FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Brasil é o país com internautas mais tempo conectados

cparakawa
http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec36549,0.htm

Média de 23h30m por mês.

"os brasileiros aumentaram em 1 hora e três minutos o tempo de navegação residencial, ficando à frente de Estados Unidos (19h52), Japão (18h41), Alemanha (18h07) e Austrália (17h51), entre os dez países pesquisados pela companhia."

São só 10 países. É bom pra se pensar os motivos pra ficar tanto tempo conectado.
XxlilikaxX
Eu ajudo consideravelmente nesse número Laughing
Ficou hoooooras no computador, vendo fóruns, orkut, comunidades...
Mas não achei que os brasileiros ficassem a frente dos americanos, nossa, me surpreendi mesmo!
leandrow
Brasileiro não tem o que fazer mesmo, viu!

Hahahaha.

O Brasil podia aproveitar essa pesquisa para promover cada vez mais a era digital no país, já que os brasileiros ficam tanto tempo.
Vaguiner carlos
Não só o país que tem o maior numero de internautas conectados, mas também é um dos países com maior numero de hackers invandindo computadores, realmente os brasileiros estão mesmo vidrados na internet, a gente tira por base o orkut quando foi iniciado o serviço os brasileiros tomou conta, tanto que é o país que tem mais pessoas cadastradas e conectadas, os brasileiros gostam mesmo de interagir com novas pessoas.
thi.dias
acho que na média, esse tempo todo é usado para fazer coisas frívolas. Orkut e Messenger principalmente.

Já virou um hábito, todo dia ter que navegar para chegar o scrapbook, bisbilhotar alguns perfis e falar abobrinha com alguém no messenger. Vivo brigando com minha irmã por causa disso. Só faz isso!
Tilibra
80% do tempo que passo acordado, passo na frente de computadores.
Seja em casa, no trabalho ou na faculdade Smile

Os outros 20% ficam em comer, tomar banho, assistir, conversar, não fazer nada Very Happy

Eu também ajudei e muito nesse resultado !!!!! rsrsrsrs
wolvebr
affz... isso ñ é muita coisa ñ.. eu (na frente do pc) passo no mínimo 150h mês conectado.. ¬¬''.... mas por favor não venham me dizer que é porque estamos entrando na era digital ao alguma baboseira do tipo... ¬¬''... gora vamos aos verdadeiros fatos do porque tem tantos pcs conectados na internet:
1º nossa internet é uma XXXXX, isso já nos obriga a ficar um bom tempo quando necessitamos de arquivos mais pesados. (só nesse sábado baixei mais de 800mb e uppei mais 400mb com uma adsl de 600kbps... ¬¬'')... e pra isso pago R$80 por mês, inqnto os EUA e outros países pagam menos de R$15,00 por 1MB de conexão... ¬¬''... qquer programa que você precise lá se vão uns 600mb de down... agora tirem suas conclusões se tivéssemos uma adsl que preste, veríamos se o tempo conectado não diminuiria.
2º é lógico que os planos mais básicos de adsl estão baratos.. ex: pague R40 por uma adsl de 400kbps mas as pessoas não veem que é só para os 4 meses iniciais... ¬¬''... mas graças a isso o brasileiro tem uma condição melhor de se conectar. eu lembro de quando tinha minha discadona.. ^^... ia pra cama cedo sexta pra tocar sab e domingo direto.. xP...
3º felizmente o brasil está usando novas tecnologias como o VoIP, isso querendo ou não consome tempo de usuário conectado, graças a isso muitas pessoas acabam economizando dinheiro.. eu sou um exemplo... ^^....
4º com maior acesso a internet as pessoas deixaram de fofocar com os vizinhos pessoalmente e passam a fofocar via web.. T_T... quem é que não gosta das várias correntes de bixinhos e doentes que te mandam?... ¬¬''.... isso tbm é calculado nesse tempo de conexão, mas td bem... tdo pela "evolução" do Brasil...

eles debateram isso no Fórum Guia do Hardware
segue o link
D'Artagnan
Pois eh, tudo isso por causa do orkut

www.alexa.com/site/ds/top_sites?cc=BR&ts_mode=country&lang=none << Sites mais visatods no brasil

http://www.alexa.com/site/ds/top_sites?cc=US&ts_mode=country&lang=none <<< sites mais visitados nos eua

O myspaces é o terceiro nos eua enquanto o orkut é o primeiro aqui, não sei o que pensar disso....
Lviter
Fico em média de duas a três horas por dia no PC. A trabalho e lazer (às vezes misturando os dois, uma vantagem da Informática).

