FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Safari for windows

D'Artagnan
Saiu o Safari for windows Very Happy

http://www.apple.com/safari/download/

tem alguns problemas de compatibilidade com o windows 2k, que ele oficialmente n suporta mas esta rodando aqui ^^..
no mais esta rodando normalmente na minha humilde maquina
cparakawa
Eu tô com o Firefox 2.0 e tô achando ele pesado. O Safari no Mac é muito melhor que o IE6, IE7 e o Firefox, na minha opinião. Não testei o Safari for Windows porque li por aí que ele ainda tá muito bugado. Quem sabe numa versão futura ...
XxlilikaxX
Não uso o Safari, só IE 7(em casos raros) Firefox (sempre) e Opera (quando estou com ódio do FF).
O problema é que muitos blogs não ficam certos no Firefox, porque a maioria das pessoas ainda configura seus blogs pelo internet explorer. Crying or Very sad
CRPLAYES
Eu atualmente estou usando o Firefox e o Internet Explorer.
elton
Muito Legal baixando e testando sou aficcionado por Apple, mais um pra coleção.
Abs
maybe
eu testei o safari no dia do lancamento...
minha gente, o que foi que a apple lancou?!
sem condicoes nenhuma de rodar de tanto bug...

titulos em bold nao aparecem, isso quando abre o safari né?! porq eu tentei abrir duas vezes e ele deu erro...

gosto muito da apple, mas por enquanto continuo com o ff...
gnomme
eu ja instalei e comecei a usar! É bem maneiro mas a maioria dos sites aparece desconfigurados, o que é meio chato

Pode ser que a aple va melhorando este aspecto...
mariohs
Pelos reviews que eu li, me parece que existem alguns bugs ainda na versão do Safari para windows. Porém é um grande passo para os desenvolvedores web que não possuem o mac e sofrem quando querem testar se o site está funcionando no Safari.
D'Artagnan
mariohs wrote:
Pelos reviews que eu li, me parece que existem alguns bugs ainda na versão do Safari para windows. Porém é um grande passo para os desenvolvedores web que não possuem o mac e sofrem quando querem testar se o site está funcionando no Safari.

três 0 days Laughing ... a duvida que fica é se a culpa a do safari ou do windows ... no mais sem comparação muito mais rapido que o IE sem duvida.
elton
Infelismente, apesar da grande jogada, de criar o Safari para PC, eu achei muito ruim, navegação pessima, textos em Negrito, Bold ou italico simplesmente não são vistos, desaparecem na tela.

Quando tento definir a minha pagina inicial, google.com.br ou google.com. no momento que vou buscar algo o navegador simplesmente fecha.
Plugins Flash e JAVA, não instalam..
Ideia excelente, Aplicativo Horrivel, uma pena mesmo....
elton
Saiu um Update que resolveu muitos dos bugs desde o lançamento.
Antes não exibia textos bold ou sublinhados ou italicos, agora parece que ta rodando tudo legal.
Só ainda não consegui rodar paginas em Flash, pois ele não instala o plugin, ao menos aqui não abre.
Vou testar paginas com JAVA e DHTML pra ver o que acontece.
Mas só de cara ja é muito mais eficiente que o IE. sem duvida se resolverem estes bugs, será meu navegador Padrão, depois o Firefox e em caso de morte o IE
mariohs
elton wrote:
Saiu um Update que resolveu muitos dos bugs desde o lançamento.
Antes não exibia textos bold ou sublinhados ou italicos, agora parece que ta rodando tudo legal.
Só ainda não consegui rodar paginas em Flash, pois ele não instala o plugin, ao menos aqui não abre.
Vou testar paginas com JAVA e DHTML pra ver o que acontece.
Mas só de cara ja é muito mais eficiente que o IE. sem duvida se resolverem estes bugs, será meu navegador Padrão, depois o Firefox e em caso de morte o IE

Tens o Opera também Very Happy Um passo a mais antes do IE...
cparakawa
Quando sair do Beta pra RC, eu testo o Safari. Se não tá rodando nem flash, melhor esperar que ainda tem muito o que arrumar.
elton
cparakawa wrote:
Quando sair do Beta pra RC, eu testo o Safari. Se não tá rodando nem flash, melhor esperar que ainda tem muito o que arrumar.

Sim, paciencia é uma virtude, mas não se preocupe, pois a Apple não é a MS, os caras da MS esperam até o ultimo min para fazer um Update, enquanto a APPLE acha bugs e os corrige rapidamente.

