Alguem conhece o IPED, Instituto Politécnico de Ensino á distância?
É de confiança? Tou achando os preços muito baixos....
Alguem já experimentou?
Nao conheço e não valorizo ensino a distância.
Não conheço, mas adianto que ensino a distância depende de (muita) força de vontade para aprender e muito autodidatismo.
Um abraço,
Estou começando a fazer a faculdade a distancia, meu curso é o tecnologo do sistema da computação tempo minimo 3 anos e segundo o coordenador do curso eles pretendem estender o curso para bacharel falta apenas a autorização do MEC. Ele disse ainda que quem estiver fazendo o tecnologo e quizer fazer o bacharel vai precisar apenas complementar a carga horaria das matérias e fazer algumas matérias novas que deve demora um ano e meio. O diploma desse curso é emitido pela faculdade federal UFF. Para se ter idéia da dificuldade do curso, a primeira turma a se formar foi a turma de licenciatura em matemática e das 40 pessoas que começaram o curso apenas 4 se formaram.
São varios cursos oferecido pelo CEDERJ que é um consorcio das faculdade publicas do Rio de Janeiro com varios polos no estado.
o site é esse: www.cederj.edu.br
Eu trabalho numa empresa de criação de sistemas para EAD... Hoje somos polo de uma grande faculdade a distancia também...
O ensino a distancia é muito sério e o aluno tem que estudar mesmo para passar... porém acho que só é válido quando se tem provas presenciais como acontece aqui... Conheço muitas pessoas que fizeram cursos de graduação á distância e se deram muito bem...
Quando você recebe o diploma não vem especificado se é EAD ou normal... A validade é a mesma... O que muda é a forma de ensino... O ideal seria ter contato direto com alguém que faça o mesmo curso e entregar trabalhos conjuntos que faz parte desse sistema... assim um pode insentivar o outro para estudar... Existem até pós graduação á distância... Esse tipo de sistema é visto como o ensino do futuro, onde o trânsito das cidades e preços de transportes estão muito grandes, além da velocidade da internet que torna as informações mais rápidas e eficientes... Se precisarem de algumas dicas posso passar.
Inicie neste ano uma faculdade de ensino a distância (EAD) já cursei um semestre, e estou iniciando o segundo. Se compararmos a o metodo tradicional de ensino presencial o a distância tem muito mais vantagens, claro que não é so de maravilhas que este existe. Mas creio que os dois principais pontos imbatives são o preço e o tempo. Por não terem que ocupar espaços fiscos e as turmas poderem ter mais de 100 alunos por professor o custo fica muito mais em cota para os alunos. O outro ponto, o tempo de curso é menor pois quase todas as faculdade são voltadas para o aprendizado técnico, de curta duração.
| Quote: |
| porém acho que só é válido quando se tem provas presenciais como acontece aqui... |
Existe algum tipo de ensino a distância sem prova presencial? Pq sem isso naum tem como.
Eu acho válido sim esse tipo de ensino, porque é praticamente o mesmo método de ensino que eu mesmo imponho para mim. Desde o ensino médio que eu só vou pra aula quando dá vontade (é lógico que eu naum passo a semana toda sem ir, mas bateu a preguiça eu naum vou). Faço isso porque prefiro estudar no conforto da minha casa. Gosto muito de tirar dúvidas com os professores, mas a maior parte do tempo que estudo é em casa. Sempre dá certo, quando chega o dia da prova eu me dou bem. De qualquer forma eu aprendo. Agora se naum tivesse prova na escola, duvido se eu aprenderia do mesmo jeito. É a prova que, de certa forma, me obriga a estudar. Sem ela eu ia deixar pra estudar sempre depois e depois e depois. Acabaria naum estudando.
Já fiz vários cursos à distância de extensão e também especialização. A tendência para o presente e futuro é que o ensino seja cada vez menos presencial, principalmente com a massificação da internet. As graduações presenciais no Ensino Superior no Brasil já estão autorizadas pelo MEC a ministrar 25% de sua grade à distância.
