FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Ja usaram o firefox

weedghp
o q vc acha do firefox seu pontos positivos e seu pontos negativos
albertospbr
Eu uso o Firefox desde sua 2ª versão, e hoje já está muuito melhor.
Todos os pontos negativos (significativos) já foram superados.
Positivos, velocidade ao abrir uma página, que é bem fácil de se comparar (com o IE) para quem usa linha discada. É só "apostar corrida" abrindo uma mesma página com os diferentes navegadores (limpe os histórico/cookies antes).
Além da estabilidade de conexão.
Recomendo para quem ainda não conhece.
Abraços.
Lviter
Muito bom. Nunca mais usei o IE, só tenho instalado pra conferir as páginas que fizer. O único ponto negativo que encontro é que por ser bem menos conhecido ainda, algumas poucas coisas podem não abrir direito nele. Mas isso não é defeito do programa mas de quem desenvolve a página.
D'Artagnan
O Firefox é MUITO bom,
Eu só não acho excelente porque até hoje eles não concetaram um bug q alguns usuarios tem nos bookmarks, sempre que a maquina é desligada repentinamente com o FF aberto ele perde os bookmarks, e não me falem de extensões pra bookmarks que elas são boas pra qualquer coisa menos pra isso

no mais ele com certesa é o melhor browser que eu conheço (apesar de eu usar o opera)...

eu só não acho o opera tão bom quanto o ff porque ele é proprietario.
facool
eu uso o firefox faz anos também, desde que eu usava plataformas unix. Pra quem tem o novo internet explorer 7 sabe, que muitas das melhorias já existiam no firefox há muito tempo.
Guizuuuhh
Já, é um programa muito bom. Porém ainda prefiro o IE7. Mesmo sabendo que todas as melhorias dele tenha sido "inspiradas", ou talves "copiadas" do Firefox.
Vanilla
Já usei o Firefox por muito tempo, então posso dizer que conheço alguma coisa. Pontos positivos: não é nem de longe da máquina de bugs que é o IE. Pontos negativos: é mais rápido que o IE, mas mais pesado e mais lento que o Opera, navegador que eu uso. Agora eu uso o Delicious pra salvar meus bookmarks, mas já os perdi mais de uma vez por causa do Firefox.
miau
Ótimo... mas nao me acostumo com ele.
leandrow
O Firefox é um excelente navegador, mas sinceramente... depois de muito tempo alternando entre Opera, Internet Explorer e Firefox, eu finalmente resolvi ficar com apenas um, e a minha escolha foi o Opera! Nunca pensei que o Opera fosse alavancar dessa maneira e sair na frente dos concorrentes, que antes nem se comparavam ao "lixo" do antigo e pago Opera, o Opera era relamente um lixo virtual...

Foi um milagre ver essa revolução que fizeram com ele, recomendo!

Leve, prático, muitos recursos e muito funcional. Wink
Tilibra
Uso o FireFox desde suas primeiras versões.

Hoje mesmo nem uso mais o Internet Explorer.

Vantagens :
*Seguro
*Prático
*Estável

Desvantagens :
* Nenhuma Laughing

Umas das características que mais me agrada no FireFox é a Barra de busca do Google.
Ele pode ser um pouco mais demorado pra carregar, mas depois que abriu, a navegação fica muito rápida e prática.

Outra, não consigo mais navegar no FireFox sem um mouse com scroll Very Happy
Aqueles atalhos são magnífios Cool
Cassiowt
E uso o Firefox tanto em casa quanto no Trabalho, ele é muito mais rápido do que o Internet Explorer, e acontecem muito menos "crachs" do que o IE.

Estou louco para usar a ultima versão. a 3.o, já baixei em casa, devo instalar no próximo fim de semana.

E a Microsoft como sempre imitando e correndo a traz do melhor, e quando dão consegue superar o concorrente, acaba comprando esse.

A ultima versão o Internet Explorer contem os ADD-ONs mais importante do Firefox. Acabou ficando muito parecido os dois, mas o IE peca na velocida e na usabilidade.

A maioria das coisas novas não podem ser desabilitadas, deixando o navegador muito pesado, sendo que a Versão 2.x do Firefox permite incorporar ou não os Add-Ons, tornando o "bichinho" bem mais flexivel e elegante.

Abraços a todos.
albertospbr
Só um comentário a mais, hoje, considero o Firefox um navegador obrigatório para quem constrói websites porque é preciso sempre testar a página não só no IE, pois com certeza alguém que usa o Firefox um dia visitará o site criado devido a sua crescente popularidade.
Abraços.
allanmoraes
Com certeza é um dos melhores navegadores da atualidade.
wolvebr
aew.. olha meu 1º post.. xP...
o firefox até a versão 2.0 é excelente, tirando que em muitos pcs ele leva mais tempo pra abrir q o ie7.0, mas de resto é mto bom, principalmente aqueles plugins bons (tpw correção ortográfica em portugues - só funciona até a versão 2-, previsão do tempo...).. mas dae a versão 3.0 ñ indico por inqnto ñ, pois tem praticamente uma nova atualização a cada 2 dias... ¬¬''.... eu vou esperar sair a versão final do 3 pra dae usar de vez, mas se quizerem outro bom navegador é o Opera, eu acho ele tão bom quanto o firefox, mas gosto é gosto.. xP.... vlwz
Guardian
O Firefox é um ótimo navegador, principalmente para quem tem net discada. Ele acelera bastante o carregamento das páginas, ao contrário do Internet Explorer, que é uma lerdeza só para carregar as páginas.

Outra vantagem também é as "abas". Elas são ótimas! Fica bem mais rápido de que ter que usar as que ficam em baixo e abrem muitas páginas.

É por estes motivos que eu uso o Firefox! Ainda mais que eu mexo com html, templates, etc.
Aí vem a desvantagem do Firefox... Se a pessoa não sabe fazer o html/css certo de um site, ele sai todo errado no Firefox.

Eu como webdesigner tenho que testar os templates em vários navegadores, e o que me dá mais trabalho é o Firefox... Que não aceita erros, pra ele tem que estar "tudo certinho" hehe.

Mas o importante é que vale a pena!

Very Happy