FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


Falece ACM





cparakawa
Faleceu um dos maiores políticos do Brasil e, provavelmente, o mais importante político da história baiana. Há muito o que se dizer, de bom e de ruim, sobre Antônio Carlos Magalhães. Para alguns deixa saudades, para outros já foi tarde. Agora, ACM volta a se encontrar com o "Dr Roberto", parceiro de tantas empreitadas durante a vida.

Não cheguei a uma conclusão final sobre o assunto, mas já "bebi o morto" ontem.

R.I.P.
CRPLAYES
Bem na Bahia ele era bem respeitado, pois se envolveu no escandulo das escutas e do placar de votação do congresso e mesmo assim conseguiu se reeleger, era uma pessoa que tinha as suas manias e gostava de mandar, tinha a suas postuta não ficava em cima do muro, eu não era muito fã dele mas tem gente que gostava ja que ele era senador. Vão ver se o seu substituto vai ficar a sua altura.
Vanilla
Vou ser bem sincera.

Esse aí foi pro inferno sem escalas. Tá lá jogando truco com o Mussolini, o Hitler e o Stalin. Mentiu, enganou, manipulou. Não consigo sentir pena de um pulha desses. Eu sou da turma do "já foi tarde".
cparakawa
Enquanto brasileiro, não consigo imaginar nada de meritório por parte do ACM. Foi sempre um político ligado ao poder nacional. Apoiou J.K., contra o candidato do próprio partido. Foi desde o início a favor do golpe e do regime militar. Fez várias maracutaias, inclusive com seu coleguinha Roberto Marinho. Quando o regime militar estava ruindo, apoiou Tancredo, o candidato da oposição, em troca de favores e do ministério das Comunicações. Mesmo com a posse do Sarney, manteve o ministério e o transformou em grande balcão de negócios. Foi o político mais poderoso do governo Sarney, mais do que o próprio - que rifou o poder em troca de 5 anos no cargo. Apoiou o Collor, o FHC e o Lula (primeiro mandato). Teve que renunciar no Senado com o escândalo do painel eletrônico. A última foi o discurso a favor da volta da ditadura. Não vejo nada de meritório na sua carreira nacional.

Por outro lado, na Bahia é uma figura controversa, que causa paixão e ódio. ACM foi figura importante na Bahia (na maior parte do tempo, principal) por uns 50 anos. Antes da "era ACM", a Bahia era apenas um estado nordestino (podem me xingar). ACM trouxe o polo petroquímico pra Camaçari/BA (geograficamente, o mais normal era ser no RJ ou ES). Criou áreas agrícolas exportadoras às margens do São Francisco, enquanto os outros políticos nordestinos mantinham - a maioria mantém - uma estrutura pura de latifúndio. A cultura baiana - com o apoio da Globo, antiga fiel aliada - se tornou chave no Brasil. O Brasil foi invadido por ondas de música baiana, nunca vi o mesmo destaque pro forró, por exemplo. A Bahia é o pólo turístico do Nordeste, e isto foi criado com alguma estrutura e muita propaganda por parte do ACM e da Globo - é só ver a avalanche de novelas na Bahia. Toninho Malvadeza tbm lutou para a implantação de indústrias na Bahia, inclusive a automobilística. Não vi nenhum esforço parecido em outro estado, nordestino ou não. Político, em geral, quer tudo para si. O ACM ficava com metade, dava parte pros amigos e parte pro estado natal. Já está extremamente acima da média, infelizmente.

Pro Brasil, ACM foi pior que m*rd*. Mas, pra Bahia, pode ter sido ruim, mas sem ele ia ser muito pior. É só comparar com a família Sarney no Maranhão. ACM não era Coronel, como muitos acham no Sul/Sudeste. Ele era o painho da Bahia, um grande demagogo que fazia algo pelo estado.

Eu estava conversando com um amigo, baiano. Disse que o baiano, quando morre, não vai nem pro céu e nem pro inferno. Do "lado de lá" há 3 portões: céu, inferno e terras do ACM. Nesta última, 99% do território é particular do ACM. O povo fica nos outros 1%, espremido, mas tem um trio elétrico 24 horas. Hahahahahah

O amigo meu falou que, como a grande maioria das pessoas provavelmente vai pro inferno, é bem melhor ir pras terras do ACM - e ele odeia o painho. É rir pra não chorar.
gnomme
nunca ouvi falar de politico bom.... Confused
Related topics
Site that you have to pay but Beleive me its worth it..
Implementing your database access in PHP as a layer.
Üyelerin Siteleri
Your favorite GIFs
como faço para fazer update para o php5 no host
What was the most AMAZING thing you have ever done in life ?
orkut
[Geral] Fiquem de OLHO em seus Candidatos
Nacionalismo-Brasil(serve para todos os outros países)
[CINEMA] O Segredo
Grappige 404 pagina's
info requires (hobbies / interests / field / profession ...)
13-digit Palindromic Primes
Juez en línea: ACM Programming Contest
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.