FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Windows Vista SP1

gnomme
Galera!
Estou lendo em alguns sites que o service pack 1 sai hoje!!
Alguem ja teve acesso a ele?
cparakawa
Eu ouvi dizer que ia sair um beta do SP1.
http://www.winsupersite.com/faq/vista_sp1.asp

Tem o torrent por aí. Rolling Eyes
Erst
- Gostaria de saber oque conseguem ver de bom no vista,
eu particularmente não gosto muito, mas algumas pessoas gostam tanto dele.
Ps: alguem sabe realmente se vão ser vendidas as atualizações, ( gostaria de confirmar esta informação ).
phantombr
Atualizações vendidas????
Estou adquirindo mais memoria ram para poder rodar o Windows Vista sem tantos problemas.. com apenas 512mb não me sujeitei... e tambem aguardo sair o primeiro patch de correções.. o SP1... ai sim vou instalá-lo... mas pagar por atualizações do windows.. nao me parece muito sensato.
cparakawa
Existiam umas propostas por aí e eu não sei se a MS se decidiu. Uma é manter o sistema atual. Outra seria fazer "evoluções" menos radicais e mais frequentemente, como se vê na série dos "gatinhos" da Apple, OSX Jaguar, Panther, Tiger, Leopard, o que sairia bem mais caro pro usuário, provavelmente. Existia um rumor na venda dos superpacotes de atualização, estilo ServicePack + extras, mas aí não dá pra saber se vai colar.
hive
Pois pois, tem um tal de "SP 1 Preview Pack" circulando por aí. Eu to baixando aqui pra instalar no meu 64.
Estou com o vista 64 instalado. Com 2Gb de DDR800 o bixinho até que está redondo. O tal do aero é porreta mesmo! Pena que não sirva pra nada Cool
Aidmar
Bem, na empresa onde trabalho estamos sempre recebendo máquinas de clientes reclamando de probleminhas simples, como um mp3 player que o pc não reconhece, lentidão, falta de drivers, etc... Foi só colocar o xp nessas máquinas (que até então estavam com o Vista) e tudo ficou perfeito. O notebook da minha irmã veio com o Vista também, e tava dando uns problemas esquisitos. O programa para transferência de arquivos do celular dela simplesmente não funcionava, e ao se colocar o cabo usb no celular, o pc também não o reconhecia. Acho que o Vista, por ser bem recente, ainda está muito "verde", tem que amadurecer um pouco mais. Tem que dar tempo para os outros desenvolvedores e fabricantes desenvolverem programas e drivers que sejam compatíveis com ele. Tem muito hardware relativamente novo por aí que não vem com driver para Vista. Acho que devemos esperar um pouco...
Bockman
Infelismente a Microsoft já convenceu os fornecedores de hardware a implementar o Vista nos portáteis. 90% dos portáteis à venda (pelo menos em Portugal) já trazem o Vista OEM.....

E relativamente a aguardar pelo SP1 como é costume em todos os OS Microsoft, acho que o Gates quer passar a perna à malta e libertar um SP o mais rápido possível para convencer as Empresas a mudar pro Vista.. mas este SP nada tem a ver com o SP1 do XP.. esse efectivamente corrigia a grande maioria dos problemas detectados até à altura. Este parece-me mais uma campanha de marketing (embora admita que venha corrigir alguns dos problemas já detectados no Vista, mas que no XP teriam provavelmente saído apenas como actualizações críticas ou de segurança)

Be Well 8-)

P.S. - também estava à espera do SP1 para mudar pro Vista, mas acho que vou esperar pelo SP1 ½ (ou seja, vou esperar que o Vista cumpra um ano de serviço e verificar os patches pós-SP1)
hive
Aidmar wrote:
Bem, na empresa onde trabalho estamos sempre recebendo máquinas de clientes reclamando de probleminhas simples, como um mp3 player que o pc não reconhece, lentidão, falta de drivers, etc... Foi só colocar o xp nessas máquinas (que até então estavam com o Vista) e tudo ficou perfeito. O notebook da minha irmã veio com o Vista também, e tava dando uns problemas esquisitos. O programa para transferência de arquivos do celular dela simplesmente não funcionava, e ao se colocar o cabo usb no celular, o pc também não o reconhecia. Acho que o Vista, por ser bem recente, ainda está muito "verde", tem que amadurecer um pouco mais. Tem que dar tempo para os outros desenvolvedores e fabricantes desenvolverem programas e drivers que sejam compatíveis com ele. Tem muito hardware relativamente novo por aí que não vem com driver para Vista. Acho que devemos esperar um pouco...

Olha, estou rodando vista a uma semana e até agora está tudo em perfeitas condições. Tive problemas para instalar o 3Dsmax 9 mas felizmente a Autodesk disponibiliza a solução na sua atual SP. A unica coisa que não foi auto-instalada de primeira foram os driver de sata e wireless mas eu os encontrei no site da fabricante da minha mobo. Meu mp3 palyer (sony) também funcionou de primeira e inclusive o software dele roda beleza no vista. Todos os meus dispositivos I/O foram reconhecidos e estão funcionando perfeitamente com drivers embutidos do vista, que aliás são muito bons. Talvez por minha placa mãe ser umas das tops da asus, ela esteja um pouco mais preparada para receber o vista do que a maioria. Instalei vários softwares básicos e a maioria rodou de primeira. O vista 64 tem duas pastas de Program Files; uma para os programas de 32bits e outra para os de 64, que funcionam de forma semi-automática. Acho que já dá pra arriscar se tiver um hardware compatível (e atualizado) e não estiver em produção profissional. O ideal é deixar dual boot com XP, o que eu não fiz mas farei futuramente.
No entanto, minha opnião é precipitada. Acho que preciso de mais uns 3 meses pra ter um panorama melhor do sistema e decidir se vou comprá-lo ou não.
phantombr
Bockman wrote:
Infelismente a Microsoft já convenceu os fornecedores de hardware a implementar o Vista nos portáteis. 90% dos portáteis à venda (pelo menos em Portugal) já trazem o Vista OEM.....

Pode cre... meu amigo compro um notebook que veio com Vista instalado... tudo bem.. mas a gente queria jogar e usasr o celular e talz como voces comentaram, entao formatamos pra instalar o XP.
Qual foi nossa surpresa ao ver que no site do fabricante NEM EXISTEM drives pra windows Xp. Fabricante Toshiba. Tivemos que voltar ao Vista.

Bockman wrote:
P.S. - também estava à espera do SP1 para mudar pro Vista, mas acho que vou esperar pelo SP1 ½ (ou seja, vou esperar que o Vista cumpra um ano de serviço e verificar os patches pós-SP1)

Idem. Ai a gente faz aqueles CDs com as atualizações críticas e normais já integradas, e fica tudo tranquilo. Mas primeiro vamo ve o mato pega fogo.. deixa o pessoal ai com esse ''beta'' do vista. hehe.
Laughing