FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Dinheiro traz Felicidade?

Dinheiro traz Felicidade?
Não ! Ser Feliz é o mais importante
26%
 26%  [ 4 ]
Sim, Dinheiro hoje em dia é fundamental
46%
 46%  [ 7 ]
Preciso dos 2 !
26%
 26%  [ 4 ]
Total Votes : 15

juninho_14
Galera tava lendo o outro topico dos pedidos e tive a ideia de criar este topico para debatermos sobre esse tema, parece meio passado mas não é ! Uns dias atras dicutí com várias pessoas sobre o tema...
postem suas opiniões que no decorrer eu ponho a minha!
NÃO ESQUEÇAM DE VOTAR NA ENQUETE!

abraços
Gilgamesh
Dinheiro traz responsabilidade.
E a responsabilidade quando bem usada, traz "felicidade"

Se alguém que não está preparado ganha uma bolada, começa a gastar tudo e no final de contas, adquire mais dívidas, ficando mais pobre do que antes de ganhar o dinheiro.

Por isso os maiores triliardários começaram sozinhos, do zero, não tinham uma grande herança, e construiram todo seu patrimônio pouco a pouco. Como tem a responsabilidade de manter o crescimento ao invés de gastar, ganham mais.

Mas a felicidade é relativa. Dinheiro não compra o amor de uma pessoa (pode comprar outras coisas, mas a vontade não). Dinheiro também não compra inteligência, é algo que precisa do tempo + um pouco de dinheiro. E sem inteligência pra gastar o dinheiro, as chances de ser enganado são altas.
D'Artagnan
Dinheiro é só uma forma de dar valor a algumas coisas, o problema não esta no dinheiro e sim em como o ser humano vê ele...

Não é o dinheiro que tras ou não felicidade...

Como disse Abraham Lincoln: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto quer ser..."

não vou votar porque não tem uma opção pra isso ^^
Lviter
Há certo tempo atrás abandonei um trabalho do qual gostava por um outro emprego muito bem remunerado, mas com o qual não tinha afinidade. Após meu primeiro dia de trabalho me veio uma profunda inquietação e o insight: Se eu não gosto do que estou fazendo, como é que vim parar aqui? A resposta era simples: dinheiro. Ninguém te obriga diretamente, mas no mundo em que vivemos o material é o valor mais importante e você embarca nessa, sem perceber.

Ainda precisei ficar no tal emprego um bom tempo pra redirecionar minha vida para outras direções. Perdi tempo. Teria sido mais feliz onde estava antes.

Claro que precisamos de dinheiro pra sobreviver. Mas, satisfeitas as necessidades básicas, que variam muito de pessoa pra pessoa, é preciso tomar cuidado pra não ser escravo dele.
miau
Se ele traz felicidade eu nao sei, só sei que eu nao consigo ser 100% feliz sem ele.
cparakawa
Acho que vai de cada um.

Pra mim, não traz felicidade. Mas é essencial para mantê-la.

Considerando que a pessoa não vive numa comunidade de subsistência (índios afastados, algumas comunidades hippies, etc), creio que a maioria das pessoas não consegue ser realmente feliz com incerteza se vai ter o que comer, aonde morar e tal.

Não votei na enquete porque não entendi direito as opções. Acho que ficava mais claro se fosse:
1- Sim, totalmente
2- Sim, mas parcialmente
3- Não é essencial, mas ajuda
4- Não traz e não faz diferença
5- Não tenho opinião formada

Minha opção seria a 3. Cool
Raijenki
Minha opinião é a mesma dos carinhas de cima ^_^
No mundo capitalista no qual vivemos, dinheiro é útil, necessário para viver.
Sim, é verdade que dinheiro não trás felicidade, e sim problemas (vide história do carinha que ganhou na mega sena e morreu), mas, muitas vezes precisamos dele para fazer a felicidade dos outros, e não apenas a nossa.
Quanto a parte do amor de uma pessoa, acho que realmente dinheiro não compra isso, a pessoa deve gostar de você pelo que você é, e não pelo que tem.
elton
Acredito na minha humilde opinião que o ambos, dinheiro e felicidade andam junto, lado a lado.

