FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Problema no host?

wolvebr
consegui voltar a entrar... desculpem pelo tópico se esse problema foi só em minha residencia, mas caso mais alguém tenha sofrido este problema do host gostaria de saber se isso é comum, ou foi uma raro problema?... vlwz
miau
wolvebr voce nao é o único.
Há dias que eu venho tendo problemas com a hospedagem. Sad Evil or Very Mad
Postei até em outro tópico o erro que estava aparecendo ao carregar meu site, para saber se estava acontecendo com mais alguém.

Estou achando muito estranho.
Fiquei um bom tempo sem usar a Frihost, mas agora que voltei... estou pensando seriamente em voltar a pagar pelos serviços de hospedagem.

Sempre adorei a Frihost...
O serviço aqui sempre foi excelente!!

Mas eu tenho pouco tempo para trabalhar no meu site,
Nao dá para esperar que o server 2 pare de dar problemas.
Eu espero que isso se estabilize logo.
wolvebr
obrigado pela resposta... espero que estabilize logo então... xPPP... ainda não gostaria de pagar um host... fico esperando que o frihost mostre o quanto é bom. pela minha experiencia de 2 dias parece ser bom, só hj mesmo que deu esse problema... e eu além de ñ conseguir entrar no meu site ñ conseguia nem entrar no fórum pra fazer um pedido no suporte.. xDD.... vlwz ae...

22:46 caiu dinovo... nem o painel administrativo abre... xP... será que eles ñ tem hospedagem paga mas super barata? pois se de graça eles já são bons, imagina pago.. xP.... o negócio é aguardar eles arrumarem ou arranjar verba.. xP... vlwz

23:16 incrível... consigo mexer nos arquivos mas ñ acessar eles no browser.. xP... deu pau no bd... e eu ja tava apagando arquivos pq achei q meus arquivos tinham buggado.. T_T....
Vanilla
Acho que todos os sites que estão no server 2 estão down. O meu está, achei estranho porque quando sai do ar é coisa de segundos, é só dar um reload que já volta tudo ao normal. Quando isso acontece eu checo a assinatura do mariohs. Acabei de ver e parece que está down mesmo. Tentei conectar por FTP e parece que está down mesmo... Vou perguntar lá no fórum de suporte e ver o que está acontecendo.
Guardian
Achei que só o meu site que tava dando erro...
O meu site tah no server 2 também.

Tomara que eles arrumem bem rápido.

Tava mil maravilhas o Frihost hehe. Até agora. Laughing
Nunca tinha visto um problema, é a primeira vez...
Vanilla
Guardian wrote:
Achei que só o meu site que tava dando erro...
O meu site tah no server 2 também.

Tomara que eles arrumem bem rápido.

Tava mil maravilhas o Frihost hehe. Até agora. Laughing
Nunca tinha visto um problema, é a primeira vez...

Segundo os gringos lá no fórum de suporte, isso vive acontecendo. Engraçado, nunca tinha reparado, até esses dias. Até agora meu site demora pra carregar, às vezes nem carrega. Mas ainda tá entrando, aos trancos e barrancos.
wolvebr
eita... o problema ñ é cair o server, mas sim demorar pra voltar.. xP.... mas de resto a hospedagem é excelente... só espero que tornem ela um pouco mais estável... vlwz
Tilibra
estou lançando alguns projetos, e estou percebendo que o Server2 não está dando conta do recado ... Sad

É toda hora a mesma coisa .... vou tentar abrir o meu site, e nada .... dá erro ao se conectar com o host ....

se fosse uma vez por dia, tudo bem ... mas é a cada 20 minutos .... Sad

Tá complicado memso ....

Acho que a saida é aguardar alguma posição dos chefes, ou desembolsar uma graninha pra contratar um host pago ....
Vanilla
Tilibra wrote:
estou lançando alguns projetos, e estou percebendo que o Server2 não está dando conta do recado ... Sad

É toda hora a mesma coisa .... vou tentar abrir o meu site, e nada .... dá erro ao se conectar com o host ....

se fosse uma vez por dia, tudo bem ... mas é a cada 20 minutos .... Sad

Tá complicado memso ....

