FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual foi o seu primeiro computador ou notebook ?

Vaguiner carlos
Meu primeiro computador foi um 486 dx2 com 8 mega de memoria, sem placa de som e sem modem, e com windows 95 instalado, demorava uma eternidade pra carregar o windows, quando comprei foi a maior alegria da minha vida, eu ficava o tempo todo jogando paciência, também possuí um notebook nesta mesma configuração.

Hoje tenho um athol 2400+ com 512 mg de memoria hd 80 giga, placa mãe asus com chipset da nvidia, placa de video agp marca gforce de 64 mg, gravador de dvd, monitor lcd de 17 polegadas da lg.

Também tenho um notebook semprom 3400+ com 1.2 de memoria ddr2 de 667 mhz, hd de 40 giga, tela de 15 widescreen, com dvr/cdrw chipset nvidia etc...
Lviter
Meu primeiro PC foi um Pentium 75 Mz com Windows 95, mas já tinha coisinhas como som e modem Smile
Era da IBM, uma linha que se chamava Aptiva, e tinha coisas como Lotus e outras que nem falar ouço mais. Mas até que pra época não tão lento não. Ou pelo menos eu não achava. A internet é que veio depois na minha vida por causa do custo da conexão.
Vanilla
Meu primeiro computador é o atual... E não é grande coisa, além de já ser meio velhinho. Tenho ele a 4 anos, com algumas pequenas modificações. Não faço idéia de todas as configurações, mas sei que ele tem uma placa mãe PC Chips (WOW!!!), não tem placa de vídeo (onboard na verdade, uma porcaria), 512 de memória (sendo que a placa mãe "rouba" um pouco pra usar na placa de vídeo onboard) e HD de 40 giga lotado de músicas. Na época, HD de 40 giga era sensação... Monitor de 17 polegadas LG novinho em folha, porque o antigo ficou amarelo-banana e não saía mais disso nem na porrada. Windows XP. E só. Tá bom demais, roda bem os programas que preciso e sem dar (muito) problema.

É aquela história, ruim com, muito pior sem.
bloodrider
O meu primeiro computador foi um Pentium a 120 MHz (que não durou muito tempo, passada duas semanas já estava a mudar para um Pentium 166 MHz Razz) todo bem equipado, pra altura já era um belo computador.
Na altura tinha comprado o jogo Wipeout que necessitava, vim eu depois a saber, de uma placa gráfica com 8 MB. Resultado, tive logo de trocar a Matrox Mystique 220 com 4 MB por uma de 8 MB lol o meu pai é que não ficou lá muito contente...
cparakawa
Só tiveram computador novo. Eu aprendi a programar num TRS80. Mas meu primeiro computador era um adaptado ao atari 2600, era equivalente a um TK82C (ZX, Sinclair). Só que vc encaixava o adaptador no slot do cartucho e o teclado nas saídas de joystick. Não achei nenhuma imagem do negócio ... Crying or Very sad

http://en.wikipedia.org/wiki/TK_82C

O TK82C armazenava os programas na fita cassette, o meu nao tinha isto. Então eu tinha que digitar tudo de novo pra rodar os programinhas em basic. E, antes que perguntem, era muito legal pra época (1985).

Meu primeiro PC de verdade foi um 286 em 1989. Drive de 5 1/4, 16 MHz (com o turbo), sem HD, monitor de fósforo verde monocromático. Era power pra época.

hahahaha
Bockman
não contando com o velhinho spectrum (também passei por lá, e ainda deu pra fazer uns jogos) o meu primeiro PC foi um 386 DX (40 MB de disco, grandes tempos...) da Wearnes (acho que já nem existe a marca)com o DOS. Confesso que já não sei qual a versão do DOS inicial. Lembro que quando larguei o PC Tinha o DOS 6.2 e o Windows 3.11 para workgroups.
Ainda me lembro de apagar o windows e o lotus 123 para poder instalar uns jogos.

Be Well Cool
Tilibra
Ao contrário dos tios aí de cima, eu não sou tão velho assim ... rsrsrsrs .. não levem a mal !!!!

Meu primeiro computador foi um Pentium 100MHz com HD de 164MB (que guardo até hoje como recordação). Tinha vídeo onboard, placa de som e leitor de CD (Kit Multimedia na época ... rsrsrsrs)... monitor de 14" preto e branco (256 tons de cinza)... e com Windows® 95 ... que por incrível que pareça, carregava em apenas 35 segundos !!!!!!!!