Imagine a Felicidade sem um puto no Bolso pra comprar o que comer, ou no caso de um casal, a felicidade, te amo pra la, te amo pra ca...Mas na Hora de pagar as contas, quando o dinheiro sai pela porta o amor pula pela janela.

Por isso definitivamente, Felicidade e Dinheiro tem de estar juntos.

Abs
mariohs
Acho que é uma resposta que varia de pessoa para pessoa, mas como o cparakawa disse, a não ser que você viva em uma comunidade de subsistência, você vai precisar do dinheiro mesmo que pouco, para ser feliz.

Como dito, dinheiro não traz felicidade, mas ajuda pra caramba... talvez o que deveria se discutir mais seria o quanto de dinheiro realmente é necessário para a felicidade... Se quanto mais dinheiro significa mais felicidade ou se existe um limite...
Vaguiner carlos
Depende, conheço pessoas que tem muito dinheiro mais são infelizes, e pessoas que não tem um centavo, mais que são felizes.
O importante e que vivemos em paz e harmonia com todos, e que com dinheiro ou sem dinheiro, sejamos felizes.
facool
O ser humano é um ser insaciavel... sempre vai faltar alguma coisa pra ele... e nem sempre é questão de dinheiro. É evidente que dinheiro trás felicidade, alguém já sentiu tristeza em ganhar dinheiro? Dinheiro põe comida na mesa no mundo capitalista... alguém fica triste em comer?
Você fica triste ao jogar video game? usar o seu computador? comprar roupas? ... o dinheiro, por mínimo que seja, é essencial para a felicidade.
Eu vi alguns citando, "conheço pessoas ricas que são infelizes"... e quem garante que o motivo de infelicidade é o dinheiro?
Cassiowt
A questão sublime ?? !! como diz o ditado popular " Dinheiro não Traz felicidade manda buscar".

Só conheço pessoas que não tem dinheiro, sobrando, que afirmam que conseguem viver felizes com poucas rendas e muitas dividas. eu mesmo gasto muito mais do que arrecado, mas isso pode até não me trazer infelicidade, mas com certeza traz muitas dores de cabeça.

como eu queria poder comprar tudo que eu desejo e não me preocupar na hora de pagar, seria tudo tão mais calma. Que minha familia pudesse comprar, passear, viajar, brincar, comer se divertir, estudar, etc., sem nunca ver a cor do dinheiro, só pagar com o cartão de crédito e no final do mês debitar as faturas da conta corrente do banco e estar livre para gastar novamente.

É eu gosto é de gastar e não me preocupar com o pagar, se puder fazer isso nem preciso do dinheiro.

Abraços a Todos.
pagear
Opinião é como BUNDA, cada um tem a sua e deve ser respeitada. Surprised)

Então, na minha magra opinião, quem diz que dinheiro não é TUDO não paga aluguel e/ou não sabe o que é sua mãe idosa não ter plano de saúde, numa grande metrópole... É brabo...
Vanilla
Minha família já passou por um período muito difícil, sem dinheiro pra absolutamente nada e praticamente sem comida. Nessa época, minha mãe entrou em depressão, meu pai vivia de mau-humor e os únicos que pareciam não sentir o baque eram eu e meus dois irmãos. Por que éramos felizes e despreocupados? Não, porque não tínhamos que esquentar a cabeça com contas e ficar sem dormir à noite porque não sabíamos como arranjar comida pra colocar na mesa no dia seguinte. Foi muito, muito duro. Desde então eu prometi a mim mesma que iria ser muito rica, pra nunca precisar passar por esse tipo de coisa de novo. Se traz felicidade? Óbvio que não diretamente, mas quero ver alguém dizer que era feliz passando por tudo isso que minha família passou.
albertospbr
Considero o Dinheiro e a Felicidade coisas distintas.
Vai de cada um, pois conheci pessoas que não eram ricas e se sentiam felizes. Também conheci pessoas ricas que não se sentiam felizes.
Trazer ou não felicidade, isso depende da maneira que cada um consegue enfrentar a situação.
Se achar que trás, trarás, mas tem o inverso também.
O dinheiro você pode não trazer (não ter). Agora, a felicidade sim, essa é você quem trás, com ou sem dinheiro.
Eu não me permito ficar triste por não poder comprar algo, mas aproveito para poder ficar feliz quando posso comprar esse algo.
Seria mais ou menos como a felicidade de se receber um presente, sem se importar com o presente em si.
Quando se recebe um presente com a expectativa dele ser algo que goste é se permitir ficar triste sem pensar, pois surge um fator opcional na história, gostar ou não (e ólha que o presente pode ser caro, ou barato).
Abraços.
cparakawa
Eu acho que a conversa tá descambando. Dinheiro (tão somente) não creio que traga felicidade, mas pode assegurá-la. Falta de dinheiro (miséria, pobreza, dívidas) provavelmente leva à infelicidade ou pelo menos a períodos de agruras. É muito mais fácil ser pobre e feliz em país rico do que se fosse classe média (baixa) no Brasil.

