FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Plante uma árvore com um clique! [CLIQUE ÁRVORE]

thi.dias
Eu já plantei 50 árvores!!
Em tempos em que se discute muito sobre aquecimento global, é muito gratificante poder ajudar em alguma coisa, mesmo que seja uma ajuda mínima. Acho louvável a criação desse programa de reflorestamento. Todo dia quando ligo o computador, a primeira coisa que faço é plantar minha árvore do dia.

Bem, aqui vai o link para saber direitinho como funciona esse programa.
Espero que todos ajudem também!

http://www.clickarvore.com.br/index.php?page=conteudo&sec=click_oque&cont=1

E aqui está a "foto" que eu tirei da minha floresta. Olha que lindo. Very Happy

Vaguiner carlos
Legal gostei vou plantar diversas árvores, quem sabe se com essa iniciativa a gente muda esse planeta.
phantombr
ixi.. formularios... dados completos... cadastro.. confirmação por email...
ixi... sem clima pra isso hoje...
thi.dias
nossa, precisa de clima para gastar naum mais que 3 minutos de seu tempo para praticar uma boa ação. A naum ser que você use conexão discada né, vai saber.
wolvebr
nossa.... mesmo que tenha que se cadastrar eu estou disposto... xP... espero que eu consiga fazer bastante empresas plantarem arvorezinha, e quem sabe eu não ganhe uma neh?... xPP.... depois eu mostro como vai indo minha "plantação"... xP... vlwz
gnomme
mas isto funciona mesmo?? por cada clik eles vão mesmo plantar uma árvore ou é tudo treta?? é que nos dias de hoje já não acredito em nada mesmo!!
XxlilikaxX
gnomme wrote:
mas isto funciona mesmo?? por cada clik eles vão mesmo plantar uma árvore ou é tudo treta?? é que nos dias de hoje já não acredito em nada mesmo!!

Pois é né, quem garante Cool Essas coisas eu só acredito vendo, e prefiro, eu mesma plantar uma árvore, porque enquanto se usa o PC você gasta energia Razz
js.amorim
nossa como ficou fácil plantar uma árvore, agente clica e vai um bobo lá plantar ahuahaha
maravilha
facool
muito interessante isso!! vou plantar as minhas também
matpestana
Eu acho que é treta...Sei lá,fácil demais,clica e pronto,uma árvore plantada por "patrocinadores" e ninguém sabe onde exatamente onde essas arvores serão plantadas...e fica meio difícil alguém fiscalizar...sei lá,estranho...
Guardian
Nossa, legal mesmo! Vou ver como funciona direitinho aqui e depois vou participar.

Pelo que está dizendo parece que funciona mesmo, eles vão lá e plantam a árvore e não é só propaganda não, até mesmo porque eles citaram orgãos sérios... E, eles não iam ter esse trabalho pra nada!

Que jeitinho mais fácil de plantar uma árvore sem sujar nossa mão hehe. Adorei.
thi.dias
Quote:
Eu acho que é treta...Sei lá,fácil demais,clica e pronto,uma árvore plantada por "patrocinadores" e ninguém sabe onde exatamente onde essas arvores serão plantadas...e fica meio difícil alguém fiscalizar...sei lá,estranho...

Ai que você se engana meu caro. Quando você loga no site, na sua área pessoal tem uma seção chamada "Veja para onde foram suas mudas". Ao clicar você vê uma tabela com o número de lote das mudas, o local onde foi plantando (local do projeto, cidade e estado). Por exemplo, as árvores mais recentes que estou plantando, que são do lote 592, estão indo para a Fazenda Santo Antonio, que fica na cidade de Boa Esperança do Sul, interior de São Paulo. Sacou? O negocio é sério mesmo. Dê uma lida no site antes de tirar suas conclusões.
Propaga
O link não abre, dá erro. Mas, o site funciona. Li o regulamento e achei a idéia interessante. Agora se estão cumprindo com o que estão prometendo, é outra coisa. Acreditar é o pressuposto desta proposta.

Mas, enfim de tudo um pouco tem algo que se aproveite, vou dar um voto de confiança aos idealizadores do projeto e torcer para que a idéia prospere e atinja o objetivo. Com a adesão de mais e mais pessoas a idéia vai ganhando consistência e quem sabe vamos recuperar alguma coisa da nossa mata atlântica tão devastada nas últimas décadas.

Tenho um pomar em minha casa e de acordo com a orientação de um Engº Agrônomo, que também é meu amigo, já plantei a capacidade máxima para a minha área disponível no pomar. São árvores na maioria frutíferas, mas também consegui plantar pelo menos 2 pés de ‘Pau Brasil’. Hoje já estão com mais de 5 metros de altura se destacam das outras espécies nativas, pela exuberância desses belos exemplares e, como se sabe, foi a madeira mais cobiçada pelos portugueses quando da colonização brasileira.

Portanto, no meu entendimento qualquer iniciativa que contemple a preservação e conservação do nosso ecossistema é louvável e merece meu apoio.