Não tive a chance financeira de ter um notebook naquela época, até mesmo porque era uma fortuna Laughing

Atualmente tenho :

PC
Placa Mãe Abit AN9 32X Fatality (a melhor do mundo pra AM2)
Athlon AM2 64 X2 4200+
4 GB de memória DDR2 667
RAID Stripping 160GB
GeForce 8600 GTS (que tetéia !!!!!)
Monitor 17" CRT LG(que será aposentado em alguns dias por um LCD 19")
Gravador de DVD LG
Home Theater 5.1 de 3000W PMPO
Windows XP 64bits Edition (Os Windows 32 Bits não reconhecem mais que 3 GB de RAM Sad )
Teclado todo zuado de tanto jogar CS ... as teclas WASD são as mais surradas .... Laughing
Mouse GLaser de 1000DPI (outra maravilha)
Obs : Sou obrigado a manter o driver 1.44 pra instalar o RAID .... Sad

Notebook
HP Special Edition L2000
Turion 64 2.0 GHz
HD 100GB
1GB de memória
Gravador de DVD
VGA ATI Xpress 200M 128MB
LCD 14" WideScreen
BlueTooth
Wireless

Estou satisfeito com meus brinquedos Smile
cparakawa
Bockman wrote:
não contando com o velhinho spectrum (também passei por lá, e ainda deu pra fazer uns jogos) o meu primeiro PC foi um 386 DX (40 MB de disco, grandes tempos...) da Wearnes (acho que já nem existe a marca)com o DOS. Confesso que já não sei qual a versão do DOS inicial. Lembro que quando larguei o PC Tinha o DOS 6.2 e o Windows 3.11 para workgroups.
Ainda me lembro de apagar o windows e o lotus 123 para poder instalar uns jogos.

Be Well Cool

Isto aí é muito novo. Legal era rodar o DOS 2.01 no diskette, ficar alterando o config na mão, carregar o sistema na memória alta, criar um drive virtual e fazer os programas no NE (Norton Editor) ou SideKick. Não faz nem 20 anos, e hoje dizem que computador é complicado. Mais legal ainda era quando os computadores vinham em kits pra montar.
fabiotemp
Meu primeiro pc foi um 486 33mhz... porém comecei a mexer num computador de um amigo meu que era um que nem sei o modelo... acho que era XP alguma coisa...ele gravava em fita cassete... nem tinha disquete... Depois foi em um CP 500...
Hoje tenho um Notebook Acer
matpestana
Se o TK90x não puder ser dado como pc,então o meu foi um 486,não lembro com quanto de ram.sei q era Windows 3.1 Sad e era sensacional.Eu era beeem pequeno,olhava aquilo e pensava:
Nossa,eu estou desenhando sem papel no Paint!!!Ou então passava manhãs inteiras jogando Where in the World is Carmen Sandiego...Putz,era sensacional!!!
thi.dias
meu primeiro computador é o atual. Já tem um ano e meio.

Pentium 4, 2,66 Ghz. 533 Mhz FSB. Placa Mãe MSI. 768 memória ram (uma é boa, a de 500mb que é de 400 mhz, a outra eu comprei de um amigo 25 reais, e é ruizinha, mas dá para o gasto). HD 80 Gb. Placa de Captura de TV. E infelizmente agora sem placa de video 3D. A que eu comprei com ele parou de funcionar uma vez, então eu coloquei ela na caixa, um mês depois eu coloquei ela no pc e funcionou. Passou 2 meses parou de funcionar novamente. Acho que agora é definitivo. Sad . Monitor 17, LG, tela plana.

Quando eu comprei ele, achava perfeito, mas fui ganhando experiência e conhecimento e vi que ainda tem muito o que melhorar. Eu gosto de editar video e coisas similares, por isso ele está longe de ser satisfatório.

Mas como disseram anteriormente. Ruim com ele, porém muito, mas muito pior mesmo sem ele.
thi.dias
Ahh... esqueci do sistema operacional. É Windows XP Professional ORIGINAL!!! Cool

hehehe, coisa rara no Brasil né. Confesso que só estou com ele porque todos os alunos da área de informática da minha escola (CEFET-RN) ganharam vários softwares da Microsoft gratuitamente, através de um convênio da instituição com a empresa. Achei ótimo. Posso colocar o Vista Business tbm, mas só colocarei quando comprar uma nova placa de video.
CRPLAYES
Meu primeiro computador foi , durom 1100, 256mb de memória ram, gravador de cd com leitor de dvd(combo), placa pchip todo onboard, depois eu instalei uma placa de video Geforce MX440 64mb, monitor lg 15 crt, hd 40gb. atualmente estou com um: Athon 2600+ Barton, placa mae ASROCK, 1gb DDR 400mhz(2x512mb), placa de video Geforce MX440 64mb(eu estava com uma placa de video radeon 9600 pro 128mb mas deu problema 9 meses depois), gravador de dvd LG, monitor 17" tela plana LG, hd 120gb e hd 80gb.
Tilibra
thi.dias wrote:
hehehe, coisa rara no Brasil né.