Na minha opinião, é diferente dizer que excesso de dinheiro traga felicidade e dizer que falta de dinheiro traga infelicidade.
fabiotemp
E primeiro lugar, o que é Felicidade?

Para mim, são um conjunto de bons momentos que temos na vida. Isso se as coisas que mais prezamos estão indo bem. Ter a pessoa amada ao lado, fazer o que gosta, ter o que comer, um trabalho, uma moradia, isso pode ser felicidade para muitos. Existem pessoas que vem de lugares muito pobres, onde não existe aguá encanada, energia elétrica, saneamento básico, e a comida é pouca. O trabalho na região, depende da agricultura, porém como não tem muita água, o solo seca e o trabalho acaba. Então, essa pessoa vem morar na capital, vai morar numa favela, onde tem água encanada e energia elétrica feitas através de gato. Arruma um emprego de ajudante de pedreiro passando a ganhar R$ 500,00 por mês, come no restaurande de R$ 1,00, que tem uma comida de boa qualidade. Pergunte o quanto essa pessoa está feliz... Agora peguem uma pessoa, cuja a família sempre teve dinheiro, nunca teve que trabalhar, tem tudo o quer, carros caríssimos, casas de praia, viaja para onde quiser... Será que é feliz? Vejam o exemplo de Paris Hilton... Acham mesmo que ela é uma moça feliz? Acho que não...
O Dinheiro ajúda a aumentar a felicidade de quem é feliz... mas trazer felicidade, acredito que não.
fabiotemp
Vanilla wrote:
Minha família já passou por um período muito difícil, sem dinheiro pra absolutamente nada e praticamente sem comida. Nessa época, minha mãe entrou em depressão, meu pai vivia de mau-humor e os únicos que pareciam não sentir o baque eram eu e meus dois irmãos. Por que éramos felizes e despreocupados? Não, porque não tínhamos que esquentar a cabeça com contas e ficar sem dormir à noite porque não sabíamos como arranjar comida pra colocar na mesa no dia seguinte. Foi muito, muito duro. Desde então eu prometi a mim mesma que iria ser muito rica, pra nunca precisar passar por esse tipo de coisa de novo. Se traz felicidade? Óbvio que não diretamente, mas quero ver alguém dizer que era feliz passando por tudo isso que minha família passou.

Olha... Realmente é uma situação difícil, mas o que traz a felicidade na minha opinião, não é o dinheiro, e sim a superação... Sei disso pq por diversas vezes, minha família passou por coisas talvés até piores que vc passou, em contra partida já tivemos muito dinheiro... E uma coisa posso te garantir, não fui mais feliz quando era muito pobre do que quando era rico. Quando tinha dinheiro, eu era muito procurado, tinha uns 50 amigos, minha casa vivia cheia. Ai certo dia teve uma enchente na loja que tinhamos... perdemos milhares de reais, e com isso os amigos foram se afastando e acabei ficando com 2. Acho que essa fase me fez ver o que realmente importa... Hoje me sinto feliz, pois sei que realmente gosta de mim... tenho uma filha que me ama, tenho saúde, e sei que fome não passo mais, pois aprendí a me virar para ganhar dinheiro. Acho que a felicidade da sua família, é melhor aproveitada hoje pois tem um passado ao qual foi superado, o pior é quando vc tem muito dinheiro e passa a ter uma vida comum... Há uma poiora e um inconformismo que muitos não aceitam e até chegam a fezer besteiras e funçao disso. Uma certesa eu tenho... Vc não precisará ser muito rica para ser feliz, basta ter uma estabilidade e o amor das pessoas que vc gosta... o resto vem com o tempo.
XxlilikaxX
Não. Como exemplo temos aquele milionário que ganhou na mega-sena. O coitado ganhou um prêmio de milhões e morreu.
Se a pessoa não tem caráter, não sabe usar o dineiro que tem o máximo que vai conseguir é muita, muita gente querendo um 'pouquinho' do seu dinheiro.
Claro que dinheiro, se bem usado vai te deixar feliz. E não quer dizer que esta rna miséria é ser feliz. Tem gente que não tem o que comer e é feliz, mas todo mundo quer "subir" na vida...
Se você tem o que precisa e um pouquinho mais já dá pra ser feliz, mas se tiver dinheiro e você saber usar, ótimo! ;D
Rolling Eyes
leandrow
Se dinheiro traz felicidade?

