FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


É só com a TAM ou são com TODAS ?





albertospbr
Fico de certa forma indignado Mad com essa " crise aérea ", e, com esse desastre ( tragédia ) no aeroporto de Congonhas daqui de São Paulo então, nem se fala Exclamation
Fora que já haviam derrapado antes com um aviãozinho da companhia Pantanal, na qual tenho um amiga que trabalha por ela como aeromoça.
Arrow Detalhe, acabaram de terminar a reforma no aeroporto para se evitar exatamente isso.
Acho muita coisa, pois fazem apenas 10 meses que outro avião lotado de passageiros caiu.
vou dormir agora pensando no sofrimento dos familiares que estão que nem loucos atrás de notícias, e nada. É muita tristeza. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Alguém consegue pensar em alguma solução para tudo isso que está acontecendo Question
Vanilla
albertospbr wrote:
Arrow Detalhe, acabaram de terminar a reforma no aeroporto para se evitar exatamente isso.


Bom, ficaram faltando as tais ranhuras, que ajudam a drenar a pista em dias chuvosos. Como resultado disso, o avião derrapou. É um absurdo que a pista tenha sido entregue sem as ranhuras, mesmo com as derrapagens que aconteceram ano passado. Está certo que havia toda a pressa pra se reinaugurar Congonhas, mas não acho que isso valha 200 mortes.
juninho_14
realmente é um descaso com as pessoas... Se usassem pelo menos 50% dos impostos para melhorias de transporte publico, aeroportos entre outras coisas, com certeza nosso pais seria melhor, mas o q acontece é que existe ainda (infelizmente) mta corrupção, so nao consigo imaginar q graça tem roubar tantos milhoes se nunca vai usar tudo isso enquanto vêem pessoas morrendo de fome, bom, nao vou fugir tanto do tema, mas realmente foi um descaso com as pessoas deixarem essa pista com esses problemas, que poderia (ou teria) ter segurado esse aviao no lugar certo.. Sad

ps.: o aviao nao era da GOL?
Guizuuuhh
juninho_14 wrote:
ps.: o aviao nao era da GOL?


Hunn, que eu saiba esse avião que derrapou em Congonhas era da "Tam"... ele vinha de Porto Alegre com 176 passageiros se não em engano.
Realemnte uma catástrofe, coisa que poderia ser evitada. E o pior é que vai continuar acontecendo pois nada será feito. Sempre que acontecem coisas do gênero, digo, com mortes e tal... na hora todos ficam indignados, mas logo tudo é esquecido e todos acabam se acustumando novamente com esses problemas "causadores" da tragedia. Sad
mariohs
O avião era da TAM.
É muita incompetência dos responsáveis pela reforma e administração do aeroporto. Fora isso tem também incompetência do governo em deixar que o aeroporto tenha área residencial tão próxima. Quem já pousou em Congonhas sabe bem como é... tem prédios em toda a volta. Quem tem o mínimo de noção, sabe que "aquilo" que existe em Congonhas é um absurdo.
Tilibra
não conheço pessoalmente o aeroporto, mas pelo que ví na TV, não está certo ....

como o mariohs disse, não é admissível que tenham tantos prédios e casas próximos do aeroporto.... Sad

realmente uma vergonha, e uma tragédia ....

Outra coisa que não consigo entender, é como liberaram a pista sem essas tals ranhuras ....
pow, nada justifica liberar uma pista de pouso sem todos os items de segurança devidamente finalizados ....

Ou eles liberaram a pista,e iriam fazendo essas ranhuras enquanto não tivesse avião pousando ????

Sem comentários .....
cparakawa
Quando Congonhas foi construído, ali era só mato. E naqueles tempos não existiam aviões tão grandes como os de hoje. E este negócio de que o perigo é porque tem prédios em volta não cola. Em Hong kong, o aeroporto é construído em cima de prédios (estrutura super reforçada, óbvio) e no meio da cidade. O problema maior é manutenção, sinalização, segurança e tal.

Não sei se é só acaso do destino, mas os aviões da Tam tem uma tendência maior a ter acidente. Antes deste, diziam que o problema era o Fokker 100, um avião holandês com problemas de projeto. Não sou formado no ITA para dizer se é um Fiat147 voador. Então não dá pra auferir o quanto é lenda, o quanto é azar e o quanto é incompetência.