Acho que a saida é aguardar alguma posição dos chefes, ou desembolsar uma graninha pra contratar um host pago ....

O problema não é bem o server 2. É um algum noob estúpido que anda executando scripts que estão exigindo muito do server. Por isso ele cai e precisa ser resetado. Sou a favor de achar esse otário e fazer uma fogueira com ele. Evil or Very Mad
matpestana
Mas eles não podem limitar isso não?o quanto ele usa do servidor?
concordo,que vejam os logs e façam algo contra esse n00b. Sad
js.amorim
comigo não tem dado este problema, alias estou até querendo colocar um fórum meu q tem uns 2000 acessos diários aqui, de tão bom que é o host da frihost, muito estável e confiável. talvez esses problemas sejam individuais.
miau
Vanilla wrote:
Acho que todos os sites que estão no server 2 estão down. O meu está, achei estranho porque quando sai do ar é coisa de segundos, é só dar um reload que já volta tudo ao normal.

Pelo que tenho visto é só o server 2 mesmo.
O ruim é que isso nao acontecia antes... sempre foi muito estável!
miau
js.amorim wrote:
... talvez esses problemas sejam individuais.

Nao sei nao.
Meu marido e eu temos enfrentado o mesmo problema.
Por isso que eu tinha postado em outro topico pra saber se era a nossa conexao aqui de casa ou se o servidor da Frihost.
Ao que me parece, é a Frihost mesmo.

O jeito é torcer pra melhorar de novo!
Tilibra
[quote="Vanilla"]
Tilibra wrote:
O problema não é bem o server 2. É um algum noob estúpido que anda executando scripts que estão exigindo muito do server. Por isso ele cai e precisa ser resetado. Sou a favor de achar esse otário e fazer uma fogueira com ele. Evil or Very Mad

Mas não é possível que um usuário noob possa fazer com que o server caia ....

Que server é esse ? Um 486 ?
Tem que ser um script muito complexo, sendo rodado em uma base de dados muito grande mesmo pra exigir 100% do server ...

Acho que está mais para uma sobrecarga geral, do que para uma sobrecarga específica de uns e outros usuários....

Mas aí voltamos a outro ponto :
Até onde podemos exigir algo de um serviço que nos é fornecido gratuitamente ????

Acho que a saída é aguardar que os grandes chefes da FriHost fiquem de bom humor e verifiquem esse problema... Sad
Vanilla
Tilibra wrote:

Mas não é possível que um usuário noob possa fazer com que o server caia ....

Que server é esse ? Um 486 ?
Tem que ser um script muito complexo, sendo rodado em uma base de dados muito grande mesmo pra exigir 100% do server ...

Acho que está mais para uma sobrecarga geral, do que para uma sobrecarga específica de uns e outros usuários....

Mas aí voltamos a outro ponto :
Até onde podemos exigir algo de um serviço que nos é fornecido gratuitamente ????

Acho que a saída é aguardar que os grandes chefes da FriHost fiquem de bom humor e verifiquem esse problema... Sad

Tilibra, olha só o que o Bondings escreveu:

Bondings wrote:
My apologies about the downtime. Some account(s) seem to be executing heavy scripts, causing the server to get a high load or even to crash/become unresponsive. I'll try to locate them and fix the issue.

Mas depois ele disse que essa era apenas parte do problema. Não falou sobre mais nada e fechou o tópico. Olha, sei que o serviço é grátis, mas estamos postando nos tópicos e clicando em anúncios. Ou seja, os usuários fazem do Frihost o que ele é. Então não vejo mal nenhum em pedir ajuda ou perguntar o que está errado quando um dá um tilt desses e o server 2 inteiro sai do ar. Desde que, obviamente, pedidos e perguntas sejam feitos com respeito.
mariohs
Vanilla wrote:
(...) Olha, sei que o serviço é grátis, mas estamos postando nos tópicos e clicando em anúncios. Ou seja, os usuários fazem do Frihost o que ele é. Então não vejo mal nenhum em pedir ajuda ou perguntar o que está errado quando um dá um tilt desses e o server 2 inteiro sai do ar. Desde que, obviamente, pedidos e perguntas sejam feitos com respeito.

