FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

PAN RIO 2007

wolvebr
aew... estranho q ñ vi nenhum top atual sobre isso... xPP... eu ñ sou mto de torcer pelo Brasil, mas fico feliz em ver ele ganhando dos gringos.. xD... se alguém quizer ver o quadro de medalhas ta ae nesse lnk http://pan2007.globo.com/PAN/Medalhas/0,,QQU962-8877,00.html .... se eu morasse no Rio até poderia ver algum jogo, mas infelizmente moro no sul... xP... vlwz

Brasil ainda tem chance de ficar em 2º....
Gilgamesh
O Brasil não tem chance de ficar em segundo não.
Sabe quanto foi a média de medalhas de Cuba nos últimos Pans? 70, 80.
Não é por que estamos a 6 medalhas deles hoje que vamos chegar perto.

Ainda tem os esportes que eles são os melhores, como o Boxe, o Atletismo, etc.. e tal.

Talvez, só em 2015, e com muito, mas muito investimento, poderiamos chegar a disputar com Cuba um segundo lugar.
wolvebr
eita... aconteceu tanto milagre nesse PAN q ñ seria mto difícil o Brasil ficar em 2... em menos de 2 dias ele estava atrás do canada, e agora ja ta pertim de cuba... mas vamos ver neh... eu sei q é ruim ele ficar entre os primeiros pois dae todos pensam q o Brasil investe mto em esportes, o que na verdade ñ acontece... mas ao menos poderemos ser reconhecidos por alguma coisa a mais no exterior além de prostituição, praias e futebol... ¬¬''...

continuação: olhando de novo o quadro de medalhas gora faltam 4 medalhas pro Brasil ficar em 2... e uma continuação do post de cima: é bom tbm ver o Brasil ser reconhecido por outros esportes além do futebol...
Cassiowt
Concordo com o colega anterior estamos a muitos anos luz do status ideal para o esporte Brasileiro, mas a evolução está acontecendo, em vários esportes, a alguns anos não teríamos a menor pretenção em conseguir medalhas em esportes tais como ginástica artística, handbool, e outros tantos.

Creio que dentro de no máximo uma década estaremos lutando de igual para igual no quadro de medalhas de um panamericano, já para olimpíadas, bem isso é outra conversa, mas creio que tambem será uma evolução normal do esporte brasileiro. abraços pananmericanos a todos os colegas.
js.amorim
Estou descepcionado com a atitude do bernardinho, de ter tirado o Ricardinho, esses dois últimos jogos pude perceber que somente Giba jagava, e assim o time jogou mal, pois o ti é um todo e não somente 1, sem o ricardinho para apoiar o Giba, o redimento do Giba diminui, e o resto do time jogou sem motivação. Acho que deveríamos arrumar um jeito de perdir para o Ricardinho voltar se não vai piorar ainda mais. E as olímpiadas como vai ser?
wolvebr
nuss... ontem vi na tv q o brasil bateu seu recorde de medalhas de ouro em pan... parabéns pra nós... espeor que agora eles comecem a investir nos esportes.. xP.... e falta só uma medalha de ouro pro Brasil ficar em 2º... ^^....
rafaeldca
Díficil ficarm em segund, cuba investe muito em todos os esportes e o Brasil só se preocupa com Futebol!!!
Vanilla
js.amorim wrote:
Estou descepcionado com a atitude do bernardinho, de ter tirado o Ricardinho, esses dois últimos jogos pude perceber que somente Giba jagava, e assim o time jogou mal, pois o ti é um todo e não somente 1, sem o ricardinho para apoiar o Giba, o redimento do Giba diminui, e o resto do time jogou sem motivação. Acho que deveríamos arrumar um jeito de perdir para o Ricardinho voltar se não vai piorar ainda mais. E as olímpiadas como vai ser?

Já faz um bom tempo que acompanho jogos de vôlei, e não acho que a atitude do Bernardinho foi errada ou inconsequente. Tenho certeza que ele só faz o melhor pra equipe. É o melhor treinador que já existiu, tenho certeza. Ah, se houvesse um Bernardinho pra cada modalidade que o Brasil disputa no Pan...

Enfim, o Brasil ficou bem próximo a Cuba, mas sabe, eu não acho tão difícil assim que passe no quadro de medalhas. É só a gente torcer pra delegação cubana continuar fugindo... Laughing Okey, agora falando sério. Fiquei feliz com as medalhas conquistadas pelo Brasil e por estarem tão próximos assim de Cuba, que pra mim é uma gigante em muitos esportes. Mas ainda assim, perder a medalha de ouro no vôlei feminino pra Cuba foi triste triste...
wolvebr
aeee... apenas 1 medalha de ouro.... mesmo sabendo que os que o país em sí ñ investe nos esportes, é bom saber que os atletas se esforçam para mostrar que o Brasil é grande não apenas no futebol.... e sobre o volei feminino eu tbm achei que elas iam ganhar... T_T.... assisti várias partidas e adorava ver os 3 sets x0, dae chegou cuba e ferrou com tdo... ¬¬''... espero que a seleção masculina se de melhor... dae aposto que pras olimpíadas várias grandes empresas vão querer apoiar os brasileiros... espero que eles ñ nos decepcionem nas olimpíadas... xP.... vlwz