O apagão aéreo não foi resolvido até hoje. Acredito eu que a maioria das pessoas que andam de avião não votam no Lula mesmo ...
XxlilikaxX
O fato é: Não foi só a Tam, fopi a infra-estrutura do aeroporto, que precisa melhorar pra poder suportar com qualidade o tráfego aéreo de hoje.
Talvez seja uma trágica conhecidência que alertou a sociedade para a confusão do serviço aéro brasileiro.
miau
É fato que os problemas nao ocorrem só com a TAM e...
Sabe-se Deus quando o Brasil superará essa crise. Sad
mariohs
cparakawa wrote:
(...) E este negócio de que o perigo é porque tem prédios em volta não cola. Em Hong kong, o aeroporto é construído em cima de prédios (estrutura super reforçada, óbvio) e no meio da cidade. O problema maior é manutenção, sinalização, segurança e tal. (...)

Se eu não me engano, um raio de X quilômetros em torno dos aeroportos deve ser isolado. Não sei exatamente qual a distância, mas um engenheiro civil saberia responder. Conheço engenheiros civis que já falaram que o aeroporto de Congonhas é um absurdo em termos de projeto.
cparakawa
mariohs wrote:
Se eu não me engano, um raio de X quilômetros em torno dos aeroportos deve ser isolado. Não sei exatamente qual a distância, mas um engenheiro civil saberia responder. Conheço engenheiros civis que já falaram que o aeroporto de Congonhas é um absurdo em termos de projeto.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_Internacional_de_Congonhas-S%C3%A3o_Paulo

Criado em 1936, tudo bem que podia ser mais bem feito. Mas pra época tava bom, ninguém ficava imaginando que o futuro teria aviões muito maiores numa megalópole com prédios altos, aterrizando num pedacinho de terra como Congonhas. Pra quem joga os SimCitys da vida, é como vc criar a infraestrutura para uma cidade pequena. Quando a cidade cresce, vc destrói um powerplant antigo (por exemplo) e constrói um maior/melhor.

Mas o sistema de transporte em São Paulo é um lixo total, como é que se desativa Congonhas?
Cumbica é longe e sujeito a um trajeto altamente engarrafado, gastar 2 horas de Cumbica até a Paulista nem é muito dependendo do horário. E nem sei se Cumbica suporta o trânsito de Congonhas. Os Gênios da Infraero resolveram investir na ampliação do Aeroporto Internacional do Rio e deixaram o de São Paulo pra "depois". Adivinha aonde o tráfego é mais alto? Bairrismo, burrice, falta de visão, descaso com dinheiro público, etc. E isto foi no governo FHC, pra não dizer que só o Lula faz c*g*d*.

Se o Brasil fosse um país sério ou pelo menos com alguma decência, dava pra expandir Cumbica, colocar um trem expresso pro centro da cidade e desativar Congonhas. Senta e espera. Ou, como diria a Marta, relaxa e goza. São gerações seguidas de incompetentes.

Eu imagino como seria mais legal se, em vez de Cumbica, construissem um Aeroporto na Billings, numa ilha artificial ... Se bobear, iam mandar os peões carregando os sacos de cimento à nado. Acho que eu sou muito cético, devia confiar mais na capacidade das pessoas ...
D'Artagnan
Pode até ser infraestrutura, mas ano passado quem caiu foi a gol, então é no geral, o que eu estranho é como um avião no chão ninguem saiu dele, falha de engenharia???, bem eu n vi a noticia inteira pra poder formular uma opinião....
Vaguiner carlos
Esse aeroporto de congonhas está mais para um porta-aviões do que para um aeroporto decente, com seus 1940 metros de pista, comparado com a pista de um porta-avião que tem quase a mesma extensão em sua totalidade, é considerado por especialistas como uma mini-pista para pouso; o airbus que colidiu com o prédio da tam precisaria de 2080 metros de pista, e em tempos de chuva aumentaria mais 300 metros para parar com segurança, um aeroporto decente tem que ter em media 4000 metros de pista, como é o caso do aeroporto do galeão no rio de janeiro que tem 4000 metros; mesmo se o piloto não conseguir parar nos 2000 mts, teria mais 2000 o que daria tempo suficiente para arremeter o avião.