Depende de muitos fatores, principalmente do país em que você vive.

No meu caso, por exemplo, o dinheiro me traria muita felicidade sim, porém não é o dinheiro que, exclusivamente, vai trazer essa felicidade, quem tem o poder de conquistar a felicidade somos nós, os portadores deste "dinheiro", que apenas financia a nossa felicidade. Sabendo usá-lo e com devida responsabilidade, uma pessoa pode viver constantemente feliz.
cparakawa
fabiotemp wrote:
E primeiro lugar, o que é Felicidade?

Para mim, são um conjunto de bons momentos que temos na vida. Isso se as coisas que mais prezamos estão indo bem. Ter a pessoa amada ao lado, fazer o que gosta, ter o que comer, um trabalho, uma moradia, isso pode ser felicidade para muitos.

Pra mim, felicidade é um estado de espírito, que se alcança inclusive por auto-sugestão. Vc pode dividir em vários aspectos: capacidade de consumo, qualidade de vida, infra-estrutura local, bem-estar de pessoas próximas, fé, otimismo, círculo de amizades, saúde, etc.
hive
Felicidade é uma palavra meio mística pras pessoas. Pra mim é difícil definí-la mas não acredito que felicidade seja um objetivo a ser alcançado, acho que está mais pra estado mesmo. Por um minuto pode-se ser muito feliz e em outro muito infeliz. Agora se for falar de uma plenitude da felicidade, aí acho que é um lance bem mais pessoal, cada tem um conceito que agrupa vários valores e pré-requisitos pra ter uma plenitude existencial feliz e satisfatória. A maioria se inspira em novelas da globo, mas há que tenha criatividade e bom senso. Smile
Acho que dinheiro nos dias de hoje traz liberdade física. Se tiver muito dinheiro pode morar onde quiser, viajar para onde quiser, dormir quando quiser e possuir muitas das coisas que quiser. Pra mim liberdade física traz felicidade então dinheiro vai me trazer sim felicidade, mas no entando muitas outras coisas não dependentes de dinheiro também me trazem felicidade então acho que minha opinião é: Dinheiro pode engendrar alguns tipos de felicidade.
E também pode destruir outros...
No final das contas acho que dinheiro traz liberdade, e em alguns casos, cárcere. Depende da caxola do endinheirado.
maisleo
isso depende muito de o que é felicidade pra pessoa que precisa, se a pessoa vai ser mais feliz com uma tv de plasma em casa e no bairro onde ele mora só ele tem e os vizinhos invejam, então essa pessoa é feliz, mas depois daquele tempo de alegria por causa da tv vem o periodo de desencantamento e aí a alegria acaba e o alvo de felicidade da pessoa passa ser outra coisa.
leandrow
"Money may not buy happiness, but it can damn well give it."

(Freddie Mercury)

Palavras do mestre, e ele sabe o que é ter dinheiro. Rolling Eyes
Guizuuuhh
Se você tiver só dinheiro, não será feliz.
Se você não tiver dinheiro, não será feliz.
É preciso que haja um equilibrio ;D
allanmoraes
O Homem é um bixo interessante , perde a saúde para conseguir dinheiro e depois
e perde o dinheiro para ter saúde.
wolvebr
como muitos já falaram nós precisamos dos 2, pois que q adianta ser podre de rico estar numa cama de hospital???... prefiro ter uma vida boa (nem preciso de mto dinheiro.. ^^)....