FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Oba! Consegui meu host. Agora tenho dúvidas. rs...

majewski
Olá, pessoal!

Hoje saiu a liberação da minha hospedagem no Frihost. Só tenho duas dúvidas a esclarecer, inicialmente:
- Existe a possibilidade de eu alterar o domínio que registrei inicialmente no Frihost (ex.: passar de aaa.frihost.com para bbb.frihost.com)?
- No gerenciador de arquivos do Frihost existe a possibilidade de enviar um arquivo compactado e descompactar no host? Por exemplo, se eu quiser instalar um CMS tenho que enviar arquivo por arquivo ou posso compactar toda a estrutura, realizar o upload do arquivo e descompactar lá?

Abraços,
Bockman
majewski wrote:

- Existe a possibilidade de eu alterar o domínio que registrei inicialmente no Frihost (ex.: passar de aaa.frihost.com para bbb.frihost.com)?

Não é permitido fazeres tu a alteração.
Mas podes sempre efectuar um pedido de alteração de subdominio através do link ACCOUNT no topo do forum e depois fazeres o Request em "Subdomain change requests".

majewski wrote:

- No gerenciador de arquivos do Frihost existe a possibilidade de enviar um arquivo compactado e descompactar no host? Por exemplo, se eu quiser instalar um CMS tenho que enviar arquivo por arquivo ou posso compactar toda a estrutura, realizar o upload do arquivo e descompactar lá?

o DirectAdmin permite-te descompactar ficheiros no formato tar.gz . Se fizeres o upload de um tar.gz com todos os ficheiros, podes descompactar no DirecAdmin. Facilita em muito o Upload.

Se tiveres o ficheiro em outros formatos (zip, rar, ace, whatever) não é possivel descompactar no servidor. Terás que converter em tar.gz .
A ferramenta que eu recomendo é o 7Zip (gratuito), que te permite descompactar quase todos os tipos de ficheiro e compactar também. (acaba a necessidade de winzips e winrars e outros)

Be Well Cool