O governo federal está querendo construir um novo aeroporto na grande São Paulo, mais antes porque ele não amplia o aeroporto de congonhas, é só fazer um túnel na Washington luís e desabitar algumas casas para continuar a pista até completar os 4000 mts de extensão, se o aeroporto ficar com os 4000 mts de pista e com as ranhuras necessária com certeza resolve o problema de congonhas.
wolvebr
aew... falando sério, ñ vai ajudar muito desabilitar um aeroporto e construir outro, pois o que adianta ter um aeroporto maior se as empresas irão querer aumentar a quantidade de vôos?? é preferível reformar congonhas como o Vaguiner disse e ae sim contruir outro, pois assim o tráfego aéreo seria melhor distribuido, assim tbm resolveria o famoso problema de esperas em aeroportos... mas fazer o q neh?... num país onde o próprio presidente ñ sabe de nada... onde político corrupto ñ é preso, que q podemos esperar?... eu sinceramente espero que um dia tudo isso se resolva, mas inqnto isso ñ acontece teremos que ver diariamente na tv o circo que está o Brasil... ¬¬''... vlwz
rafaeldca
Como diz na música do Titãs "a solução é alugar o Brasil" com esses politicos o Brasil num terá jeito nunca, ou vc está afim de fazer uma revolução armada??
Lviter
É revoltante! Viajei a Florianópolis em férias, na semana passada, um dia depois do acidente com o avião da TAM. Congonhas estava um inferno, a pista principal ainda fumegava. Na volta, a própria atendente da da companhia (Gol) nos alertou, após o vôo ser cancelado: "se fosse vocês, ia de ônibus". Encaramos 18 longas horas desconfortáveis para retornar ao Rio. Se houvesse optado por ir de carro, além das despesas normais, encararia vários pedágios que temos de pagar, além dos altos impostos. Sinceramente, não dá pra ser turista neste país, mais fácil ir pro exterior!
majewski
Por enquanto o governo está fazendo medidas paliativas para a crise no setor aéreo: Apenas seis rotas voarão de ou para Congonhas, disse que vai construir outro aeroporto em Sampa, etc. etc. O principal, que é demitir o alto escalão da ANAC, Infraero e até mesmo os Ministros responsáveis, além de um bom investimento no Controle de Tráfego Aéreo, nem foi lembrado pelo governo.
Com isso nós, que pagamos os impostos que movimentam a máquina do Estado e pagamos (muito caro) para voar nesse país, sofremos com as conseqüências.
Até quando vamos ver e sofrer com as mortes causadas pelo Caos Aéreo brasileiro e, mais ainda, assistir ao deboche das autoridades diante de tantas tragédias?
fabiotemp
majewski wrote:
Por enquanto o governo está fazendo medidas paliativas para a crise no setor aéreo: Apenas seis rotas voarão de ou para Congonhas, disse que vai construir outro aeroporto em Sampa, etc. etc. O principal, que é demitir o alto escalão da ANAC, Infraero e até mesmo os Ministros responsáveis, além de um bom investimento no Controle de Tráfego Aéreo, nem foi lembrado pelo governo.
Com isso nós, que pagamos os impostos que movimentam a máquina do Estado e pagamos (muito caro) para voar nesse país, sofremos com as conseqüências.
Até quando vamos ver e sofrer com as mortes causadas pelo Caos Aéreo brasileiro e, mais ainda, assistir ao deboche das autoridades diante de tantas tragédias?

Isso não acaba ai... Com o aumento do movimento nas estradas do país ficará pior ainda, pois as condições estão terriveis O governo mandou o exercito tapar buraco da outra vez... ai agora vão começar aumentar o número de acidentes rodoviário... No Brasil sempre é assim... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
fabiotemp
Não é por nada... postei a mensagem anterior á tarde... a noite noticiaram no jorna Nacional... E Minas já aumentou os acidentes nas estradas e um dos motivos apontados? Caus Aéreo... O Brasil é um país previsível...
Erst
- Infelizmente a culpa foi de quem acho "comprou a abertura da pista" pelo fato que esta não deveria ter sido aberta para funcionamento sem as tais ranhuras, mas alguém liberou e creio um técnico especializado na área, já que não foi qualquer um que liberou a pista.

- Mais uma tragédia que vai ser esquecida logo, e que vai sair alguém livre "o culpado" se é que o mesmo esta vivo, se vier a existir, já que neste pais infelizmente não existe nada, nem corrupção, é só algo que alguém inventou, já que nada acontece quando a este assunto também.
Related topics
Matemática Védica - Você conhece?
Alguem aí joga Counter-Strike?
Topico Nonsense - fale o que vem na cabeça...
O gRaNdE tÓpIcO
A solução do mundo?
Teoria da Conspiração
Sucesso Financeiro
Escolas Tecnicas. O que acha delas?
O que você faz quando esta desanimado?
[TUTORIAL]Ragnarok Server
Será que compensa montar uma lan house?
Quais o principais motivos e tipos de corrupção no Brasil?
Qual é o melhor Sistema Operacional ?
É Certo Eu COMPRAR Produto Nos Camelos???(Piratas).
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.