Perfeito. Assim como o Frihost pede que vocês sejam ativos nos fórums e participem de modo construtivo, existe a outra via, em que o Frihost deve prestar um serviço de qualidade aos seus usuários.

E obrigado por dar suporte pro pessoal aqui. Não sei se tem percebido, mas ando meio "sumido". Não estou postando, mas estou sempre lendo os tópicos. Wink
Bockman
Quanto aos utilizadores abusivos do servidor 2, não sei se voçês viram desse lado do atantico, mas eu já "ardi" com pelo menos 10 hoje.... ainda dá uma fogueira de tamanho considerável Wink

Nós tentamos que o serviço se mantenha estável, mas nem sempre é possível, pois há sempre um ou outro utilizador que abusa (conscientemente ou não) dos recursos. Faz parte do nosso trabalho minimizar o problema, mas é impossivel acabar com ele.

Espero que compreendam.

Be Well Cool
gnomme
Isto já é um problema bem bem antigo! Aliás...desde que eu tenho conta que os problemas no server dois acontecem, até uma vez ja perdi todo o site.

O servidor 2 está obviamente sobrelotado e cai de 2 em dois minutos embora por periodos de poucos segundos, embora assim seja, o problema é grave, pois esta constantemente a devolver paginas de erro aos utilizadores dos sites que á custa de refresh la vao conseguindo ver alguma coisa.

Esta semana o load avergage do server 2, que andava sempre na casa dos 3/4 (ao contrario do server um que anda sempre na casa do 1) atingiu um inacreditavel valor de 170!!! Nem sei como é possivel...mas é o que temos.

Eu ja venho me queixando ao bondings que vem prometendo que esta para breve a soluçao, mas esse breve já é anos.

Gostaria que houvesse coragem DE VEZ em assumirem que não ha previsão de quando isto estará resolvido para que as pessoas não andassem iludidas.

É bem certo que o serviço é grátis e quem está mal muda-se, mas eu sou apologista da transparencia e da verdade.

Se o problema é $$ acho que existe muita gente, eu incluido, capaz de ajudar mesmo com pouco, mas todo esse pouco reunido dá MUITO!

Isto não é uma queixa, é mais um desabafo
Bockman
Se não é uma queixa, parece...

1º - É um mal tão antigo como o próprio servidor. Sempre houve e continuará a haver abusos por parte de alguns utilizadores. Sendo que continuam a ser criadas contas no Servidor 2, é natural que aparecam contas com abusos (consientes ou não). O Servidor 1 tem uma situação mais estável porque não são criadas novas contas e porque já foi feita uma limpeza das contas abusivas.

2º - O servidor 2 NÃO ESTÁ sobrelotado. Tem muitas contas.. sim. Overselling.. não!

3º - o Valor de 170 já foi claramente explicado pelo Bondings num post na respectiva secção (suporte)

4º - Não se trata de uma questão de coragem ou falta dela (esta para desabafo bem que se confunde com acusação.. posso desde já dizer-te que não caiu bem). O problema que estamos a falar é resolvido sempre que aparece. Infelizmente a única maneira de não aparecerem mais contas problemáticas é fechar o servidor.. pode parecer-te bom, mas se fosses tu a não ter conta, não sei se ias ter esse ponto de vista. Tratando-se de um problema recorrente, é resolvido quando é detectado.

5º - quanto à questão de $$, uma pesquisa pelo forum fácilmente te elucida quanto à posição da Frihost nesse ponto.

Be Well Cool