FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Tecnologia Flex

gnomme
Alguem da dalera está usando o Adobe Flex? Conhecem alguns foruns ou sites em Portugues onde encontrar apostilas e tutoriais?
D'Artagnan
Até senti um negocio bom aqui em saber que eu não sou o unico "manicao" por aqui Razz

Olha eu conheço um pouco de flex, mas eu ainda não conheço nem uma comunidade bem formada em português, alguns artigos e a uns blogueiros interessados só ^^...

Agora esperamos não ficar pra traz né, porque o adobe ja lançou o Adobe AIR (Antigo Apollo) a um mês, tah na hora de deslanchar ^^

vlw
thi.dias
o que é isso? É um software?
D'Artagnan
Flex é uma technologia pra se comunicar com o servidor assincronamente, tipo po ajax, só que usa flash, para ser bem parcial um ajax com flash no lugar de javascript....

Tem uma IDE baseada em eclipse (feita em java claro), o FlexBuilder que tb funciona como plugin do eclipse

Usa Flash, action script, e MXML que é uma linguagem de markup baseada em xml desenvolvida para a fazer a interface com o usuario (UI).

http://www.adobe.com/br/products/flex/

Depois eu posto uns exemplos e exeplico o AIR, com flex da de fazer coisas muito legais mesmo, e ja vem uma porção de componentyes para fazer a interface.
Kashinilaya
Será que o software da Adobe para programar em Flash inclui o Flex?
Tilibra
não sabia da existencia dessa nova tecnologia .....

vou pesquisar mais sobre isso, e quem sabe tbm fique viciado nisso .... rsrsrsrsrs
D'Artagnan
Kashinilaya wrote:
Será que o software da Adobe para programar em Flash inclui o Flex?

A ide do flash com certesa não, precisa compilar o MXML e nem o flash cs3 e nem a creative suite tem o flex builder ou o sdk inclusos...

P*P eles incluiram o ps cs3 na creative suite ^^

-------------

Sobre o AIR, bem simplificadamente o AIR serve pra poder rodar aplicações web, feitas em Flex ou em Ajax como se fossem aplicações desktop...

deem uma olhada...
http://labs.adobe.com/technologies/air/

o mais legal é que tem um wiki , coisa que eu nunca tinha visto uma grande empresa fazer...