aeeee.... vi a tabela agora as 14:52 e o Brasil está em 2º!!!!!!!!!!!!!..... eeeeeeeeee....... gora só eles manterem o ritmo de vitória.... xPP...
CRPLAYES
Sera que o Brasil consegue sergurar Cuba, a rede globo fica falando que o Brasil pode passar Cuba como aconteceu ontem(26/07) mas não fala se o Brasil conseguirar segurar a posição, eles poderiam ser mais realista e passar para o espectador se quem são os favoritos nas provas que ainda tem, a unica coisa que eu sei é que tem o Brasil no futsal e no voley. Do modo que é passado só da pra ficar na espectativa.
Só nos resta torcer para que o Brasil consiga manter a segunda colocação.
wolvebr
eita... ontem tava assistindo tv e vi que os gringos estavam reclamando das vaias brasileiras dae la vem mijada pra cima da gente... ¬¬''.... mas tdo bem... dae depois disso falaram sobre a disputa de cuba e brasil... dae mostraram que praticamente o brasil ñ tem chances de manter o 2º lugar... xP... mas fazer o que.. pra um país que toda a mídia diz ser miserável (cuba) consegue se destacar tão bem em esportes, me admiro que um país tão grande e forte como o brasil ta se matando pra manter um segundo lugar... ¬¬''... mas tdo bem neh.. se tivesse modalidade de "roubo na cara dura" ou modalidade "desvio de dinheiro" aposto que nossos políticos iriam conseguir muito ouro pro brasil... xP...

só pra avisar: o Brasil voltou a ser 3º... ¬¬''.... (11:55)
majewski
O Brasil está disputando medalha a medalha (de ouro) com Cuba . Vamos aguardar para ver o desfecho.
phantombr
rafaeldca wrote:
Díficil ficarm em segund, cuba investe muito em todos os esportes e o Brasil só se preocupa com Futebol!!!

Falando em futebol... cade o time de futebol masculino do Brasil????
ahhh.... não chegou nem nas quartas de final
hiiiii

devíamos mudar de BRASIL, PAÍS DO FETEBOL
para
BRASIL, PAÍS DO VOLEIBOL, futsal, natação, judo, atlestismo...
matpestana
Concordo Phantombr.eu fui num dos jogos,no início do Pan.Brasil e Honduras.Ganhamos,claro.Por 3x0,mas o time não jogava nada. E por falar em futebol...na copa de 2010 hein...Itália pode ser Penta :/ temos que abrir o olho xD
thi.dias
Quote:
O Brasil não tem chance de ficar em segundo não.
Sabe quanto foi a média de medalhas de Cuba nos últimos Pans? 70, 80.
Não é por que estamos a 6 medalhas deles hoje que vamos chegar perto.

Ainda tem os esportes que eles são os melhores, como o Boxe, o Atletismo, etc.. e tal.

Talvez, só em 2015, e com muito, mas muito investimento, poderiamos chegar a disputar com Cuba um segundo lugar.

Ihh cara, sua previsão estava errada. Não chegamos em segundo, mas ficamos pertíssimos dessa façanha, visto que, em 3 decisões ou mais contra a Cuba o Brasil estava a um passo de vencer, mas perdeu. (que eu me lembre, volei feminino, Judô e Boxe). Foi por pouco mesmo. Acho que, continuando nesse ritmo de evolução, no próximo Pan, no México, seremos a 2ª maior potência do esporte das Américas.

Dale Brasil!!!
fabiotemp
O Problema do Brasil não é atletas ruins... e sim um governo ruim... Nos Estados Unidos, os esportes são praticados do primário até a faculdade, e os alunos que se destacam ganham bolsas de estudo... Em Cuba atletas que ganham medalhas ganham casa do governo... aqui atleta que ganha medalha, precisa se humilhar para conseguir um patrocínio da iniciativa privada... Alguém viu onde foi morar o nosso medalhista do boxe? Numa casa de favela com os pais... Para ser atleta no país, é preciso ter dinheiro ou contar com a ajuda de terceiros, pois o governo nada faz para que o esporte seja implantado em nosso país... Se isso fosse feito teriamos menos criminalidade com a ocupação de jovens que saem de casa e ficam ociosos na rua aprendendo o que não presta. Para muitos dos basileiros o uníco esporte que existe é futebol.
cparakawa
Na minha opinião, o Brasil foi "quase" segundo porque foi anfitrião. Anfitrião leva vantagem, França e Inglaterra só foram campeãs de futebol em casa, a Austrália teve um desempenho recorde na Olimpíada de Sidney. Torcida a favor conta muito, e jogar em casa com torcida a favor é muito melhor. No caso dos brasileiros, se fosse em outro país o Pan, vários atletas não iam ter grana pra viajar.

