FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Teatro de graça

albertospbr
Pessoal, acabei de comentar num outro meu tópico (Convoco todos a lutar para impedirmos um "desastre") sobre o meu passeio no Domingo e me lembrei de postar sobre também, pois eu vou ao teatro de lá há mais de 10 anos, sempre de graça, ou a preços mínimos de R$ 3 ~ 5,00.
Sábado fui assistir de graça o U2 cover, que é uma banda muuuito boa.
Pra quem não conhece o Centro Cultural FIESP é mantido por várias empresas/indústrias e compõem vários assuntos sobre a cultura (teatro, dança, cinema, música, exposições e etc.)
No meu caso, estou falando do http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/prog_teatro.asp que fica na Avenida Paulista, em São Paulo, Brasil.
A bilheteria inicia a distribuição de ingressos gratuitos a partir do horário de sua abertura e distribui dois ingressos por pessoa, até encerrarem os ingressos ou até 15 minutos antes do início da sessão.
Pra quem pretende ir, sempre chegue no mínimo 30 minutos antes de abrir a bilheteria porque senão esgota-se os ingressos.
Eu que moro perto vou a pé e sempre consegui o meu lugarzinho chegando 30 minutos antes, mas repare que a cada minuto que passa aumenta o número de pessoas que chegam em menor espaço de tempo (êh mania de paulista de se atrasar ou deixar para a última hora Very Happy )
Outra dica, mesmo com o ingresso na mão, se chegar 14 minutos (os guardas são bem pontuiais) antes de começar a peça já era, eles não deixam mais entrar, pois existe também a fila dos "insistentes sem ingressos" que aguardam (e torcem) para que os atrasados não cheguem no horário, e, nesse caso, a preferência é deles primeiro.
Essa fila se forma geralmente pelos curiosos desinformados que passeiam pela avenida.
Mas essa fila dos "sem ingressos" eu não aconselho pegar porque no máximo umas 10 pessoas são liberadas para entrar, é loteria e perca de tempo.
Lá dentro do teatro é bem chiquezinho e legal.
Das 3 peças que estão passando eu sugiro "Tristão e Isolda", que, inclusive, vou assistir novamente.
"Educação Sentimental do Vampiro" eu não gostei muito do contexto, mas para quem gosta de ver nudez (eu gosto), é ver para crer. Laughing
"Fronteiras" é legal também.
Não é permitida a entrada com comida ou bebida dentro do teatro.
Lá possui até internet grátis, mas é necessário se cadastrar para usar, assim como no Centro Cultural do banco ITAÚ (que é pertinho do SESI), que não exige ser correntista do banco para se cadastrar.
Pra quem é de outro estado verifique http://www.sesi.org.br/ o seu.
Abraços.
albertospbr
Pessoal, para quem gosta da banda "Nenhum de Nós", ela vai se apresentar no SESI http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_Music_Result.asp?id=3.
O valor do ingresso é de apenas R$ 3,00.
Pra quem não foi assistir a peça "Tristão e Isolda", eu recomendo, pois é muito legal. ( Entrada Franca )
http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_teatro_tristao.asp
Abraços.
XxlilikaxX
Eu já vi os tais de festival do teatro, em Florianópolis... São vários teatros simultâneamente, tipo o festival de dança de Joinville, que é lindo!
Música classica, contemporânea. Tá ocorrendo por agora se não me engano (:
Kashinilaya
Não consegui achar nada parecido em Brasília. Há um Centro Cultural do Sesi aqui, mas a programação apresentada no site está com uma defasagem de um ano e nada indica que seja gratuito ou a preços baixos. Parece que em São Paulo é diferente... Que pena!
allanmoraes
Aqui em natal não se encontra nada parecido com isso, a cultura daqui é muito pouco procurada o que acaba elevando o preço das entradas..
Aqui só se consegue assistir uma peça de teatro ou um show por menos que seja por no mínimo R$5,00. Pouca cultura e poucos incentivos, verdadeiramente isso é triste, gostaria que fizessem por aqui algo como esse citado, apresentações de graça realmente são muito raros de ocorrer!!