Acho que isso reflete também uma outra mudança de hábito: quase não assisto mais tv.
Vanilla
thi.dias wrote:
acho que na média, esse tempo todo é usado para fazer coisas frívolas. Orkut e Messenger principalmente.

Já virou um hábito, todo dia ter que navegar para chegar o scrapbook, bisbilhotar alguns perfis e falar abobrinha com alguém no messenger. Vivo brigando com minha irmã por causa disso. Só faz isso!

Sim, essa é a verdade. Não consigo imaginar como as pessoas conseguem perder tanto tempo no MSN. Coisa que por sinal, eu não suporto. Apesar de usar muitos fóruns, eu gosto mesmo é de ler sobre tudo. To sempre lá na wikipédia.
mariohs
Como disseram aqui e pude comprovar pelos resultados do Alexa, indicados pelo D'artagnan, orkut e msn dominam 2 dos 3 sites mais visitados. O outro é o Google (também nenhuma surpresa). Fiquei curioso sobre o que andavam pesquisando no Google portanto fui até o Zeitgeist, e vi os resultados para o Brasil, em Julho de 2007.

Quote:
  1. Vanessa Hudgens
  2. tiradentes (place in Brazil)
  3. gavioes ("hawks", often referring to fans of Brazil's Corinthians soccer team)
  4. feng shui
  5. cabo frio (city in Brazil)
  6. ufal (Federal University of Alagoas, Brazil)
  7. fausto silva
  8. acidente TAM (TAM airline accident)
  9. ferrari enzo
  10. ashley olsen
  11. era do gelo (Ice Age)
  12. maravilhas do mundo (wonders of the world)
  13. transformers movie
  14. uchiha sasuke (Japanese cartoon)
  15. aquecimento global (global warming)

Artistas, futebol, turismo, cinema... existem também os interessados no aquecimento global (ou os estudantes que têm que entregar um trabalho para a escola).
Tilibra
mariohs wrote:

Quote:
  1. Vanessa Hudgens
  3. gavioes ("hawks", often referring to fans of Brazil's Corinthians soccer team)
  4. feng shui
  7. fausto silva
  9. ferrari enzo
  10. ashley olsen
  13. transformers movie

Interessante essa sua busca mariohs.

Com isso é possivel saber pelo que o brasileiro se interessa ....

Mas agora, ter Fausto Silva no meio, é sacanagem ... rsrsrsrsrsrs
Lviter
mariohs wrote:
Como disseram aqui e pude comprovar pelos resultados do Alexa, indicados pelo D'artagnan, orkut e msn dominam 2 dos 3 sites mais visitados. O outro é o Google (também nenhuma surpresa). Fiquei curioso sobre o que andavam pesquisando no Google portanto fui até o Zeitgeist, e vi os resultados para o Brasil, em Julho de 2007.

Quote:
  1. Vanessa Hudgens
  4. feng shui
  7. fausto silva
  9. ferrari enzo
  10. ashley olsen
  13. transformers movie

Artistas, futebol, turismo, cinema... existem também os interessados no aquecimento global (ou os estudantes que têm que entregar um trabalho para a escola).

Gente, eu moro em Cabo Frio! Não sabia que estávamos sendo tão pesquisados assim. Cool

Depois olhei a lista de novo e pensei: Who the hell is Vanessa Hudgens? E fui procurar pra aumentar as estatísticas...
mariohs
Lviter wrote:
Gente, eu moro em Cabo Frio! Não sabia que estávamos sendo tão pesquisados assim. Cool

Já ouvi dizer que a água do mar aí é muito gelada...