Infelizmente é .... Sad

Mas eu faço a minha parte e tenho meu OS original também ....

Já fui do ramo de pirataria, mas hj sou do bem !!! Só software original !!!!!
Tilibra
thi.dias wrote:
hehehe, coisa rara no Brasil né.

Infelizmente é .... Sad

Mas eu faço a minha parte e tenho meu OS original também ....

Já fui do ramo de pirataria, mas hj sou do bem !!! Só software original !!!!!
hive
hehehe...Cada máquina cavernosa!
Meu primeiro acho que foi um 486, com HD de com alguns Mb, nem lembro ao certo, sei que na epoca era um arraso! Mas nao me lembro direito pq era do meu pai e eu não era tao ligado a computadores qdo pequeno.

O primeiro que tive posse de fato foi um pentium 2, MMX 266Mhz e 4GB de HD (ual hehe) e o primeiro que comprei com minha própria grana foi meu atual que é um:
AMD64-3800 M2N32-SLIWirelessDeluxe 2GbCorsairXMS2-800 GF-7200-256 Samsung997MB-19'

Software também tudo orginal...KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK
phantombr
thi.dias wrote:
768 memória ram (uma é boa, a de 500mb que é de 400 mhz, a outra eu comprei de um amigo 25 reais, e é ruizinha, mas dá para o gasto)

me deu a entender que a ruinzinha é menos que 400mhz...
o que do meu ponto de vista torna os teus 25 'real' um péssimo investimento...
-----------------------------

meu pc: pentium 233mhz 32mb 4gb 15" ano 2000, durou 3 anos.
atual: athlon 2.6+ 1,5gb 400mhz 256mb GForce fx5200 120gb (80 + 40) 2xdvd rw LG (merda de marca) 17" Sansumg plano 1024x768 85hz (meus olhos agradecem)
elton
O meu primeiro computador..
Ahhh, faz tempo

Foi um 286 com (na me lembro direito) 512 ou 1 MB de memoria ram.
Afee muito velho, só rodava DOS,

Abs
cparakawa
Isto é uma mentira, o 286 rodava o windows 1.0 - eu testei na época, no PC do trampo. Hoje é tudo peça de museu. Meu PC atual já é ... Confused
D'Artagnan
Windows 3.11, DOS, BASIC Shocked !!!!

minha primeira maquina ,minha mesmo foi relativamente nova,
Duron 750mhz, 64 de ram, pccheetos full onboard.... relativamente....
Ah era win98, pena que eu não conhecia o dual boot como hoje Razz

até hoje tão usando essa maquina...
matpestana
Eu também já fui muito "piratinha" xD até eu conhecer o Software Livre.Agora,aqui é tudo original.mas não pago um centavo Very Happy e é original Smile Se existe algum programa pro meu linux que seja pago,eu vou até o fundo e acho um livre Smile a única coisa aqui que o software não é opensource é o driver da nvidia.só Smile
Erst
nossa foi o lindo Pentium 133Mhz,, rsrsrs

tinha som Win 95, tinha até game, parecia tudo, rsrsrs na epoca era maravilhoso,
Hoje ainda tenho o processador, o mesmo Very Happy Very Happy só que com o decipador dele em cima e os meus cartões de visita ( apoito de cartão ) rsrsrs....

Gostava muito desta maquina,,, quebrou mó galho. até hj faz isso ^^ ( o processador e o decipador. )
js.amorim
1 - Petium 100Mhz, 32Mb de memória, HD de 1,9GB - até q já era um PC turbinado ^^
2 - Petium MMX 233Mhz - 64Mb de memória (feito update para 128Mb) - HD 4GB (update para 10Gb)
3 - Petium 3 733Mhz - 128Mb (update para 256Mb) - HD 20Gb
4 - Atual Petium 4 2,8Ghz - comprado com 512 (atual 1,5Gb) - comprado com HD de 80Gb (atual 80GB + 160GB SATA)
5 - Futuro Petium Core 2 Quad 6600 (8MB) - Memoria DDR3 1.333MHz 2GB - HD SCSI Seagate Cheetah 146gb Ultra320 St3146707lw 10000rpm
facool
demorei pra comprar meu 1 pc... jah foi um pIII 550 , nem lembro de memoria nem hd... acho q tinha uma placa de video de 16mb... jogava mto the sims e team fortress do quake 1.