Mas o Brasil ainda tem muito que caminhar pra chegar à excelência nesta área. A maioria dos cursos ainda deixa a desejar, e o aluno acaba por depender quase exclusivamente de seu próprio esforço pois a dinâmica dos cursos não é adequada e os tutores não têm tempo suficiente para orientar e tirar dúvidas.
Mesmo assim, acho válido, especialmente em áreas como Informática, em que você tem que ser autodidata mesmo. Mas é importante pesquisar o curso que vai fazer.
Perdi um bom tempo, então se eu estiver bem de dinheiro ano que vem, pretendo não só fazer uma universidade pública como um curso privado à distância, para ao final de 4 anos já sair com dois diplomas. Ai eu gastaria muito tempo estudante, mas é um sacrifício que vale a pena.!
Bom, pessoal!!!
Estou cursando o terceiro período de Pedagogia pelo sistema EAD. No início achei meio estranho aquele sistema mas logo fui me adaptando. Temos oficina de aprendizagem uma vez por mês e quando realizamos estudos dos guias, fazemos trabalhos e tiramos dúvidas com os colegas e com os tutores e fazemos as provas. Nos outros 29(vinte e nove) dias é dedicado aos estudos do guia ou guias do mês.
Neste sistema, você é quem gerencia suas atividades escolares, organiza seu tempo e cria sua disciplina. Na verdade, você se torna o arquiteto e o construtor do seu conhecimento.
Neste sistema, não tem deixar as coisas para depois: ou você estuda e estuda... ou você estuda.
No princípio, é meio cansativo mas depois você pega rítimo e toca o bonde.
No Brasil, esta modalidade de ensino simplesmente ainda "engatinha". Muito tem que aprimorar e crescer.
Por isso, como citaram acima em alguns post's, faça uma boa pesquisa sobre as entidades que oferecem estes cursos de graduação e especialização. Procure se informar sobre se ela está dentro dos princípios do MEC e se é uma Instituição que oferece estrutura e suporte para tal e se já tem experiência com esta modalidade (fator tempo de experiência). Ah, e, não se esqueça de averiguar as condições financeiras, ou seja, os custos do curso.
De posse dessas informações entre outras e escolhida sua faculdade, não tenha receios, vá em frente e BONS ESTUDOS.
queria saber de algum ensino a distância de certificação microsolft , linux , etc
| phantombr wrote: |
| Nao conheço e não valorizo ensino a distância. |
tenho que concordar com você phantombr...
na verdade eu acho até certo exagero esta coisa de ensino a distancia, aulas via satelite ou o escambau.
mas isso já vem de longo tempo... é só lembrar do instituto universal brasileiro!
=P
mas esta é a minha opinião, e cada uma pode e deve ter a sua também.
desculpa se eu estiver ofendendo alguém com este ponto de vista....
Essa ideia é muito bm vinda pra mim !
Estou fazendo um curso a distância, mas o que eu queria que fosse a distância não é (faculdade) ...
Não tem coisa melhor que poder estudar sem sair de casa e de perto da familia !!!!!
Não posso opinar sobre um curso específico, já que não tenho experiência no assunto. Mas sei que algumas pessoas têm preconceito com relação a cursos a distância. Talvez por vivermos em uma época em que o diploma tem mais valor que o conhecimento, ficando no ar aquela dúvida se o diploma não poderia ter sido comprado, já que não há um professor com um chicote na mão, vigiando constantemente o aluno. Entretanto, tal distorção não pode perdurar, especialemte em um ambiente competitivo. Não demorará para que as empresas reconheçam o talento (ou seja, a capacidade em aplicar o conhecimento na prática) das pessoas como seu principal ativo. Pouco importará a origem do diploma (ou mesmo a existência de um) e sim a capacidade real e a criatividade do funcionário. Já há empresas espalhadas pelo mundo cujos funcionários trabalham em casa, sem nem mesmo ver a cara do chefe. Isso era inimaginável há pouco tempo atrás. Um bom professor pode fazer a diferença, mas é o esforço pessoal do aluno que determinará onde ele pode chegar.