Lviter wrote:
Depois olhei a lista de novo e pensei: Who the hell is Vanessa Hudgens? E fui procurar pra aumentar as estatísticas...

Fiz exatamente a mesma coisa. Apesar de não ter lido muita coisa, me parece que é uma cantora / atriz americana, que fez parte do filme High School Musical. Rolou até um show deles aqui no Brasil. Me parece que pessoas mais novas estão usando bastante a internet...
Lviter
Aqui não faz frio, como o nome faz parecer, mas a água é gelada sim. Isso porque acontece a ressurgência: devido à profundidade do mar, aflora uma corrente marítima do pólo sul. Não é raro aparecer algum pinguin perdido na praia. Mas a cor do mar é linda exatamente por isso.

A Vanessa Hudgens é a estrela do High School Music e também trabalhou no filme Thunderbirds.
Legal que ela é uma morena de traços bem latinos e está fazendo sucesso no meio dos gringos, um reflexo da invasão de imigrantes no país.
cparakawa
D'Artagnan wrote:
Pois eh, tudo isso por causa do orkut

www.alexa.com/site/ds/top_sites?cc=BR&ts_mode=country&lang=none << Sites mais visatods no brasil

http://www.alexa.com/site/ds/top_sites?cc=US&ts_mode=country&lang=none <<< sites mais visitados nos eua

O myspaces é o terceiro nos eua enquanto o orkut é o primeiro aqui, não sei o que pensar disso....

O google está em primeiro, segundo, sexto e sétimo. Aí é baixaria. Fora que computar google.com e google.com.br separados não faz muito sentido pra mim.

Aqui o orkut está em primeiro porque o mercado é mais concentrado, brasileiro mal conhece os outros serviços. Nos EUA, não é tão concentrada a rede relacionamentos, a ponto de quase todo mundo usar um site só.

Ou o brasileiro gosta muito mais de fofoca e papo furado do que o americano.
phantombr
Uma coisa incrível é como é quase unânime ser 'contra o orkut' aqui no forum...
eu sou um.. n tenho orkut... e xingo todo mundo que tem...

Só não entendo o 'porque' dessa corrente do contra...
cparakawa
phantombr wrote:
Uma coisa incrível é como é quase unânime ser 'contra o orkut' aqui no forum...
eu sou um.. n tenho orkut... e xingo todo mundo que tem...

Só não entendo o 'porque' dessa corrente do contra...

A maioria das pessoas que freqüentam o Orkut assiduamente gastam o tempo em scraps totalmente inúteis (fazendo ou lendo). Eu associo com aquelas vizinhas fofoqueiras que não fazem nada na vida. Cada um gasta o tempo com o que quiser, mas quando eu vejo uma massa enorme que passa o tempo de forma tão inútil, dá até desgosto. Ainda mais vendo o nível de analfabetismo que assola o Orkut (é reflexo da realidade, eu sei).

Outro ponto é a falta de privacidade do Orkut. Eu acho medonho vc abrir a sua vida inteira num local público. "Quem não deve, não teme". Até parece, fica andando de bobeira nas quebradas da periferia. Já tem até seqüestro organizado com os dados do Orkut.

Enfim, cada um faz o que quiser da vida, só acho uma m*rd* qdo o sujeito reclama. Não sou contra o Orkut e nem a favor do fechamento do mesmo. Mas considero lamentável o nível médio de quem o freqüenta.

Pensando melhor, eu estou sendo muito elitista. Se vc vê muito "zé ruela" no Orkut, é porque a população apresenta alta concentração deste tipo de indivíduo. Eu não freqüento o Orkut pra não ter o desprazer de ficar lendo o que pensam, pois é muito pior do que ouvir.
Erst
- Pode ser um dos,,
mas o primeiro da lista creio que meio impossível,
ps: não adianta nada ser o primeiro, se for o primeiro conectado em orkut e outros, tinha que ser o primeiro em conhecimento e outras coisas, caso contrario não vejo motivos para glória.