Mario bem lembrado ...Esqueci de incluir o Opera afrente do IE.
facool
eu tenho usado firefox e internet explorer também
sem problemas
Vanilla
Apesar de tudo que li num outro fórum que participo, eu ia baixar. Mas daí eu vi que são quase 30 mega de arquivo. Assim não dá. Bom, vou deixar os bugs e afins pra quem realmente precisa desse navegador, eu não troco meu Opera por nada desse mundo. Cool
elton
Vanilla wrote:
Mas daí eu vi que são quase 30 mega de arquivo. Assim não dá.

Na verdade o Navegador possui só 7.7 MB, existe a opção de baixar o Safari ou o Safari + os extras (Itunes + Quick Time)
Veja na pagina de download da APPLE . Tem só o safari de 7 MB pra baixar, Acho que ainda falta amadurecer um pouco, mas o caminho foi aberto.
maybe
sim sim, elton, ainda tem muito o que melhorar no safari
mas mesmo assim eu acho que ele tem tudo pra ser um otimo navegador, e arrisco ate dizer que provavelmente vai ser meu navegador padrão no lugar do firefox. mas logicamente quando ele estiver "100%"....
elton
maybe wrote:
sim sim, elton, ainda tem muito o que melhorar no safari
mas mesmo assim eu acho que ele tem tudo pra ser um otimo navegador, e arrisco ate dizer que provavelmente vai ser meu navegador padrão no lugar do firefox. mas logicamente quando ele estiver "100%"....

Consegui fazer rodar o Flash, mas não consegui rodar java..Grrrr que raiva, mas não afeta quase nada mesmo. Mas a navegação ta muito melhor e super rapida,
Aguardem algunmas semanas até sair a versão final que acho que vai ficar filé.
mariohs
Como estou muito sem tempo, e sem aquele espírito de descobrir bugs, etc e tal... vou esperar a versão final para baixar e dar uma olhadinha Smile
elton
mariohs wrote:
Como estou sem aquele espírito de descobrir bugs

Muito esperto. hehe, quando sair uma versão final avisamos MArio.
Ta sumidin hein?
Abs
Tilibra
eu um site por aí ... os caras estavam dizendo que :

Saiu mais uma tralha da Apple para Windows .....

kkkkkkkkkkkkkkkkk

segundo um site especializado em segurança, em menos de 3 minutos, já foi descoberto uma falha crítica de segurança nele .....

eu não arrisco ... Very Happy
mariohs
elton wrote:
mariohs wrote:
Como estou sem aquele espírito de descobrir bugs

Muito esperto. hehe, quando sair uma versão final avisamos MArio.
Ta sumidin hein?
Abs

[off-topic]
Estou com MUITA coisa pra fazer no trabalho, não consigo nem ler meus feeds nem o fórum direto. Mas to sempre por aqui de olho no que tá acontecendo, embora sem postar muito...
[/off-topic]

Avisem quando sair uma versão de "produção", por favor Smile
albertospbr
mariohs wrote:
Como estou muito sem tempo, e sem aquele espírito de descobrir bugs, etc e tal... vou esperar a versão final para baixar e dar uma olhadinha Smile

Também sou assim, não tenho essa ânsia de novidades. Tanto que só fui experimentar o Firefox na segunda versão.
Vou esperar as "correções" para conhecê-lo, já que o meu PC não comporta muita coisa.
Abraços.
Tilibra
eu já uso beta mesmo, pra ir me acostumando com o que virá pela frente ... rsrsrsrsrs
maybe
Tilibra wrote:
eu já uso beta mesmo, pra ir me acostumando com o que virá pela frente ... rsrsrsrsrs

eu até tento, mas estou achando a renderização devagar...
ainda tem o problema de não dar pra postar em foruns, orkut (ok, eu sei que boa parte - para não dizer maioria - das pessoas daqui são meio contra o pobre do orkut..) e comentar em blogs. sem contar que dependendo do site não dá pra fazer login (comigo é sempre no netvibes que ele acha um erro e tem que fechar)
ai estou esperando sair uma nova versão pra ver se está funfando direitinho...

Tilibra, aí acontece com você este problema de renderização lenta ou de um determinado site ser coisa do capeta pra ele resolver fechar?
Tilibra
maybe wrote:
Tilibra wrote:

eu até tento, mas estou achando a renderização devagar...
ainda tem o problema de não dar pra postar em foruns, orkut (ok, eu sei que boa parte - para não dizer maioria - das pessoas daqui são meio contra o pobre do orkut..) e comentar em blogs. sem contar que dependendo do site não dá pra fazer login (comigo é sempre no netvibes que ele acha um erro e tem que fechar)
ai estou esperando sair uma nova versão pra ver se está funfando direitinho...

Tilibra, aí acontece com você este problema de renderização lenta ou de um determinado site ser coisa do capeta pra ele resolver fechar?

Não estou usando ele não ....

só instalei uma vez pra ver a cara do bixinho, mas achei muito estranho, e bem lento também .....