passo. Não foi só no terceiro reich que aconteceu isto.

>>

Minha opinião deve ser distante da de todos os demais. Antes de se falar de judiciário, leis, educação, corrupção, etc, eu parto de um conceito mais básico. O Brasil é o país que não é nação. Brasileiro não é um povo no sentido comum da palavra. Brasileiro é o sujeito que fala português (ou tenta) e mora num determinado espaço territorial. E torce pro Brasil na Copa do Mundo de Futebol. Só. O Brasil é um emaranhado de culturas, estruturas sociais, sistemas produtivos, etc. É desta zona (literalmente, no sentido de p*teiro) que advêem nosso sistema político e administrativo. E tbm nosso sistema judiciário e carcerário. Querer que funcione direito é querer demais, já que nós não somos nem uma nação. É como querer ganhar o Paris-Dakar num Fiat 147, é até possível, mas extremamente improvável.

[]'s
Vanilla
Eu sou uma pessoa totalmente a favor da pena de morte. Só que não no Brasil. Calma, eu explico.

Uma coisa que me daria muito prazer seria ver algum desses políticos filho da mãe (pra não dizer outra coisa) fritando numa cadeira elétrica. Imagina a sensação que não seria, tudo televisionado ao vivo pela rede Globo. Mas aqui não dá. A justiça brasileira é uma piada, todo mundo sabe disso. Vamos ser realistas. Acham que algum rico/famoso seria condenado? Nunca. Quem seria executado? A mesma massa de sempre que lota as cadeias.
hive
Eu sou contra a pena de morte, acho que o direiro a vida é um axioma universal absoluto e ponto. Mas entretanto acho que o sistema penitenciário deveria ser infinitamente mais duro e infinitamente mais elaborado e que os direitos humanos deveriam ser revisados quando se tratando de criminosos. Presos rebeldes que nao colaborassem com o sistema deveriam ser tratados como animais.

Pra começar acho que as principais penitenciárias deveriam ser localizadas fora dos perímetros urbanos, no meio do mato, como pequenos núcleos agrícolas espalhados pelo interior do país. Estas deveriam ter tamanhos reduzidos para um melhor controle e deveriam se manter através de um regime de subsistência (parcial ou integral). Os presos pegando na enchada, arando, plantando e colhendo o ano inteiro. Deveria haver uma administração altamente qualificada, com treinamento para os presos e algumas regalias para presos mais produtivos e corportados. Deveria haver também trabalhos secundários, como montagen de equipamentos eletrônicos, bordados ou algo que o valha para a amortização dos custos administrativos. Nessas instalações ficariam os presos menos perigosos ou revoltados.
Aqueles que não fossem qualificados pra morar na cadeia-fazenda deveriam ir para uma outra modalidade de cadeia; a cadeia-cidade: Um lugar que deixaria Hitler chocado.
Lá todos os presos teriam pôsteres coloridaos da cadeia-fazenda dentro de suas celas sem cama para remoerem seu arrependimento. Sem banheiro e sem limpeza, eles viveriam literalemente na merda e não teriam direito a banhos de sol a não ser nos dias de trabalho forçado: Pintar a cadeia com cal virgem uma vez por ano, sem equipamento de segurança. A dieta seria baseada em alguma meleca branca pegajosa sem gosto nutritiva e as visitas seriam anuais também. Um detalhe importante: Todas a celas seriam equipadas com uma corda, um banquinho e uma janela alta.

Acho que nego pensaria bem antes de não querer trabalhar ou fazer rebelião. Twisted Evil
js.amorim
Para POLITICOS OK de preferencia DEPUTADOS kkkkkkkkkkk
facool
é muito dificil responder essa pergunta... imagina que um cara estupre sua mãe ou irmã ... você e muito mais seu ente querido que foi violentado vão sofrer sequelas possivelmente por muito tempo, se não pelo resto da vida... ai o cara pega pena de morte e morre com uma injeção? sem sentir dor...?
não que eu seja vingativo (muito).... mas que fique trancafiado e apanhe na cadeia pelo menos 1x ao dia o resto da vida...

Agora, traficantes e esses lixos que tem vida boa na prisão, realmente é inaceitável.

Mas como foi dito no 1 post, a solução é educação.
Guardian
Acho que primeiro deveria ser implantado um sistema de educação que funcione e que atinga a todos os lugares do Brasil.

Depois que a educação tivesse em um nível elevado, poderiamos sim começar a pena de morte.
Gilgamesh
O Brasil tem pena de morte sim, e oficialmente...

Mas apenas nos casos de guerra declarada (senão me engano, não é na forma de lei, isso significa que até brasileiros podem morrer dessa forma)

E no interior, também tem pena de morte, graças aos desmandos do velho coronelismo que impera nas regiões menos observadas.