depois de um tempao troquei pra um celerado de 950

e depois de mtooooo tempo troquei pro atual, que é um pc mto massa.
amd 5200x2
2gb corsair xms dual
2x 250gb em raid0
radeon hd2900xt

acho que vou demorar outro tempao pra trocar de pc. se bem q informatica eh f***, podiam chegar logo ao topo e parar neh... mas nao... tem q inventar jogos cada vez mais perfeitos soh pra gente ficar na seca de jogar e fica trocando de pc
Gilgamesh
Me primeiro PC só veio em 2000, compramos um usado de um tio que dava curso na época.
Tudo da marca Kelyx, senão me egano 233mhz, tudo onboard, 64mb de Ram, fazia milagres, por que eu queria colocar programas 3d e até consegui usar!
Guardian
Meu primeiro computador é o que eu uso até hoje... Shocked
Não por falta de verba, mas pelo apego que eu tenho a ele!(Que estranho né?!)
Eu não jogo jogos pesados, aliás, raramente eu jogo no PC. Meu negócio mesmo é webdesign.

Se você leu o que eu escrevi deve está curioso pra saber qual PC eu tenho hehe...

É um Pentium III de 800 MHZ, 20 GB e por aí vai.
Se eu não me engano é do ano de 1996...

Opa! Tava lendo o que os outros comentaram, acessórios também contam né!
O meu PC é cheio de "coisas" conectadas a ele...
Vamos ver... Um Home Theater, 1 joystick(igual de vídeo game), 1 manchete(estilo avião), impressora, uma câmera digital que usamos como webcam...

Pode falar! Tah uma carroça mesmo hehe!
Tilibra
Guardian wrote:
Não por falta de verba, mas pelo apego que eu tenho a ele!(Que estranho né?!)

Tamém me apego muito aos meus computadores .....

mas por falta de verba para manter o pc sempre "atualizado", preciso vender peças pra comprar outras .....

Mas o meu notebook e não vendo não .... só se pagarem muito bem Very Happy
Aidmar
Caraca, o meu primeiro pc foi um Pentium II (Slot A) 400Mhz, com 128Mb PC100, placa de vídeo 4Mb AGP, placa de som Sound Blaster ISA, placa mãe Asus P3B (acho que é esse o modelo...). Pode parecer muito para ser o primeiro pc de alguém, mas isso foi em 2003 ou 2004!!! Na época, a molecada tava no maior vício de CS, Warcraft III, Medalha de Honra, etc... E eu ficava jogando Diablo II (com algum lag de vez em quando) e Worms 2. Tenho a máquina montada aqui até hoje, e nunca me deu dor de cabeça. Não me desfaço dela por nada!!! Até o cooler dela é original!!!
Aidmar
Ah, e o HD dela na época era de 5Gb, eu acho...HAHAHAHA!!! Pouco depois eu arrumei um de 20Gb que estava com uma parte danificada, e botei ele pra funcionar com 13Gb. É o HD que está nela até hoje... Bons tempos aqueles...rs.
Liques
Eu ja comecei até bem... foi um 233 Cool
Vaguiner carlos
Tilibra wrote:

Mas o meu notebook e não vendo não .... só se pagarem muito bem

Hojé você consegue comprar um notebook de ultima geração por um otímo preço, eu comprei o meu notebook v6210br na fnac por um otímo preço na epóca ele estava 1600 na maioria das lojas, e na fnac estava por 1500 ganhei mais 5% de desconto por ser usuário do speedy, ficou por 1425,00 em 10x de 142,50 essa foi com certeza uma das melhores compras que eu fiz, posso instalar qualquer Sistema operacional compatível de 64 bits, a tela é widescreen de 15, chipset e placa de video da nvidia, o processador é um semprom 3400, hd 60, só a memoria que vem com 256, mas é só plugar um pente de um giga que resolve.
prassis13
pentium 100 com 32 de memoria HD 1.2

comprei a prazo paguei 1.800,00 em parcelas de 97,00

e fazia cartões de visitas e ganahva 30, logo pagava 67,00

mesmo assim com esse dinheiro hoje compro uma boa máquina... mas valeu hoje sou prof de informatica , trabalho 70 ganhando dinheiro com informática

VALEU PENTIUM 100 ...

" O primerio grande passo vale muito para um grande futuro"
matheus_controle
Minha primeira maquina foi K6 500, hd 10, 128 ram, monitor 14, era bão..... de por fogo nele, vai ser ruin assim la longe eu nao me apego a uma bagasseira dessa mais e nem, demoro a ir embora. se voce nao se atualiza no mundo da informatica voce corre o risco de ficar pra traz, se eu tivesse grana mesmo andava com a de melhor, mais fazemos o que podemos. Tento de ano em ano atualizar a maquina toda.
cenprom
o MEU PROMEIRO COMPUTADOR FOI UM PENTIUM 4 processador 2,8 com 256 de RAM e é da positivo ainda