FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Corel Draw Fans

gnomme
Eu uso Corel faz muito tempo e acho um programa de desing vectorial bastante completo.
Alguem daqui usa Corel Draw??

Pessoalmente acho que a empresa corel tem vindo a perder o fulgor de outros tempos. Antigamente estava sempre na vanguarda face á concorrencia mas agora ja se deixou ultrapassar e muito especialmente pela Adobe.
XxlilikaxX
Eu já usei e tal, mas prefiro o photoshop, porquê é mais fácil (muito mais...) encontrar tutoriais, brushes, e materiais pra photoshop...
Não simpatizo com o Corel =/
hive
Quote:
Eu já usei e tal, mas prefiro o photoshop, porquê é mais fácil (muito mais...) encontrar tutoriais, brushes, e materiais pra photoshop...

Acho que vc quis dizer Illustrator(?). Photoshop concorreria com Corel Photopaint do pacote da Corel, que perde muito feio em vários quesitos pro Adobe.

Eu uso Coreldraw a alguns anos (desde V.4) e gosto bastante dele. Comparando com os concorrentes acho que ele perde em algumas áreas mas ganha na praticidade e flexibilidade. O que vc faz com 3 cliques no Corel, no Illustrator teria que fazer em 27. hehe
Mas eu reconheço que o Illustrator é muito mais estável e oferece algumas ferramentas bastante interressantes que a Corel ainda na captou.
Atualmente estou na versão X3 com SPs e patches (he) e estou bastante contente com a estabilidade dele, acho que é melhor versão de corel já lançada. Mas na minha opnião o pacote todo precisa de uma "lapidada" geral.
Tilibra
eu já nao uso nenhum desses programas ..... não sou muito fã da área visual ... mas estou começando a me inteirar do assunto Very Happy

gosto mais da parte de programação mesmo ... código puro ... mas tenho que admitir que sem um belo visual, o programa fica meio que "incompleto"

estou coemçando a fussar no Corel X3, mas ando meio sem criatividade .... Sad
gnomme
hive wrote:
Quote:

Acho que vc quis dizer Illustrator(?). Photoshop concorreria com Corel Photopaint do pacote da Corel, que perde muito feio em vários quesitos pro Adobe.

Eu uso Coreldraw a alguns anos (desde V.4) e gosto bastante dele. Comparando com os concorrentes acho que ele perde em algumas áreas mas ganha na praticidade e flexibilidade. O que vc faz com 3 cliques no Corel, no Illustrator teria que fazer em 27. hehe
Mas eu reconheço que o Illustrator é muito mais estável e oferece algumas ferramentas bastante interressantes que a Corel ainda na captou.
Atualmente estou na versão X3 com SPs e patches (he) e estou bastante contente com a estabilidade dele, acho que é melhor versão de corel já lançada. Mas na minha opnião o pacote todo precisa de uma "lapidada" geral.

ora aí está...o Corel ainda vence pela simplicidade.
cparakawa
Não falando exatamente sobre o software. Parei de usar o Corel (Draw e Photopaint) acho que em 98 ou 99. A partir do momento que software da Adobe deixou de ser coisa de Mac, matou a Corel. A ponto da Microsoft ter injetado muito dinheiro na empresa pra não quebrar. E a Corel ainda lançou um Corel Linux porcaço.

No Brasil ainda tem muita gente que usa o CDraw, mas dando uma pesquisada por aí se vê que a Adobe esmagou a Corel. Eu aprendi editoração no pacote Corel, mas os tempos mudaram e vejo o suficiente: o suporte à Adobe é muito maior, ainda mais considerando que são trocentos softwares na família (Photoshop, Illustrator, InDesign-Pagemaker, os Macromedias, Audition, Encore, etc, etc). É muito desproporcional. Não sei nem se a Corel agora trabalha com nichos mais específicos de mercado. Mesmo que o CorelDraw seja melhor que o Illustrator, a Adobe tem dinheiro de sobra pra virar o jogo - se é que isto é preciso ...
Kashinilaya
Já usei o CDraw, uma versão antiga, e não achei muito amigável (registre-se que eu não levava muito jeito para as artes gráficas). Não usei ainda o Illustrator, mas tenho uma idéia (talvez equivocada) de que os programas da Adobe são mais completos, ou mais intuitivos. usei o Phtoshop, versão 1 (não, meu nome não é Matusalém! Very Happy ) e foi o único em que consegui fazer o que queria. Pretendo adquirir uma Suite da Adobe com vários desses programas, mas espero que a Corel ressurja das cinzas. Corremos o risco de pagarmos mais por produtos inferiores, se não houver concorrência...
Gilgamesh
Caraca, Photoshop 1, é antigo mesmo.

Eu comecei com o 5, que já tava velho em 2000.

Eu trabalho nesta área, e tem alguns pontos:

1 - O Corel Draw é mais fácil de abrir, gasta menos RAM, é mais simples de editar

2 - O Illustrator é mais completo. E não trava como o Corel Draw. Além do que, quem fez a linguagem PDF foi a Adobe, por isso, seus programas são infinitamente melhor na hora de fechar os arquivos em PDF. Já no Corel, costumam ter alguns errinhos quando imprime para PDF.

Não gosto quando eu vou fazer algum trabalho, e tem uma pessoa que quer definir em qual programa eu tenho que fazer, como, queriam que eu paginasse no Page Maker certa vez, quando o tem o InDesign, muito melhor. O PageMaker foi descontinuado desde 2002.
fabiotemp
Eu sou professor de design gráfico e de 3D... Uso corel, Photoshop e InDesign... Na minha opinião o Corel é muito bom... e não tem comparação com o Ilustrator, mas como as agencias são cheias de frescuras, estão migrando para ele... Na verdade que trabalha como designer precisa do que é mais prático, e o corel para mim é a melhor opção... Agora para se atualisar é legal trabalhar com 3D onde há a mesma briga... 3DSMax ou Maya... Mas é assim mesmo... Afinal... O bom trabalho depende muito mais da habilidade do artista do que o programa que se trabalha... Prova disso vemos nos speedpaints do You Tube onde os caras fazem miséria com o paint que vem no windows.
Aidmar
Bem, a minha opinião não é de muita valia aqui, já que eu só trabalhei com design quando eu tinha por volta de 16, 17 anos (hoje tenho 24), em uma gráfica... Na época eu utilizava Corel Draw (não lembro qual versão) e Page Maker. Depois descobri que não consigo criar nada visualmente agradável...rs. Meu negócio é código mesmo, não tem jeito. Bem, gosto muito do Corel Draw, acho a ferramenta de curvas mais fácil de se utilizar que nos outros programas, e não achei muito difícil de aprender. Enfim, gosto dele!!!