Quanto à forma de financiamento do esporte em geral, sou contra a subvenção direta. Funciona pra país que quer fazer propaganda do regime, como Cuba e Venezuela. Sou mais as leis de incentivo às empresas que patrocinem os atletas (cortes de impostos). Só que a empresa só financia quem tem pistolão ou dá retorno de marketing, o que é muito melhor. Como disse o fabiotemp, num país em que as pessoas só se preocupam com o futebol (eu inclusive), fica difícil ter retorno em esportes que muito mal tem cobertura televisiva. Domingo de manhã, uma vez a cada seis meses, é uma exposição porcaria. Às vezes aparece um ou outro super herói, mas assim que este deixa de ter um super desempenho, some o esporte na mídia. Como o Guga no tênis.

Pior ainda, brasileiro gosta de cobrar os atletas. Mas na hora de ir assistir um jogo ou prestigiar na TV um esporte que não seja futebol, dá (quase) traço estatístico. Aí a mídia não se interessa e muito menos os patrocinadores. Os brasileiros medalhistas são heróis mesmo, não tem patrocínio de niguém, não tem apoio do governo, não tem apoio da população. Fora que vem de camadas humildes, entao tem que acumular a atividade esportiva com algum trabalho (integral, em muitos casos). Pior que tem fdp que cobra os atletas, achando que eles são meia bocas. Eu só concordo no caso dos jogadores de futebol.
Cassiowt
Parece novamente brincadeira mas não é, não se passou nenhuma semana e o Rio já voltou a sua dura realidade de violencia, invasão em favelas, crimes em todos os lugares. Cade os vários policias civis ou militares que rondavam todos os lugares durante o PAN. A mesma velha historia segurança só para turista ver. Gastou-se bilhões de reais neste PAN, criou-se uma ilha da fantasia que durou apenas duas semanas, e quem mais aproveitou foi os de nacionalidade estrangeiras. O bom e velho povão deste pais continuou como sempre apenas merecendo as bananas podres que os políticos nos deixam.

Isto não vai ter fim nunca.

Abraços a todos.
Lviter
fabiotemp wrote:
O Problema do Brasil não é atletas ruins... e sim um governo ruim... Nos Estados Unidos, os esportes são praticados do primário até a faculdade, e os alunos que se destacam ganham bolsas de estudo... Em Cuba atletas que ganham medalhas ganham casa do governo... aqui atleta que ganha medalha, precisa se humilhar para conseguir um patrocínio da iniciativa privada... Alguém viu onde foi morar o nosso medalhista do boxe? Numa casa de favela com os pais... Para ser atleta no país, é preciso ter dinheiro ou contar com a ajuda de terceiros, pois o governo nada faz para que o esporte seja implantado em nosso país... Se isso fosse feito teriamos menos criminalidade com a ocupação de jovens que saem de casa e ficam ociosos na rua aprendendo o que não presta. Para muitos dos basileiros o uníco esporte que existe é futebol.

As Prefeituras deveriam usar as próprias escolas e também construir vilas olímpicas pólos pra encaminhar os alunos pra atividades esportivas nos contraturnos: se estudar de manhã, praticar esportes à tarde. Na minha cidade isso está começando a acontecer, meu filho treina basquete quase todos os dias, gratuitamente. As Universidades no Brasil, tanto públicas quanto privadas, também deveriam assumir este papel.

Entretanto, os patrocínios. governamentais ou não, são fundamentais. As empresas assumem seu papel social. Mas o apoio não deve ser dado apenas aos destaques campeões, e sim começar das bases, nos projetos com crianças. É claro que subvenções diretas ou indiretas, se não forem fiscalizadas, geram corrupção. Isto não é exclusividade do esporte. Aliás onde foi parar a CPI do futebol?

A cartolagem também é essencial. Precisamos de direções competentes em todas as ligas, como o Nuzman, que iniciou o processo que gerou nosso vôlei campeão, há três décadas atrás.
Gilgamesh
Tire umas 10 medalhas de Ouro desse Pan, e saberemos quanto o Brasil vai ganhar em medalhas de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara - 2011.

Alguns dados interessantes: das 97 medalhas de ouro americanas, 21 foram na natação, e 14 no tiro esportivo. O brasil não foi tão mal na natação, tirou 12 de ouro, em compensação, no tiro, nem bronze.

Aliás, nos esportes que o Brasil é mais fraco e tem bastante medalhas, cerca de 148, nesses o Brasil (País da América do Sul, da América Latina, da América, do continente americano, do hemisfério sul e ocidente, do mundo, da terra, do sistema solar e da via láctea, 4º quadrante galaxar do universo, sim eu quero ganhar mais points) ganhou apenas 7 medalhas.

O brasil poderia investir mais em esportes como a canoagem (12 medalhas), a luta greco-romana (17 medalhas), Tiro esportivos (18 medalhas), pra quem sabe sonharmos em ficar em segundo em 2015.